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Next XBOX | Scarlett: Anaconda, Anthem, Danta, Lockhart, Maverick, e Roma

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Ao que tudo indica então teremos não apenas dois, mas vários dispositivos, "Scarlett Pro/Anaconda" sendo o top tier next gen, "Scarlett Arcade/Lockhart o midtier next gen, Maverick será o One S equivalente mas sem o drive de disco e o Anthem será o streaming device dedicado usando Xcloud.
 




Batman-X

Ser evoluído
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Caraca! Que tanto de modelo é esse hem! Já vão soltar dois modelos logo no lançamento? Por mim iam esperar um tempo como fizeram nessa geração.
 

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
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No final de julho, dois relatos de fontes respeitáveis (Thurrott e The Verge) sugereriram que próxima geração de "Xbox por streaming" está em desenvolvimento na Microsoft. Este poderia ser um dispositivo de baixa potência e desenhado especificamente para ser usado em conjunto com a plataforma de cloud gaming, a qual sabemos se tratar ser a Project xCloud. Supostamente, haverá outro Xbox só que mais poderoso para rodar jogos localmente, como de costume.

Agora recebemos informações relacionadas ao chip que irá equipar o console mais acessível. Como você deve ter lido, a linha de APUs AMD Picasso foi recentemente equipada em um novo notebook Microsoft Surface a ser lançado. No entanto, de acordo com o leaker, a Microsoft está realmente interessada em usar um chip Picasso semi-personalizado para o já mencionado Xbox de streaming na próxima geração.

Possivelmente, isso se deve à grande taxa de consumo de energia em relação ao desempenho do APC do AMD Picasso, que deve permitir um modelo de menor para o hardware e permitir que a Microsoft mantenha o preço baixo.

Alguns cálculos "sensíveis à latência" serão feitos localmente, mas a inovação crítica do ponto de vista tecnológico será o deep learning acelerado por hardware, tanto nos centros de dados quanto no silício do Picasso. Essa "cornerstone" foi descrita pelo leaker como uma versão mais sofisticada do Projeto Brainwave, a plataforma de aceleração de deep learning para IA em tempo real anunciada no ano passado pela Microsoft.

O interessante é que com o deep learning, os servidores e o console melhorarão com o tempo, prevendo as ações dos jogadores e, a partir daí, minimizando a latência. Isso se encaixaria muito bem em fazer o Xbox um console muito acessível em termos de preço, portanto dando à rede neural muitos usuários para aprender. A meta geral da Microsoft é reduzir o máximo possível a latência, o que eles acreditam que dará a chance de otimizar seus hardwares, softwares e datacenters.
Já sabemos que o anúncio do Project xCloud que a Microsoft está de fato construindo um datacenter personalizado para ser compatível com os consoles Xbox, de modo que parte do vazamento definitivamente faça os checks out.

Kareem Choudhry (Vice-Presidente Corporativo da Microsoft de Engenharia de Software da Xbox) - Já permitimos a compatibilidade com jogos Xbox atuais e futuros, criando hardware personalizado para nossos datacenters, aproveitando nossos anos de experiência em console e plataforma. Arquitetamos um novo blade personalizável que pode hospedar os componentes de vários consoles do Xbox One, bem como a infraestrutura associada que o suporta. Escalaremos esses blades personalizados nos datacenters nas regiões do Azure ao longo do tempo.

De volta a APU Ryzen 3000, a qual as especificações vazaram apenas dois dias atrás por meio do GeekBench. As Ryzen 5 3500U, por exemplo, vem com quatro núcleos físicos e oito threads (através de multithreading), com freqüência base de 2,10 GHz, 2MB de cache L2, 4MB de cache L3 e 15W de TDP (Thermal Design Power). De acordo com nossa equipe de hardware, ele deve incluir oito Unidades de computação para um total de 512 stream processors.

Claro, isso não nos dá muito material para continuar falando sobre o chip que a Microsoft usará. O leaker afirmou que seria usado um chip semi-personalizado, que era, afinal, o caso de todos os chips AMD usados nos consoles PlayStation 4, PlayStation 4 Pro, Xbox One, Xbox One S e Xbox One X. Assim, as especificações podem ser muito diferentes, conforme a necessidade da Microsoft neste caso.

Avisaremos vocês caso mais detalhes sejam divulgados desse Xbox, ainda não confirmados pela Microsoft, mas altamente prováveis neste momento.

https://wccftech.com/cloud-focused-streaming-xbox-amd-picasso/
 
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mais sofisticada do Projeto Brainwave, a plataforma de aceleração de deep learning para IA em tempo real anunciada no ano passado pela Microsoft.

O interessante é que com o deep learning, os servidores e o console melhorarão com o tempo, prevendo as ações dos jogadores e, a partir daí, minimizando a latência. Isso se encaixaria muito bem em fazer o Xbox um console muito acessível em termos de preço, portanto dando à rede neural muitos usuários para aprender. A meta geral da Microsoft é reduzir o máximo possível a latência, o que eles acreditam que dará a chance de otimizar seus hardwares, softwares e datacenters.
Já sabemos que o anúncio do Project xCloud que a Microsoft está de fato construindo um datacenter personalizado para ser compatível com os consoles Xbox, de modo que parte do vazamento definitivamente faça os checks out.
Esse negócio de "prever as ações dos jogadores" será uma merda, anotem e me cobrem depois.

No mais, acho muito inteligente lançar dois consoles ao mesmo tempo, um mais forte que outro, um que rode a 1080p e outro a 4K por exemplo. Claramente a maioria dos consumidores preferem um console que rode jogos, não importando resolução, vide o sucesso das vendas do PS4 normal na black-friday.
 

- SEAN -

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Microsoft patenteia sistema para dividir processamento e renderização entre Local/Nuvem:



Embodiments of the present invention split game processing and rendering between a client and a game server. A rendered video game image is received from a game server and combined with a rendered image generated by the game client to form a single video game image that is presented to a user. Control input is received by a client device and then communicated to a game server, potentially with some preprocessing, and is also consumed locally on the client, at least in part. An embodiment of the present invention processes and renders some or all of a character's interactions with game objects on the client device associated with the character. A character is associated with a client device when control input associated with the character is received from a user of the client device.
 
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Eu acho que essas várias versões de um mesmo console já de cara no lançamento pode fazer uma bagunça na cabeça do consumidor comum no momento da compra. Poderiam manter o que é visto atualmente, lançamento de console um standard e 3 anos depois de um modelo pro.
 

Insane Metal

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Só espero que lancem mais jogos exclusivos e bons pro console, o PS4 tá basicamente reinando sozinho contra XBox e isso nunca é bom, qualquer empresa fica acomodada quando não tem competição à altura.
 
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Mantendo o gamepass para pegar os jogos de inicio de geração, tá ótimo. Espero que a MS continue investindo em um console robusto, como é o Xbox One. Provavelmente o meu console favorito, até hoje. O receio é de que ela ceda á massa e acabe por tomar certas decisões, como tirar as pilhas do joystick e investir menos em features. O negócio é torcer para que ela faça um console tão bom quanto o Xbox One, na próxima geração.
 

Eli Brek

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Se essa Cloud realmente funcionar bem mesmo aqui no Brasil ter um Xbox pode ser até meio desnecessário para quem não tem problemas de conexão. Uma smart tv com o aplicativa já garantiria os jogos, mas eu tenho lá minhas dúvidas se realmente vai funcionar bem como o "marketing" quer nos fazer acreditar.
 
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Se essa Cloud realmente funcionar bem mesmo aqui no Brasil ter um Xbox pode ser até meio desnecessário para quem não tem problemas de conexão. Uma smart tv com o aplicativa já garantiria os jogos, mas eu tenho lá minhas dúvidas se realmente vai funcionar bem como o "marketing" quer nos fazer acreditar.
Se esse streaming funcionar direito e todos os jogos estiveram disponíveis e fácil acesso, para muitos será melhor apenas assinar o serviço ao invés de comprar hardware. Nessa apresentação da AMD foi mostrado o serviço do Google. Pelo que percebo a Microsoft não quer ficar parada sem fazer nada e deixar outros crescerem ali.
 

capixaba

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A Nuvem outra vez?
Microsoft falou e prometeu isso no lançamento do Xone e nunca mais se viu.
Mês que vem ela tá aí. Parece que tem mais coisas guardadas em relação a nuvem, estavam esperando apenas o crackdown pra saber se funciona, devem apresentar em breve.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Habitué da casa
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Se essa Cloud realmente funcionar bem mesmo aqui no Brasil ter um Xbox pode ser até meio desnecessário para quem não tem problemas de conexão. Uma smart tv com o aplicativa já garantiria os jogos, mas eu tenho lá minhas dúvidas se realmente vai funcionar bem como o "marketing" quer nos fazer acreditar.
Esse é o objetivo, atingir o público casual e saltar de milhões para bilhões de possíveis usuários. Pro hardcore que quiser jogar em 4k/60fps o Scarlett estará disponível. Pelo que vi em um vídeo hoje, a Microsoft planeja fazer com que o one rode os jogos da futura geração através do streaming. Felizmente a Microsoft tem servidor do Azure no Brasil (São Paulo), já é menos uma preocupação.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

nando3d

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Microsoft patenteia sistema para dividir processamento e renderização entre Local/Nuvem:



Embodiments of the present invention split game processing and rendering between a client and a game server. A rendered video game image is received from a game server and combined with a rendered image generated by the game client to form a single video game image that is presented to a user. Control input is received by a client device and then communicated to a game server, potentially with some preprocessing, and is also consumed locally on the client, at least in part. An embodiment of the present invention processes and renders some or all of a character's interactions with game objects on the client device associated with the character. A character is associated with a client device when control input associated with the character is received from a user of the client device.
Esses dias eu fiquei pensando se o que eles vão fazer não é tipo, o jogo processar localmente toda a lógica do jogo e por streaming viriam os assets, etc, enfim, os gráficos.

Anos atrás eu testei um serviço de Streaming chamado Core Online, da Square Enix. Nele eu rodei perfeitamente, Tomb Raider Underworld. Acontece que olhando o cache do navegador, só tinha um exe rodando. Todos os assets eram baixados e salvos temporariamente. Tanto que quando eu terminava uma fase, o loading do jogo era bem pior do que a versão física do jogo.
 
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A Nuvem outra vez?
Microsoft falou e prometeu isso no lançamento do Xone e nunca mais se viu.
Não estávamos preparados na época, continuamos não preparados agora.
Parece que até 2020 a tecnologia vai estar bem avançada, pelo menos nos primeiros testes nos EUA tem fluido bem..
O problema é a qualidade da internet brasileira, jogos requerem muito mais que filmes da netflix para rodarem em tempo real..
 

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