O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Neymar é o retrato da esquerda?

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Neymar é o retrato da terceira via acéfala caviar que odeia ver a pequena buerguesia andando de triciclo, não por culpa própria, outrossim a esquadra canarinha peremptoriamente pistola o embala.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Uma coisa não elimina a outra. O fato de ser cai-cai não significa que deixa de ser um talento. Não recebe a bolada que recebe por caridade dos cartolas.

Mas por isso que eu digo que o Neymar é um sucesso do marketing. Souberam vender ele como um craque.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
E essa é a maior justiça do setor privado.
Exato. O trabalho vale o que estão dispostos a pagar por ele.

E isso é cruel das duas formas, pois não vai durar pra sempre. Em fim de carreira, o pé de meia bem feito será fundamental, já que ficando velho e lento acabará a vontade dos cartolas de entupir seu rabo de dinheiro.
 


Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Mas você disse que não acompanhava futebol. Como pode ter uma opinião tão formada assim?

Pelo que vejo na copa. Essa é o q, a terceira copa do cara? Lembro muito bem que nas outras 2 ele nem jogou, e nessa até agora ele não está mostrando ser esse craque que todo mundo fala.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Pelo que vejo na copa. Essa é o q, a terceira copa do cara? Lembro muito bem que nas outras 2 ele nem jogou, e nessa até agora ele não está mostrando ser esse craque que todo mundo fala.
Ele é craque sim. O que não o isenta de ter lá seus defeitos e uma "queda" por teatro.

Ele jogou na Copa anterior sim. Mas não estava em campo no 7x1, havia quebrado uma vértebra no jogo contra a Colômbia (com ele talvez o Brasil não tomasse aquela surra):
https://oglobo.globo.com/esportes/c...na-coluna-esta-fora-da-copa-do-mundo-13141437

Sobre a Copa, não está com ritmo de jogo ideal. Vem de uma lesão relativamente grave, o que muda muita coisa.
https://globoesporte.globo.com/fute...ferencas-das-lesoes-de-ronaldo-e-neymar.ghtml

Filme repetido? As semelhanças e diferenças das lesões de Ronaldo e Neymar

Três meses. Foi esse o tempo que Ronaldo ficou parado pouco antes da Copa de 2002 e, provavelmente, o mesmo tempo que Neymar ficará sem jogar antes do Mundial de 2018. Em função de duas lesões musculares seguidas na coxa esquerda, o Fenômeno não jogou entre 23/12/2001 e 27/03/2002 . Após o retorno, ele disputou oito jogos e marcou quatro gols antes de se apresentar à Seleção.

Já Neymar, se a previsão do departamento médico da Seleção se confirmar, só terá condições de jogo no fim de maio, cerca de 20 dias antes da Copa - a estreia do Brasil é no dia 17 de junho, contra a Suíça. A tendência é que ele perca toda a temporada do PSG.
 
Ultima Edição:

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Muito bom pros padrões atuais do Brasil
Se ganhar essa copa jogando bem,queimarei a língua e aceite rei como grande jogador caso contrário continuará sendo mais um.

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando Tapatalk
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
Tópico sobre o Neymar que ainda consegue reunir 2 dos maiores trolls do fórum?!
Não.
Vlw Flw!
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Não, por favor, não! Neymar não tem nada a ver com esquerda nem com direita nem com ideologia política nenhuma. Neymar é só um bom jogador, que se destacou no Brasil pela absoluta falta de craques nos últimos anos, que peca nas atitudes típicas de uma criança birrenta. Quem nunca conheceu aquele menino que, por qualquer coisa, ficava direto ameaçando que ia contar tudo pra mãe e que detesta ser contrariado? Pois é, esse é o 'menino-Ney'.

Se ele é retrato de algo, é da geração millenials.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Não, por favor, não! Neymar não tem nada a ver com esquerda nem com direita nem com ideologia política nenhuma. Neymar é só um bom jogador, que se destacou no Brasil pela absoluta falta de craques nos últimos anos, que peca nas atitudes típicas de uma criança birrenta. Quem nunca conheceu aquele menino que, por qualquer coisa, ficava direto ameaçando que ia contar tudo pra mãe e que detesta ser contrariado? Pois é, esse é o 'menino-Ney'.

Se ele é retrato de algo, é da geração millenials.
Menino? O cara tem 26 anos de idade...daqui a pouco já chega aos 30 kkkk

Geração milenials é representado pelas politicas da esquerda como mostrado no family guy.

 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Vc ve que o tópico é uma m**** quando vcs me fazem curtir um comentário do Mestre Pijama velho. Pelo amor de Deus que tópico b*sta
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Menino? O cara tem 26 anos de idade...daqui a pouco já chega aos 30 kkkk

Geração milenials é representado pelas politicas da esquerda como mostrado no family guy.




O termo 'menino' é como parte da mídia se refere a ele. Estou ironizando isso apesar dele, mesmo com 26, se comporta como uma criança. Talvez o termo não seja de todo errado mas eu o mudaria para 'Mimado-Ney'.
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Que fracasso?kkkjjk o cara já ganhou tudo, é milionário e come a Marquzine. O povo que tem inveja da vida que ele leva.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
Comer a Marquezine não é referência pra nada hein. Com a grana dele dá pra conseguir coisa melhor.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
E essa é a maior justiça do setor privado, não é como o publico que paga tipo quase 50 mil para mãe da Manoela candidata a presidencia trabalhar num setor publico acima do teto permitido, fazendo farra com dinheiro publico, o Neymar ganhar seus milhões mesmo que fosse no Brasil esta de boa, ate eu, você ou mais pessoas ganhar de 20 a 100 MIL numa empresa privada, o que não deve é num concurso publico ou orgão publico pessoas que são do judiciario (juizes, desembargadores, procuradores, etc...) além de agentes publicos (pessoas que foram colocadas lá por voto ou cargo de confiança) ganhar uma bolada e nos pagamos as contas.

a única falha de seu argumento é que empresas que pagam esse milhões a jogadores como forma de patrocinio deixam de pagar milhões de impostos
ou por isenções fiscais ou por outros meios ilicitos ,lembre-se amigo dinheiro não é infinito se alguém esta ganhando muito sempre terá no outro lado alguém que esta perdendo e não não sou de esquerdade e nem gosto do estado inchado como o nosso governo
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Discutir se o Neymar é o retrato da esquerda ou da direita, é na verdade o retrato do quanto as discussões políticas da OS são vazias, parciais e de gente que não entende nada do assunto
Verdade. Close topic.
Vc ve que o tópico é uma m**** quando vcs me fazem curtir um comentário do Mestre Pijama velho. Pelo amor de Deus que tópico b*sta
Não seja malvado com o menino do pijama.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Se um indivíduo é contra alguém é por inveja?
Eu não acho certo os salários exorbitantes de jogador de futebol, então eu tenho inveja? Eu não acho que eles deveriam ganhar mais que um engenheiro, médico, pesquisador, pois esses realmente geram algo para sociedade, mesmo que não seja de graça.
Ah e eu também não tenho ídolos, e nem sou fã de pessoas, tem algumas músicas que eu gosto ou filmes, mas eu não sou fã dos artistas em si, o que me agrada é som ou o contexto do filme. Eu acho meio humilhante o indivíduo ficar vangloriando, brigando, ou rastejando pelos outros.

Porque o Neymar ganha tanto?
Porque outros jogadores de futebol ganham menos ou mesmo alguns ganham coisa na casa de salario minimo? Se é a mesma profissão?
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
a única falha de seu argumento é que empresas que pagam esse milhões a jogadores como forma de patrocinio deixam de pagar milhões de impostos
ou por isenções fiscais ou por outros meios ilicitos ,lembre-se amigo dinheiro não é infinito se alguém esta ganhando muito sempre terá no outro lado alguém que esta perdendo e não não sou de esquerdade e nem gosto do estado inchado como o nosso governo

Desculpe mas só achei uma coisa estranha no seu post.
De onde voce afirma que se alguem está ganhando, outro necessariamente está perdendo? Não entendi isso bem.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eu não acho certo os salários exorbitantes de jogador de futebol, então eu tenho inveja? Eu não acho que eles deveriam ganhar mais que um engenheiro, médico, pesquisador, pois esses realmente geram algo para sociedade, mesmo que não seja de graça.
Ah e eu também não tenho ídolos, e nem sou fã de pessoas, tem algumas músicas que eu gosto ou filmes, mas eu não sou fã dos artistas em si, o que me agrada é som ou o contexto do filme. Eu acho meio humilhante o indivíduo ficar vangloriando, brigando, ou rastejando pelos outros.
Olha isso que se lê. Malditos jogadores que ganham milhões pra ficar chutando uma bola.
:kkk:kkk:kkk


As competições faturam milhões, nada de errado que uma parte disso vá para as estrelas do espetáculo. Especialmente para aqueles casos raros onde o cara pode decidir um campeonato.
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Eu não estou entendo o Neil Young nos ultimos tempos, hueeeeeeee
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Porque o Neymar ganha tanto?
Porque outros jogadores de futebol ganham menos ou mesmo alguns ganham coisa na casa de salario minimo? Se é a mesma profissão?

Serviço privado você ganha pelo que produz, igual eu como executivo de uma empresa da minha cidade não posso ganhar o mesmo que o mesmo serviço como executivo de uma empresa como Coca Cola Brasil, tipo mesmo serviço mais ganhos diferentes. Depende como você geri seu emprego se destaca mais que outros e onde também trabalha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Serviço privado você ganha pelo que produz, igual eu como executivo de uma empresa da minha cidade não posso ganhar o mesmo que o mesmo serviço como executivo de uma empresa como Coca Cola Brasil, tipo mesmo serviço mais ganhos diferentes. Depende como você geri seu emprego se destaca mais que outros e onde também trabalha.
No caso do exemplo hipotético, existe ainda uma diferença de responsabilidade. Talvez o executivo da empresa pequena não dê conta de lidar com problemas maiores, orçamentos maiores e mais complexos. Sem falar da pressão por resultado, que deve ser constante e impiedosa.
Nem os colegas de time deram bola pro cara.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
a única falha de seu argumento é que empresas que pagam esse milhões a jogadores como forma de patrocinio deixam de pagar milhões de impostos
ou por isenções fiscais ou por outros meios ilicitos ,lembre-se amigo dinheiro não é infinito se alguém esta ganhando muito sempre terá no outro lado alguém que esta perdendo e não não sou de esquerdade e nem gosto do estado inchado como o nosso governo

Olha se gosam de isenções físicas são porque a sociedade brasileira permite até para gerar poder gerar mais empregos com ela, quanto aos meios ilícitos acredito que se tiverem eles vão investigar.

O que eu quero dizer é que todo país jogadores ganham muito e porque merecem porque rendem milhões ou você acha que o CR7 ganha e o RM fica no prejuízo?

Agora por isso comparar jogador de futebol que dá retorno financeiro com gente do atrair público não dá, por isso acho mais justo ganhar por merecimento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053


Cara desculpa não vou poder ver o video agora. Eu to adiantando todo trampo aqui de pagamento e entrega para poder fechar amanha e ver o jogo em casa.
Eu vi so o comecinho mas 18 min nao vai rolar. E acredito que ele não vá pegar no ponto que eu vou falar. Se tu quiser dar uma resumida no conteudo ja ajuda.
De noite ou amanha com calma eu tento ver.

Serviço privado você ganha pelo que produz, igual eu como executivo de uma empresa da minha cidade não posso ganhar o mesmo que o mesmo serviço como executivo de uma empresa como Coca Cola Brasil, tipo mesmo serviço mais ganhos diferentes. Depende como você geri seu emprego se destaca mais que outros e onde também trabalha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim cara. Voce falou bem. Mas o que define o valor do produto ou serviço que voce produz, de forma a que seu patrão saiba quanto pode/deve te pagar?
Faltou um conceito basicão de economia, mas super básico mesmo que voce talvez não tenha enxergado e vou tentar complementar. Na verdade você até enxergou mas não percebeu, quando falou de "se destaca". Se alguem "se destaca", ele se torna "unico", e portanto..

O valor de um "produto" ou "serviço" é subjetivo. Ele depende do que as pessoas pensam, do que as pessoas dão de valor a ele.
Se eu cria um produto inovador, tipo um limpador de orelhas mecanico. Eu uso lá monte de tecnologia, nanorobos, wi-fi, transmissao do evento para sua tv e smarthphone. Mas, o que meu aparelho faz, poderia ser resolvido por um simples cotonete..

Eu posso dizer que meu produto vale 50.000 reais. Mas dificilmente eu vou vender muitas unidades..As pessoas não vão valorizar isso provavelmente. Então, se ninguem valorizar, o valor real é ZERO. Ninguem compra.

Isto posto, temos que ir ao conceito de ESCASSEZ. Porque diamantes, são mais caros do que agua? Sendo que sem agua, não podemos sobreviver?
Devido a escassez e lei de utilidade marginal.
Agua, temos muito, diamantes são escassos.
E o que tem o Neymar haver com isso?
Oras, o Neymar é escasso. Só existe um Neymar. Como só existe um "Pelé" ou "Ronaldo". Podem imitar, podem haver jogadores com qualidades semelhantes, mas ELE é somente UM. E como recurso escasso desejado. Ele é portanto muito valorizado.
Jogadores de menor habilidade, tem vários, e portanto por serem menos escassos, são menos valorizados.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Cara desculpa não vou poder ver o video agora. Eu to adiantando todo trampo aqui de pagamento e entrega para poder fechar amanha e ver o jogo em casa.
Eu vi so o comecinho mas 18 min nao vai rolar. E acredito que ele não vá pegar no ponto que eu vou falar. Se tu quiser dar uma resumida no conteudo ja ajuda.
De noite ou amanha com calma eu tento ver.
Basicamente diz que o salário não depende da "importância" do profissional, mas de sua "raridade" no mercado.

Fala de outros pontos, como empreendedorismo e preparo profissional. Comenta que há pessoas com "vocação pra escravo" que odeiam o trabalho e precisam de alguém vigiando pra se mexer; fala que a pessoa que reclama que "ganha pouco" deveria antes avaliar quanto ela vale de verdade no mercado de trabalho (e se estiver mesmo desvalorizada deve trabalhar ainda melhor para ser reconhecida ou poder partir para uma empresa que a valorize), etc.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Olha isso que se lê. Malditos jogadores que ganham milhões pra ficar chutando uma bola.
:kkk:kkk:kkk


As competições faturam milhões, nada de errado que uma parte disso vá para as estrelas do espetáculo. Especialmente para aqueles casos raros onde o cara pode decidir um campeonato.
Eu não disse malditos jogadores, eu só disse que não concordo, e ele ganha muito porque tem muita visibilidade, chama publico, logo gera dinheiro para o clube, patrocinadores, se ele ganha tanto é porque o publico não se incomoda, então é culpa não é dele e sim das pessoas que aceitam, o salário de jogador do passado eu achava um pouco mais justo, pois eles não fazem nada mais para ganhar milhões, e não só jogador de futebol, mas se para todo mundo está bom, então está certo, eu como não concordo com isso eu não assisto, por mais que não faça diferença alguma eu não dou visibilidade para o que eu não concordo, simples, porém eu não encho saco para que os outros façam o mesmo. E tu também não és obrigado a concordar comigo.

Porque o Neymar ganha tanto?
Porque outros jogadores de futebol ganham menos ou mesmo alguns ganham coisa na casa de salario minimo? Se é a mesma profissão?
Simples, ou porque não tiveram um bom empresário, para criar uma imagem vendável para o publico que gere dinheiro, ou porque não tem muito talento com o esporte, e não irá gerar muita audiência, ou ser bom para uma determinada marca associar a sua imagem a determinado indivíduo, pois as pessoas tem mania de querer algo que para elas agregue status, logo se o jogador, ou personalidade publica que a pessoa tem admiração usa, é bom e agrega status, logo ela comprando o que ele usa ela tem um pouco do sucesso de quem ela admira. E também porque o futebol movimenta milhões, e logo os clubes pagam altos salários para ter os que jogam melhor, ou tem uma imagem que vende bem, para eles sempre estarem em destaque, e com isso gerando renda de venda de produtos, ingressos e patrocinadores, e para não perder o jogador que gera essa venda para outro clube eles pagam mais que o vizinho, mas na minha opinião isso só ocorre por causa dos motivos anteriores que eu citei, eu não tenho nada contra futebol (o esporte em si), eu só não concordo com isso.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
E

Simples, ou porque não tiveram um bom empresário, para criar uma imagem vendável para o publico que gere dinheiro, ou porque não tem muito talento com o esporte, e não irá gerar muita audiência, ou ser bom para uma determinada marca associar a sua imagem a determinado indivíduo, pois as pessoas tem mania de querer algo que para elas agregue status, logo se o jogador, ou personalidade publica que a pessoa tem admiração usa, é bom e agrega status, logo ela comprando o que ele usa ela tem um pouco do sucesso de quem ela admira. E também porque o futebol movimenta milhões, e logo os clubes pagam altos salários para ter os que jogam melhor, ou tem uma imagem que vende bem, para eles sempre estarem em destaque, e com isso gerando renda de venda de produtos, ingressos e patrocinadores, e para não perder o jogador que gera essa venda para outro clube eles pagam mais que o vizinho, mas na minha opinião isso só ocorre por causa dos motivos anteriores que eu citei, eu não tenho nada contra futebol (o esporte em si), eu só não concordo com isso.

1-Então se o bom é o empresário, porque não é o empresário que ganha mais? Sua resposta não tem o MENOR sentido. Nem com muita, mas muita força mesmo.
2-Quem julga quem é talentoso ou não? Atores por exemplo, uns ganham fortunas e outros não. Exitem "coisas", que tambem são mais caras do que outras, porque diamantes agua, ambos minérios, tem valor tão diferente? E ainda assim, se voce estiver no meio do deserto morrendo de sede, e eu te oferecer com uma mão agua e com outra um diamente que vale 1 milhao de dolares. Qual voce escolhe? Morrer com 1 milhão ou a agua? Novamente não faz sentido, voce escreveu muito mas nada se mantem logicamente coerente.
3-De onde vem o dinheiro importa menos do que "porque ele surge".

Como expliquei em outro post.
O valor de um "produto" ou "serviço" é subjetivo. Ele depende do que as pessoas pensam, do que as pessoas dão de valor a ele. Ou seja, a percepção das pessoas sobre algo é que define seu valor.
Se eu criar um produto inovador, tipo um limpador de orelhas mecanico. Eu uso lá monte de tecnologia, nanorobos, wi-fi, transmissao do evento para sua tv e smarthphone. Mas, o que meu aparelho faz, poderia ser resolvido por um simples cotonete..

Eu posso dizer que meu produto vale 50.000 reais. Mas dificilmente eu vou vender muitas unidades..As pessoas não vão valorizar isso provavelmente. Então, se ninguem valorizar, o valor real é ZERO. Ninguem compra.

Isto posto, temos que ir ao conceito de ESCASSEZ. Porque diamantes, são mais caros do que agua? Sendo que sem agua, não podemos sobreviver?
Devido a escassez e lei de utilidade marginal.
Agua, temos muito, diamantes são escassos.
E o que tem o Neymar haver com isso?
Oras, o Neymar é escasso. Só existe um Neymar. Como só existe um "Pelé" ou "Ronaldo". Podem imitar, podem haver jogadores com qualidades semelhantes, mas ELE é somente UM. E como recurso escasso desejado. Ele é portanto muito valorizado.
Jogadores de menor habilidade, tem vários, e portanto por serem menos escassos, são menos valorizados.

Basicamente diz que o salário não depende da "importância" do profissional, mas de sua "raridade" no mercado.

Ótimo. O cara mandou bem então.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.957
Pontos
1.444
Obviamente o tópico foi uma brincadeira, e de certa forma, faz até sentido essa alusão com o momento dele na copa.

Galera tá estressada de mais aqui, atacando de graça.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
1-Então se o bom é o empresário, porque não é o empresário que ganha mais? Sua resposta não tem o MENOR sentido. Nem com muita, mas muita força mesmo.
Porque o empresario é quem encontra o indivíduo, mas não é a imagem dele que agrega valor ao produto, clube, ou ele que tem o talento para o esporte, o empresario normalmente tem os contatos para ajudar a alavancar a carreira.

Eu posso dizer que meu produto vale 50.000 reais. Mas dificilmente eu vou vender muitas unidades..As pessoas não vão valorizar isso provavelmente. Então, se ninguem valorizar, o valor real é ZERO. Ninguem compra.
Depende, a Apple vende produtos super faturados pois sua marca agrega status, então o povo paga.

Tu dissestes que o talento do neymar é raro, ou de outro cara famoso com o cristiano ronaldo, tudo bem pode ser raro, mas qual é a importância real desse talento (utilidade), para ele receber tanto? Contorcionista também tem um habilidade rara, e recebe menos por exemplo.
 
Topo Fundo