O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NIER: AUTOMATA ultrapassa a barreira de 3,5 milhões de cópias vendidas desde que foi lançado [PC+Xbox+PS]

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849


O twit agradece o suporte da comunidade e diz que o jogo vendeu mais de 3,5 milhões nos últimos 2 anos, falam sobre "enviados as lojas" (shipment) mas a essa altura do campeonato nem faz mais diferença.

Para efeito de comparação o FFXV vendeu 7,7 milhões mas com um orçamento incrivelmente maior, alem de muito mais caro o jogo ainda teve anime, filme e um marketing super agressivo e caro... Nier foi basicamente boca-a-boca a grande parte.
https://jp.finalfantasy.com/news/2000


O engraçado é que todos jogos do Yoko Taro que antecederam o NIER: AUTOMATA eram literalmente de nicho e essa foi a primeira vez que investiram melhor em um game dele dando suporte pra Platinum desenvolver a gameplay (que era uma das criticas que os jogos tinham) e o negócio deu certo, Platinum inclusive disse que esse jogo foi o que salvou eles depois daquela cagada que a MS fez administrando errado o desenvolvimento do Scalebound que deixou o estúdio em maus lençóis alem de ser um jogo que nem existiria se não fosse a ajuda de um amigo do Yoko Taro que convenceu os executivos da Square.

Fica ai a esperança de mais jogos dirigidos pelo Yoko Taro e sendo desenvolvido pela Platinum.

Nier_PRE_Launch-ENG_UK_Multi_06_Mod.jpg


HardImmediateCats.gif


0mSijVu.gif


nier-8_DLC.jpg



Pra quem não jogou ainda fica ai a recomendação, não é um jogo "da Platinum" (então não espere algum substituto do Bayonetta ou coisa do tipo) mas sim um jogo do Yoko Taro e fiel ao Nier 1.

E esse jogo tem multiplos finais, então se você chegou até o "Final A" você viu apenas a versão superficial e simples da história (e não façam igual uns sequela que pararam de jogar depois desse final), continuando a história você passa a ver os mesmos eventos mas por outro ponto de vista e isso muda completamente a experiencia do jogo... e depois do Final B a verdadeira louca inicia e começa a melhor parte.

Tem uma demo pra ser baixada na loja se quiserem testar, melhor que ver gameplay no youtube.
O orçamento não é grande, mas tem nada igual... especialmente pra quem gosta de uma boa história.
 

GwanTZ

Bam-bam-bam
Mensagens
320
Reações
437
Pontos
248
Joguei a Demo e gostei muito do que vi, nunca tinha jogado a franquia.

O problema é o preço nunca abaixar.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Joguei a Demo e gostei muito do que vi, nunca tinha jogado a franquia.

O problema é o preço nunca abaixar.
Infelizmente não baixa pq tem boas vendas "constantes", é um jogo com perna longa ao invés de vender só no lançamento.

E no PC é obrigatório usar um mod pra corrigir uns bugs, fica perfeito depois mas né... Square que deveria ter corrigido isso.
Link do mod:
https://github.com/Kaldaien/FAR/releases/download/far_070/SKIM64.exe
(instalação automatica)

Mas o jogo é excelente, muito melhor que o FFXV.
Tanto em gameplay como em história.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.428
Reações
9.987
Pontos
1.054
Jogão mesmo, fiz as três histórias e platinei. A história tem momentos muito marcantes, todavia é bem complexa também.
Mas acho isso até bom, a maioria dos títulos hoje em dia entrega uma trama bem basicona e reciclada que dá sono.
Lembro que por várias vezes procurei mais informações online, assisti o resumo do primeiro Nier, teorias e por aí vai.
Só achei um pouco falho:
Na segunda jogada ter que fazer praticamente o mesmo caminho com o 9S
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Claro , a MS quase quebrou eles tadinhos kkk

Zerei no PS4 mas achei o jogo meio que superestimado , mas como dizem que precisa zerar trocentas vezes pra valer a pena comprei a versão definitiva pro X e vou voltar pra zerar quando tiver tempo.


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Claro , a MS quase quebrou eles tadinhos kkk

Zerei no PS4 mas achei o jogo meio que superestimado , mas como dizem que precisa zerar trocentas vezes pra valer a pena comprei a versão definitiva pro X e vou voltar pra zerar quando tiver tempo.
Se você jogou só até o final A tu não chegou nem na metade do game, viu basicamente a introdução do jogo só :kwow

Nier é um jogo sobre "como pontos de vista diferentes mudam completamente o julgamento de uma história", a ROTA A (o primeiro final) o jogo mostra uma versão bem superficial da história mas conforme você prossegue a verdade vai sendo revelada.
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.974
Pontos
1.044
Eu adorei o jogo e, apesar de já ter ido para o backlog, o lance é que não consegui me envolver e entender a história. O jogo é gelado de tão frio.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.940
Reações
56.968
Pontos
2.164
Lembro até hoje do dia que tava vendo a E3 de 2015 e começa a rolar um trailer no qual eu estava estranhamente reconhecendo, mas não podia acreditar!

De repente, aparece no fim, Nier Automata! :kpaixao :ksnif

Foi emocionante pra porra só pensar que a franquia não teria terminado ali. E essa notícia postada, só me faz ficar ainda mais feliz e esperançoso com essa franquia maravilhosa
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.491
Pontos
1.094
Joguei somente a demo e curti bastante a jogabilidade. Ainda não tive tempo muito tempo pra investir no game, mas quando chegar o momento, o farei.
Fico curioso sobre a trilha sonora. Dizem que é muito boa...espero que não seja somente hype.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Joguei somente a demo e curti bastante a jogabilidade. Ainda não tive tempo muito tempo pra investir no game, mas quando chegar o momento, o farei.
Fico curioso sobre a trilha sonora. Dizem que é muito boa...espero que não seja somente hype.
Quando terminar o jogo vai ficar com vontade de baixar a trilha sonora.

No ano que lançou foi quase que unanimidade, todas premiações sobre trilha sonora quem levou foi Nier: Automata.
A OST é um ponto forte dos jogos do Yoko Taro desde o Drakengard 1, então não é de hoje isso.

Pra ter noção, vira e meche tem show orquestrado com as músicas do Nier 1 e o Automata no Japão, alguns foram gravados e tem no Youtube.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
O meu está aqui na fila, aguardando a sua vez. Precisa zerar quantas vezes pra ver tudo da história do jogo? E quanto tempo leva pra fazer cada final? Isso me desanimou um pouco.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
Assim como o primeiro nier o automata não é um jogo para todo mundo esse está no meu top 5.

tem varias questões filosóficas no jogo que muita gente fica sem entender, especialmente quem não jogou o nier 1.

A sidequest onde no final dela toca a musica tema da Kainé faz até os olhos marejar.
 

Vanard

Bam-bam-bam
Mensagens
306
Reações
464
Pontos
248
curiosidade: a dubladora japonesa da 2B é a mesma da mikasa do attack on titan

esse jogo está no meu coração ao lado de the witcher 3 nessa geração, jogabilidade, historia, trilha sonora
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Infelizmente não baixa pq tem boas vendas "constantes", é um jogo com perna longa ao invés de vender só no lançamento.

E no PC é obrigatório usar um mod pra corrigir uns bugs, fica perfeito depois mas né... Square que deveria ter corrigido isso.
Link do mod:
https://github.com/Kaldaien/FAR/releases/download/far_070/SKIM64.exe
(instalação automatica)

Mas o jogo é excelente, muito melhor que o FFXV.
Tanto em gameplay como em história.

Aqui ficou cagado até com o MOD.

Comprei na Black Friday e pedi refound.

Um dos ports mais lixos que já vi no PC.

Espero que a versão GOTY que vão lançar no PC corrija o problema.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Aqui ficou cagado até com o MOD.

Comprei na Black Friday e pedi refound.

Um dos ports mais lixos que já vi no PC.
Tem que dar uma configurada no mod se seu pc for mais fraco, ele deixa desligar umas coisas nos gráficos pra ficar mais leve pq tem umas besteiras lá que só servem pra comer fps.

Meu PC nem é High End mas rodei de boa em 60fps em 1080.

O meu está aqui na fila, aguardando a sua vez. Precisa zerar quantas vezes pra ver tudo da história do jogo? E quanto tempo leva pra fazer cada final? Isso me desanimou um pouco.
Os finais são complementares, só o A e o B são muito parecidos em questão de missão principal mas qualquer sidequest feita em um já conta como terminada no outro.
É que os finais não são "finais reais", o diretor desse jogo é literalmente meio louco mesmo... pra ter noção, quando chegar no final definitivo o jogo vai DELETAR SEU SAVE pq esse é o tamanho da loucura do Yoko Taro.
:kkk

Já zerei 2 vezes do começo ao fim, nas 2 meu save foi deletado e até queria jogar uma 3º vez pq ainda não fiz 100% no jogo, ambas vezes joguei mais pela história.
Queria comprar a edição física e fazer 100% no PS4.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Tem que dar uma configurada no mod se seu pc for mais fraco, ele deixa desligar umas coisas nos gráficos pra ficar mais leve pq tem umas besteiras lá que só servem pra comer fps.

Meu PC nem é High End mas rodei de boa em 60fps em 1080.

Coloquei tudo no mínimo e continuou injogável.

i5 4440+ GTX 1060
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Uns extra aleatório:


Forjando a espada da personagem principal.




Edição de colecionador.




A famosa Raimunda.
 
Ultima Edição:

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Infelizmente esse jogo fica crashando no meu pc. Eu demorei unas 3 horas só pra chegar no primeiro save do jogo, queria terminar os outros finais só q é muito ruim tem q jogar a mesma parte 5x porque o jogo travou
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Os finais são complementares, só o A e o B são muito parecidos em questão de missão principal mas qualquer sidequest feita em um já conta como terminada no outro.
É que os finais não são "finais reais", o diretor desse jogo é literalmente meio louco mesmo... pra ter noção, quando chegar no final definitivo o jogo vai DELETAR SEU SAVE pq esse é o tamanho da loucura do Yoko Taro.
:kkk

É serio isso? WTF? Final definitivo que vc diz é zerar duas vezes por caminhos diferentes A e B ou tem mais caminhos/finais? E muda muita coisa para justificar a jogatina várias vezes? Já vi que vou zerar uma vez e largar, rsrs. Tenho pouco tempo pra jogar e um backlog imenso aqui, aí vem esse japa maluco aí achando que não faço nada da vida e posso ficar jogando loucamente esse jogo, pra depois ainda apagar meu save? kkkkkkk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.150
Pontos
1.434
Quando terminar o jogo vai ficar com vontade de baixar a trilha sonora.

No ano que lançou foi quase que unanimidade, todas premiações sobre trilha sonora quem levou foi Nier: Automata.
A OST é um ponto forte dos jogos do Yoko Taro desde o Drakengard 1, então não é de hoje isso.

Pra ter noção, vira e meche tem show orquestrado com as músicas do Nier 1 e o Automata no Japão, alguns foram gravados e tem no Youtube.

Me dói, no fundo do coração, ter gostado mais da trilha de Persona 5.

Talvez pq a trilha de Persona 5 me acompanhou por muito mais tempo do que a do Nier:A, mas não tem como não dizer que ambos tem uma trilha única e marcante.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.277
Reações
33.580
Pontos
1.399
Claro que gostei muito do game, mas a galera fã dele bota hype tão monstruoso que no final acaba não sendo correspondido. Fica de aviso para quem for pegar.
 

mbc

Veterano
Mensagens
612
Reações
171
Pontos
134
Nier, que jogão, quem ainda não jogou faça um favor a si mesmo e vai atrás...no aguardo da sequência para a próxima geração.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É serio isso? WTF? Final definitivo que vc diz é zerar duas vezes por caminhos diferentes A e B ou tem mais caminhos/finais? E muda muita coisa para justificar a jogatina várias vezes? Já vi que vou zerar uma vez e largar, rsrs. Tenho pouco tempo pra jogar e um backlog imenso aqui, aí vem esse japa maluco aí achando que não faço nada da vida e posso ficar jogando loucamente esse jogo, pra depois ainda apagar meu save? kkkkkkk
Cada final continua onde o outro parou, então o final A não é o final de verdade.

Então Final A é na verdade o fim do "capitulo 1".
Final principal é o "C", mas vai na fé que falando assim da a impressão que "precisa jogar o mesmo game várias vezes" mas na verdade é que um final meio que é continuação do outro, quanto mais você joga mais longe vai chegando na história.

E depois do C o jogo deixa escolher o capitulo que quiser, da inclusive pra escolher os ultimos 5 minutos do jogo pra fazer os outros finais (D e E) sem precisar jogar tudo.
Nisso o jogo ajuda.

É que o doido do diretor faz isso desde o PS2 nos jogos dele, ele coloca um "final falso" no começo mas continuando a história o jogo vai ficando cada vez mais insano... é que tem muita coisa que se falar é spoiler, melhor descobrir jogando.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
A Platinum faz chover se derem autonomia pros caras e deixarem eles em paz pra trabalhar.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
O jogo tem 5 finais(da história principal, na verdade ele tem 26 finais, mas de piadas ou situações que você "abandona" a história do jogo no meio).

Para ver os 5 finais você precisa zerar pelo menos 4 vezes. Porém você não joga o mesmo jogo 4 vezes que é o que assusta muita gente.

Colocarei em spoiler pois tem gente que considera mas não colocarei nada da história

Você zera o jogo uma vez, ok. Quando vai para o segundo você joga a mesma história que a primeira vez porém do ponto de vista de outro personagem, com pequenas diferenças no gameplay e algumas partes completamente diferentes que você não fez na primeira vez, e algumas partes da primeira vez você não repete aqui. O terceiro final que você fizer já será uma nova parte de jogo diferente das outras duas que já fez, e a quarta você precisa apenas refazer a luta contra o Boss final. O quinto final é uma escolha durante os créditos mas é ALTAMENTE RECOMENDAVEL que você já tenha feito tudo que queria antes de fazer ele.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Engraçado que minha configuração é bem parecida com a sua porém aqui Nier roda liso até sem mods.
Pior, minha configuração no PC de games é abaixo dessa dele pq tenho uma GTX970 e ele uma GTX1060, sem o mod ficou estranho mas com ele ficou perfeitinho.

No fim a Square devia tomar vergonha na cara e lançar um patch oficial, nunca explicaram pq não fizeram isso.
Aposto que teria vendido bem mais se tivessem feito isso, quem vem dos consoles e não sabe configurar um game acaba tendo dificuldade então acaba sendo um empecilho.

Me dói, no fundo do coração, ter gostado mais da trilha de Persona 5.

Talvez pq a trilha de Persona 5 me acompanhou por muito mais tempo do que a do Nier:A, mas não tem como não dizer que ambos tem uma trilha única e marcante.
Ah PERSONA 5 é outro gigante no assunto OST, Nier:A e P5 é briga de titãs.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A Platinum faz chover se derem autonomia pros caras e deixarem eles em paz pra trabalhar.
Pior que esse jogo é mais do YOKO TARO que da Platinum, tanto que ele é fiel ao 1º jogo que foi feito pela Cavia.
Papel da Platinum foi meio que dar um upgrade tecnico no que existia no 1.



Mas a Square acertou nessa aposta: Yoko Taro de diretor, Platinum fazendo a gameplay, um pessoal grande supervisionando pra dar liberdade pra eles e o character designer do Final Fantasy Tactics que fez uma das personagens mais marcantes da geração. Alem do compositor que é o mesmo do 1.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.602
Reações
7.901
Pontos
453
Os finais são complementares, só o A e o B são muito parecidos em questão de missão principal mas qualquer sidequest feita em um já conta como terminada no outro.
É que os finais não são "finais reais", o diretor desse jogo é literalmente meio louco mesmo... pra ter noção, quando chegar no final definitivo o jogo vai DELETAR SEU SAVE pq esse é o tamanho da loucura do Yoko Taro.
:kkk

No primeiro Nier, o jogo deixa claro que para o final D você tem que apagar o seu save, tanto que o jogo te pergunta umas quatro vezes se é isso mesmo que quer fazer, porém Automata, diferente do primeiro jogo, tem a cortesia de te dar a escolha de manter seu save, não tive coração de sacrificar meu save 100% com os finais de A a Z.

Segundo o Taro a razão pela qual ele fez isso foi porque quando ele era criança ele perdeu o save dele de Dragon Quest III e ficou furioso, os pais dele não entenderam a reação dele, e ter feito isso nos jogos dele era como uma forma de replicar a angustia que ele sentiu na infância para os outros.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Parabéns. No aguardo de Drakengard, para PC agora...
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Visual showw! (port meio meh PC, nada que mod não ajude)
Trilha sonora: FOOODA!!

História: japa loka que te faz querer ler tudo que tem... até as armas possuem níveis de história... (lembrei de Transistor aqui, q vc ia revelando parte da história quando desbloqueava umas coisas lá...).
Dá vontade de correr atrás dos jogos antecessores...
E melhor conquistas de todas:
43S8a7afc.png
:ksafado
 
Topo Fundo