O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler -

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Usuário advertido e travado. Um completo absurdo criar um tópico com nome genérico e soltar uma bomba sobre um jogo específico. Compreendo a indignação de quem pretendia jogar ou estava jogando e recebeu essas informações no colo.
-
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Independentemente do jogo ou da opinião dos users, eu acho que contar um fato narrativo logo no título de um tópico uma tremenda sacanagem.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Então não pode quase tudo.
Se falar "jogos em que salva a princesa" em um título entregaria o fato narrativo que em algum momento a princesa precisaria ser salva?


Fosse TLoU 2 diria que é TLoU 2, mas é um tópico geral pq esses não são os únicos games onde isso acontece.
Muito comum em filme ou sério dar foco no ponto de vista do "vilão" muito antes disso acontecer nos games.

Ta marcado como tópico de spoiler.


Acho que o ponto é esse.
Me choca um pouco um drama meio exagerado sobre fulano ou ciclano ter morrido.

Lembro que quando era criança lia o manga do "Samurai X" (Rurouni Kenshin) e em certo momento uma personagem principal é morta pelo vilão (e é bem evidente que foi morta mesmo), só que os fãs começaram a mandar ameaça de morte pro autor ao ponto de misteriosamente a tal personagem voltar pra história viva. Tudo isso por causa da pressão dos fãs.

Lia um caso desses e achava meio absurdo (e "coisa de japonês"), parece até que a pessoa tem uma dificuldade de distinguir o que é um amigo real e um personagem fictício.







É preciso saber distinguir o que é um evento mal feito em uma história (o que é algo ruim, vide o que ocorreu com o Luke no Star Wars) e separar algo que parece muito próximo de um delírio esquizofrênico.
Sei lá, povo otaku e gamer sempre foi meio dodói. Só ver o próprio caso do The Last of Us 2. Tem gente há semanas em uma luta para odiar e fazer odiarem o jogo, com alguns indo nos perfis das pessoas que trabalharam no jogo para xingar e bater perninha. Por outro lado, tem a galera que cria uma conexão emocional bizarra com a obra, se irrita quando alguém não gosta e passa o dia surtando em rede social falando sobre como o jogo é perfeito, como está apaixonada por algum personagem e até brigando sério com pessoas por causa dele. Sei lá, eu amo videogames, mas a galera parece que distorce a realidade e chega a se apaixonar ou apegar a pixels, o ponto de idolatrar ou hatear, caso algo aconteça com o personagem amado.

Além de classificação etária, deveriam fazer um exame psicologico em gamer e otaku. Antes de passar um anime ou jogo, ficar meia hora piscando na tela: "É APENAS UM JOGO! É APENAS UM JOGO! É APENAS UM JOGO!". Se a pessoa joga algo e chega ao ponto de ficar com mal estar, sentimento de depressão, com raiva ao ponto de xingar pessoas, de passar horas chorando, eu acho que deve ter alguma coisa errada ali. Tem gente que fica irritada até com spoilers. Eu realmente não consigo entender.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Então não pode quase tudo.
Se falar "jogos em que salva a princesa" em um título entregaria o fato narrativo que em algum momento a princesa precisaria ser salva?
O problema é que mata a opção do usuário. Quando se está numa tag
é decisão dele ler ou não. Quando já vem no título a decisão vão pro buraco.
Mas é minha opinião. Só queria lhe lembrar que bem no início da geração atual um user criou um clone e fez a mesma coisa, dando spoiler de The Order logo no título de MPs. O resultado é que o clone e, se não me engano, o user foram banidos por isso. Fica a dica.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.865
Pontos
803
Apesar do titulo, se o exemplo fosse de um jogo sei lá dos anos 90 até ia, mas pra nier que saiu em 2017, e no xbox em 2018 , e ainda tinha tópico do ano passado sobre valer a pena ou não, foi uma mancada (pra min to de boa)

Eu ainda corrigiria esse titulo , deixaria claro que era sobre Nier Automata ou mudaria a formatação, começa com um paragrafo cliche e em spoiler com aviso sobre qual jogo era tipo assim

video , evento etc
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Ainda bem que eu não ligo pra spoiler, se não ficaria puto, caso fosse comprar esse jogo.:klol
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Nem sabia que Nier tinha essa sangueira aí, vou ter que jogar esse também :)
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.332
Reações
9.550
Pontos
754
Rapaz entrei pensando q era sobre um jogo e fui tapeado... no mais acho sempre massa quando é possivel jogar com o vilão, breath of fire iv foi minha experiência nesse ramo...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Só para deixar claro que apaguei o conteúdo o mais rápido que tive acesso e adverti o usuário para assim ser travado automaticamente por 15 dias.

O que ele fez foi muito escroto e sinto muito por quem pretendia jogar ou estava jogando o jogo e levou essa porrada.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Usando um exemplo de anime/mangá, em Dragon Ball, muitos dos heróis antes eram considerados vilões: Tenshinhan, Piccolo, Vegeta, Andróides 17 e 18, Majin Boo gordo... considerando a saga do Torneio do Poder em Dragon Ball Super, talvez o Freeza entre nessa lista.

O Vegeta já matou muita gente inocente, mas ainda assim o personagem tem muitos fãs. A possibilidade de reviver com as esferas do Dragão acaba relevando as ações dele.

Em alguns casos, eu gosto da possibilidade de jogar com diferentes facções, cada uma com enredo e conteúdo diferenciados. Fire Emblem: Three Houses faz isso, mas nesse caso há muito conteúdo repetido entre as rotas do jogo. Brigandine, lançado recentemente, também faz algo parecido, e tem 6 facções jogáveis.

Em jogos de luta, dependendo do jogo, acho importante ter a possibilidade de jogar com vilões. Em alguns casos, faz sentido haver uma campanha separada mostrando a perspectiva dos vilões, ou situações em que os heróis e os vilões se unem temporariamente para enfrentar um inimigo em comum.

No mangá de My Hero Academia, existe um arco inteiro onde os vilões são protagonistas:

81Vc4Dt8hzL.jpg
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Só para deixar claro que apaguei o conteúdo o mais rápido que tive acesso e adverti o usuário para assim ser travado automaticamente por 15 dias.

O que ele fez foi muito escroto e sinto muito por quem pretendia jogar ou estava jogando o jogo e levou essa porrada.

Acho que a TAG Spoiler permitia o cara falar sobre o conteúdo proposto. Sob o mesmo propósito o tópico de sooilers do Last of Us perdura nas primeiras até hoje.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Acho que a TAG Spoiler permitia o cara falar sobre o conteúdo proposto. Sob o mesmo propósito o tópico de sooilers do Last of Us perdura nas primeiras até hoje.
O cara poderia falar sobre o tema de mil maneiras mas preferiu sacanear todo mundo para você entrar sem saber o que era é se dar mal.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Lembro que quando era criança lia o manga do "Samurai X" (Rurouni Kenshin) e em certo momento uma personagem principal é morta pelo vilão (e é bem evidente que foi morta mesmo), só que os fãs começaram a mandar ameaça de morte pro autor ao ponto de misteriosamente a tal personagem voltar pra história viva. Tudo isso por causa da pressão dos fãs.

Quem? Se for quem eu tou pensando você não entendeu nada de Rurouni Kenshin. Pois se essa personagem morre o mangá inteiro não faz sentido.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.481
Reações
23.074
Pontos
803
Interessante, o mesmo user fez a mesma coisa com The Lésbica of Cus Pinto II, criou um tópico com um spoiler de relativa importância no título, algo que com certeza diminuiria o impacto de quem ainda não havia jogado, e largou a bomba na primeira página. Quem não sabia, acabou fatalmente caindo e rodando bonito no pôgo, poota que paril, mas deixa pra lá.

O pior é que eu não sei se foi proposital, se não foi é até pior, porque denota no mínimo um transtorno de atenção, e no máximo algo muito pior, que pode atrapalhar seu desempenho como ser humano funcional no dia-a-dia de sua vida.


Estou achando que é proposital ou no máximo TDHA, porque, lendo as postagens do User nos dois anos que estou aqui, não havia notado sinais de desconchavo antes.

Menos mal...
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.824
Reações
8.047
Pontos
1.094
Aproveitando que os moderas tão aqui.

Poderiam ver uma forma melhor desses tópicos de spoiler liberados.

Quando alguém posta foto nesses de spoiler no tapatalk aparece a mini foto do tópico, correto?

Eu tomei uma spoiler tenso de the last of us 2 assim.

E eu passei longe daquele tópico.


E de fato esse tópico foi criado no sentido de prejudicar mesmo.

Tópico spoiler master criado antes do lançamento do jogo.

E spoiler pesado igual a esse aqui tinha que ser ban.



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Aproveitando que os moderas tão aqui.

Poderiam ver uma forma melhor desses tópicos de spoiler liberados.

Quando alguém posta foto nesses de spoiler no tapatalk aparece a mini foto do tópico, correto?

Eu tomei uma spoiler tenso de the last of us 2 assim.

E eu passei longe daquele tópico.


E de fato esse tópico foi criado no sentido de prejudicar mesmo.

Tópico spoiler master criado antes do lançamento do jogo.

E spoiler pesado igual a esse aqui tinha que ser ban.



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Bom, nunca usei Tapatalk e dei uma conferida. Realmente aparecem imagens ali ao lado do nome do tópico e tal. Não entendi porque aparecem porque há tópicos com imagem no OP e não tem nada e há tópicos com várias imagens e aparece uma random lá.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.824
Reações
8.047
Pontos
1.094
Bom, nunca usei Tapatalk e dei uma conferida. Realmente aparecem imagens ali ao lado do nome do tópico e tal. Não entendi porque aparecem porque há tópicos com imagem no OP e não tem nada e há tópicos com várias imagens e aparece uma random lá.
Pois é, tbm não entendo como funciona. E essas imagem troca dependendo dos posts feito no tópico.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Pois é, tbm não entendo como funciona. E essas imagem troca dependendo dos posts feito no tópico.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Pois é. Isso quer dizer que alguém random pode colocar uma imagem que seja spoiler e ela simplesmente saltar aos olhos ali na lista de tópicos. Levarei isso aos outros moderadores.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Já zerei o jogo então acho que sei do que o OP se tratava. Eu também não gostei disso, mas teve outras coisas que gostei menos ainda. Acho que o Taro perdeu um pouco a mão em certas partes da história. Por causa dessas coisas eu ainda prefiro o primeiro Nier (Gestalt) mas ainda sim o Automata é um jogo muito bom e com uma jogabilidade excelente.

Dito isso, acho bem feito que o user tenha se ferrado por soltar um spoiler desse nível sem qualquer tipo de aviso.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.824
Reações
8.047
Pontos
1.094
Pois é. Isso quer dizer que alguém random pode colocar uma imagem que seja spoiler e ela simplesmente saltar aos olhos ali na lista de tópicos. Levarei isso aos outros moderadores.
Obrigado!!!

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo