O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Ninguém nunca foi demitido por comprar Intel" [at. 14 Maio 19 -> -9% desempenho https://cpu.fail]

luizcm

Ser evoluído
Mensagens
91
Reações
117
Pontos
43
A LG já ressarciu alguns usuários que provaram que o LG G3 (acho que outros modelos TB) tinham vícios ocultos e defeitos fatais que ocorram sempre apos a garantia acabar.

Eu mesmo n vou atrás pois já abri meu G3, mas já vi relatos de gente que ganhou na justiça.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Alguém viu essa materia da The Verge?

Os caras que descobriram o bug entraram em contato com a Intel, a resposta que eles receberam era que a Intel já sabia do problema, que a informação era top secret e que só poderiam divulgar o problema em uma data x.

Desde o momento que a primeira equipe descobriu o bug até a revelação, já fazem mais de 1 ano. No mínimo a Intel já sabia por mais de 3 anos do problema.

c***lho que empresa safada. Não duvido que a Intel já sabia disso há anos e ficou quietinha.

https://www.theverge.com/2018/1/11/...tre-disclosure-embargo-google-microsoft-linux
 
Ultima Edição:

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Se fosse abrir uma ação coletiva com pessoas do Brasil todo no mesmo processo. Todos teriam q comparecer perante o juiz, ou cada um em sua cidade respectivamente? Não manjo nada disso. Mas fiquei interessado de poder ganhar algo em cima do q comprei e agora estou perdendo desempenho por algo q a Intel já sabia e resolveu ficar calada.:kpensa

Mano, não precisa comparecer perante ao juiz. Imagine só uma grande causa, como por exemplo, a situação da barragem de Mariana que explodiu. Imagine uma cidade inteira comparecendo na frente de um juiz? Ia ser a maior dor de cabeça judiciária de todos os tempos. Ambas as situações, de Mariana e da Intel, se encaixam no mesmo caso da ação coletiva (tirando alguns detalhes técnicos que não falamos para os clientes).

Sobre o nosso caso, não é preciso uma ação coletiva. Na verdade, ela só tem mais "força" argumentativa para demonstrar a extensão do dano causado perante a "coletividade".

Você pode ir sim atrás de um advogado para entrar sozinho, mas é uma situação que não pode pegar um advogado picareta. Tem que ser alguém bom, com lastro, com estudos, etc. Alguém que possa criar a argumentação, convencendo o juiz de que o problema é sério e que houve dano para você.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.633
Pontos
1.344
Mano, não precisa comparecer perante ao juiz. Imagine só uma grande causa, como por exemplo, a situação da barragem de Mariana que explodiu. Imagine uma cidade inteira comparecendo na frente de um juiz? Ia ser a maior dor de cabeça judiciária de todos os tempos. Ambas as situações, de Mariana e da Intel, se encaixam no mesmo caso da ação coletiva (tirando alguns detalhes técnicos que não falamos para os clientes).

Sobre o nosso caso, não é preciso uma ação coletiva. Na verdade, ela só tem mais "força" argumentativa para demonstrar a extensão do dano causado perante a "coletividade".

Você pode ir sim atrás de um advogado para entrar sozinho, mas é uma situação que não pode pegar um advogado picareta. Tem que ser alguém bom, com lastro, com estudos, etc. Alguém que possa criar a argumentação, convencendo o juiz de que o problema é sério e que houve dano para você.

Opa, vlw pelas explicações. Pq se fossem fazer uma ação coletiva, eu entraria nessa passando meus dados, nota fiscal e tudo mais.
Pelo q tudo indica, a Intel já sabia do problema e não deixou ou não quis q alguns meios vazassem antes da hora o "problema". Agora estamos sendo obrigados a ter nossos processadores capados a custa de um problema q eles já sabiam a anos e não foram atrás de resolver nen ser transparentes para falar sobre o problema.

Pior q ta afetando até quem não era pra ter esse problemas como AMD com seus processadores!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Alguém viu essa materia da The Verge?

Os caras que descobriram o bug entraram em contato com a Intel, a resposta que eles receberam era que a Intel já sabia do problema, que a informação era top secret e que só poderiam divulgar o problema em uma data x.

Desde o momento que a primeira equipe descobriu o bug até a revelação, já fazem mais de 1 ano. No mínimo a Intel já sabia por mais de 3 anos do problema.

c***lho que empresa safada. Não duvido que a Intel já sabia disso há anos e ficou quietinha.

https://www.theverge.com/2018/1/11/...tre-disclosure-embargo-google-microsoft-linux
Por essa safadeza que eu acho que meu próximo processador será um AMD, sei que não vai mudar muita coisa para intel, mas ela merece ficar uma geração sem o meu dinheiro, mas só aposento meu i7 2600 quando ele estiver capenga. Mas eu acho que vários consumidores deveriam boicotar a intel por um período, pois além de mostrar descontentamento pelo ocorrido, fortaleceria o concorrente, e consequentemente aumentaria a competição entre as empresas, e provavelmente ocorria uma redução de preço pela disputa de mercado.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Por essa safadeza que eu acho que meu próximo processador será um AMD, sei que não vai mudar muita coisa para intel, mas ela merece ficar uma geração sem o meu dinheiro, mas só aposento meu i7 2600 quando ele estiver capenga. Mas eu acho que vários consumidores deveriam boicotar a intel por um período, pois além de mostrar descontentamento pelo ocorrido, fortaleceria o concorrente, e consequentemente aumentaria a competição entre as empresas, e provavelmente ocorria uma redução de preço pela disputa de mercado.

Aqui to de olho nos ryzen...mas nem preciso trocar de processador mas mesmo assim ficarem bem de olho numa segunda geração do ryzen :kpaixao principalmente por causa das putarias de socket nesse ponto a amd é uma mãe :klol
 


Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Putz olha a leitura e escrita em QDx no SSD, em QD32 caiu quase 50% :eek:, tudo bem que o usuário normal nunca chega em QD32, no máximo um QD8, mas servidores vão ter uma queda brutal de desempenho com isso.

Vai ter nego que joga benchmark se suicidando por causa disso porque vai ser muito difícil quebrar recordes com o update no Windows e o microcode atualizado.

Se a AMD entregar, meu próximo PC vai ser AMD.

Só resta saber se a próxima leva de CPUs da Intel vão ter esse bug corrigido sem precisar de microcode e atualização no sistema operacional.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Só resta saber se a próxima leva de CPUs da Intel vão ter esse bug corrigido sem precisar de microcode e atualização no sistema operacional.
Corrigido ou não merece o boicote, pois lançou cpus novos sabendo do problema e não falou nada, só se pronunciou, pois alguém vazou a informação na internet, pois se não fosse isso, ela iria continuar lançado novos cpus e deixaria tudo por baixo do panos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tô pensando em fazer essa atualização da bios, queria saber o benchmarks para SSD recomendáveis além do crystal.
Só pra ver o antes e depois.
Depois do que o palhano postou, acho melhor atualizar. Só pra tirar essa sensação de que pode dar m**** a qualquer momento rs
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
A Gigabyte nem lançou update de BIOS pra minha MOBO e, considerando que ela já é antiga, eu duvido muito que vão. Mas nem estou preocupado pra falar a verdade, ainda mais que é algo que eu não posso fazer nada.

Manter o sistema operacional e os programas atualizados e vida que segue.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.539
Pontos
1.439
aqui saiu a atualização da minha placa mãe, foda que eles colocam outras coisas junto. deviam colocar a atualização de micro code numa bios separada, pra pessoa poder escolher se quer ou não:


MAXIMUS VIII RANGER BIOS 3703
Fixed SAMSUNG M.2 device issue.
Fixed SanDisk M.2 device issue.
Fixed AMD RADEON SSD device issue.
Improved DRAM compatibility.
Fixed SteelSeries keyboard issue.
Updated Intel CPU microcode.

pelo menos lançaram a atualização. aí a pessoa não pode falar que está insegura. se quiser é só instalar.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Eu entendo para quem está com processadores mais antigos ter um certo receio quanto a atualização da BIOS. Analisando os benchmarks, sinceramente, a perda de desempenho até para os processadores antigos não é tão grande assim. Falando sério, para esses processadores antigos, é coisa de um minuto no máximo estourando. O maior problema mesmo são os SSDs. E duvido que alguém note uma tremenda "dificuldade" por conta disso. É só para quem vive de benchmark mesmo que terá uma diferença real.

Se soltassem esses updates e não houvesse nenhuma notícia de perda de desempenho eu DUVIDO que alguém perceberia. Sério. O próprio @Versao postou aqui no tópico mostrando os seus resultados reais, alguns, até melhorando. Diversos outros usuários também relatam uma certa melhora no desempenho (inclusive eu). Então relaxem.

As dicas sagradas para esse caso são as mesmas eternas de sempre:
- Não baixem nada que seja de fontes estranhas;
- Não executem nada que venha de fontes suspeitas;
- Mantenham o sistema operacional atualizado constantemente;
- Mantenham PRINCIPALMENTE os seus navegadores atualizados. Tanto a Mozilla como o Google já lançaram atualizações para seus navegadores para contornar esse problema. Eles também possuem um sandbox para evitar que qualquer código malicioso se espalhe pelo sistema.

Lembrem-se senhores: essa falha sempre existia, mas não é uma falha que "abre o computador pro mundo" como estamos imaginando. É necessário anteriormente que o hacker consiga entrar no computador (através de um outro exploit de invasão, vírus, cavalo de tróia, códigos maliciosos de sites na internet, algum java, flash, etc) para assim depois conseguir EXPLORAR o Meltdown/Spectre. Não é como se um sujeito pudesse pegar o seu IP, digitar os comandinhos no console e pronto, invadiu e roubou todo o seu computador. Tanto que, um firewall se torna indispensável hoje em dia.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.278
Pontos
1.414
Eu entendo para quem está com processadores mais antigos ter um certo receio quanto a atualização da BIOS. Analisando os benchmarks, sinceramente, a perda de desempenho até para os processadores antigos não é tão grande assim. Falando sério, para esses processadores antigos, é coisa de um minuto no máximo estourando. O maior problema mesmo são os SSDs. E duvido que alguém note uma tremenda "dificuldade" por conta disso. É só para quem vive de benchmark mesmo que terá uma diferença real.

Se soltassem esses updates e não houvesse nenhuma notícia de perda de desempenho eu DUVIDO que alguém perceberia. Sério. O próprio @Versao postou aqui no tópico mostrando os seus resultados reais, alguns, até melhorando. Diversos outros usuários também relatam uma certa melhora no desempenho (inclusive eu). Então relaxem.

As dicas sagradas para esse caso são as mesmas eternas de sempre:
- Não baixem nada que seja de fontes estranhas;
- Não executem nada que venha de fontes suspeitas;
- Mantenham o sistema operacional atualizado constantemente;
- Mantenham PRINCIPALMENTE os seus navegadores atualizados. Tanto a Mozilla como o Google já lançaram atualizações para seus navegadores para contornar esse problema. Eles também possuem um sandbox para evitar que qualquer código malicioso se espalhe pelo sistema.

Lembrem-se senhores: essa falha sempre existia, mas não é uma falha que "abre o computador pro mundo" como estamos imaginando. É necessário anteriormente que o hacker consiga entrar no computador (através de um outro exploit de invasão, vírus, cavalo de tróia, códigos maliciosos de sites na internet, algum java, flash, etc) para assim depois conseguir EXPLORAR o Meltdown/Spectre. Não é como se um sujeito pudesse pegar o seu IP, digitar os comandinhos no console e pronto, invadiu e roubou todo o seu computador. Tanto que, um firewall se torna indispensável hoje em dia.

Excelente post Palhano, a acrescento algo a mais, pelo amor de Deus pessoal um antivirus bom tipo o Kaspersky é gratuito e pesa MUITO POUCO, não enche o saco do usuário e deixa seu sistema protegido, parem de miguelar 100mb de ram
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779
Meu pc virou um pangaré depois da atualizaçao. Navegadores todos lentos, perfil de energia nao salva.

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
1- cigarros são devidamente classificados e avisados os riscos, o consumidor compra sabendo.

2- todos que entraram na justiça contra a Nvidia na época, receberam o dinheiro de volta

Enviado de meu GT-I9060L usando Tapatalk
Em breve as caixas de CPU irão vir com um aviso em letras miúdas "this hardware device may contain design flaws that may lead to security risks, which future patches on operational system side or processor microcode can address at the cost of performance loss. By installing this product you are agreeing to this disclaimer and Intel has absolutely no responsibility on financial losses caused by those patches.".
 

luizcm

Ser evoluído
Mensagens
91
Reações
117
Pontos
43
Excelente post Palhano, a acrescento algo a mais, pelo amor de Deus pessoal um antivirus bom tipo o Kaspersky é gratuito e pesa MUITO POUCO, não enche o saco do usuário e deixa seu sistema protegido, parem de miguelar 100mb de ram
Ele é free? Não é por 30 dias n?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.278
Pontos
1.414
Meu pc virou um pangaré depois da atualizaçao. Navegadores todos lentos, perfil de energia nao salva.

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk

Isso ae é a macumba sonysta pelos seus anos de cryxista fracassado no forum :coolface

Zoeira bro, Você atualizou a BIOS? Posta uns benchs ai e veja se não é outra coisa, não ouvi falar de casos que o pc virou um lixo por causa da atualização

Em breve as caixas de CPU irão vir com um aviso em letras miúdas "this hardware device may contain design flaws that may lead to security risks, which future patches on operational system side or processor microcode can address at the cost of performance loss. By installing this product you are agreeing to this disclaimer and Intel has absolutely no responsibility on financial losses caused by those patches.".

:lolwtf
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779
Isso ae é a macumba sonysta pelos seus anos de cryxista fracassado no forum :coolface

Zoeira bro, Você atualizou a BIOS? Posta uns benchs ai e veja se não é outra coisa, não ouvi falar de casos que o pc virou um lixo por causa da atualização



[emoji38]wtf
Nem tem bios nova pro 4790k nao.

Enviado de meu SM-J105B usando Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu acho que ele usa cache também, mas não tenho certeza do impacto disso no desempenho dele, agora no AF é absurda a diferença que faz do cache no SSD, inclusive o esquema ideal é ter um SSD só para Cache.


Instalei o photoshop CC 19 hoje e ele instalou diretão no drive C:
Não deu opção para instalar em outro drive, acho que ele utiliza o cache mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu entendo para quem está com processadores mais antigos ter um certo receio quanto a atualização da BIOS. Analisando os benchmarks, sinceramente, a perda de desempenho até para os processadores antigos não é tão grande assim. Falando sério, para esses processadores antigos, é coisa de um minuto no máximo estourando. O maior problema mesmo são os SSDs. E duvido que alguém note uma tremenda "dificuldade" por conta disso. É só para quem vive de benchmark mesmo que terá uma diferença real.

Se soltassem esses updates e não houvesse nenhuma notícia de perda de desempenho eu DUVIDO que alguém perceberia. Sério. O próprio @Versao postou aqui no tópico mostrando os seus resultados reais, alguns, até melhorando. Diversos outros usuários também relatam uma certa melhora no desempenho (inclusive eu). Então relaxem.

As dicas sagradas para esse caso são as mesmas eternas de sempre:
- Não baixem nada que seja de fontes estranhas;
- Não executem nada que venha de fontes suspeitas;
- Mantenham o sistema operacional atualizado constantemente;
- Mantenham PRINCIPALMENTE os seus navegadores atualizados. Tanto a Mozilla como o Google já lançaram atualizações para seus navegadores para contornar esse problema. Eles também possuem um sandbox para evitar que qualquer código malicioso se espalhe pelo sistema.

Lembrem-se senhores: essa falha sempre existia, mas não é uma falha que "abre o computador pro mundo" como estamos imaginando. É necessário anteriormente que o hacker consiga entrar no computador (através de um outro exploit de invasão, vírus, cavalo de tróia, códigos maliciosos de sites na internet, algum java, flash, etc) para assim depois conseguir EXPLORAR o Meltdown/Spectre. Não é como se um sujeito pudesse pegar o seu IP, digitar os comandinhos no console e pronto, invadiu e roubou todo o seu computador. Tanto que, um firewall se torna indispensável hoje em dia.
Só o @Pockett que tem que tomar cuidado, o MUNDO vai poder ver os dados dele.

ZsliJ9t.jpg
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Será que aquela galera que está com um 2nd ou 3rd gen vai ter atualização de UEFI/BIOS nas suas placas Z68/Z77, e placas com chipsets mais humildes como o H61, ou as fabricantes vão entrar em modo "f**a-se, compre uma plataforma nova que tenha a atualização e atualize"?

Apareceu o benedito...


10b000.jpg
-20fps e +10ms de frametime te esperam.
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Será que aquela galera que está com um 2nd ou 3rd gen vai ter atualização de UEFI/BIOS nas suas placas Z68/Z77, e placas com chipsets mais humildes como o H61, ou as fabricantes vão entrar em modo "f**a-se, compre uma plataforma nova que tenha a atualização e atualize"?


-20fps e +10ms de frametime te esperam.

Se atualizar esse é sem volta?

.
 

luizcm

Ser evoluído
Mensagens
91
Reações
117
Pontos
43
Será que aquela galera que está com um 2nd ou 3rd gen vai ter atualização de UEFI/BIOS nas suas placas Z68/Z77, e placas com chipsets mais humildes como o H61, ou as fabricantes vão entrar em modo "f**a-se, compre uma plataforma nova que tenha a atualização e atualize"?


-20fps e +10ms de frametime te esperam.
Levando em conta a demora, ou b vai ter ou será um update que vai demorar muito pra sair

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
É possível atualizar o microcode na própria BIOS. Envolve um belo de um DIY e os riscos provavelmente são altos.

Tem alguns tutoriais já se espalhando pela internet.

Não recomendaria.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
É possível atualizar o microcode na própria BIOS. Envolve um belo de um DIY e os riscos provavelmente são altos.

Tem alguns tutoriais já se espalhando pela internet.

Não recomendaria.
Lembrando que atualizações no microcode também podem ser feitas através do sistema operacional assim que ele é carregado depois de instalado a atualização pelo Windows Update.

Não adianta desativar a do BIOS e ter o do sistema operacional. Eu lembro que no Phenom teve uma atualização no microcode para consertar um bug (que também causava perda de performance) e este por exemplo era forçado pelo sistema operacional, mesmo alguns fabricantes tendo optado colocar no BIOS uma opção para o usuário escolher se queria ou não ativá-lo.

Na época era Windows Vista/7 e tinha uma gambiarra que voltava o microcode. Nessa era do Windows 10 que as atualizações vem em branches, acredito que a próxima que está por vir 1803 (Redstone 4) já virá com isso e dificilmente haverá uma gambiarra para desativar, e pelo teor da falha, também creio que os fabricantes não vão dar a opção para desativar no BIOS.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.278
Pontos
1.414
Lembrando que atualizações no microcode também podem ser feitas através do sistema operacional assim que ele é carregado depois de instalado a atualização pelo Windows Update.

Não adianta desativar a do BIOS e ter o do sistema operacional. Eu lembro que no Phenom teve uma atualização no microcode para consertar um bug (que também causava perda de performance) e este por exemplo era forçado pelo sistema operacional, mesmo alguns fabricantes tendo optado colocar no BIOS uma opção para o usuário escolher se queria ou não ativá-lo.

Na época era Windows Vista/7 e tinha uma gambiarra que voltava o microcode. Nessa era do Windows 10 que as atualizações vem em branches, acredito que a próxima que está por vir 1803 (Redstone 4) já virá com isso e dificilmente haverá uma gambiarra para desativar, e pelo teor da falha, também creio que os fabricantes não vão dar a opção para desativar no BIOS.

Mas essa do sistema operacional acho que se você formatar o sistema ou por um antigo volta como era, na BIOS uma vez feito já era...
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.889
Pontos
1.779
Vcs não acham um belo jeito de se vender novas cpus? Do nada surge essa doença, todo mundo corre pra cura, mas a cura é só um paliativo, pra ficar imune mesmo só comprando um novo sistema que ainda virá mais pra frente. Imagine como a intel não vai marketear esse equipamento quando ele exisitir?
Tenho duas mobos pro 4790k, uma z97-E usb 3.1 que eu estou usando e uma ga-z97x sli, que tá guardada, e nenhuma das duas tiveram update de bios para proteção dessa parada aí.
 
Topo Fundo