O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Ninguém nunca foi demitido por comprar Intel" [at. 14 Maio 19 -> -9% desempenho https://cpu.fail]

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
esse treco afeta o mac tb?
O Bug afeta qualquer dispositivo com um processador Intel, AMD ou ARM. Intel é mais crítico, AMD e ARM bem menos independente do sistema.

É um problema geração da computação moderna.
TUDO está vulnerável.
Em alguns processadores há um agravante, uma particularidade da arquitetura abre uma brecha adicional. Todos os processadores da Intel sofrem dessa brecha, alguns da ARM também (A8, A9, A15, A57, A75 e outros). Até onde se sabe nenhuma processador da AMD sofre essa brecha adicional, mas o problema ainda permanece.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Sério, pelo menos a série 8000 da Intel. Depois do patch do Windows. Eu vi ganhos de fps. Inacreditável!

Agora o da bios vou esperar os caras fazerem e postarem no youtube pra ver se perde muito. Se continuar igual ao q está, atualizo a bios. Se não, f**a-se. Vou ficar com o patch do windows e do FF e vamo q vamo!:kjoinha
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Rapaz, agora todo dia tem um teste dizendo que tem perda e um dizendo que não tem perda.
Você deve estar lendo só os títulos das notícias... :klol

É certo que o armazenamento perdeu desempenho. E dependendo da interface perdeu bastante desempenho.

Logo, tudo que use bastante acesso ao armazenamento está perdendo desempenho com o update.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
https://en.wikipedia.org/wiki/Speculative_execution

Eu tinha um amigo que manjava de processadores que era viciado em arquiteturas antigas, o cara em 2005 já me falava que essa execução preditiva era a maior imbecilidade que já haviam inventado, isso que o cara era formado em história, claro que não ia descobrir nada naquela época, mas fica a lembrança...
 


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Você deve estar lendo só os títulos das notícias... :klol

É certo que o armazenamento perdeu desempenho. E dependendo da interface perdeu bastante desempenho.

Logo, tudo que use bastante acesso ao armazenamento está perdendo desempenho com o update.

Antes do update, aliás, bem antes de tudo isso...
SSDsBenchs20166.jpg




Agora após o update maligno...
4d700.jpg


Isso aí é um Raid-0 de SSD feito através de um controlador sata Intel...
SSDsBenchs20168.jpg


Obviamente fiquei com um certo receio ao ler essas notícias pra tudo quanto é lado, daí vai eu lá fazer todo tipo de teste pra comparar pós update do Windows, rapaz aqui simplesmente não deu diferença em nada, olha que fiz comparações nas mais variadas tarefas, desde uma edição pesada de vídeo, testes com CPU nos mais variados, na Ram, Buffer, tempo de acesso, uso do CPU, até ao principal pra mim q são os jogos, e velho, simplesmente uma tempestade sem fundamento algum pro usuário comum.

Depois se tiver um tempo posto aqui as comparações que fiz, são elas:
Todas do 3dmark
Todos testes disponíveis do Aida64 (cpu, ram, disco)
Vários Benchmarks fixos (e outros não) de jogos
Vários programas dedicados a leitura de SSDs e também HDs tradiconais
Fiz três edições de vídeo em programas diferentes, comparando o tempo que cada um levou antes e depois
Peguei um pacote de arquivos e comprimi no máximo permitido, marcando tempo pra compactar e descompactar
Tempo que o Windows leva pra iniciar e abrir softwares/jogos

Configuração do meu PC

MOBO Asus Z170 Deluxe
CPU I7 6700K@4,6ghz
GPU GTX 1080 TI Aorus Xtreme
RAM 16GB DDR4 3200ghz G.Skill
SSDs 2x250GB Samsung 850EVO Raid-0
HD 12TB
DISPLAY 27' Dell 1440p e 60' LG 4k

Ao menos até o exato momento com TUDO atualizado, não tive perda alguma, até comentei ali atrás q uma edição de vídeo foi mais rápida no update atual, de resto está tudo igual dentro da margem de 1~2% pra mais e pra menos.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Sim, mas já está pra sair o updade do MacOS corrigindo a falha também.
Só atente ao uso das palavras, não vão corrigir nada, vão usar alguma artimanha para contornar o problema, apenas isso. Para corrigir de fato, somente trocando o hardware.

O problema original ainda vai existir, vai estar lá presente em todo hardware, com uma solução via software, estando a disposição de qualquer um que queira tentar burlar e ter acesso à falha.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Só atente ao uso das palavras, não vão corrigir nada, vão usar alguma artimanha para contornar o problema, apenas isso. Para corrigir de fato, somente trocando o hardware.
O problema original ainda vai existir, vai estar lá presente em todo hardware, com uma solução via software, estando a disposição de qualquer um que queira tentar burlar e ter acesso à falha.
A resposta oficial da Apple foi:
Os relatos mostram que esses bugs foram testados em Macs, portanto eles são claramente afetados. Porém, no macOS High Sierra 10.13.2, a Apple corrigiu as falhas reportadas hoje parcialmente, segundo o AppleInsider.
“Parcialmente” significa que mais ajustes relacionados aos bugs Meltdown e Spectre estão por vir no macOS 10.13.3, que encontra-se em testes, porém sem data prevista para lançamento — a divulgação coordenada de informações e correções estava prevista para a próxima semana, então como a Apple se adiantou ao embarcar uma solução parcial, é provável que polêmica de hoje não interfira no seu cronograma.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.441
Pontos
1.439
A resposta oficial da Apple foi:
Os relatos mostram que esses bugs foram testados em Macs, portanto eles são claramente afetados. Porém, no macOS High Sierra 10.13.2, a Apple corrigiu as falhas reportadas hoje parcialmente, segundo o AppleInsider.
“Parcialmente” significa que mais ajustes relacionados aos bugs Meltdown e Spectre estão por vir no macOS 10.13.3, que encontra-se em testes, porém sem data prevista para lançamento — a divulgação coordenada de informações e correções estava prevista para a próxima semana, então como a Apple se adiantou ao embarcar uma solução parcial, é provável que polêmica de hoje não interfira no seu cronograma.

E as atualizações de bios? Pelos testes é essa q vai afetar mais o desempenho pelo jeito

Nao sei como funciona nos mac
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
E as atualizações de bios? Pelos testes é essa q vai afetar mais o desempenho pelo jeito
Nao sei como funciona nos mac
Como os MacOS são sistemas fechados, com hardware controlado pela Apple, eu IMAGINO que a atualização de BIOS seja feita ou enviada para os dispositivos por eles mesmos.
Como acontece com a Dell.
No notebook Dell que temos aqui a atualização de BIOS chega através do software da Dell mesmo o "support assist" assim como atualizações de Drivers.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Antes do update, aliás, bem antes de tudo isso...
SSDsBenchs20166.jpg




Agora após o update maligno...
4d700.jpg


Isso aí é um Raid-0 de SSD feito através de um controlador sata Intel...
SSDsBenchs20168.jpg


Obviamente fiquei com um certo receio ao ler essas notícias pra tudo quanto é lado, daí vai eu lá fazer todo tipo de teste pra comparar pós update do Windows, rapaz aqui simplesmente não deu diferença em nada, olha que fiz comparações nas mais variadas tarefas, desde uma edição pesada de vídeo, testes com CPU nos mais variados, na Ram, Buffer, tempo de acesso, uso do CPU, até ao principal pra mim q são os jogos, e velho, simplesmente uma tempestade sem fundamento algum pro usuário comum.

Depois se tiver um tempo posto aqui as comparações que fiz, são elas:
Todas do 3dmark
Todos testes disponíveis do Aida64 (cpu, ram, disco)
Vários Benchmarks fixos (e outros não) de jogos
Vários programas dedicados a leitura de SSDs e também HDs tradiconais
Fiz três edições de vídeo em programas diferentes, comparando o tempo que cada um levou antes e depois
Peguei um pacote de arquivos e comprimi no máximo permitido, marcando tempo pra compactar e descompactar
Tempo que o Windows leva pra iniciar e abrir softwares/jogos

Configuração do meu PC

MOBO Asus Z170 Deluxe
CPU I7 6700K@4,6ghz
GPU GTX 1080 TI Aorus Xtreme
RAM 16GB DDR4 3200ghz G.Skill
SSDs 2x250GB Samsung 850EVO Raid-0
HD 12TB
DISPLAY 27' Dell 1440p e 60' LG 4k

Ao menos até o exato momento com TUDO atualizado, não tive perda alguma, até comentei ali atrás q uma edição de vídeo foi mais rápida no update atual, de resto está tudo igual dentro da margem de 1~2% pra mais e pra menos.

Mas você fez a atualização da BIOS?
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Você deve estar lendo só os títulos das notícias... :klol

É certo que o armazenamento perdeu desempenho. E dependendo da interface perdeu bastante desempenho.

Logo, tudo que use bastante acesso ao armazenamento está perdendo desempenho com o update.
Nos testes que vi, não dá pra ter uma conclusão definitiva ainda.
Em alguns cenários houve ganhou. Outros perda. E em outros as coisas ficaram na mesma.
Mas mesmo nos que houve perda, foi pouca coisa. Uma ou outra marca de HD chegou a ter mt perda. Mas essas vão ter atualizações tbm.
No mais, duvido que alguém note a diferença na prática.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
A resposta oficial da Apple foi:
Os relatos mostram que esses bugs foram testados em Macs, portanto eles são claramente afetados. Porém, no macOS High Sierra 10.13.2, a Apple corrigiu as falhas reportadas hoje parcialmente, segundo o AppleInsider.
“Parcialmente” significa que mais ajustes relacionados aos bugs Meltdown e Spectre estão por vir no macOS 10.13.3, que encontra-se em testes, porém sem data prevista para lançamento — a divulgação coordenada de informações e correções estava prevista para a próxima semana, então como a Apple se adiantou ao embarcar uma solução parcial, é provável que polêmica de hoje não interfira no seu cronograma.
"A resposta oficial". Claro que vão dizer isso né, mas pra corrigir o problema de fato, só lançando outro processador com a falha corrigida no hardware, caso contrário, todo dispositivo e computador terá que ficar rodando um serviço em backgound ad infinitum para impedir que haja uma invasão por conta dessa falha.

Corrigir:
transitivo direto e pronominal
dar ou adquirir forma correta ou melhor a; pôr(-se) em bom estado; consertar(-se), endireitar(-se).

Não corrigiram nada, tá todo mundo fazendo gambiarra.
 
Ultima Edição:

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Atualizei o Windows 10 home aqui de casa, ficou meio bobão no inicio, rolou a velha treta do disco 100% e agora parece estar tudo normal. Se meus joguinhos estiverem do mesmo jeito, vida que segue.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Acho engraçado alguns aqui no fórum, quando fala-se de segurança, por exemplo o básico usar um antivirus que gasta por volta de 100mb de ram... MEU DEUS PRA QUE ANTIVIRUS BASTA O UINDOUS DEFENDER!
Agora todos preocupados com a falha de segurança dos chips, e vão lá atualizar a BIOS que pode derrubar alguns processos em até 30%, vejam o video do Peperaio Hardware.
Eu sou da opinião do seguinte, essa história toda para o usuário comum não vai dar em nada, eu não vou atualizar a BIOS para perder desempenho, no caso de usuário comum que só usa o PC pra facebook de boa, agora aqui cada mhz na hora do render faz a diferença
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Saiu uma atualização pra bios da minha mobo, tô com medo de atualizar e perder desempenho, devo atualizar ou não?

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Bagulho é assim
A qto tempo essa merd@ tava aí e agora que foi exposto tão tudo maluco?
O qto de seus dados já correram por aí qdo ninguém sabia?
Pra mim que esse update dane-se,já vi que é podrão e não vou perder a cabeça agora,um longo tempo desde os pentium lá da idade da pedra tinham isso e agora querem dar jeito?
Foda-s3
 

fverissimo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
52
Reações
8
Pontos
669
Bagulho é assim
A qto tempo essa merd@ tava aí e agora que foi exposto tão tudo maluco?
O qto de seus dados já correram por aí qdo ninguém sabia?
Pra mim que esse update dane-se,já vi que é podrão e não vou perder a cabeça agora,um longo tempo desde os pentium lá da idade da pedra tinham isso e agora querem dar jeito?
Foda-s3
tbm penso assim. se essa parada já ta rolando faz tempo, de certeza que os hackers já estavam deitando e rolando. não vai ser essa atualizaçãozinha que resolverá o problema

No mais atualizei o windows aqui (só nao fiz bios ainda), rodei alguns joguinhos, alguns benchs e não senti diferença alguma. tudo na mesma.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.441
Pontos
1.439
Acho engraçado alguns aqui no fórum, quando fala-se de segurança, por exemplo o básico usar um antivirus que gasta por volta de 100mb de ram... MEU DEUS PRA QUE ANTIVIRUS BASTA O UINDOUS DEFENDER!
Agora todos preocupados com a falha de segurança dos chips, e vão lá atualizar a BIOS que pode derrubar alguns processos em até 30%, vejam o video do Peperaio Hardware.
Eu sou da opinião do seguinte, essa história toda para o usuário comum não vai dar em nada, eu não vou atualizar a BIOS para perder desempenho, no caso de usuário comum que só usa o PC pra facebook de boa, agora aqui cada mhz na hora do render faz a diferença

quem ta com medo deve ter foto praticando scatofilia no computador e tem medo que alguém copie e divulgue :kkk:kkk

tirando a zoeira, pra mim, vou atualizar só os pcs que trabalho. o meu de games, só a do windows mesmo. a bios que se foda...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
MS disse que:
1. Se você tem Windows 10 e CPU de Skylake pra frente, a perda não chega em dois dígitos só em cenários específicos e vai ser praticamente imperceptível na prática
2. Se você tem Win10 e CPU pré-Skylake, vai notar alguma perda
3. Se você usa Win antes do 10 e CPU pré-Skylake certamente vai perceber decréscimo
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
MS disse que:
1. Se você tem Windows 10 e CPU de Skylake pra frente, a perda não chega em dois dígitos só em cenários específicos e vai ser praticamente imperceptível na prática
2. Se você tem Win10 e CPU pré-Skylake, vai notar alguma perda
3. Se você usa Win antes do 10 e CPU pré-Skylake certamente vai perceber decréscimo
Dois dígitos de que? Segundos? FPS?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Dois dígitos de que? Segundos? FPS?

Segundos. O que vai dar dor de cabeça pra Intel é o mercado corporativo, que mede tempos de operações.
Pra jogos não vai fazer muita diferença não - embora alguns benchmarks certamente sugiram que sim (benchmark sintético é a maior bobagem do mundo, porque ele força situações irreais). Jogos não vão fazer acesso de kernel.

Tô com pena do pessoal que trabalha pesado. Por exemplo, a Intel submeteu os patches pro Linux e a queda de desempenho pode ser bem bruta.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Segundos. O que vai dar dor de cabeça pra Intel é o mercado corporativo, que mede tempos de operações.
Pra jogos não vai fazer muita diferença não - embora alguns benchmarks certamente sugiram que sim (benchmark sintético é a maior bobagem do mundo, porque ele força situações irreais). Jogos não vão fazer acesso de kernel.

Tô com pena do pessoal que trabalha pesado. Por exemplo, a Intel submeteu os patches pro Linux e a queda de desempenho pode ser bem bruta.
Uma vergonha isso tudo, praticamente obriga o mercado corporativo a migrar todos para uma nova e "consertada" CPU. Isso me faz pensar se a bomba não foi dropada propositalmente para movimentar o mercado de CPUs. :kpensa
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Uma vergonha isso tudo, praticamente obriga o mercado corporativo a migrar todos para um novo e "consertada" CPU. Isso me faz pensar se a bomba não foi dropada propositalmente para movimentar o mercado de CPUs. :kpensa
Justo após o lançamento da nova geração de processadores Intel..
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Uma vergonha isso tudo, praticamente obriga o mercado corporativo a migrar todos para uma nova e "consertada" CPU. Isso me faz pensar se a bomba não foi dropada propositalmente para movimentar o mercado de CPUs. :kpensa

Acho que não porque o Epyc é um risco que a Intel nunca correu antes.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
MS disse que:
1. Se você tem Windows 10 e CPU de Skylake pra frente, a perda não chega em dois dígitos só em cenários específicos e vai ser praticamente imperceptível na prática
2. Se você tem Win10 e CPU pré-Skylake, vai notar alguma perda
3. Se você usa Win antes do 10 e CPU pré-Skylake certamente vai perceber decréscimo



Depende no video do Peperaio as perdas de fps foram poucas, mas o uso de transferência de arquivos no SSD a diferença foi gritante, coisa de 30% pra cima, no meu caso que uso muito o SSD como Cache do After Effects e para Render de video, essa perda é muito grande.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234

Depende no video do Peperaio as perdas de fps foram poucas, mas o uso de transferência de arquivos no SSD a diferença foi gritante, coisa de 30% pra cima, no meu caso que uso muito o SSD como Cache do After Effects e para Render de video, essa perda é muito grande.


Perder 30% no SSD não muda o fato de que um SSD ainda é absurdamente mais rápido que qualquer HD.
Na prática, a diferença é grande, mas ao mesmo tempo, imperceptível pra quase todo mundo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.161
Reações
32.480
Pontos
1.629
Olha a malícia da Microsoft tentando aproveitar-se da situação pra empurrar o Windows DRM 10 na tentativa de tirar terreno do líder Windows 7 mitoso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Olha a malícia da Microsoft tentando aproveitar-se da situação pra empurrar o Windows DRM 10 na tentativa de tirar terreno do líder Windows 7 mitoso.

Cheguei a pensar nisso também, mas acho que os testes vão acabar dizendo se isso é verdade ou não.
 
Topo Fundo