O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ninguém tem coragem de dizer, mas eu tenho: o Xbox One sem drive de BD é necessário

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Rumores apontam que o Xbox One sem drive de Blu-Ray será anunciado mês que vem e lançado em maio (ou talvez na E3).

Se você estava vivo nas gerações anteriores, você terá facilidade em entender porque um console atual, sem drive é necessário. Porém, não pelo motivo que a maioria está pensando, mas graças ao motivo que a mas está pensando.

67372

Desde os primórdios da Nintendo no mundo dos consoles, uma coisa que se tem como certo é que: depois da metade da geração, os consoles atuais serão muito mais acessíveis. Seja por uma simples queda de preço, seja por uma revisão de hardware que barateia o custo de produção.

Um console lançado como US$ 399, provavelmente, terminará a geração custando US$ 99.

Isso foi observado durante anos, e acabou sendo uma "certeza" (há jogadores que justificam sua "demora" em embarcar na geração justamente pela redução de preço e revisão de hardware).

Ao observar esta geração, vemos a continuidade de uma tendência iniciada com o Wii U: geração quase no fim e os consoles ainda não são vendidos pela metade do valor for de lançamento (promoções de Natal e Black Friday/Cyber Monday não inclusas).

Oficialmente, o preço de tabela dos consoles são: US$ 279 e US$299. Tendo sido lançados por US$ 499 com Kitreko e US$ 399, e segundo a tentando que se observava até a geração PS360, já era para os consoles estarem custando US$ 199 na tabela.

Dito isso, a M$ (que já tem versões mais simples do One S sendo vendidas à US$ 219) quer sair na frente e baixar ainda mais o "custo de entrada" na plataforma. Resta saber quanto ela vai cobrar...

Se for US$ 199, ninguém vai deixar de pegar a versão de US$ 219. Mas se ela conseguir cobrar US$ 149, será metade do que a Sony cobra no PS4 Slim, que nem tem leitor de BD 4K (só essa diferença já não justifica o PS4 ser tão mais caro).

Como decisão corporativa, a M$ está indo no caminho certo. As vendas de Xbox One S devem aumentar bem em países de moeda desvalorizada e entre uma demografia pouco explorada (crianças e consumidores de baixa renda).

Mas na verdade, por US$ 149 (se eu não tivesse um One X), até eu ia querer um One para jogar os exclusivos da Microsoft por R$30 ao mês.

O potencial desse Xbox One para a Microsoft é imenso. E eu considero uma decisão acertada. Mas vocês são livres para discordar. :kfeliz

Obrigado pela atenção.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.986
Reações
20.198
Pontos
954
Acho justo ter um modelo sem drive (sem descartar o com driver) pois barateia, abre um leque maior e incentiva quem curte somente midia digital, eu por gostar de midia fisica, não compraria, mas minha irmã q só compra midia digital e tem um driver inutilizado, cairia como uma luva, vc paga pelo oque usa, então o valor do driver é retirado, possivelmente ate reduz o tamanho dele e deixa mais agradável esteticamente tbm, vejo apenas vantagens de se ter esses dois modelos a serem oferecidos ao consumidor.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
vejo apenas vantagens de se ter esses dois modelos a serem oferecidos ao consumidor.
Não sei ao certo, mas deve ficar o modelo sem drive e o One X depois de acabar os estoques, ou depois de 2020. Ao menos, eu acho.
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
a sinal de fumaca..eh bem acertado mesmo.
Não sei os outros países, mas no Brasil, apenas 17% da população vive em áreas rurais e apenas 7% vivem em áreas afastadas dos grandes centros urbanos (e que não são consideradas rurais, e prevalente são comunidades de menor renda).

Logo, se você tem R$ 1500 para dar num console, você tem R$ 50 para pagar uma internet básica.

Se não é o caso, você é um dos 24% que a M$ não considera como potencial cliente novo, e tudo bem! Não tem problema nenhum nisso.
 
Ultima Edição:

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
vou mais longe
não vejo sentido algum os próximos consoles virem com drive
um HD padrão de 1gb está de bom tamanho
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Não sei os outros países, mas no Brasil, apenas 17% da população vive em áreas rurais e apenas 7% vivem em áreas afastadas dos grandes centros urbanos (e que não são consideradas rurais, e prevalente são comunidades de menor renda).

Logo, se você tem R$ 1500 para dar num console, você tem R$ 50 para pagar uma internet básica.

Se não é o caso, você é um dos 24% que a M$ não considera como potencial cliente, e tudo bem! Não tem problema nenhum nisso.

Pessoal exagera com essa questão de velocidade da internet aqui, sinceramente.
As capitais têm fibra, boa parte das cidades médias também já têm. Mesmo onde não tem fibra, tem banda larga de aí 10, 15Mb disponível. Claro que tem uma ou outra no sinal de rádio, mas aí é o que você disse, procurar outras opções de consoles (não é como se não desse pra comprar um console que usa mídia física).

Eu acho o serviço caro, mas não lento. Dá pra levar numa boa.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
A MS devia lançar esse console de graça atrelado a um plano de 2 anos de game pass. Aí sim ia vender pra c***lho ao mesmo tempo que ia solidificar ainda mais o game pass como a MS quer.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.287
Reações
13.626
Pontos
1.604
Entao... com o drive, a gente tem facilidade de pegar jogos usados por preços mais baratos. Agora com a digital apenas... tem q pegar o preço inteiro, pois a digital nao tem estado fisico de novo ou usado mais. O unico jeito de comprar a digital barato eh compartilhando com seu parça pra rachar o preço ou ficar atento nas promoções de jogos digitais q soh acontece de tempos em tempos, ao contrário dos usados q vc pode ver em varios lugares, seja local ou seja em varios sites de classificados. E se quiser assistir filmes em Blu-Ray qdo quiser em lugares q nao tem internet... como eh q fica?
Por isso q prefiro com drive de midia fisica!!!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
Não sou contra a existência de um modelo sem drive, mas o timming na minha opinião, está totalmente errado.

Até mesmo como balão de ensaio da próxima geração está errado. Deveriam ter lançado esse negócio junto com o xonex.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Se for 150 dols, vai ser sucesso

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Bayonetta3

Novato
Mensagens
26
Reações
26
Pontos
13
espero que a Sony faça isso tbm, ps4 disc less por 199 trumps, chegando aqui por menos de mil eu compro um. E que vire padrão na próxima geração lançar um modelo com disco e um sem.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu a Microsoft matava algum modelo antes de lançar um novo... Saia o Xbox One S, e ficava só:

Xbox One S D. (sem leitor e baratinho) 149,99
Xbox One X. (potente e roda discos tb) 299,99

Acho que um modelo intermediário só vai confundir todo mundo, ainda mais com os rumores do Xbox (4TF que bizarramente fica entre o Xbox One S e X) e Xbox (10+ TF)...
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Pra quem está entrando na geração agora é uma boa pedida. Só o game pass já garante trocentas horas de diversão pagando pouco
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Já eu penso o contrário. A redução do custo devido a retirada do drive é mínima, e ainda deixa de poder aproveitar ofertas em mídia física. Um leitor de console é menos de 20 reais para fabricar.

Comprei o Division 2 por 154 reais, como que eu pagaria só isso preso à store da Microsoft?

Mesmo que o cara só pense em viver de gamepass, se um dia quiser comprar um jogo que não está no programa, vai ficar limitado ao que a Microsoft cobrar. É tirar essa opção do consumidor.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.959
Pontos
503
Já eu penso o contrário. A redução do custo devido a retirada do drive é mínima, e ainda deixa de poder aproveitar ofertas em mídia física. Um leitor de console é menos de 20 reais para fabricar.

Comprei o Division 2 por 154 reais, como que eu pagaria só isso preso à store da Microsoft?

Mesmo que o cara só pense em viver de gamepass, se um dia quiser comprar um jogo que não está no programa, vai ficar limitado ao que a Microsoft cobrar. É tirar essa opção do consumidor.
Se a pessoa compra essa versão, ela sabe os riscos essa história de tirar opção vai da pessoa não saber o que quer e pegar o modelo errado, se ela vai sentir falta de varejo rápido é só continuar na versão padrão
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
historicamente dentro do mercado de console, tal tactica só funcionou com que já vendia muito
tanto que saturn e n64 não teve isso, os game boys sempre teve DS teve, o ps2 teve mas nem sei se capou muita coisa, trocou a bandeja por tampinha mudou o processo de fabricação e tal, o game cube não teve isso, xbox não teve isso, xbox 360 teve por 3 motivos, o primeiro a pirataria, toda vez que destravavam a ms aparecia com um console remodelado uma tatica excelente ant pirataria, o segundo motivo para manter o preço do 360 numa faixa competitiva, ou seja ao contrario de baixar, ela aumentava uma feature para manter o preço, maior hd, acréscimo de hdmi etc o ps3 teve que capar alguns feature para deslanchar em vendas (mas sem outra atitude não que ela tomou,ia surtir efeito) o negocio funcionou tanto que ela virou no fim, ps4 teve somente um slim mesmo, só design.
essa estratégia da mS se parece mais coma do dreamcast com a diferença que o dreamcast baixou o preço foi na tora mesmo, o resto é história
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Não é questão de necessidade e sim de perfil.

O perfil dos jogadores de xone é de usar os jogos da gwg, gp e comprar digital. Pouquíssimas pessoas usam mídia no xbox(aqui no brasil) porque simplesmente não compensa.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.822
Reações
54.863
Pontos
1.839
Não sei os outros países, mas no Brasil, apenas 17% da população vive em áreas rurais e apenas 7% vivem em áreas afastadas dos grandes centros urbanos (e que não são consideradas rurais, e prevalente são comunidades de menor renda).

Logo, se você tem R$ 1500 para dar num console, você tem R$ 50 para pagar uma internet básica.

Se não é o caso, você é um dos 24% que a M$ não considera como potencial cliente, e tudo bem! Não tem problema nenhum nisso.
Não se trata de valor de internet mas do console, pois se você tem condições de pagar 1500 num console, você também tem condições de pagar 1200.

O que importa é se você quer a comodidade de baixar um jogo e jogar ou se quer sair de casa ou esperar alguns dias pra receber um jogo. Se você está no primeiro caso então o console sem drive PODE ser uma opção.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.798
Pontos
1.824
Como já disseram nesse e no outro tópico, sempre é bom ter opções.
Mas pessoalmente sempre serei favorável a existência da mídia física, de algo que com certeza será seu de verdade.
Se acham que os discos/cartuchos ocupam espaço físico a mídia digital ocupa com maior velocidade o espaço digital.
Dependendo da pessoa, com certeza vai chegar o ponto que vai ser preciso excluir um game, para baixar outro. (Fora as atualizações do console que não sei se são pequenas ou grandes).

Digamos que um HD caibam 10 jogos, você comprou o décimo primeiro.
Então você vai ter que excluir um desses 10 games, para colocar aquele mais novo que comprou. E ainda vai consumir internet no processo.
No caso da mídia física tem a instalação, beleza, mas se você tem os mesmo 10 em versão física, comprando o décimo primeiro, já vai estar com eles em mãos.

Mas digital existe um trunfo, se por ventura você perder um disco físico, já era perdeu preyboi.
No caso do digital, se você queimar o HD do console, o game ainda estará no servidor, que apesar de depender dos outros (o que eu não gosto), mas é uma pequena vantagem.
A questão é quanto tempo eles deixam esses games disponíveis nos servidores (para sempre?)

A mídia física, pode se dizer que é sua para sempre.
Pelos menos ainda temos os cartuchos da década de 70 e milhões de discos de PSX vivos.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Ficar refém dos preços estratosféricos da Live/PSN vocês são loucos!!

Paguei R$ 120,00 No Far Cry New Dawn terminei e troquei por Spider man.

Ou seja com 120 reais tive Far Cry New Dawn e Spiderman, quando terminar o aranha, vou trocar por AC Origens.

Fiquem ai pagando preço cheio na live/psn.

O dia que não tiver mais opção de mídia física, dou tchau para console.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
A gen está chegando ao seu fim, acho que vale a pena a Microsoft tentar ser mais agressiva no preço do console sim. Ainda mais se ela for lançar a próxima gen no primeiro semestre de 2020.

Tirando o leitor dá pra baixar bem o preço. Só não acho que vá cair pra $99.

No mais, quando se analisa a possibilidade de ter um hardware desses, o Brasil não é parâmetro para nada. Pessoal gosta de comparar quanto um jogo custa em reais na store BR e por quanto ele comprou uma mídia física. Que coisa mais ridícula. Pro americano (e outros países que realmente importam) a diferença é muito menor. Pra quem caga pra mídia física, é uma boa chance pra entrar na gen pagando o menor valor possível no hardware.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
A gen está chegando ao seu fim, acho que vale a pena a Microsoft tentar ser mais agressiva no preço do console sim. Ainda mais se ela for lançar a próxima gen no primeiro semestre de 2020.

Tirando o leitor dá pra baixar bem o preço. Só não acho que vá cair pra $99.

No mais, quando se analisa a possibilidade de ter um hardware desses, o Brasil não é parâmetro para nada. Pessoal gosta de comparar quanto um jogo custa em reais na store BR e por quanto ele comprou uma mídia física. Que coisa mais ridícula. Pro americano (e outros países que realmente importam) a diferença é muito menor. Pra quem caga pra mídia física, é uma boa chance pra entrar na gen pagando o menor valor possível no hardware.

Não mesmo! Não mesmo! Vai comprar o console em fim de geração e pagar preço cheio em jogos digitais, sendo que PRINCIPALMENTE (em outros países) como USA e EUROPA existem as lojas de games usado gamestop e afins onde se encontra os jogos por uma fração do preço do digital.

Sem contar a oferta enorme de jogos de outros jogadores que irão migrar para nova geração.

Hoje compro um lançamento por R$ 190,00 contra R$ 249,90 da psn.

Mas esse meu jogo vai se converter em outros 2 ou 3 jogos após eu terminá-lo, enquanto você que pegou digital, vai morrer com R$ 249,90 na sua conta da psn.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A M$ ta confusa ! vai confundir o publico com esse tanto de xbox (principalmente se o modelo for diferente, ao contrario do que disseram o design igual ainda é menos nocivo) imaginei que os caras fossem mais estratégicos, veja o porque um console xbox digital não funciona

preço quanto pode baixar um console assim? faz diferença ?o atual S já é muito barato até mesmo para paises de 3 mundo
Jogos anteriores em Disco: isso mesmo mesmo (PSP GO flopou modo isso): mesmo que insista que é opção o consumidor vai sempre pensa ''pera aí existe uma versão com leitor vai que eu precise'' ou então ''ta louco ! com a versão de leitor amigo tu pode pegar jogos mais baratos no mercado de usados, ou seja isso ta me tirando opção e não o contrário'' (pronto lá se vai um a venda, isso ta no imaginário popular)
Torresmaria: sim os jogos da M$ estão no PC, mesmo que venham com assinaturas baratas e promoções não da para competir

a solução seria lançar um novo xbox sem drive desde o incio...mais aí a sony repeti o mesmo marketing novamente ''aqui podemos emprestar jogos usados'' e a vaca vai pro brejo de novo (logo é um conceito falho na propria raiz)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Não mesmo! Não mesmo! Vai comprar o console em fim de geração e pagar preço cheio em jogos digitais, sendo que PRINCIPALMENTE (em outros países) como USA e EUROPA existem as lojas de games usado gamestop e afins onde se encontra os jogos por uma fração do preço do digital.

Sem contar a oferta enorme de jogos de outros jogadores que irão migrar para nova geração.

Hoje compro um lançamento por R$ 190,00 contra R$ 249,90 da psn.

Mas esse meu jogo vai se converter em outros 2 ou 3 jogos após eu terminá-lo, enquanto você que pegou digital, vai morrer com R$ 249,90 na sua conta da psn.

De novo: a diferença de preço entre mídia física e mídia digital é pequena para um americano. Imagina poder escolher entre pagar 60 reais num RDR2 digital, que te proporciona toda a comodidade dessa mídia, ou pagar 30 na mídia física?

É uma diferença muito pequena. Como eu falei, pra quem caga pra mídia física esse console sem drive faz muito sentido. Fora que a pessoa sabe que ao fazer upgrade pro próximo Xbox ela irá ter acesso aos jogos que comprou.


Quanto a parte dos preços BR que vc citou, acho que eu não preciso me repetir. Dá até preguiça.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
A base do Xbox é a mais digital, faz todo sentido a Microsoft oferecer essa opção pros clientes, se não quiser tem a outra opção.
Se eu tivesse entrando agora pegaria facilmente essa versão sem disco, não uso mais mídia física.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
De novo: a diferença de preço entre mídia física e mídia digital é pequena para um americano. Imagina poder escolher entre pagar 60 reais num RDR2 digital, que te proporciona toda a comodidade dessa mídia, ou pagar 30 na mídia física?

É uma diferença muito pequena. Como eu falei, pra quem caga pra mídia física esse console sem drive faz muito sentido. Fora que a pessoa sabe que ao fazer upgrade pro próximo Xbox ela irá ter acesso aos jogos que comprou.


Quanto a parte dos preços BR que vc citou, acho que eu não preciso me repetir. Dá até preguiça.

Entre pagar 60 em mídia digital e pagar 30 na física, iria na física com certeza!

Terminaria o game, trocaria por outro sem custo nenhum, depois trocaria por um terceiro sem custo novamente, cansei de fazer troca na Spire em Dublin, tínhamos grupo de trocas lá em 2016, era gringo de todo mundo.

Com o preço de um jogo, jogava outros 5!

Além das trocas fazíamos uma social.

Digital só têm comodidade até seu hd encher, e sua carteira esvaziar kkk


Continue pagando preço cheio nos seu joguinhos e morrendo com essa grana no seu hd.

Eu vou continuar comprando meus discos, terminando, trocando por outro jogo, trocando de novo etc... sem colocar a mão na carteira com o valor de um jogo, eu jogo 5 outros, até cansar de trocar.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Tem gente confundindo.

Quem compra Xbox One no fim da geração vai jogar games a R$30 por mês.

Muito mais barato que mídia física usada.

Não faria sentido a Sony fazer isso (já que ela não tem um serviço de jogos por assinatura), mas para a Microsoft é bem vantagem, dependendo do valor do novo console.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
vou mais longe
não vejo sentido algum os próximos consoles virem com drive
um HD padrão de 1gb está de bom tamanho
Considerando que Gears of War, Halo Collection e RDR2 passam de 100GB, e que o HD de 2 TB custa US$ 29, o ideal é vir com 2 TB (como a primeira versão do One S).
 
Topo Fundo