O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ninja Gaiden Lives!!! The Messenger [Ninja Gaiden 8bit + Metroidvania]

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.718
Pontos
1.839
Recomendo fortemente darem uma chance ao jogo. É uma verdadeira pérola que passou despercebida.

To jogando neste exato momento. 15 horas de jogo.

Bom jogo. Melhor ainda quando o visual "atualiza", o que pelo enredo do jogo, deu para explicar porque ele começa com cara de NES fajuto. Bem bolado.

Mas eu estava achando melhor antes dele ficar meio metroidvania. Agora que ficou na base de backtrack...tá meio chatinho.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.218
Reações
9.655
Pontos
1.044
To jogando neste exato momento. 15 horas de jogo.

Bom jogo. Melhor ainda quando o visual "atualiza", o que pelo enredo do jogo, deu para explicar porque ele começa com cara de NES fajuto. Bem bolado.

Mas eu estava achando melhor antes dele ficar meio metroidvania. Agora que ficou na base de backtrack...tá meio chatinho.

Cara, exatamente minha impressão. Quando vira metroidvania começa a ficar chatinho, o jogo tem muito backtracking.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
Parece legal
Não joguei mas gostei do fato de ser inspirado no Ninja Gaiden.

Mas confesso que fico ainda mais impressionado com os Ninja Gaiden originais de Nes, de como podiam fazer uma trilogia tão boa com tão poucos recursos (comparados aos dias de hoje obviamente)
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.488
Reações
12.500
Pontos
453
outro jogo genérico feito num editor de Game Maker?
578fe8b18caf4ca77b4f94754a044924.gif
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.358
Reações
43.680
Pontos
1.339
Joguei no lançamento. A história é engraçada demais e quem comprou ganhou dlc na faixa. Preciso jogar ele inclusive.

Parece legal
Não joguei mas gostei do fato de ser inspirado no Ninja Gaiden.

Mas confesso que fico ainda mais impressionado com os Ninja Gaiden originais de Nes, de como podiam fazer uma trilogia tão boa com tão poucos recursos (comparados aos dias de hoje obviamente)
Ninja Gaiden quando saiu foi um marco. Ganhou muitos premios e ate o criador de Final Fantasy o elogiou muito.
Yoshizama, desenvolvedor do Ninja Gaiden original e o Yamagishi, músico das trilhas sonoras jogaram esse jogo e gostaram. Inclusive Yamagishi parece que fez duas músicas para o jogo e até hoje ele faz samples 8 bits para venda.
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Joguei no lançamento. A história é engraçada demais e quem comprou ganhou dlc na faixa. Preciso jogar ele inclusive.


Ninja Gaiden quando saiu foi um marco. Ganhou muitos premios e ate o criador de Final Fantasy o elogiou muito.
Yoshizama, desenvolvedor do Ninja Gaiden original e o Yamagishi, músico das trilhas sonoras jogaram esse jogo e gostaram. Inclusive Yamagishi parece que fez duas músicas para o jogo e até hoje ele faz samples 8 bits para venda.

Uma das melhores trilogias do NES... Som animal, a abertura com aquelas cenas era um espetáculo a parte...
Meu sonho na época do SNES era ter visto uma continuação em 16bits com todo o poder do console. To na vontade até hj.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Uma das melhores trilogias do NES... Som animal, a abertura com aquelas cenas era um espetáculo a parte...
Meu sonho na época do SNES era ter visto uma continuação em 16bits com todo o poder do console. To na vontade até hj.
Se esse clone não matou a vontade. Joga Mark of the Ninja que é muuuuito melhor.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.335
Reações
1.816
Pontos
854
Tenho interesse nesse jogo mas qd tiver um valor mais justo, e Mark of The Ninja é bom mesmo
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Jogando ele no Gamepass esses dias. Estou segunda parte do jogo e realmente o negócio fica enfadonho.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Eu não gostei de Mark, achei forçado demais no stealth, sinceramente prefiro a linha desça a porrada que The Messenger seguiu e que era marca registrada do Ninja Gaiden. Pra The Messenger ter sido melhor só faltou ter sido feito com ação linear do começo ao fim, quando vira metroidvania dá uma esfriada na jogatina.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
To jogando neste exato momento. 15 horas de jogo.

Bom jogo. Melhor ainda quando o visual "atualiza", o que pelo enredo do jogo, deu para explicar porque ele começa com cara de NES fajuto. Bem bolado.

Mas eu estava achando melhor antes dele ficar meio metroidvania. Agora que ficou na base de backtrack...tá meio chatinho.
Concordo também. Como os gráficos de NES não me incomodam, pra mim estava um 10/10 e agora o jogo virou um 9/10.

Mesmo assim dropei RDR2 pra jogar ele.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Caracas.. agora vcs me confundiram!!!

Fiquei com vontade de jogar... Mas qual é mais parecido com Ninja Gaiden?
De Metroidvania não.. Ainda to lá com Hollow Knight pra terminar e aquele vai e vem exagerado tá me frustrando.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Eu iniciei pelo gamepass tambem e achei bem meia boca , esse tipo de jogo era legal quando eu tinha meus 7 anos e jogava no finado Phantom System Ninja Gaiden

Ainda mais depois que terminei os dois Ori , fica complicado jogar qualquer outro indie 2D

Tentei voltar pro Hollow Knight ( que havia jogado duas horas) e dropei
 

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
Caracas.. agora vcs me confundiram!!!

Fiquei com vontade de jogar... Mas qual é mais parecido com Ninja Gaiden?
De Metroidvania não.. Ainda to lá com Hollow Knight pra terminar e aquele vai e vem exagerado tá me frustrando.

Não consigo mais jogar muito metroidvania tb
Vai e volta sem fim é irritante, frustrante e dificilmente tenho tempo p isso.
Perco a vontade antes de achar qqer savepoint p/ resumir em algum outro dia na vida.

A menos que seja MUITO bem feito, que te instigue a explorar e não tenha que voltar infinitamente.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Não consigo mais jogar muito metroidvania tb
Vai e volta sem fim é irritante, frustrante e dificilmente tenho tempo p isso.
Perco a vontade antes de achar qqer savepoint p/ resumir em algum outro dia na vida.

A menos que seja MUITO bem feito, que te instigue a explorar e não tenha que voltar infinitamente.

Pra mim Super Metroid foi o ápice da série e desse tipo de jogo... Tabom, teve o Simphony of the Night também.

Vejo muita gente falando da obra de arte atemporal que é Hollow Knight, e realmente é muito bonito e tals... Mas, pra jogar aquilo precisa de um mapa... Várias vezes me vi perdido por horas e tive que recorrer ao youtube. Sério mesmo, achei o desafio muito exagerado, não to falando da dificuldade não, e sim de vc se sentir completamente perdido naqueles corredores e salas sem fim...

Sei que não sou parâmetro de gamer, mas, se alguém aqui terminou esse game sem precisar de ajuda, dou meus parabéns.

Ainda quero voltar a jogar, mas nem lembro onde eu tô, e pior, nem lembro pra onde tenho que ir....
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Não consigo mais jogar muito metroidvania tb
Vai e volta sem fim é irritante, frustrante e dificilmente tenho tempo p isso.
Perco a vontade antes de achar qqer savepoint p/ resumir em algum outro dia na vida.

A menos que seja MUITO bem feito, que te instigue a explorar e não tenha que voltar infinitamente.
Tenta o Gato Roboto. É um metroidvania bem suave nesse ponto. Achei matador também.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Concordo com vcs, a segunda parte do jogo tira um pouco do brilho do jogo, quase larguei, mesmo sabendo pelas análises da época q a tal parte viria. E o conteúdo adicional (DLC) é muito bom e de graça, só que é bem difícil (pelo menos eu achei). Tem q usar o "passo leve" (cloudstep) à perfeição. Quase desisti tmb de fechar, mas consegui.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.776
Pontos
779
Zerei esse jogão faz alguns meses. Realmente, a partir do momento que ele vira metroidvania tem muito backtracking e acaba se tornando meio chato, mas ao meu ver isso não tira o brilho do jogo.

Só não terminei a Dlc, me falta coragem para começar.
 

leqp

Veterano
Mensagens
166
Reações
154
Pontos
128
Estou para terminar o jogo, como cheguei no Boss lutei algumas vezes contra ele e não tinha derrotado eu falei, depois eu tento novamente. Quando fui jogar de novo vi que teria que fazer a fase toda novamente para lutar contra o Boss, acabei dando uma desanimada e quando minha disposição voltar eu termino ele. Mas realmente a parte metroidvania ficou chata, ainda mais que da a impressão que fizeram isso só para o jogo render mais. Também foi feito só por 3 pessoas!
 
Topo Fundo