O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ninja Gaiden

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Acho que nunca joguei nenhum, se joguei foi algum de 8bit que vinha naquelas fitas cheias de jogos. Mas ontem li um review de um tal de sigma e achei bem interessante. Queria jogar, dizem que a dificuldade é absurda. É por causa de ia boa ou falta de checkpoints?

Como é a série? Algum fã aqui poderia fazer ranking do pior para o melhor? Parece que não tem pra PS4 nenhum, só um remaster lá, mas tô interessado. O Hayabusa apesar de ser "famoso" eu nunca conheci ninguém fã da série.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.953
Pontos
1.054
222244.jpg


Sei lá, jogue o NG1/Black/Sigma/Sigma Plus e o NG2/Sigma/Sigma Plus e seja feliz. O 3/RE já não é tão bom, principalmente o 3 normal que é ruim.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.605
Pontos
1.474
Trilogia Ninja Gaiden do nintendinho foram os melhores jogos que tive na plataforma e a mesma coisa pro Ninja Gaiden do primeiro Xbox. Gostaria MUITO de um remake deles pra próxima geração. Recomendo o Black do primeiro, que tem uma dificuldade mais amena, se você não se importar de fazer o jogo com um lacinho no braço (a maneira que os caras fizeram pra identificar que apelou pra dificuldade mais baixa :klol).
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Acho que nunca joguei nenhum, se joguei foi algum de 8bit que vinha naquelas fitas cheias de jogos. Mas ontem li um review de um tal de sigma e achei bem interessante. Queria jogar, dizem que a dificuldade é absurda. É por causa de ia boa ou falta de checkpoints?

Como é a série? Algum fã aqui poderia fazer ranking do pior para o melhor? Parece que não tem pra PS4 nenhum, só um remaster lá, mas tô interessado. O Hayabusa apesar de ser "famoso" eu nunca conheci ninguém fã da série.
Bem... vamos por parte.

Ninja Gaiden 1 saiu para Xbox e saiu depois uma versão turbinada Ninja Gaiden Black.
Depois saiu Ninja Gaiden Sigma para PS3, que é uma versão de NG1 com um upgrade gráfico e bem mais difícil.
Em seguida saiu Ninja Gaiden 2 para X360, que tem uma boa dificuldade.
Depois saiu Ninja Gaiden Sigma 2, que é basicamente o NG2 com algumas diferenças e uma dificuldade rebalanceada (mais fácil)
Ai depois saiu Ninja Gaiden 3 para PS3 e X360, mas não teve uma boa recepção, tanto que tentaram corrigir com Ninja Gaiden 3:Razor Edge, que melhorou bastante, mas manchou a reputação da série.
O ponto mais baixo foi Yaiba: Ninja Gaiden, um hack´n slash onde você joga com um vilão contra hordas de zumbi e que não fez sucesso e só serviu para piorar a reputação da série.

Não existe Ninja Gaiden para PS4, e no Xbox One você pode jogar esses jogos pela retrocompatibilidade do aparelho.

Normalmente os checkpoints são em savepoints que estão bem distribuidos, mas o jogo é punitivo. Exige reflexos e dominar os movimentos do jogo. Não é uma mera apertação de botões de ataque você não vai longe e vai morrer muito mais.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Trilogia Ninja Gaiden do nintendinho foram os melhores jogos que tive na plataforma e a mesma coisa pro Ninja Gaiden do primeiro Xbox. Gostaria MUITO de um remake deles pra próxima geração. Recomendo o Black do primeiro, que tem uma dificuldade mais amena, se você não se importar de fazer o jogo com um lacinho no braço (a maneira que os caras fizeram pra identificar que apelou pra dificuldade mais baixa :klol).

É parecido com Tenchu ou nada haver? Vi umas gameplays aqui
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Bem... vamos por parte.

Ninja Gaiden 1 saiu para Xbox e saiu depois uma versão turbinada Ninja Gaiden Black.
Depois saiu Ninja Gaiden Sigma para PS3, que é uma versão de NG1 com um upgrade gráfico e bem mais difícil.
Em seguida saiu Ninja Gaiden 2 para X360, que tem uma boa dificuldade.
Depois saiu Ninja Gaiden Sigma 2, que é basicamente o NG2 com algumas diferenças e uma dificuldade rebalanceada (mais fácil)
Ai depois saiu Ninja Gaiden 3 para PS3 e X360, mas não teve uma boa recepção, tanto que tentaram corrigir com Ninja Gaiden 3:Razor Edge, que melhorou bastante, mas manchou a reputação da série.
O ponto mais baixo foi Yaiba: Ninja Gaiden, um hack´n slash onde você joga com um vilão contra hordas de zumbi e que não fez sucesso e só serviu para piorar a reputação da série.

Não existe Ninja Gaiden para PS4, e no Xbox One você pode jogar esses jogos pela retrocompatibilidade do aparelho.

Normalmente os checkpoints são em savepoints que estão bem distribuidos, mas o jogo é punitivo. Exige reflexos e dominar os movimentos do jogo. Não é uma mera apertação de botões de ataque você não vai longe e vai morrer muito mais.

Parece que nunca gostaram do Playstation, por isso nunca joguei. Poderia ter jogado o Sigma no PS3, mas pelo que me lembro lançou bem no começo do PS3. Vi aqui o Ninja Gaiden de PS4 é um de NES mesmo.
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Parece que nunca gostaram do Playstation, por isso nunca joguei. Poderia ter jogado o Sigma no PS3, mas pelo que me lembro lançou bem no começo do PS3. Vi aqui o Ninja Gaiden de PS4 é um de NES mesmo.
Mais ou menos. O responsável pela série (Tomonobu Itagaki) realmente pendia para o lado do Xbox. Os sigmas eram feitos pelo Hayashi, que muita gente torcia o nariz, pq ele tirava muitas coisas legais do jogo. No NG2 era um jogo extremamente brutal e sangrento, ai Hayashi faz o Sigma 2 e retira praticamente todo o sangue.
Quando Itagaki saiu da Tecmo, Hayashi ficou responsável por tudo e mecheu muito nas mecânicas do jogo de forma que as pessoas não curtiram.
Yaiba nem foi feito pela Tecmo.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
Vamos ao básico.
Ninja Garden foi o jogo q trouxe as cutscenes pro console.
Tem ótima dificuldade ala nes e uma trilogia de respeito.
A série teve um revival em 2001, e o ocarina dos hack n slash.
13 armas com vários combos pra cada e inimigos ágeis e implaveis.
Creme de lá creme da violência.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Na Gamepass tem o Black e se você tem o One X, ele roda em 4K.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.248
Reações
2.008
Pontos
984
Joguei o Sigma no PS3 na época do lançamento e achei um dos melhores jogos da geração. Não lembro a dificuldade que joguei, mas não achei nada muito difícil não. Acredito que o Sigma deu uma amenizada na situação da dificuldade. O II joguei no lançamento pro 360 e achei tão bom quanto o Sigma 1. O 3 joguei a demo e não curti... nem me aventurei nele.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.392
Pontos
453
O Sigma Plus do PS Vita é o correspondente do Black para Xbox, né?
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.080
Reações
1.914
Pontos
353
Já joguei os 3 de NES e zerei o 2 que era o mais difícil.
Jogo pica demais. Quero jogar a nova trilogia tbm.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.218
Reações
42.155
Pontos
1.339
Os melhores na sequencia sāo:

Ninja Gaiden Black
Ninja Gaiden 2
Ninja Gaiden normal

Todos no Xbox

Ninja Gaiden Dragon Sword. (Nintendo DS)
Tem uma jogabilidade legal e segue acontecimentos 6 meses depois dos eventos de Ninja Gaiden (Black). Alias...mancada da Tecmo não refazer esse jogo na Engine de Ng hein?

Para ps3
Ninja Gaiden Sigma
Ninja Gaiden Sigma 2

Ninja gaiden Razor Edge e 3 vc ignora!
Recomendo jogar do Xbox pq apesar de não ter o tratamento visual do Sigma é mais difícil e não teve mini games retirados (ele vinha com a trilogia do nes e ninja gaiden arcade), subfases cortadas e numero de inimigos reduzido. O barato jogo é que vc sofre pra passar dos inimigos e quando vira e acha que é foda, Itagaki muda todos eles e poe novos inimigos em cada nivel de dificuldade hahahaah. Tinha vezes que queria arrancar o cabelo de raiva que passava. Inclusive mais pra frente vc enfrenta hordas e chefes na sequência.

infelizmente a Tecmo deixou a serie de lado e Itagaki pegou mofo pq nao lançar mais nada.

Vamos ao básico.
Ninja Garden foi o jogo q trouxe as cutscenes.
Curiosidade...o primeiro jogo do Nes tinha cerca de 20 minutos de cutscenes e musicas memoráveis mesmo com as limitações do Nes. Os músicos recentemente jogaram o game The Messenger e fizeram 2 músicas para o jogo! Kkk
 
Ultima Edição:

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.392
Pontos
453
Os melhores na sequencia sāo:

Ninja Gaiden Black
Ninja Gaiden 2
Ninja Gaiden normal

Todos no Xbox

Ninja Gaiden Dragon Sword. (Nintendo DS)
Tem uma jogabilidade legal e segue acontecimentos 6 meses depois dos eventos de Ninja Gaiden (Black). Alias...mancada da Tecmo não refazer esse jogo na Engine de Ng hein?

Para ps3
Ninja Gaiden Sigma
Ninja Gaiden Sigma 2

Ninja gaiden Razor Edge e 3 vc ignora!
Recomendo jogar do Xbox pq apesar de não ter o tratamento visual do Sigma é mais difícil e não teve mini games retirados (ele vinha com a trilogia do nes e ninja gaiden arcade), subfases cortadas e numero de inimigos reduzido. O barato jogo é que vc sofre pra passar dos inimigos e quando vira e acha que é foda, Itagaki muda todos eles e poe novos inimigos em cada nivel de dificuldade hahahaah. Tinha vezes que queria arrancar o cabelo de raiva que passava. Inclusive mais pra frente vc enfrenta hordas e chefes na sequência.

infelizmente a Tecmo deixou a serie de lado e Itagaki pegou mofo pq nao lançar mais nada.


Curiosidade...o primeiro jogo do Nes tinha cerca de 20 minutos de cutscenes e musicas memoráveis mesmo com as limitações do Nes. Os músicos recentemente jogaram o game The Messenger e fizeram 2 músicas para o jogo! Kkk
Ninja Gaiden Black tem a trilogia de NES pra jogar como extra?!

Lendo os comentários aqui deu vontade de jogar NG Black; tenho o Sigma Plus 1 do Vita e nem terminei ainda, não curti jogar esse tipo de jogo no portátil. =\
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.218
Reações
42.155
Pontos
1.339
Ninja Gaiden Black tem a trilogia de NES pra jogar como extra?!

Lendo os comentários aqui deu vontade de jogar NG Black; tenho o Sigma Plus 1 do Vita e nem terminei ainda, não curti jogar esse tipo de jogo no portátil. =\

A trilogia do Nes vinha no Ninja Gaiden normal depois de vc virar o jogo. Depois no Black veio a versão arcade que por sinal tem golpes como o agarrāo presentes no game e outras referências do nes no game como a estátua do demônio. To quase pegando um xbox de novo por esses jogos s2. Os Sigma tbm tenho todos lol
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.519
Pontos
2.274
Simples.
.
Jogue Ninja Gaiden Black e Ninja Gaiden 2.
.
O resto joga fora, de preferencia enfia todos bem fundo no cu do Hayashi, mas tão fundo que os ancestrais deles vão morrer de hemorragia no cu, apagando a existência desse imbecil da linha temporal e junto com ela, Sigma, Sigma 2 e Ninja Gaiden 3.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Joguei só o de nes e o 3 Razor's Edge.O do nes eu achei mais ou menos, já o Ninja Gaiden 3: Razor's Edge eu curti bastante.

Ps: Eu espero que um dia a Koei Tecmo lance uma coletânea remasterizada dos ninja gaiden da série moderna.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.605
Pontos
1.284
TEm o xbox? então jogue o Black, e depois o 2 do 360, ótimos jogos, inclusive o 2 quê é fodalhão.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.392
Pontos
453
Joguei o sangrento 2 no X360 em 2008, é espetacular mesmo.

Para vocês, o Black está acima dele?

EDIT.: Olhem este Metacritic!! :klolwtf

ninja-gaiden.jpg
 
Ultima Edição:

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.218
Reações
42.155
Pontos
1.339
Joguei o sangrento 2 no X360 em 2008, é espetacular mesmo.

Para vocês, o Black está acima dele?

EDIT.: Olhem este Metacritic!! :klolwtf

ninja-gaiden.jpg
NG2 foi muito legal e bem difícil mas comparado ao NGB perde já começando por não ter mundos interligados, mini fases , novos inimigos, alem câmera lenta mas eh o 2º game da serie pra mim fácil. Deve ser foda demais jogar na parte da escadaria sem ficar com 10 fps kkkk.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
NG2 foi muito legal e bem difícil mas comparado ao NGB perde já começando por não ter mundos interligados, mini fases , novos inimigos, alem câmera lenta mas eh o 2º game da serie pra mim fácil. Deve ser foda demais jogar na parte da escadaria sem ficar com 10 fps kkkk.

Esse jogo é hit kill? Dá pra evoluir o personagem? Ou só muda armas etc? É difícil por ter ia boa, ou é igual série Souls... inimigos tem 3 ou 4 golpes e te matam com hit kill e tu tem que dar 30 pra matar?
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.392
Pontos
453
Esse jogo é hit kill? Dá pra evoluir o personagem? Ou só muda armas etc? É difícil por ter ia boa, ou é igual série Souls... inimigos tem 3 ou 4 golpes e te matam com hit kill e tu tem que dar 30 pra matar?
Só muda as armas; o desafio é pegar o tempo dos combos, defesa e esquiva, os inimigos são hábeis, rápidos e implacáveis.

As batalhas contra chefes são brutais!
 
Topo Fundo