O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ninja Theory (March, 2000 - Jun 2018) RIP ....

wheatley

Habitué da casa
Mensagens
192
Reações
285
Pontos
99
Quanto drama. Eles nunca tiveram nenhum jogo incrível. Tiveram jogos com enorme potencial, mas nada realmente GOAT. Confesso que essa compra é preocupante, mas com o dinheiro da Microsoft eles poderão finalmente concretizar as visões que tiveram, mas não puderam fazer pela falta de capital, essa é a chance de se tornarem um dos grandes nomes da indústria. Por mais que seja decepcionante não poder mais jogar os jogos deles, é uma mudança positiva pra eles e dá pra ver que eles estão felizes com isso.
 

mantova

Bam-bam-bam
Mensagens
4.349
Reações
1.186
Pontos
299
Excelente aquisiçao p MS :) ... Projetos da estirpe de Hellblade tem muito a agregar ao catalogo Xbox . Ficarei de olho ;)
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Acho que foi um acerto, para ambas as partes.

Inclusive, tenho a impressão de que a Ninja Theory estava com cara de que fecharia as portas a qualquer momento (OK, isso é puro achismo).
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
E ele faz o tópico e fica só observando de fora, deve se divertir com isso, é um cara bem estranho
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Só olhei quem fez o tópico e comecei a rir.

Concordo que a M$ não tem uma boa imagem, mas falar que é a nível EA é de fuder, Rare teve ai anos e anos de chance e todo mundo reclamava, ai rebaixaram pra jogos de kinect e deram chance pro Sea of Thieves que virou flop, tanto que pra alguns já deveria ter fechado, a Aces e Ensemble fecharam depois de lançarem um titulo bom, A FASA rodou depois daquele Shadowrun, a Lionhead o Molyneux queimou horrores.

E a Sony que fechou estúdios depois de algum flop? Fecharam a Zipper porque a Slant Six games cagou no Socom e ela não conseguiu reverter com o 4 e nem Unit 71, A BigBig que era conhecida pelo ótimo pursuit force foi fechada depois do Little Deviants que é considerado fraco, a Evolution Studios já tinha se queimado uma vez com o Motorstorm e foi de novo com o DriveClub, a Incognito também foi fechada depois do Warhawk, e a Guerrilla Cambridge também foi fechada mesmo depois de lançar dois titulos considerados bons, o Killzone Mercenary e o Rigs para PS4 VR.
 
Ultima Edição:


ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Que delícia de choro.


Só não esqueça que o primeiro jogo da Ninja Theory foi exclusivo pra Xbox, que é o Kung Fu Chaos.

No mais, chola mais.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
A aquisição é boa, mas se for para fazer igual aconteceu com a Rare, fudeu geral.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Heavenly Sword é um dos jogos que mais me marcaram no PS3, assim como Hellblade no PS4. Se a M$ foder com esse estúdio eu vou ficar MUITO puto.

ps.: o estúdio recusou uma proposta de compra da Çony na época do Heavenly Sword.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Nenhum jogo deles me interessou, vai ser interessante ver começaram a fazer multi player com lootbox agora.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Bom eu gostei muito de HS e Enslaved ( platinei este, e pelo que lembro do final dá um gancho pra uma sequencia, quem sabe possa sair a continuação nos vg da M$), mas pelo histórico da M$ com os últimos estúdios inclusive um de peso como a Rare toso ficam com o pé atrás pra ver o que vai acontecer com a NT.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.803
Pontos
1.434
O histórico de aquisições e parcerias da MS é tenebroso, estilo EA. Boa sorte para eles.

Estudio toda empresa fecha, não tem muito isso de lugar X ou Y ser pior, o que define o futuro de um grupo de funcionários é resultado, se a empresa entrega ela segue o caminho da Bungie ou da ND, se não entrega segue o caminho da Evolution, pouco importa se já tenha feito games de qualidade algum dia.

Esta aquisição para a Ninja Theory é excelente, se forem no site da empresa verão que ela sempre trabalhou no fio da navalha, que não comeu manjares durante sua época com a Sony também. Agora que a preocupação não é mais como irão pagar o salários do mês que vem, ela pode atingir seu verdadeiro potencial e acredito que irão longe.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Estudio toda empresa fecha, não tem muito isso de lugar X ou Y ser pior, o que define o futuro de um grupo de funcionários é resultado, se a empresa entrega ela segue o caminho da Bungie ou da ND, se não entrega segue o caminho da Evolution, pouco importa se já tenha feito games de qualidade algum dia.

Esta aquisição para a Ninja Theory é excelente, se forem no site da empresa verão que ela sempre trabalhou no fio da navalha, que não comeu manjares durante sua época com a Sony também. Agora que a preocupação não é mais como irão pagar o salários do mês que vem, ela pode atingir seu verdadeiro potencial e acredito que irão longe.
EA e MS tem um histórico catastrófico, fato. A Bungie mesmo do seu exemplo deu um jeito de sair. A única história de sucesso da MS é a Turn10 até onde eu saiba. Ensemble, Rare e Lionhead ilustram bem isso, sem contar o que acontece com as parceiras da MS como foi o caso da Remedy.

Pode ser até que a postura da MS mudou e que tenham aprendido com os erros que cometem desde o primeiro Xbox ou pode ser que não. Com o papo recente de investir em Games as a Service e jogos Online eu apostaria que não mudou.

A Sony anda só fechando estúdio a um bom tempo e acho isso muito ruim, até porque eram bons estudios, vai acabar pagando o preço. Evolution poderia estar ai competindo com Forza Horizon ou com um novo MotorStorm dificilmente estaria perdendo dinheiro.
 
Ultima Edição:

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
É um bom estúdio, mas se alguém estiver esperando um system seller deles provavelmente vai quebrar a cara.

Se eu bem conheço a Microsoft no primeiro flop eles fecham ou mudam tudo (quase sempre pra pior).
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.803
Pontos
1.434
EA e MS tem um histórico catastrófico, fato. A Bungie mesmo do seu exemplo deu um jeito de sair. A única história de sucesso da MS é a Turn10 até onde eu saiba.

Ela não deu um jeito de sair, ela queria liberdade criativa e a M$ deu isso a ela. A M$ nunca segurou estúdio ou IP, esse é o problema dela, ela não cria uma base, se precisa vai lá e faz um acordo pontual com um Bioware, com Epic, com Insomniac e isso sim é desastroso, porque a Sony mantém um Demon Souls da vida, mas a Insomniac lança Sunset Overdrive 2 para PS4 se a Sony financiar a produção (e basicamente está, todo o know how que a M$ pagou para a produtora ganhar, está sendo usado em Spider man.)

A Ninja Theory só vai rodar mesmo se mandar uma sequencia de flops, mas daí ela rodaria para qualquer lugar que fosse ou se continuasse a ser independente, aliás, neste último caso já rodaria no primeiro flop.

A Sony anda só fechando estúdio a um bom tempo e acho isso muito ruim, até porque eram bons estudios, vai acabar pagando o preço. Evolution poderia estar ai competindo com Forza Horizon ou com um novo MotorStorm dificilmente estaria perdendo dinheiro.

Acho pouco realista esta hipótese, o output da produtora era péssimo e a distancia para Playground e Turn 10 imensa. Este é o ponto, aqui não se fala de gosto, ou de passado, os caras comem salário todo mês e tem que entregar resultado. Revolution não entregou e rodou, os melhores funcionários da empresa foram absorvidos e assim caminha o mercado, com novos estúdios surgindo e crescendo utilizando parte das estrutura dos que já foram.

Para mim estúdio fechando ou sendo adquirido é algo que não se reclama, o único motivo para fechar estúdio de sucesso que já vi foi burnout, aí não tem muito o que fazer a não ser lamentar mesmo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Ela não deu um jeito de sair, ela queria liberdade criativa e a M$ deu isso a ela. A M$ nunca segurou estúdio ou IP, esse é o problema dela, ela não cria uma base, se precisa vai lá e faz um acordo pontual com um Bioware, com Epic, com Insomniac e isso sim é desastroso, porque a Sony mantém um Demon Souls da vida, mas a Insomniac lança Sunset Overdrive 2 para PS4 se a Sony financiar a produção (e basicamente está, todo o know how que a M$ pagou para a produtora ganhar, está sendo usado em Spider man.)

A Ninja Theory só vai rodar mesmo se mandar uma sequencia de flops, mas daí ela rodaria para qualquer lugar que fosse ou se continuasse a ser independente, aliás, neste último caso já rodaria no primeiro flop.



Acho pouco realista esta hipótese, o output da produtora era péssimo e a distancia para Playground e Turn 10 imensa. Este é o ponto, aqui não se fala de gosto, ou de passado, os caras comem salário todo mês e tem que entregar resultado. Revolution não entregou e rodou, os melhores funcionários da empresa foram absorvidos e assim caminha o mercado, com novos estúdios surgindo e crescendo utilizando parte das estrutura dos que já foram.

Para mim estúdio fechando ou sendo adquirido é algo que não se reclama, o único motivo para fechar estúdio de sucesso que já vi foi burnout, aí não tem muito o que fazer a não ser lamentar mesmo.
Se ta louco, a Bungie não é mais da MS não. Liberdade criativa de não fazer parte da MS, só se for.

A MS não reter o direito da IPs de jogos que ela financia eu acho é muito imprudente, pode ser bom para os estudios mas tira muito do valor do jogo para a MS.

A Evolution não era pra estar competindo com a Turn 10, Driveclub flopou mas foi um jogo muito bem feito faltou insistir no estudio, uma tropeçada no começo de geração e foram sacrificados. Se o output da Evolution era péssimo não sei nem o que dizer dos estudios da MS como a Rare e esse estudio que fez Dead State 2.

A Sony se contraiu demais para quem esta tendo uma geração tão boa, lamentável.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.803
Pontos
1.434
Se ta louco, a Bungie não é mais da MS não. Liberdade criativa de não fazer parte da MS, só se for.

Ela queria a liberdade de não ter que fazer mais Halo. Não tem jeito, quando um estúdio lançar um carro-chefe ele vai ficar preso naquele game por mais de uma geração, a ND pode até querer fazer um Jack, mas não vai porque VAI ter que trabalhar em Uncharted e Last of Us, a Bunfie não queria mais ser a empresa de Halo, assim como, em um futuro não muito distante, não vai querer ser a empresa de Destiny.

A MS não reter o direito da IPs de jogos que ela financia eu acho é muito imprudente, pode ser bom para os estudios mas tira muito do valor do jogo para a MS.

E você está coberto de razão, é uma decisão que entregou a conta agora, quando a M$ precisa apresentar jogos e não tem uma estrutura pronta, ela investiu para resultados a curto prazo e isso não funciona mais.

O caminho foi reconstruir, para tal ela adquiriu estúdios de potencial, muitos deles, inclusive, cresceram com a ajuda da M$, que aprendeu a lição e estreitou seus laços. Imagine como seria se, depois de anos de investimento, anos de dólares na Playground, para os caras usarem tudo que aprenderam para fazer um GT foda para PS 4?

A Evolution não era pra estar competindo com a Turn 10, Driveclub flopou mas foi um jogo muito bem feito faltou insistir no estudio, uma tropeçada no começo de geração e foram sacrificados. Se o output da Evolution era péssimo não sei nem o que dizer dos estudios da MS como a Rare e esse estudio que fez Dead State 2.

O problema da Rare foi na hora de adquirir, a M$ pagou muito em um estúdio que precisava evoluir com o mercado. A própria Nintendo poderia ter pago metade do valor que a M$ e achou que o negócio não valia a pena, a aquisição que estão fazendo agora é bem mais inteligente.

A galera não tem que olhar para este tipo de impressão na hora de fazer análise, é uma questão de custo e só. Tem gente que acha que Motorstorm seria ótimo de se ter hoje, a Sony acha que não porque investiu anos de salários da Evolution e não teve resultados, daí vieram as demissões e, enfim, o fechamento do estúdio. É uma decisão que faz sentido, assim como para a M$ faz sentido manter o pouco da Rare para manter um Sea of Thieves, apesar do hate da internet. Não tem ninguém mais capaz que a própria Sony na hora de decidir se é melhor pegar a grana da Evolution e colocar na ND ou deixar a Evolution como estava.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
A um mês atrás todo mundo pensava igual você, mas invertendo somente onde você escreve Nintendo e Microsoft. O que uma E3 não faz...
na verdade não
a nintendo gastou seus cartuchos nos primeiros 6 meses de switch
mario, zelda, mk e etc
então a E3 era algo decisivo, ou apresentava um lineup descente p/ esse ano, ou só reforçaria essa tese

eu enxergo a situação atual da seguinte forma:
xone: console q foi concebido de forma errada e com uma série de conceitos q se provaram ruins
mas q ao longo do tempo e com as mudanças internas da ms, foi tomando uma direção correta
game pass, compras de estúdios e todo o esforço empregado nessa E3 mostram claramente isso
eles ouviram os jogadores

switch: conceito fantástico e início brutal
mas ao longo do tempo a nintendo como sempre falhando
sistema online arcaico, sem recursos básicos vistos no início dos anos 2000
fim do virtual console
volta dos friend codes
sem lançamentos exclusivos de peso (esse ano tivemos oq?)

infelizmente após o lançamento do mario, eu não vejo nada q a nintendo tenha feito de forma correta
seja no q diz respeito a jogos ou serviços
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
na verdade não
a nintendo gastou seus cartuchos nos primeiros 6 meses de switch
mario, zelda, mk e etc
então a E3 era algo decisivo, ou apresentava um lineup descente p/ esse ano, ou só reforçaria essa tese

eu enxergo a situação atual da seguinte forma:
xone: console q foi concebido de forma errada e com uma série de conceitos q se provaram ruins
mas q ao longo do tempo e com as mudanças internas da ms, foi tomando uma direção correta
game pass, compras de estúdios e todo o esforço empregado nessa E3 mostram claramente isso
eles ouviram os jogadores

switch: conceito fantástico e início brutal
mas ao longo do tempo a nintendo como sempre falhando
sistema online arcaico, sem recursos básicos vistos no início dos anos 2000
fim do virtual console
volta dos friend codes
sem lançamentos exclusivos de peso (esse ano tivemos oq?)

infelizmente após o lançamento do mario, eu não vejo nada q a nintendo tenha feito de forma correta
seja no q diz respeito a jogos ou serviços
Investir em estudio só agora é bizarro. Vai demorar anos para colher os possíveis frutos e o Xbox vem tendo problema de exclusivos desde o meio de vida do 360. É o caminho certo mas com muito atraso.

Nintendo esta completamente tranquila, o Switch vai consolidar os esforços da Nintendo tanto em portátil quanto em console de mesa. O perigo que eu vejo para a Nintendo é que no fim das contas, contrária a percepção de todo mundo, o mercado dela participação de mercado dela tenha diminuído já que o Switch meio que substituido não só o WiiU como o 3DS.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.803
Pontos
1.434
infelizmente após o lançamento do mario, eu não vejo nada q a nintendo tenha feito de forma correta

Eu não acho que erro seja a palavra correta.

O que acredito é que não há milagres. Galera cobra exclusivos de qualidade no primeiro ano, cobra que a M$ apresente exclusivos em quantidade, mas não dá para tirar tudo isso da cartola.

O Switch começou com dois exclusivos de peso, mas fez isso porque a Nintendo pegou dois jogos que estava fazendo para WiiU e trocou de plataforma, depois que fez isso vai seguir o mesmo ciclo de introdução de qualquer console, onde os games de peso de fato costumam demorar pelo menos uns dois anos de lançamento para ficarem prontos.

A M$ também, todo mundo sabe que ela precisa de games, ela não pode sequer se iludir mais, mas quem vai fazer estes games? Ela precisa de estúdios, foi as compras e, se me permitem dizer, acho que investiu bem, em grupos com ótimo custo/beneficio e sem estrelas que vão vender só o nome e ir gastar seus milhões na praia deixando quem comprou se virar para manter a qualidade dos games.

Acho que estão no caminho, é preciso só ter paciência, geração não vai acabar agora, teremos uma próxima e ainda tem muito jogo bom para sair.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Não acho que a Microsoft seja tão ruim assim pras desenvolvedoras que ela compra não... Lionhead e Rare, os dois célebres casos, já estavam na decadência quando foram compradas.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.803
Pontos
1.434
A Lionhead sofreu na mão da fase mais maluca do Molyneux, depois pegou uma transição zoada com o início do Xone. Com a Rare o problema é mais antigo, já é um negócio pouco vantajoso em sua concepção e o Kameo e PDZ (games com assinatura Rare) serviram para mostrar que os resultados não seriam exatamente os esperados.

Acho que não servem de exemplo porque são fruto de erros que a M$ está tentando retificar, se a falta de visão continuasse a empresa não iria gastar dinheiro em novos estúdios, continuaria como está. Então acho que a galera não precisa se preocupar, o destino destes novos estúdios vão depender mais da qualidade do que vão entregar agora.

No caso da Ninja Theory isso é ainda melhor, uma vez que ninguém sabia qual seria o futuro da empresa que vivia trabalhando no limite.
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
É que a M$ tá falindo e tá saindo do mercado de games...

Aí aproveitou pra comprar só cinco estúdios...

:klol
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
esses caras são bons, eu curti o heavenly e o enslaved, o DmC eu gostei mais ou menos, já o Hellblade é uma obra prima se você levar em consideração que 20 negos fizeram o game...

nenhuma dev, por mais talentosa que seja, consegue fazer um AAA sem uma grana pesada atrás, agora eles terão isso. Tomara que criem algum exclusivo pesado pra caixa.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
Pô, foi só um Estúdio entre 1000 que a Sony possui, sem Egoismo por favor...
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
RIP para PS4 e sucessores.
Por fechar o tópico no primeiro post:

giphy.gif


Pela imaginação (doença não sei) do OP:

tenor.gif
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Depois do maravilhoso Hellblade (que foi o momento onde eu realmente gostei deles...os probjetos anteriores pra mim foram médios apenas)...agora vão relegar a Ninja Theory para fazer...

...Viva Pinata.
 
Topo Fundo