O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendistas e Seguistas como vocês veem o mercado de consoles de mesa divido apenas entre PS5 e o outro console ?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Fanboy é uma b*sta, só ver o nome do User que criou isso. Imagino que tenha uns 10 anos.

o nome de user tem nada a ver, por sinal não gosto de fanboys os caras são cegos, portanto não entendi sua critica, mas enfim afinal faz falta um GameCube 2 ? ou o jeito é se conformar com as opções hardcore disponiveis
 
D

Deleted member 101002

o nome de user tem nada a ver, por sinal não gosto de fanboys os caras são cegos, portanto não entendi sua critica, mas enfim afinal faz falta um GameCube 2 ? ou o jeito é se conformar com as opções hardcore disponiveis

O que é hardcore para vc?
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
o nome de user tem nada a ver, por sinal não gosto de fanboys os caras são cegos, portanto não entendi sua critica, mas enfim afinal faz falta um GameCube 2 ? ou o jeito é se conformar com as opções hardcore disponiveis
O que é hardcore?
 


Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
Eu prefiro mil vezes um console como o Switch do q como o Game Cube, se a Nintendo quiser fazer tb um de mesa, mais potente, mas não matar o Switch e não dividir a biblioteca dele acho justo e interessante, mas se for p Switch perder algo eu prefiro q seja só o Switch, afinal portátil precisa de mercado tb e o Switch é único q nos da isso.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
o nome de user tem nada a ver, por sinal não gosto de fanboys os caras são cegos, portanto não entendi sua critica, mas enfim afinal faz falta um GameCube 2 ? ou o jeito é se conformar com as opções hardcore disponiveis
maxresdefault.jpg
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eu prefiro mil vezes um console como o Switch do q como o Game Cube, se a Nintendo quiser fazer tb um de mesa, mais potente, mas não matar o Switch e não dividir a biblioteca dele acho justo e interessante, mas se for p Switch perder algo eu prefiro q seja só o Switch, afinal portátil precisa de mercado tb e o Switch é único q nos da isso.

nunca dividiu não acho que seria agora, a nintendo sustentou duas plataformas desde a origem. a questão é que convém a dupla que ficou esse afastamento da nintendo, como se os lucros fossem divididos ou ela atrapalhasse a agenda digital, enfim nunca saberemos de fato
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
nunca dividiu não acho que seria agora, a nintendo sustentou duas plataformas desde a origem. a questão é que convém a dupla que ficou esse afastamento da nintendo, como se os lucros fossem divididos ou ela atrapalhasse a agenda digital, enfim nunca saberemos de fato
claro q dividiu, vc n notou ainda q ela juntou a biblioteca nos portateis e console de mesa em um so nao?!
 
D

Deleted member 101002

nó tópico aqui seria ''console com alto poder processamento''.
mas a pergunta central do tópico é como nós gamers e nintendistas, vemos esse cenário nextgen, ou se pegarão apenas o sucessor do switch, saca ?

se console hardcore é console com alto poder de processamento, playstation não seria console hardcore...
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.264
Pontos
1.003
Magina a Sega lança o Sega Virtuos, novo console exclusivo dela com uma lineup invejavel

Yakuza 7

Warhammer 2KXX exclusivo

Company Of Heroes Vietnamm + Guerra Fria

Persona 6 exclusivo do virtuos

Daytona USA NG ( New Generation )

Sonic novo com os 2 estilos, um game alá pique sonic mania e o MESMO JOGO portado para o 3D, agradando a Gregos e Troianos

Novo jogo da Bayocetta exclusivo pra Sega Virtuos e Nintendo Switch, já mostrando um contrato que a sega pega alguns personagens da Nintendo e vice versa

Super Monkey Ball 5D

Virtua Tennis novo

OutRun revolucionário para a marca com um open world pique the crew para fazer corridas alá igual ao jogo clássico

Novo Crazy Taxi com uma cidade nova e com mais loucuras a se fazer

Golden Axe para disputar no gênero hack 'n' Slash ou beat up

E o Sega Rally para competir com Dirt e WRC

E não podemos esquecer do COLLUMS VR

MAGINA SÓ
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Acho muito relativo observar essa questão sob a perspectiva de "quantidades". Na época do PS1 a coisa se dividia em 3 consoles, mas fora ele, os outros dois ofereciam menos jogos (bem menos, no caso do N64). Na geração seguinte, era 4 consoles, o PS2 formou uma biblioteca imensa, enquanto o Cube e o Dreamcast tiveram na base de 600 jogos (no caso desse último é até muito, já que ele foi cancelado cedo). O Xbox foi uma grande revelação, o primeiro console ocidental que pôde realmente competir com os japoneses e iniciar uma linha bem sucedida de sucessores.
Atualmente, com o surgimento de inúmeras produtoras grandes e indies, e muitas veteranas que permanecem, qualquer console que esteja no páreo consegue sem muita dificuldade criar bibliotecas muito grandes e variadas. Um console ter mais de 1000 ou 2000 jogos hoje é comum (e até esperado, eu diria). Ainda, um console moderno chega a essas marcas bem mais rápido do que um antigo chegaria.
Acho também que, do mesmo jeito que antigamente, os consoles atuais continuam com características distintas. Console da Nintendo sempre teve aquela pegada mais "acessível", mas com o tempo eles foram desencanando um pouco (vide a Sega lançar um jogo como MadWorld para um console Nintendo, só pra citar um ex).
A Sony criou num tempo relativamente curto um conjunto de exclusivos que continua bem forte e relevante.
Com consoles da MS não tenho experiência. Mas é óbvio que eles também tem um baita potencial, talvez só precisem explorar mais isso, principalmente no que se refere a exclusividade.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
60 milhões em 3 anos, uma grande parcela desses “dois únicos” mercados compra o Switch porque ele ofetece o que os outros não têm, e vem essa conversa que parece negar a realidade...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
60 milhões em 3 anos, uma grande parcela desses “dois únicos” mercados compra o Switch porque ele ofetece o que os outros não têm, e vem essa conversa que parece negar a realidade...

eu devo ter elaborado mal a questão pois ainda não entendi como chegaram a conclusão de que estou negando o sucesso do switch, não muito pelo contrário ele é um hibrido e é um sucesso reitero isso; a critica básica é em relação aos consoles mesa mesmo no que els se tornaram e da falta de interesse de outras empresas ricas em ao menos tentar ser uma opção a essa dupla, esse empresa não precisa ser a nintendo. nem stadia. o mais proximo foram as steam machines mas que já nasceram flopadas.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Das 3, a Nintendo é a que mais vem se dando bem. Pensa só:

Microsoft oferece retrocompatibilidade, o console mais poderoso da geração, o gamepass com centenas de jogos a um preço pífio, EA Acess completo e com retrocompatibilidade, Xbox Live Gold com 4 jogos por mês (dois dados ao jogador), tem o play anywhere, na próxima geração ela chega com smart delivery, tem a Cloud, comprou vários estúdios. Um esforço desgraçado, e é diariamente humilhada e insultada, dizem que seu console é um lixo sem jogo e que todos os seus jogos são medíocres.

Sony oferece um console com vários exclusivos AAA com um put* orçamento, tem a Ps Now fora do Brasil, provavelmente a maior biblioteca de jogos thirds da geração, 2 jogos na Plus mensalmente, tá aí investindo em um novo console poderoso assim como a Microsoft, torrando dinheiro para se arriscar em jogos de altissimo orçamento, e nessa gen está muito bem em vendas e lucro, mas olha o quanto ela tem que investir pra conseguir isso.

Aí você vê a Nintendo. Fazem um tablet que no Brasil é o console mais caro e cujos jogos custam 300 reais, tem menos multis "grandes e AAA" do que o Xbox One, não tem um serviço de assinatura nivel Gamepass e Ps Now (ou mesmo Plus e Live Gold), faz um montão de jogos com visual que em Playstation e Xbox seriam chamados de indies lixos, mas tá aí de boa vendendo um monte de consoles e lucrando, sem se preocupar. Sony e Microsoft quebrando cabeça, tentando fazer jogo foderoso, colocando promoções nos jogos, criando serviços, fazendo jogos caros, consoles potentes, ai chega a Nintendo com o seu Brick Games, seus indies gourmet e se dá tão bem ou tem um desempenho melhor do que as outras duas. E ainda tem passe livre pra fazer qualquer coisa. Grounded no Switch seria "jogo divertido, criativo e com proposta engraçada para jogar com toda a familia". No Xbox é lixo baixa renda do Gamepass.

Não, Grounded e a maioria dos “exclusivos” do Xone seriam massacrados da mesma forma porque são ruins; e os bons que vendem razoável lá vendem muito mais no Switch. ( Ori e Cuphead ). Jogo bom é bom, ruim é ruim.

Os jogos da Nintendo vendem porque são bons e tem muito diferencial em relação aos concorrentes, mas se te faz feliz, vc pode continuar se consolando nessa realidade de negação, que o mundo todo é burro por comprar o Switch cheio de games caros porque valem isso, em vez de pagar 1 Real no Gamepass cheio de indie baixa renda...
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Mas realmente esses jogos infantilizados ficam muito limitados ao público infantil mesmo, é um problema e uma barreira

Visualizar anexo 125198
Toda essa argumentação como "jogos da nintendo são pra crianças" "nintendo não tem relevância"

São coisa que os próprios fãs da Nintendo mencionam sem ninguém ter tocado no assunto. Todos sabem quais são os pontos fortes da Nintendo, mas no caso dos fãs da marca se relutam a reconhecer os pontos fracos e só querem enxergar pontos fortes.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Os exclusivos da Sony são esquisitos. Os da MS só presta Forza. PC não tem exclusivos similares aos de consoles mas tem abocanhado cada vez mais o mercado. Os jogos da Sega são irrelevantes.

O que isso significa? Que a Nintendo é a única insubstituível. De resto qualquer uma das outras plataformas serve.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Os exclusivos da Sony são esquisitos. Os da MS só presta Forza. PC não tem exclusivos similares aos de consoles mas tem abocanhado cada vez mais o mercado. Os jogos da Sega são irrelevantes.

O que isso significa? Que a Nintendo é a única insubstituível. De resto qualquer uma das outras plataformas serve.

Não acho os jogos da SEGA irrelevantes cara.....podem não ser hoje como eram no passado mas mesmo assim eu curto muito alguns e não estou incluindo a Atlus nisso....
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O mercado de consoles é disputado por somente duas empresas, Nintendo e Sony, cada uma com seus diferenciais, ambas lançando alguns dos melhores jogos da geração.

O Xbox como a própria MS já disso não compete com a Nintendo e com a Sony, compete com o Stadia, EA Acess, Epic Store, etc. Só os caixistas mais doentes não perceberam isso e acreditam que o tal do Phil tem um master plan para virar o jogo com vários exclusivos AAA vindo ai, quando na verdade vão vir vários AA GaaS low budget tipo Grounded, Everwild, Bleeding Edge (e jogos de PC tipo Flight Simulator, Age e Wasteland que talvez nem vão sair no Xbox).
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 101002

eu devo ter elaborado mal a questão pois ainda não entendi como chegaram a conclusão de que estou negando o sucesso do switch, não muito pelo contrário ele é um hibrido e é um sucesso reitero isso; a critica básica é em relação aos consoles mesa mesmo no que els se tornaram e da falta de interesse de outras empresas ricas em ao menos tentar ser uma opção a essa dupla, esse empresa não precisa ser a nintendo. nem stadia. o mais proximo foram as steam machines mas que já nasceram flopadas.

Agora vc separou as coisas. No mercado de games, temos o mercado de console de mesa que hoje é disputado por MS e Sony. No mesmo mercado de games, temos agora um mercado novo, mercado de consoles híbridos, que abrange o mercado de consoles tradicionais e portáteis e tem somente o Switch como representante hoje. É um mercado grande que cabe as três empresas.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
SEGA aqui.
É dose ter que aceitar esses "consoles" aleatórios de Sony, Microsoft e Nintendo hoje em dia.
Paciência. Tudo voltará ao normal em um futuro próximo.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Só aqui nesse fórum que o imparcial que odeia fanboy cria um título que Xbox é um console sem nome, aqui também é proibido preferir o outro console que é negação da realidade, outro chega e destila o ódio que eu já estou careca de ler e isso porque ele mesmo diz que na vida real ninguém lembra do outro console mas aqui ele não o tira da cabeça.
125267
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Não acho os jogos da SEGA irrelevantes cara.....podem não ser hoje como eram no passado mas mesmo assim eu curto muito alguns e não estou incluindo a Atlus nisso....
Mas aí é que tá, quais jogos? O que eles tem feito ultimamente além de Yakuza?

Sonic é um char que eu gosto muito mas os jogos não ajudam... Bayonetta é da Platinum... joguinho da holograma de cabelo verde?

Fica difícil classificar a dev como relevante nos dias de hoje.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.137
Reações
19.649
Pontos
803
Mas aí é que tá, quais jogos? O que eles tem feito ultimamente além de Yakuza?

Sonic é um char que eu gosto muito mas os jogos não ajudam... Bayonetta é da Platinum... joguinho da holograma de cabelo verde?

Fica difícil classificar a dev como relevante nos dias de hoje.

A parte da Sega podia tá melhor, se contar a ATLUS facilita no quadro geral, mas o desenvolvimento interno da SEGA , de recente juro que só lembro do bom Valkyrie Chronicles 4, Sonic Forces destestei e tentei jogar umas 5x vezes kk, Sonic Mania foi feito externamente né, tem os Yakuza compententes e sua qualidade, Bayonetta atualmente bancada pela Nintendo e produzido pela Platinum, Street of Rage 4 feito externamente né?

Sakura Wars não é pra todo mundo, assim como Project Diva
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Mas aí é que tá, quais jogos? O que eles tem feito ultimamente além de Yakuza?

Sonic é um char que eu gosto muito mas os jogos não ajudam... Bayonetta é da Platinum... joguinho da holograma de cabelo verde?

Fica difícil classificar a dev como relevante nos dias de hoje.


talvez, quem sabe, a qualidade ou a percepção que se tem, dos jogos da Sega caíram devido a ela não ter um console ? na verdade tem aquele game gear micro mas aquilo é só um peça sem importância do mercado gamer, talvez se tivesse ao menos uma steam machine da sega a coisa não mudaria de percepção
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Sega hoje é muito mais publisher do que developer. Deve ter alguns estúdios internos. Mas nestes também os principais devs de antigamente não estão mais lá.
 
Topo Fundo