O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo 64 em TV LCD

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Esses conversores não ficam legais, a experiência de jogar no tubo componente é outro nível. Óbvio, nem todo mundo quer ter uma joça dessas de 100 quilos em casa, mas que é outra experiência, é.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
problema do scart pra hdmi é que o input lag é bem alto

Input Lag? Pelo que consultei no tradutor do Google, seria o atraso de entrada (termo correto de dizer). Se for isso, então comigo não acontece na minha TV de plasma usando o meu N64 com o conversor, daí é bem tranquilo até zerei recentemente um jogo de N64 nele tranquilo. Tb na minha TV de tubão que tem entrada HDMI foi tranquilo até joguei muito RE2 de N64 nela e não senti atraso nenhum.



Tendi e... cara, se for para usar N64, não pegue este conversor. Não importa se é LCD antiga ou nova, ou plasma ou qualquer TV moderna, o resultado vai ser o mesmo: vai usar o mesmo composto e o adaptador só converte o sinal analógico para sinal digital (para sair pelo HDMI), pois esse aí da foto acima é um adaptador conversor bem básico. E creio que se for testar com LCD bem antiga, acho que será bem pior do que imagino, porque as LCDs antigas tem tempo de resposta maior (efeito fantasma)... então se associar isso ao borrado em movimento, vai ficar mais zoado do que já é. A LCD mais antiga que testei aqui é a de 2013, eu acho.

Eu já fiz teste em 4 TVs (2 LCDs e 2 plasmas) usando o mesmo conversor igualzinho aí da foto e não melhora praticamente em nada (ainda assim, só para efeito de comparação: plasma exibiu bem melhor que LCD nos testes), fica borrado em movimento e um pouco escuro, além de exibir pixelamento mais tenso que usando a TV de tubão. Já usei no SNES nele, mas não lembro muito se fica melhor ou não, talvez seja igual, não lembro... depois testarei novamente se eu achar o adaptador que eu tinha guardado.

Mas por outro lado, usei na minha TV de tubão que tem HDMI e funciona normal. Pela imagem, fica igual, a única diferença é que vc tá usando o conversor HDMI em vez de conectar direto, só que fica menos pixelado que na TV moderna.

Caso você tenha TV de tubão, é a melhor coisa para jogar no N64, pois o tubão tem iluminação melhor que nas LCDs antigas, assim não fica escuro no tubão.

Bom... se fosse eu, investiria mais em outro adaptador/conversor mas com resultado melhor do que esse básico branco aí.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo