O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo 64 superior ao PS1 - Jogos que mostram a força de um 64 bits

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sadako Man

Bam-bam-bam
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
349
Sempre achei Winning Eleven horrível. Todo mundo só jogava ele mas eu não entendia como gostavam de um jogo tão zoado.
Acha ISS64 1000x melhor. A jogabilidade mais fluída e tal.
Aí no ps2 veio a febre do Fifa.

Durante os 128 bit quem reinou foi o PES, Fifa ainda estava um nivel atrás, só superando na geração seguinte.

Mas concordo com vc, WE no PsX era muito inferior ao ISSS do N64. Só os gráficos já estrupavam tudo, e ainda a jogabilidade era mais rápida e fluída.

E curiosamente, a versão japonesa do ISSS64 era melhor que o próprio.


Sobre o tópico, ainda não surgiu um jogo de PSX com gráficos ao menos próximos a OoT, Perfect Dark, Goldeneye, Banjo, Conquer, Turok 2 e 3, Wave Race e até mesno Mario 64.

Isso só prova que o n64 teve os melhores gráficos daquela geração, por uma margem muito grande. Psx é a um videogame nitidamente um nível inferior.
A diferença era a mesma de jogar com uma VGA voodoo 5 3D e jogar com o video onboard Sis 500 do seu computador kkkkkk.

Outra prova é que muitos jogos do N64 são completamente aceitáveis de se jogar hoje em dia, zerei Conquer no console e não me senti penalizado pelos gráficos, na verdade em muitos momentos fiquei impressionado por estar rodando em um N64.

Agora qualquer jogo 3D do PSX, jogar no console hoje é uma penúria de tão ruim que é, até desanima jogar. Se colocar em uma tv lCD entao, meu deus, é um atentado a saúde dos olhos, tem que cuidar para não furá-los no mar de serrilhados e tremeçāo..kkk só fica aceitável em emulador mesmo. Tentei jogar MGS no console e pqp, MUITO RUIM:knojo.

Então fui jogar o remake do Gamecube, que certamente é a versão definitiva desse jogo.
 

Sadako Man

Bam-bam-bam
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
349
Esses joguinhos ai nao chegam nem na unha do grafico de um zelda ou Turok 2.
Ocarina por exemplo é tao superior graficamente em todos os quesitos que está uma geração acima de tudo que o PSX fez durante toda a sua vida, e BEM acima.
E Perfect Dark veio pra coroar o N64 com os gráficos definitivos daquela geração. Comparar qualquer FPS do psx com Perfect Dark era como comparar um jogo de nintendo 8 bit com o Snes, tamanha diferença da qualidade, o jogo do n64 tinha tantos detalhes que obliterou qualquer chance do PSx ter um fps que o menos chegasse perto (porque se igualar era impossivel mesmo)do jogo do N64, durante toda a geração.

Mas a surra gráfica comecou logo no primeiro jogo do N64, Mario 64 chutou, pisou, e limpoys os pés em cima do mascote wannabe Crash Bandicoot, que viveu ofuscado pela sombra do bigodudo Italiano durante toda aquela geração, e acabou lançado pelo Mario no limbo dos personagens de segundo escalão hehe.
Jogar Crash e depois jogar Mario 64 era quase como uma revelação divina, uma experienca tão superior e nunca antes vista, quem viveu na epoca sabe.
 
Ultima Edição:

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
A pergunta que fica é: Porque não fixam esse tópico?
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Mas a surra gráfica comecou logo no primeiro jogo do N64, Mario 64 chutou, pisou, e limpoys os pés em cima do mascote wannabe Crash Bandicoot, que viveu ofuscado pela sombra do bigodudo Italiano durante toda aquela geração, e acabou lançado pelo Mario no limbo dos personagens de segundo escalão hehe.
Jogar Crash e depois jogar Mario 64 era quase como uma revelação divina, uma experienca tão superior e nunca antes vista, quem viveu na epoca sabe.
O que acho incrível ate hoje no Mario 64 é a movimentação do Mario, ele pode fazer inumeros movimentos, como pular, agachar, saltos duplos, saltos triplos, wall jumps, escorregar, segurar objetos, cambalhotas... Foi algo revolucionário.

Eram muitos movimentos pra seu primeiro jogo tridimensional, as vezes eu ligava o jogo so pra ficar treinando as piruetas e saltos triplos que ele faz, agora compara os movimentos do Mario 64 com um jogo da epoca tipo Tomb Raider, a Lara ate tinha seus movimentos, mas ela era toda travadona.
 


Sadako Man

Bam-bam-bam
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
349
ops....:ksafado

89p2Gzx.png


E não é hack de LOD não hauahauhauahauha. :lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

E ainda um jogo limitado por gráficos 2D... Mario 64 humilha, é todo em 3D, mundos enormes e um gráfico que o PSX nunca conseguiu fazer sequer perto. Spyro é uma porcaria perto do Mario 64, que é superior em todos os sentidos e muito mais complexo como jogo. Uma surra.:rox


O que acho incrível ate hoje no Mario 64 é a movimentação do Mario, ele pode fazer inumeros movimentos, como pular, agachar, saltos duplos, saltos triplos, wall jumps, escorregar, segurar objetos, cambalhotas... Foi algo revolucionário.

Eram muitos movimentos pra seu primeiro jogo tridimensional, as vezes eu ligava o jogo so pra ficar treinando as piruetas e saltos triplos que ele faz, agora compara os movimentos do Mario 64 com um jogo da epoca tipo Tomb Raider, a Lara ate tinha seus movimentos, mas ela era toda travadona.

E a fluidez dos movimentos, foi algo inédito, até hoje poucos jogos tem tamanha fluidez na transcição de um movimento para o outro, em tanta variedade de movimentação, simplesmente incrível e inigualável. POr exemplo, vc pulava e dava uma rasteira e depois um salto triplo, e parecia um movimento só devido a suavidade e perfeição do "Link" entre uma movimentação e outra. Simplesmente FANTÁSTICO.

Emquanto isso, Crash Bandicoot só corria e pulava.... em um mundo que não passava de um corredor. hauahuahauhauahau. :klol

Por isso foi enrabado violentamente pelo bigodudo, tamanha a diferença de complexidade de um jogo para outro.:rox
 
Ultima Edição:

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Spyro era uma baita m**** em gráficos perto do Mario 64, Donkey Kong, Conker, Banjo, etc.

Jogo doía nos olhos de tão feio.

Mas até agora não entendi: o tópico foi criado para falar de gráficos ou de melhor videogame?

Se for gráficos (3D): Nintendo 64 foi melhor.
Se for melhor videogame no geral: PS1 muito superior.

Inclusive, vendi meu em 1999 para comprar um PS1, porque o PS1 tinha muita variedade de jogos e mais próximos ao que eu curtia no Mega/SNES, como Megaman, Castlevania, Final Fantasy, Street Fighter, etc. Além disso, tinha novas franquias muito boas como o Metal Gear Solid, Diablo, Gran Turismo e etc. Ainda, o melhor simulador de futebol: Winning Eleven (os gráficos do International Superstar Soccer matavam a pau, mas era um jogo muito arcade. Mais uma vez o melhor jogo não precisava ser o com melhor gráfico).

E eu já tinha jogado todos os melhores jogos do N64 (Zelda, Mario, Starfox, etc). Aliás, o PS1 era MUITO RUIM em jogos do mesmo tipo que tentavam competir com o N64. Mas ganhava em todo o resto.
 

-Tubaína-

Supra-sumo
Mensagens
776
Reações
1.338
Pontos
163
ops....:ksafado

89p2Gzx.png


E não é hack de LOD não hauahauhauahauha. :lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

E ainda um jogo limitado por gráficos 2D... Mario 64 humilha, é todo em 3D, mundos enormes e um gráfico que o PSX nunca conseguiu fazer sequer perto. Spyro é uma porcaria perto do Mario 64, que é superior em todos os sentidos e muito mais complexo como jogo. Uma surra.:rox




E a fluidez dos movimentos, foi algo inédito, até hoje poucos jogos tem tamanha fluidez na transcição de um movimento para o outro, em tanta variedade de movimentação, simplesmente incrível e inigualável. POr exemplo, vc pulava e dava uma rasteira e depois um salto triplo, e parecia um movimento só devido a suavidade e perfeição do "Link" entre uma movimentação e outra. Simplesmente FANTÁSTICO.

Emquanto isso, Crash Bandicoot só corria e pulava.... em um mundo que não passava de um corredor. hauahuahauhauahau. :klol

Por isso foi enrabado violentamente pelo bigodudo, tamanha a diferença de complexidade de um jogo para outro.:rox
Que isso cara, eu também prefiro o N64, mas chamar Spyro de porcaria é exagero, é um jogo muito bonito, principalmente o terceiro jogo.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Que isso cara, eu também prefiro o N64, mas chamar Spyro de porcaria é exagero, é um jogo muito bonito, principalmente o terceiro jogo.
Eu que saí do Mario 64 e fui jogar Spyro... Cara, decepção foi a palavra na época.
:klol
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Tinha também o Soul Reaver, que era aclamado pela crítica da época e eu fui jogar de boa vontade, fiz um bom esforço mas não aguentei mais do que meia hora com aquela tremedeira horrível dos gráficos. Parecia que eu estava jogando de dentro de um barco em alto mar.

:klol
 

galodoidokta

Habitué da casa
Mensagens
187
Reações
97
Pontos
63
A real é a seguinte. Na época era PlayStation sem dúvida.

Mas hoje você pega jogo 3d do N64 e joga tranqüilo. De PS1 é impossível. Tentei jogar aquele Jackie Chan que eu adorava na época, aquilo não da pra jogar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.615
Pontos
1.839
Não sei como conseguem 99 paginas de discussão sobre N64 e PS1.

Nintendo 64 é fail que começa no nome até os jogos de personagens cabeçudos e 99% com temática 6º série. Playstation é icônico. N64 é cômico.

Os números de hardware de N64 só impressionam no papel. Nunca vi um Jogo de N64 da altura de um Vagrant Story, Tekken 3, Final Fantasy IX, Silent Hill, Einhander, Gradius Gaiden, Metal Gear Solid, Chrono Cross, Parasite Eve...todo comparativo que tentam enaltecer o poder grafico do N64 é falando sobre o Zelda (que é bem pobre geometricamente) e sobre aliasing e texture mapping. Só.

E quando você pega versões do mesmo jogo...aí a coisa fica mais bizarra ainda. No papel o N64 é extremamente superior ao PS1, mas essa superioridade toda não serviu nem pata ter modelos geométricos melhores em Resident Evil 2 ou Mortal Kombat 4. São os mesmos modelos. WTF??? Só muda anti-aliasing e texture mapping?
 
D

Deleted member 35588

Na média a balança pende pro lado do PSX mesmo sendo inferior ao N64 e tendo que copiar o analógico pra poder acompanhar a tendência dos jogos 3D. No fim o que manda são os jogos e nisso o PSX ganhou, mesmo com os melhores jogos do N64 sendo superiores aos melhores jogos do PSX.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
PSX teve MGS.
Campeão by default
Melhor jogo de todos os tempos.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
boa parte dos jogos em completo 3D no PSX hj é completamente intragável
no n64, apesar de aparentarem simplicidade, ainda são agradáveis de se ver

goldeneye, turok 2, doom 64...
são jogos mais bonitos e jogáveis hj q medal of honor ou syphon filter por exemplo

até por conta dos filtros, interpolação de texturas e correção de perspectiva
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
100 páginas e a DESONESTIDADE continua reinando

os caras mentem na cara dura mesmo, tipo "f**a-se a realidade"

eu só estou postando video de gameplay do próprio consoles, e os caras postando screen maquiada de emulador...

um pouso de REALIDADE pra eles então ( DE NOVO), screens capturadas dos próprios consoles:

PS1
ZatJD8j.jpg


N64
MT9yqXp.jpg




PS1
ESxmN2p.jpg


N64
SrcqbZJ.jpg



PS1
oOyd6I1.jpg


N64
kNuVhik.jpg



ps1
7FsbA4S.jpg


N64
5vnVNMG.jpg

 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
A real é a seguinte. Na época era PlayStation sem dúvida.

Mas hoje você pega jogo 3d do N64 e joga tranqüilo. De PS1 é impossível. Tentei jogar aquele Jackie Chan que eu adorava na época, aquilo não da pra jogar.

Jogos do PS1 hoje da vontade de arrancar os olhos de tão horrendos, não tinha filtros naquela desgraça...ta louco.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
100 páginas e a DESONESTIDADE continua reinando

os caras mentem na cara dura mesmo, tipo "f**a-se a realidade"

eu só estou postando video de gameplay do próprio consoles, e os caras postando screen maquiada de emulador...

um pouso de REALIDADE pra eles então ( DE NOVO), screens capturadas dos próprios consoles:

PS1
ZatJD8j.jpg


N64
MT9yqXp.jpg




PS1
ESxmN2p.jpg


N64
SrcqbZJ.jpg



PS1
oOyd6I1.jpg


N64
kNuVhik.jpg



ps1
7FsbA4S.jpg


N64
5vnVNMG.jpg

Nego quer comparar DK64 com o Crash e vem me falar em honestidade???? Ah...nos poupe.
Pra começo de conversa basta ir no youtube e ver a REALIDADE, e não um monte de fotinho minuscula que não mostra o festival de serrilhados, estouro de polígonos e tremedeira que era os games de PS1
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
que fotinha minuscula ??? clica pra ver o tamanho real, estão gigantes

e pra comparar a REALIDADE, não esquece de comparar o FRAME-RATE

PS1 (60 fps)
hifqPA3.jpg


N64 (30fps)
Ns0vK8l.jpg
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Ninguém aqui tem como provar nada por meio e fotinhas e vídeos, os honestos mesmo iriam no mínimo dizer para colocarem ambos os consoles lado a lado em uma TV de Tubo para ver a realidade.

É fato que todo mundo que jogou na época, N64 e PS1 na TV de tubo, via e constatava que graficamente o N64 era superior, em que sentido? Gráficos sólidos sem tremedeira, simplesmente isso. Tinha textura inferior? Sim. Tinha queda ou menor fps? Sim...

Fatos são fatos, não precisa querer reescrever a história.
 

rollercoastertycoon

Habitué da casa
Mensagens
2
Reações
235
Pontos
88
100 páginas e a DESONESTIDADE continua reinando

os caras mentem na cara dura mesmo, tipo "f**a-se a realidade"

eu só estou postando video de gameplay do próprio consoles, e os caras postando screen maquiada de emulador...

um pouso de REALIDADE pra eles então ( DE NOVO), screens capturadas dos próprios consoles:

PS1
ZatJD8j.jpg


N64
MT9yqXp.jpg




PS1
ESxmN2p.jpg


N64
SrcqbZJ.jpg



PS1
oOyd6I1.jpg


N64
kNuVhik.jpg



ps1
7FsbA4S.jpg


N64
5vnVNMG.jpg
Ali em cima é o Ridge Racer do PSX com o Rally Challenge 2000 do N64, mas o 64 também tem um Ridge Racer:
41209.jpg

(provável que seja no console original, tá meio quadrada)
Denrock, você conhece algum lugar mais específico pra achar imagens dos jogos nos consoles originais, ou você procura no Google imagens mesmo? Porquê aqui às vezes é difícil achar, é mais screens do Youtube.

Tô postando mais a imagem por curiosidade, apesar de achar o processamento gráfico do 64 superior (isso inclui o fato de não existir tremedeiras) o PSX teve mais jogos bons/variedade e se consolidou muito mais. Vários jogos do PSX não têm paralelo no 64, como Silent Hill ou os RPG's japas. Ainda assim o 64 nos deu os Zeldas, Mario 64, Conker's e vários outros excelentes jogos.
Não sei por quê brigar muito por isso, gente.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Outra MENTIRA ABSURDA é falar que o PS1 não faz expressão facial em 3D in game, muita canalhice falar uma m**** dessas

tumblr_nme6g4DSfD1s1rpgbo1_500.gif

giphy.gif

tumblr_nqy6s5PvwY1s1rpgbo1_500.gif




latest


tumblr_njkvibAqiD1rncxkwo1_250.gif



--------------------------------------------------------


+ bonus:

tobal2dance9kxyy.gif
FrWpfj8.gif



r4night6zelc.gif



tumblr_mckdzb1dhh1qb1m9to1_500.gif



wplXP1.gif

J3q3zCs.gif
 
Ultima Edição:

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Postando só pra pegar página 100, n vou zoar a nintendo pq tô morrendo de gripe :ksnif
Ps: ô failzinho esse n64 hein? :kpensa
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Será que houve uma discussão desse nível nas primeiras gerações de videogames? :kpensa

"Cê é louco, o Magnavox Odyssey é muito melhor que o Telejogo. A rede do Pong do Magnavox é uma linha reta de verdade enquanto a do Telejogo saiu de um livro de atividades com liga-pontos:brbr."
 
Ultima Edição:

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Jogos do PS1 hoje da vontade de arrancar os olhos de tão horrendos, não tinha filtros naquela desgraça...ta louco.

Alguns jogos de PSX não desce nos dias de hoje realmente, envelheceu mal (alguns!!), pegar um Mario 64, jogar na TV 42 (que possuo) com uns filtros, fica lindão. Mas isso não quer dizer que o N64 foi superior ao Psx.
 

-Tubaína-

Supra-sumo
Mensagens
776
Reações
1.338
Pontos
163
Postando só pra pegar página 100, n vou zoar a nintendo pq tô morrendo de gripe :ksnif
Ps: ô failzinho esse n64 hein? :kpensa
Melhoras cara, espero que tenha aceitado meu pedido de desculpas, fórum não é lugar pra arrumar inimizade, assim como na vida real.
 

-Tubaína-

Supra-sumo
Mensagens
776
Reações
1.338
Pontos
163
Será que houve uma discussão desse nível nas primeiras gerações de videogames? :kpensa

"Cê é louco, o Magnavox Odyssey é muito melhor que o Telejogo. A rede do Pong do Magnavox é uma linha reta de verdade enquanto a do Telejogo saiu de um livro de atividades com liga-pontos:brbr."
Não sei, mas na época dos 16-Bit era foda, inclusive o ismo e as brigas eram incentivadas pelas revistas kkk, a briga Mega x SNES já existia ao vivo e a cores na rua e nos pátios das escolas, muito antes da briga N64 x PS1 e de fóruns de internet.

Agora experimenta e cria um tópico: "Mega Drive superior ao SNES - Jogos que mostram a força de um Blast Processing" e verá que os ânimos da era 16-Bit não se encerraram com o tempo, haverá muito choro, sangue e ranger de dentes:coolface
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Nego quer comparar DK64 com o Crash e vem me falar em honestidade???? Ah...nos poupe.
Pra começo de conversa basta ir no youtube e ver a REALIDADE, e não um monte de fotinho minuscula que não mostra o festival de serrilhados, estouro de polígonos e tremedeira que era os games de PS1
Sem falar que Crash é um joguete de corredor, Donkey Kong 64 é um jogo com movimentação tridimensional e mundos enormes, sem comparação, DK64 tem alguns dos melhores gráficos daquela geração, sem tremedeiras, poligonos estourando ou texturas distorcendo como são nos jogos do PSX.
Donkey Kong 64 é lindo de morrer.:klove

donkeykong64-10.png
donkeykong64-17.png

donkeykong64-37.png
donkeykong64-44.png

donkeykong64-63.png
donkeykong64-05.png

donkeykong64-06.png
donkeykong64-08.png

donkeykong64-21.png
donkeykong64-23.png

donkeykong64-14.png
donkeykong64-31.png

donkeykong64-29.png
donkeykong64-28.png

donkeykong64-32.png
donkeykong64-46.png

donkeykong64-52.png
donkeykong64-56.png

donkeykong64-60.png
donkeykong64-81.png

donkeykong64-85.png
donkeykong64-88.png

donkeykong64-91.png
donkeykong64-99.png
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo