O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo: Aprenda conceitos de programação de jogos com o Game Builder Garage

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
A Nintendo anunciou um joguinho muito legal que usa os conceitos básicos de programação (ligando pontos ao invés de código) para ensinar as ideas por trás da programação de jogos, aprender esse tipo de conceito ajuda muito na hora botar essas ideas em código

Achei muito legal a proposta

 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Basicamente uma cópia do Scratch do MIT:

O Scatch já baseado em outras ferramentas... falar que isso seria cópia é que nem falar que todo plataforma é copia de Mario e todo FPS é copia do Wolfstein original

A versão da Nintendo é bem interessante e tem um take diferente e mais amplo que o Scratch

No mais a primeira vez que vi algo assim foi o Cocoa da Apple em 1996 (isso antes da Apple ter a linguagem de programação com mesmo nome que não tem ralação com esse programa)
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
O Scatch já baseado em outras ferramentas... falar que isso seria cópia é que nem falar que todo plataforma é copia de Mario e todo FPS é copia do Wolfstein original

A versão da Nintendo é bem interessante e tem um take diferente e mais amplo que o Scratch

No mais a primeira vez que vi algo assim foi o Cocoa da Apple em 1996 (isso antes da Apple ter a linguagem de programação com mesmo nome que não tem ralação com esse programa)

Não estou diminuindo o jogo, parece ser legal, mas o conceito é muito semelhante ao Scratch.

Provavelmente terá um componente social, poderemos entrar no projeto dos outros e ver o código.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Não estou diminuindo o jogo, parece ser legal, mas o conceito é muito semelhante ao Scratch.

Provavelmente terá um componente social, poderemos entrar no projeto dos outros e ver o código.
Espero que sim, ia ser legal se fosse tipo o Mario Maker e tivesse forma de compartilhar e usar o jogos feito por outros
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Mas terá como compartilhar, mas espero mais mini-jogos ou conceituais que algo mais elaborado

Visualizar anexo 186365

Olhando pra essa tela, diria que esse builder garage está sendo desenvolvido por parte do pessoal do Mario Maker.

Só acho que a chance disso vender bem é nula, deveriam dar de brinde no Nintendo Online, ou ao menos disponibilizar as criações gratuitamente por lá.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.123
Reações
10.493
Pontos
753
Assim como Mario Maker e RPG Maker, tem chance de vender bem creio eu.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689
Baixa a Unreal Engine. É de graça, tem mais recursos/assets, o blueprint tem o mesmo conceito de trabalho e pode ganhar dinheiro.
Esse dai ta com cara que a Nintendo vai cobrar 60 dolares para ter algo bem bobinho.

Ou então a Nintendo toma vergonha na cara e disponibiliza um devkit amador para galera fazer jogos de Switch.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.287
Reações
13.626
Pontos
1.604
Baixa a Unreal Engine. É de graça, tem mais recursos/assets, o blueprint tem o mesmo conceito de trabalho e pode ganhar dinheiro.
Esse dai ta com cara que a Nintendo vai cobrar 60 dolares para ter algo bem bobinho.

Ou então a Nintendo toma vergonha na cara e disponibiliza um devkit amador para galera fazer jogos de Switch.

A facilidade atrai. Pelo trailer que vi, é bem simples do que eu imaginava... isso me interessou.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Mandem o link disso para a CD Projekt Red.

Baixa a Unreal Engine. É de graça, tem mais recursos/assets, o blueprint tem o mesmo conceito de trabalho e pode ganhar dinheiro.
Esse dai ta com cara que a Nintendo vai cobrar 60 dolares para ter algo bem bobinho.

Ou então a Nintendo toma vergonha na cara e disponibiliza um devkit amador para galera fazer jogos de Switch.
O blue print é bem legal mesmo, tem várias coisas que é mais fácil e conveniente fazer lá mesmo para quem sabe programar.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Sim, eu sei. Falei só para implicar mesmo.
Mas sinceramente bem q a Nintendo podia liberar algo mais "profissional" para a galera.
A Sony tentou algo mais próximo do profissional mas sem ir contra a estratégia de venda de devkits na época do PS1

 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.124
Reações
19.625
Pontos
803
Olhando pra essa tela, diria que esse builder garage está sendo desenvolvido por parte do pessoal do Mario Maker.

Só acho que a chance disso vender bem é nula, deveriam dar de brinde no Nintendo Online, ou ao menos disponibilizar as criações gratuitamente por lá.

Estúdio EPD 4, galera mais responsável pelo Miitopia original e Nintendo Labo (os bichinhos são de lá), 30$ é um valor relativamente barato , imagino que a falta de um "hub central pra upar os games , tipo Smash Shared Content é pra evitar conteúdos impróprios, já que o alvo é pra crianças.

Acho que deve superar 1 milhão , não no lançamento, mas dentro de 1 ano., mas eventualmente deveria usar pra agregar o NSO, tipo você pode jogar as criações dos outros , mas se quiser criar tem que comprar a ferramenta e talz
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.124
Reações
19.625
Pontos
803
Baixa a Unreal Engine. É de graça, tem mais recursos/assets, o blueprint tem o mesmo conceito de trabalho e pode ganhar dinheiro.
Esse dai ta com cara que a Nintendo vai cobrar 60 dolares para ter algo bem bobinho.

Ou então a Nintendo toma vergonha na cara e disponibiliza um devkit amador para galera fazer jogos de Switch.

é 30$ , é mais um software educativo que um jogo, mirando para o o público infanto-juvenil , com certeza uma criança vai ter melhor aprendizado com esse "game"
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Do jeito que quem mexe nesse tipo de jogo é dedicado é bem capaz de surgir uma versão realmente divertida do Knack no NS.

Se for depender da geração de hoje, só veremos mini-games de pênis e vagina para ser compartilhado no twitter, igual aconteceu com os compartilhamentos de estágios do Super Smash Bros
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Olhando pra essa tela, diria que esse builder garage está sendo desenvolvido por parte do pessoal do Mario Maker.

Só acho que a chance disso vender bem é nula, deveriam dar de brinde no Nintendo Online, ou ao menos disponibilizar as criações gratuitamente por lá.

Infelizmente num videogame vai sofrer concorrência dos jogos e daí complica. Mas é excelente a intenção, pois é claramente voltado pro público mais novo, bem didático...

Seria interessante ver uma versão disso pros tablets...
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
833
Reações
1.525
Pontos
574
Nintendo vive copiando as coisas menos famosas e tomando como dela...
O golpe ta ai. Cai quem quer
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Gostei bastante. Programar pra mim é uma das coisas mais chatas que tentei fazer.. mas desse jeito aí é divertido rss.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Gostei bastante. Programar pra mim é uma das coisas mais chatas que tentei fazer.. mas desse jeito aí é divertido rss.
Acho que pegando esse conceitos de blocos as coisas ficam mais interessantes e talvez você pegue o gosto pra pular pra código.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
enquanto uns ganham Dreams, outros ganham Game Builder Garage
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Show. Vou baixar

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo