O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo - "Brain Man" : Dinheiro? Eu rasgo!

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
‘Dr. Sabe Tudo’ da Nintendo desiste de ser milionário
Ryuta Kawashima, criador do jogo ‘Brain Age’, abriu mão de US$ 11 milhões em royalties.
Ele se diz viciado em trabalho e concentra todo seu tempo em pesquisas.

Ryuta Kawashima, o cientista por trás do sucesso dos jogos “treine seu cérebro” no portátil Nintendo DS, abandonou a chance de se tornar milionário e disse que prefere trabalhar para viver. Ele é assumidamente viciado em trabalho, e diz que não tem tempo para os games, nem mesmo para o seu “Brain Age”, sucesso de crítica e vendas no portátil. “Nenhum centavo foi para o meu bolso”, diz o professor de 48 anos.

0,,12873402,00.jpg



“Todos na minha família estão loucos comigo, mas eu digo que, se eles querem o dinheiro, que tomem alguma iniciativa para merecê-lo”. :-D :-D :-D Seu jogo/software “Brain Age”, que tem quebra-cabeças e exercícios para o raciocínio, é considerado o responsável por levar aos games os vovôs que lutam contra o envelhecimento.



O jogo tem desafios rápidos, exercícios de sudoku e a opção de "teste de idade", que monitora o desempenho do jogador. Ele realiza três testes diferentes, que envolvem memória e capacidade de concentração, e recebe como resultado a sua "idade mental". Quanto melhor o resultado, mais baixa a "idade" do usuário.

Os royalties de “Brain Age” atingiram US$ 22 milhões, com 17 milhões de cópias vendidas em todo o mundo desde o lançamento, em maio de 2005. De acordo com o contrato com a Universidade Tohoku, Kawashima poderia ficar com até metade desses lucros, e o restante iria para a escola.

Mas Kawashima, casado com uma colega do tempo do colegial, com quem tem quatro filhos, abriu mão de sua parte e diz que está feliz com sua renda anual de cerca de US$ 100 mil.

“Deve ser estranho ouvir isso, mas meu hobby é o trabalho”, diz ele em seu escritório na cidade de Sendai, no Japão.

Questionado se já tinha pensado em ficar com os milhões de royalties e se mudar para uma ilha tropical, Kawashima disse: “Eu não saberia o que fazer lá. Se eu tivesse tanto tempo disponível, eu acabaria fazendo minhas pesquisas”. A dedicação é tanta que, quando decidiu perder 20 kg, ele mudou a alimentação: “prefiro usar o tempo que faria exercícios físicos para continuar minhas pesquisas”.

Matéria inteira:
http://g1.globo.com/Noticias/Games/...DO+DA+NINTENDO+DESISTE+DE+SER+MILIONARIO.html
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
Meu Deus como pode isso??? afffff bom se o cara n quer fazer o que né heuheuheueheuheu
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
O cara é desenvolverdor de game, ganha 100 mil dolares por mes, tem uma familia legal, e trabalha na nintendo. O que ele quer mais da vida??

Putz!!! Com um salário destes eu morreria rapidão. Sexo, oregano e Rock'em roll...:rox :rox :rox :rox :rox
 

kevinnkrc

Veterano
Mensagens
907
Reações
169
Pontos
104
minx;2716706 disse:
O cara é desenvolverdor de game, ganha 100 mil dolares por mes, tem uma familia legal, e trabalha na nintendo. O que ele quer mais da vida??

Putz!!! Com um salário destes eu morreria rapidão. Sexo, oregano e Rock'em roll...:rox :rox :rox :rox :rox

100mil anual kra anual...

e se ele ama trabalhar da o dinheiro pra mim que odeio :(
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Estou absurdamente viciado em Brain Academy.
Com isso garanto: O cara é bom!!
hehe


 


Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
Só quer aparecer... pra algum lugar o dinheiro foi.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Jefferson *Anjim*;2716747 disse:
WTF?
o cara é criador do Brain Age.... e nao do BBA. Ou eu estou errado? LoL

Não pertence à mesma série?
Achei que fosse.

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.043
Reações
68.855
Pontos
2.059
Se esse cara quer trabalho, sugiro que convidem ele pra Moderador do Oo.
O bicho vai ficar com os olhos esbudegados de tanto ficar dia e noite travando e banindo essa piãozada doida.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
100.000 por ano não é pouca coisa não, se o cara não tem o que fazer com a grana é melhor dispensar mesmo.

E pelo jeito que falou, ele teme que se deixar a grana pra familia não vai fazer bem a eles...
 

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
ganhando 100 mil anualmente e trabalhando na nintendo...faria o mesmo....q q ele quer mais da vida????

trabalhar na nintendo jah vale a pena

flwwww
 

joaoeliasbrito

Veterano
Mensagens
1.185
Reações
9
Pontos
104
Exemplo de ser humano!

Eu nem sei se é dele, mas estou viciado naquele Left Brain, Right Brain.
Nunca vi um jogo usar e abusar dos destros e ambidestros.
Fantástico!
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
Faltou ele dizer ai que nao ta comendo mais comida, que prefere ração... etc... maluco.
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
é esse cara que nao quer saber de grana.
é esses caras que acham maleta com milhares de dólares de devolve pro dono.
oooooo meu deus...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
100 mil dólares anuais? Parece ser bem pouco no Japão, dá o que, uns 8,5 mil dólares por mês? Tem dekassegui (profissão baixo nível) que faz 4,5 mil/mês!
É muito estranho este mundo; certas pessoas podem ser muito inteligentes em algumas coisas e muito burras em outras. Se eu fosse parente dele, filho/pai/irmão, eu dava um pau nele p/ ver se ele tomava juízo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
O Homem Sarcasmo;2716982 disse:
é esse cara que nao quer saber de grana.
é esses caras que acham maleta com milhares de dólares de devolve pro dono.
oooooo meu deus...

O pior nem é isso, aí pode até valer o caso da índole do cara...
Neste caso ele simplesmente jogou a própria maleta de dinheiro fora!
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
bem legal a historia do cara
ele tem prazer em trabalhar
o q e muito raro de se ver hj em dia
nao acho nada de outro mundo ele ter negado o dinheiro
se ele ja e feliz
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Acho intrigante isso. Já que ele gosta de trabalhar, o dinheiro seria o reconhecimento por um dos serviços dele. PARECE que ele tem medo de ganhar a bolada e amolecer aos poucos. Coisa do ser humano vaidoso/orgulhoso, hehe.
 

sunyear

Bam-bam-bam
Mensagens
7.354
Reações
790
Pontos
309
Está aí mais uma prova de que dinheiro não é tudo.
Ah, e pelo que entendi, ele trabalha para a escola, e não para a Nintendo.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Acho que ele conseguiu o que queria da vida, trabalha no que gosta e se diz viciado no trabalho, mas tambem tem sua familia, casado com quatro filhos (nem só de trabalho vive o homen), isso ja é uma recompensa imensa. Muitos vão dizer que é loucura o que ele faz mas vamos lembrar que burro ele não é, deve saber o que esta fazendo para o melhor dele e de seus proximos.
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Pô, fala sério, tudo bem o cara ser viciado em trabalho e tal, mas um dia ele vai cansar. Não seria nada mau ter uma poupançazinha de 11 milhões de dólares pra dar uma voltinha pelo mundo...
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Sem contar que o cara pode adoecer ou algum parente próximo adoecer aí ele não tem uma poupança extra. Achei viagem dele....
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Pra vocês verem como é o mundo de hoje, o cara recusa a bolada em prol da escola e já é taxado de louco. Realmente ele não precisa dessa grana pra viver com conforto.
Pior é o caso do Miyamoto, que nada mais é que um funcionário da Nintendo, não recebe nada por suas criações. Mas o dinheiro vai pra uma empresa que visa o lucro. Se fosse no ocidente o Miya estaria andando de Ferrari por aí.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
EvilAvatar;2717984 disse:
Sem contar que o cara pode adoecer ou algum parente próximo adoecer aí ele não tem uma poupança extra. Achei viagem dele....
Sistema de saúde japonês, não brasileiro...
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
hulkesmaga;2717970 disse:
Pô, fala sério, tudo bem o cara ser viciado em trabalho e tal, mas um dia ele vai cansar. Não seria nada mau ter uma poupançazinha de 11 milhões de dólares pra dar uma voltinha pelo mundo...

Bom, fazendo o que se gosta é dificil enjoar, acredito que ele tem o mesmo prazer de criar jogos do que o nosso jogando. Pelo menos eu não vou enjoar de jogar tão cedo.

EvilAvatar;2717984 disse:
Sem contar que o cara pode adoecer ou algum parente próximo adoecer aí ele não tem uma poupança extra. Achei viagem dele....

Ai depende do sistema de plano de saúde la do Japão que aposto é melhor do que o nosso.
 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
hulkesmaga;2717970 disse:
Pô, fala sério, tudo bem o cara ser viciado em trabalho e tal, mas um dia ele vai cansar. Não seria nada mau ter uma poupançazinha de 11 milhões de dólares pra dar uma voltinha pelo mundo...

Na boa... esse, só para de trabalhar quando morrer. E não o estou criticando, apenas tem a mentalidade diferente... Quantas pessoas em grandes empresas são literalmente viciadas no trabalho. Isso não é ruim, desde que a pessoa preserve o lado pessoal também. Eu conheço várias pessoas assim. Tenho um colega de trabalho que só tira férias em feriado - detalhe: as férias dele PASSAM por cima do feriado, ou seja, para sair menos da empresa. E sempre está conectado remotamente....

Como eu disse, pessoas diferentes, paises diferentes, mentalidades diferentes.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
xogum;2717996 disse:
Pra vocês verem como é o mundo de hoje, o cara recusa a bolada em prol da escola e já é taxado de louco. Realmente ele não precisa dessa grana pra viver com conforto.
Pior é o caso do Miyamoto, que nada mais é que um funcionário da Nintendo, não recebe nada por suas criações. Mas o dinheiro vai pra uma empresa que visa o lucro. Se fosse no ocidente o Miya estaria andando de Ferrari por aí.

Hehehhe não chamei ele de louco. Foi só um título sensacionalista mesmo, que nem tablóide. :-D
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
minx;2716706 disse:
O cara é desenvolverdor de game, ganha 100 mil dolares por mes, tem uma familia legal, e trabalha na nintendo. O que ele quer mais da vida??

Putz!!! Com um salário destes eu morreria rapidão. Sexo, oregano e Rock'em roll...:rox :rox :rox :rox :rox
o post fala em U$100.000 anuais. Dá uns 8 mil e alguns quebrados por mês
 

Shadowsong

Ser evoluído
Mensagens
197
Reações
0
Pontos
47
[kong]


Não tem o que fazer com o dinheiro?

Investe em alguma coisa.

Abre uma empresa.

Abre uma escola.

Abre um centro pra fazer pesquisa de alguma coisa (já que ele é pesquisador e gosta de trabalhar).

Doa o dinheiro pra quem precisa (não necessariamente dar o dinheiro na mão do individuo que está necessitado).

Dá o dinheiro pra mim.

Enfim tem tanta coisa boa que esse infeliz poderia fazer com o dinheiro.

Putz[kzangado]
 

Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
Esse é workaholic ao extremo. Só para de trabalhar se morrer msm.


“Todos na minha família estão loucos comigo, mas eu digo que, se eles querem o dinheiro, que tomem alguma iniciativa para merecê-lo."

Depois de desistir de toda essa grana nada mais justo que deixem ele dar uma alfinetadinha básica.
:-D
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Bom, pode até ser que o cara seja viciado em trabalho, que o sistema de saúde japonês seja parrudo e que ele não vá tirar férias até morrer, mas de qualquer jeito são 11 milhões de dólares, ele podia ter um extra pra ajudar a família. Mas o pensamento do cara é "façam por merecer". Tudo bem, concordo, não precisava dar de graça não, mas recusar tudo???

Cada maluco que me aparece... Alguém avisa pra ele que o sistema capitalista ainda predomina no mundo! E tá cada vez pior!
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Por min, não precisava nem dos 100 mil, só trabalhar na Nintendo já seria mais que bom. :p
 
Topo Fundo