O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo cita Brasil em relatório anti-pirataria

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
SÃO PAULO (Reuters) - A unidade norte-americana da fabricante japonesa de videogames Nintendo anunciou nesta quinta-feira que pediu ao Escritório de Representação Comercial dos Estados Unidos para encorajar alguns governos do mundo a tomarem medidas mais agressivas no combate à pirataria de seus produtos.

A companhia reclama que a América Latina "continua um paraíso para a pirataria" e cita "tarifas e impostos extraordinariamente altos no Brasil sobre a venda de videogames autênticos", além de "corrupção muito difundida no Paraguai e aumento da violência no México contra autoridades que fazem operações de combate à pirataria".

Em comunicado à imprensa, a Nintendo of America afirma que a companhia junto com produtoras e criadores de jogos sofreram perdas de vendas de 975 milhões de dólares no mundo como resultado da pirataria.

"Este momento sem precedentes que a Nintendo desfruta com seu Nintendo DS e Wii a tornam alvo atraente para os falsificadores", afirmou no comunicado, o diretor sênior da área antipirataria da Nintendo of America, Jodi Daugherty. Ele acrescentou que a empresa "continuará a trabalhar com governos pelo mundo para acabar com essas atividades ilegais".

Em 65 operações no Brasil, México e Paraguai foram apreendidos cerca de 230 mil jogos falsificados da Nintendo, de acordo com a empresa, que aponta que a pirataria nestes países continua a aumentar apesar dos esforços de combate e que Brasil e México "se mantêm saturados de software Nintendo falsificado".

Para a companhia, a China continua sendo a principal fonte de produtos falsificados de seus consoles Wii e Nintendo DS, mas a Coréia do Sul vem despontando como líder em distribuição ilegal dos jogos da empresa via Internet.

"Falsificadores de videogame desenvolveram aparelhos para cópia de jogos de Nintendo DS e chips de modificação criados para quebrar a segurança dos sistemas de hardware da Nintendo, permitindo o uso de jogos falsificados ou ilegalmente baixados via Internet", afirma a empresa.

http://*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$*@#$.com.br/ultnot/multi/2008/02/14/ult530u5839.jhtm
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
A companhia reclama que a América Latina "continua um paraíso para a pirataria" e cita "tarifas e impostos extraordinariamente altos no Brasil sobre a venda de videogames autênticos"

O mundo inteiro sabe disso. Já passou da hora do governo brasileiro tomar atitudes pra resolver esse problema.
 

aces-high

Habitué da casa
Mensagens
305
Reações
123
Pontos
89
Eles non podem baixar os impostos, jah que sem eles non dá pra sustentar cartões corporativos e outras mordomias dos burocratas brasileiros...
 

FeFoO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.689
Reações
183
Pontos
1.044
[COLOR="black"]Culpa do governo ... ¬¬
[/COLOR]
 

Guilhermepp

Veterano
Mensagens
1.598
Reações
52
Pontos
109
Pelo menos a nintendo fala que a culpa não é unicamente de quem comete a pirataria, sendo tbm culpa do governo com uma politica de impostos que super valorizam um game ou um console.
 

Itt Supunhetemos

Ser evoluído
Mensagens
236
Reações
0
Pontos
26
paul2t3;2762967 disse:
A Nintendo,Microsoft e a Sony deveriam pressionar o governo brasileiro a reduzir esses impostos abusivos,pois é um completo absurdo um país de 3°mundo ter os consoles mais caros do mundo.


empresa nenhuma tem que pressionar o governo.... o povo sim.


O problema é alguem querer deixar o controle de lado e levantar do sofá pra ir reclamar.
 


rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Itt disse:
empresa nenhuma tem que pressionar o governo.... o povo sim.


O problema é alguem querer deixar o controle de lado e levantar do sofá pra ir reclamar.

Pois é, igual o "protesto" contra a proibição de Counter Strike, onde foram 30 pessoas...[kong]
 

dontfckwithdahui

Ser evoluído
Mensagens
1.039
Reações
0
Pontos
26
Itt disse:
empresa nenhuma tem que pressionar o governo.... o povo sim.


O problema é alguem querer deixar o controle de lado e levantar do sofá pra ir reclamar.

O problema é que o povo brasileiro é tão espirito de porco que se o jogo original sair a R$50, eles vão continuar a comprar pirata pq é mais barato. O problema não é só o governo, e sim a cultura de "vantagem" do brasileiro. Afinal, quantos de nós aqui, que temos situação social um pouco mais favorável do que a maioria da população, temos consoles destravados?!

Poizé... não to tirando a culpa do govero não, são culpados de aplicar impostos estúpidos sim, porém a cultura brasileira contribui SIM para a pirataria.

E tenho dito!!!

Originais 4 EVA![:king][:king][:king][:king][:king]
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.855
Reações
10.505
Pontos
1.069
dontfckwithdahui;2763022 disse:
O problema é que o povo brasileiro é tão espirito de porco que se o jogo original sair a R$50, eles vão continuar a comprar pirata pq é mais barato. O problema não é só o governo, e sim a cultura de "vantagem" do brasileiro. Afinal, quantos de nós aqui, que temos situação social um pouco mais favorável do que a maioria da população, temos consoles destravados?!

Poizé... não to tirando a culpa do govero não, são culpados de aplicar impostos estúpidos sim, porém a cultura brasileira contribui SIM para a pirataria.

E tenho dito!!!

Originais 4 EVA![:king][:king][:king][:king][:king]

Eu tenho amigo que a mãe é juíza, ganha 24k por mês e ainda por cima usa pirata! E não é só jogo não, dvd e cd também!
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
A sony,mic e nintendo poderiam se unir pra dar uma trolhada no governo brasileiro, cabar com os impostos e vender tudo original barato.
É quase um sonho até.
 

dontfckwithdahui

Ser evoluído
Mensagens
1.039
Reações
0
Pontos
26
acho q o preço justo para jogos originais no brasil seria R$ 99 para lançamentos e $69 para jogos com algum tempo de mercado ou re-edições, visto que jogos novos no mercado americano variam por volta de $59-$49 e re-edições a $19-$29.
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
dontfckwithdahui;2763126 disse:
acho q o preço justo para jogos originais no brasil seria R$ 99 para lançamentos e $69 para jogos com algum tempo de mercado ou re-edições, visto que jogos novos no mercado americano variam por volta de $59-$49 e re-edições a $19-$29.

Apoiado :kongpositivo:
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
rafael.mosterio;2762843 disse:
O mundo inteiro sabe disso. Já passou da hora do governo brasileiro tomar atitudes pra resolver esse problema.


até parece q esse governinho de m**** resolve algum problema que nao seja do bolso dele
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Se os jogos originais de 360 fossem R$50,00 eu compraria originais sem dúvidas, mas como não é...

O governo que mude, não posso fazer nada, não tenho salário ainda, sou estudante, tenho que sustentar meu vício "gamístico" :p
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Entao divida seu conhecimento conosco p/ comprarmos nossos originais também =P
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Tomara que o Lula largue a mão de ser tão idiota e deixe a industria do VG reinar suprema no nosso lindo país, to cansado de comprar jogo que demora um mês pra chega....
 

aces-high

Habitué da casa
Mensagens
305
Reações
123
Pontos
89
dontfckwithdahui;2763280 disse:
vc consegue comprar originais a R$100 comprando no ebay. é o que eu faço!
Mas aí vc non está pagando os impostos devidos segunda a nossa lei. Eh algo errado do mermo jeito.
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
O Brasil é um lixo qto à impostos. Sem dúvidas.

E tenho um PS3 e estou adorando possuir jogos apenas originais. Mas é claro que tmb tenho q comprar só de fora, pois aqui não dá.

E aquela lei sobre os impostos de jogos eletrõnicos... hein ???? Está demorando pra kct pra liberar (ou não). Não acham???

Agora proibir o Counter-Strike é rápidinho né? Do dia pra noite!!!!

Governo %@$%¨@#¨#$%&#&
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Brasil é assim: todo mundo sabe que existe um problema mas, providências são tomadas somente quando há uma pesquisa e problemas graves comprovando e oficializando o problema.

Existem assuntos que quando trabalhados por demanda só dão em m****. Os tributários estão entre eles.
 

dontfckwithdahui

Ser evoluído
Mensagens
1.039
Reações
0
Pontos
26
aces-high;2764010 disse:
Mas aí vc non está pagando os impostos devidos segunda a nossa lei. Eh algo errado do mermo jeito.

pelo menos estou dando dinheiro para as empresas que merecem, o que as incentiva a fazer novos e melhores jogos, ao contrário de pagar impostos que servem para que ministros utilizem seus cartões indiscriminadamente.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Uai... querem vender jogo a trocentos reais e console a milhozentos reais e reclamam de pirataria? Va pra put* que pariu essa Nintendo.

Inexplicavelmente a industria de jogos de PC cresce consideravelmente todo ano... e isso pq PC é muito mais facil de piratear jogos. Ah sim... vendendo jogos a NO MAXIMO R$100,00 com muitos lançamentos AAA a R$80,00 ou até R$60,00.

Não sei o que falta pra essa Nintendo e Cia tomarem vergonha na cara e pararem de reclamar e começarem a agir... ou se calarem e não virem aqui dar trabalho.

FALOW
U
I
 

Suke?

Bam-bam-bam
Mensagens
6.346
Reações
15
Pontos
229
Nossa, todos sabem dos nossos impostos e mesmo assim não fazem nada, impressionante.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Sem preço justo eu vou continuar usando a pirataria, não importa quanto eu esteja ganhando.
 
Topo Fundo