O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo comprando a Sega... oque aconteceria?!

Andysnake

Habitué da casa
Mensagens
372
Reações
0
Pontos
67
Bom a tempos atrás eram as grandes rivais...cada uma com seus personagens simbolo...Mario e Sonic respectivamente...hoje anos mais tarde Nintendo+Sega estão mais unidas doque nunca...Mario&Sonic at the olympic games e Super Smash Bros Brawl estão ai e mostram que a parceria rendeu mais doque esperavam...É claro que hoje a Sega já não é a mesma de outrora...perdeu espaço..parou de investir em consoles...mas suas franquias..ainda que no sufoco tentam brilhar...rolam boatos...é o sonho de alguns fãs....ver as duas empresas definitivamente juntas...e quem sabe ver clássicos da sega sendo refeitos com maestria e genialidade da Nintendo... digamos assim...um Sonic dirigido por Miyamoto...um Alex Kid nos moldes de Mario Galaxy....3D!!!!!!!!!!!!
Com Certeza poderia ser uma cartada inesperada da Nintendo para a proxima geração...ela ganhou mercado com o Wii....e depois solta uma bomba atomica dessa....arrasando a concorrencia...

deixem seus comentários..................
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Se a Nintendo puder oferecer a vergonha na cara e uma certa injeção de dinheiro que creio que a Sega precise, por que não...

Mas eu prefiro que a Sega se renove e se erga sozinha. Não gostaria de ver ela exclusiva de apenas um console, ainda mais da Nintendo, que pelo jeito que a coisa anda, não é uma empresa que eu comprarei um console tão cedo.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.346
Reações
6.880
Pontos
1.099
Veríamos o sonic tendo que resgatar a princesa como nas duas franquias mario e zelda.
:(
 

WD-40

Ser evoluído
Mensagens
1.622
Reações
0
Pontos
46
Os clássicos da sega voltariam a ser clássicos.
 


gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
tava refletindo sobre isso quando postaram aquele txto que o cara queria que o sonic morresse. bom, acho que seria up e tanto na nintendo, mas quem eu acho que poderia fazer uma boa parceria com a sega (num sei se comprar, mas acho que injetando uma grana) seria disney. com essa agora de entrar no mercado de jogos, seria uma boa
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
2.342
Pontos
1.134
Sonic decente de novo.

E 500 jogos do sonic: Sonic party, sonic golf, Dr. Sonic
(Zueira, mas obviamente estaria em todos os jogos da "turminha do Mario")
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.346
Pontos
1.094
Sei não,mas issó só me faz lembrar que F-Zero GX é da SEGA........e esse jogo,segundo dizem,tá mto foda....
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Nintendo não compraria a Sega nem que essa última se oferecesse de graça. Essa é a triste realidade.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.551
Pontos
1.689
O q ta faltando na Sega é uma cabeça prolixa como antigamente. Eu nem sei se os grandes nomes da Sega ainda trabalham lá. Capacidade técnica eles tem, o q falta é alguém com um pouco de visão e capricho p/ voltarem as coisas no lugar.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Bem, não é uma questão tão simples como parece.


A sega ainda é uma empresa grande, seria primeiramente necessario (caso fosse do interesse da Nintendo melhorar a qualidade dos títulos da Sega, caso contrario pode nem mudar), uma reestruturação, o que demoraria pelo menos 1 ano.

Sendo assim, muitos estúdios seriam fechados, unidos, etc... mas novo pessoal seria contratado, a Sega teria uma nova cara e isso iria refletir nos projetos da empresa, para melhor ou pior.


Falar que os jogos da Sega iriam reviver é meio complicado, fato que apesar de manter a qualidade geral (mas ainda acaba saindo uma ou outra bomba) a Nintendo não tem atualmente uma boa estrutura nem para cuidar de suas próprias franquias, então eu acredito que muita coisa boa da Sega iria se perder, mas outras teriam um tratamento mais desejado.
 

Andysnake

Habitué da casa
Mensagens
372
Reações
0
Pontos
67
Brunofs;2955740 disse:
Sonic decente de novo.

E 500 jogos do sonic: Sonic party, sonic golf, Dr. Sonic
(Zueira, mas obviamente estaria em todos os jogos da "turminha do Mario")

é cara as possibilidades seriam enormes...
The Legend of Sonic...Sonic Galaxy, Sonic Kart, No Fifa teria até um time da Nintendo e outro da Sega...Sonic Party....
Fora que se realemnte a Nintendo fizer uma proposta acho que os acionistas da Sega não pensariam duas vezes e bateriam o martelo..seria o renascimento da Sega...já pensou um console das Duas empresas juntas...putz ia ser fodastico...uma mistura de Nintendo Wii com Saturn..........
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Falando exclusivamente de Sonic, a Nintendo provavelmente começaria a investir no personagem.


Sonic Party, Sonic Tennis, Sonic Kart (que inclusive ja teve 2 versões) e etc seriam desnecessarios, Sonic e seus personagens acabariam se tornando estrelas dos jogos do Sonic.


Provavelmente teriamos Mario & Sonic Party, Mario & Sonic Tennis...



Considerando que a Nintendo tem habito de atrasar seus títulos, é bem possível que teriamos um Sonic de plataforma decente, pois o maior problema dos jogos anteriores foi o tempo curtíssimo para produção.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Jet Limão;2955688 disse:
Veríamos o sonic tendo que resgatar a princesa como nas duas franquias mario e zelda.
:(

Pelo menos a Nintendo é a melhor produtora de jogos do planeta, disparado. Se é pra ter roteiros repatidos a troco de qualidade em jogos, que seja.

Mas temos que lembra que a Sega já foi comprada! Pela Sammy.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
xogum;2955842 disse:
Pelo menos a Nintendo é a melhor produtora de jogos do planeta, disparado. Se é pra ter roteiros repatidos a troco de qualidade em jogos, que seja.

Mas temos que lembra que a Sega já foi comprada! Pela Sammy.

Sendo que os roteiros do jogos de Sonic não são muito diferentes... basicamente Eggman rouba as esmeraldas, no final tem uma reviravolta, Sonic vira Super e salva o mundo.


Bem, a Sammy vem tendo prejuízo a cada ano fiscal, ano fiscal passado a Sega começou a dar prejuízo.

Claro que a Sammy é uma grande empresa, mas dificilmente se não receber uma boa oferta em um momento mais apertado ela não acaba vendendo.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Muito improvavel. Se a SEGA chegar a um ponto no qual a sua venda se torne uma opção, é mais facil a Microsoft fazer das tripas, coração, inflacionar os valores das ações da SEGA, só para comprar ela e tentar melhorar a sua aceitação no Japão. Claro, é apenas uma hipotese.

Mas não acho impossivel um Sonic com o selo Nintendo. E definitivamente seria em 2D.

Paro por aqui pois acabou os creditos da minha Bola de cristal.

Abraços e paz
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.860
Reações
38.235
Pontos
1.839
Aconteceria que mais uma caralhada de mini-jogos com qualidade 0 seria lançada pro console... e um ou outro jogo seria razoável.
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
sinceramente to achando bem provável...

e será um Boost fudidamente gigante que a Nintendo dará em franquias exclusivas... lembram-se da entrevista de Sakaguchi, na qual ele fala que o que a Nintendo anda pecando é na criação de novos personagens, e que isso anda difícil de se emplacar...

pois bem, se a Nintendo pegar a Sega, eles não precisarão criar mais nenhum personagem novo em uma década... além de expandir seu domínio a estilos de jogos que não são muito sua área... como Shooter in rails (The House pf the Dead, Virtua Cop), Ritmo (Space Channel 5, Samba de Amigo), RPG (Phantasy Star), etc...

além disso, se ela realmente comprar a Sega, já pode decretar vitória na próxima geração... Wii 2 = gráficos PS3 like + Wiimote evoluído + toneladas de franquias fudidas...
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
marcosmazo;2955875 disse:
Muito improvavel. Se a SEGA chegar a um ponto no qual a sua venda se torne uma opção, é mais facil a Microsoft fazer das tripas, coração, inflacionar os valores das ações da SEGA, só para comprar ela e tentar melhorar a sua aceitação no Japão. Claro, é apenas uma hipotese.

Mas não acho impossivel um Sonic com o selo Nintendo. E definitivamente seria em 2D.

Paro por aqui pois acabou os creditos da minha Bola de cristal.

Abraços e paz

[COLOR="Navy"]A M$ não se salva no Japão nem que ela compre a Square+Namco+Konami, pois botaria todo mundo pra fazer FPS genérico.

Acho mais provável a Nintendo comprar a Sega se a mesma for à venda.[/COLOR]
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Pistolero sem-dedo;2956013 disse:
sinceramente to achando bem provável...

e será um Boost fudidamente gigante que a Nintendo dará em franquias exclusivas... lembram-se da entrevista de Sakaguchi, na qual ele fala que o que a Nintendo anda pecando é na criação de novos personagens, e que isso anda difícil de se emplacar...

pois bem, se a Nintendo pegar a Sega, eles não precisarão criar mais nenhum personagem novo em uma década... além de expandir seu domínio a estilos de jogos que não são muito sua área... como Shooter in rails (The House pf the Dead, Virtua Cop), Ritmo (Space Channel 5, Samba de Amigo), RPG (Phantasy Star), etc...

além disso, se ela realmente comprar a Sega, já pode decretar vitória na próxima geração... Wii 2 = gráficos PS3 like + Wiimote evoluído + toneladas de franquias fudidas...

[COLOR="Navy"]Posso estar MUITO errado, mas já vejo uma certa proximidade da Sega com a Nintendo, vide Nights 2 e Sonic and Secret Rings lá.
Fora a porrada de jogo que a Sega libera no Virtual Console do Wii.

Uma coisa eu digo: se a fusão ocorrer, a Nintendo será dona dos melhores e maiores mascotes do mundo dos games.
Com o capricho da mesma, teremos os melhores games de plataforma do planeta.

(ainda sonho com um jogo de plataforma com Sonic e Mario, cada qual com sua respectiva jogabilidade em fases próprias)[/COLOR]
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.346
Reações
6.880
Pontos
1.099
Irregular Hunter;2955862 disse:
Sendo que os roteiros do jogos de Sonic não são muito diferentes... basicamente Eggman rouba as esmeraldas, no final tem uma reviravolta, Sonic vira Super e salva o mundo.


Bem, a Sammy vem tendo prejuízo a cada ano fiscal, ano fiscal passado a Sega começou a dar prejuízo.

Claro que a Sammy é uma grande empresa, mas dificilmente se não receber uma boa oferta em um momento mais apertado ela não acaba vendendo.

xogum;2955842 disse:
Pelo menos a Nintendo é a melhor produtora de jogos do planeta, disparado. Se é pra ter roteiros repatidos a troco de qualidade em jogos, que seja.

Mas temos que lembra que a Sega já foi comprada! Pela Sammy.

Verdade, eu só acho esses enredos muito paias. Melhor continuar assim, sendo grandes jogos mas com histórias ruins, exceto o atual sonic que não tem nada de bom.
:D
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Jet Limão;2955688 disse:
Veríamos o sonic tendo que resgatar a princesa como nas duas franquias mario e zelda.
:(

Isso já não existe?
Se não me engano o Sonic do Xbox tem uma princesa, não?


Insane Metal;2955965 disse:
Aconteceria que mais uma caralhada de mini-jogos com qualidade 0 seria lançada pro console... e um ou outro jogo seria razoável.

Quais jogos de minigames da N intendo tem qualidade zero, por exemplo?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Jack T;2956049 disse:
Posso estar MUITO errado, mas já vejo uma certa proximidade da Sega com a Nintendo, vide Nights 2 e Sonic and Secret Rings lá.
Fora a porrada de jogo que a Sega libera no Virtual Console do Wii.

Uma coisa eu digo: se a fusão ocorrer, a Nintendo será dona dos melhores e maiores mascotes do mundo dos games.
Com o capricho da mesma, teremos os melhores games de plataforma do planeta.

(ainda sonho com um jogo de plataforma com Sonic e Mario, cada qual com sua respectiva jogabilidade em fases próprias)


Bem, na realidade isso não é exatamente aproximação e sim apenas uma maneira de seguir o mercado, Sonic sempre vendeu bem nos consoles da Nintendo e Nights tambem tem uma faixa de publico similar.

Virtual Console é uma ótima oportunidade paras as produtoras, considerando que o preço cobrado pelos jogos não é baixo, a maioria das produtoras tem interessem em lançar seus clássicos nele.

Mario & Sonic é um melhor exemplo de aproximação, apesar de que geração passada a Sega ja havia produzido F-Zero para Wii.

Depois do sucesso de M&S, é fácil imaginar uma boa vontade da Sega de trabalhar mais próxima da Nintendo, seja como produtora, ou como publisher.


Jet Limão;2956058 disse:
Verdade, eu só acho esses enredos muito paias. Melhor continuar assim, sendo grandes jogos mas com histórias ruins, exceto o atual sonic que não tem nada de bom.
:D

Bem, dado que são universos bem fantasiosos e limitados pela faixa de publico, eu não diria que enredo bom é um requisito para nenhuma das 2.

Mas tambem não precisa ser ruim.


Ed;2956091 disse:
Isso já não existe?
Se não me engano o Sonic do Xbox tem uma princesa, não?

Quais jogos de minigames da N intendo tem qualidade zero, por exemplo?

Irônico, não?



Bem, não sei se é o caso dele, mas sei de muitos que associam o conceito de mini-game com baixa qualidade, uma pena pois perdem grandes jogos.
 

dytaocavaco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
259
Jack T;2956049 disse:
[COLOR="Navy"]Posso estar MUITO errado, mas já vejo uma certa proximidade da Sega com a Nintendo, vide Nights 2 e Sonic and Secret Rings lá.
Fora a porrada de jogo que a Sega libera no Virtual Console do Wii.

Uma coisa eu digo: se a fusão ocorrer, a Nintendo será dona dos melhores e maiores mascotes do mundo dos games.
Com o capricho da mesma, teremos os melhores games de plataforma do planeta.

(ainda sonho com um jogo de plataforma com Sonic e Mario, cada qual com sua respectiva jogabilidade em fases próprias)[/COLOR]

Cara, imaginei isso e fiquei mó cara viajando aqui...
Quem era da época SegaxNintendo sempre quis algo assim!
E tudo ficando a cargo do atual brilhantismo de execução da nintendo, seria demais msm!!!!

flw
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Ed;2956091 disse:
Isso já não existe?
Se não me engano o Sonic do Xbox tem uma princesa, não?




Quais jogos de minigames da N intendo tem qualidade zero, por exemplo?

[COLOR="Navy"]Realmente, Sonic do X360/PS3 ele salva uma princesa.............REAL! :-D


Quanto à pergunta: todos da série Brain [coloque alguma coisa aqui] eu considero descartável.[/COLOR]
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
dytaocavaco;2956102 disse:
Cara, imaginei isso e fiquei mó cara viajando aqui...
Quem era da época SegaxNintendo sempre quis algo assim!

flw

[COLOR="Navy"]Podiam criar mesmo (quem sabe já não estejam planejando?).

Imagine se misturassem as franquias, colocassem os dois nos mundos inversos, gostaria de ver como o Mario passaria por um looping :-D:-D:-D[/COLOR]
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.775
Reações
4.427
Pontos
1.269
dytaocavaco;2956102 disse:
Cara, imaginei isso e fiquei mó cara viajando aqui...
Quem era da época SegaxNintendo sempre quis algo assim!
E tudo ficando a cargo do atual brilhantismo de execução da nintendo, seria demais msm!!!!

flw

Ia ser mais legal ainda poder jogar com o Mario nas fases do Sonic e vice-versa!!! Já pensou Mario enfrentando Egg-Man e Sonic vs Bowser?!:rox
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.346
Reações
6.880
Pontos
1.099
Ed;2956091 disse:
Isso já não existe?
Se não me engano o Sonic do Xbox tem uma princesa, não?




Quais jogos de minigames da N intendo tem qualidade zero, por exemplo?

Tinha é? Acho que esse eu deixei passar. A fusão foi feita tacitamente então.
:eek:
 

dytaocavaco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
259
rafael.mosterio;2956114 disse:
Ia ser mais legal ainda poder jogar com o Mario nas fases do Sonic e vice-versa!!! Já pensou Mario enfrentando Egg-Man e Sonic vs Bowser?!:rox

Verdade!!!
E tbm ataques combinados, troca de personagem para passar obstáculos distintos...
Hahaha, mó viagem aqui!!!

flw
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.860
Reações
38.235
Pontos
1.839
Ed;2956091 disse:
Quais jogos de minigames da N intendo tem qualidade zero, por exemplo?
E eu falei dos da Nintendo? Os da Sega... ja num tão fazendo quase nada que presta ultimamente...
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Se a fusão ocorrece, ficaria imaginando um Shining Force IV, com sistema de combates com seu time On-line e tudo mais.
[/Sonhador OFF]
 

edward_t

Novato
Mensagens
42
Reações
0
Pontos
6
A Nintendo certamento daria jeito em Sonic se estivesse nas mãos dela...

Mas eu sou um desses que ainda espera a SEGA voltando ao mercado de hardware!!!!! Sou pouco sonhador? huahua.
 
Topo Fundo