O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo concerta o Wii em 30 Minutos [Uma empresa que esta de parabéns.]

Status
Não está aberto para novas respostas.

helcio30

Veterano
Mensagens
4.435
Reações
0
Pontos
126
[COLOR="DarkRed"]O proprietário de um Wii relata a experiência do serviço ao cliente prestado pela Nintendo que, pelo o que comentado por ele, foi incrível.

Após o telefonema do rapaz, ele foi convidado a visitar a loja. Assim que ele a encontrou, recebeu um grande e respeitoso tratamento, sem contar com todo o visual da loja, pqp, que loja massa, linda (ver fotos abaixo). Ao contrário do que muitas empresas fariam, concertando o console em semanas ou meses, o console do rapaz foi reparado em apenas 30 minutos. Todos os dados do console restaurados, saves e com a garantia do console...

A Nintendo esta de parabéns pelo excelente serviço que prestou, espero que em outras localidades do mundo as coisas possam ser assim também, principalmente no Brasil onde o preço do produto é bastante elevado.

E este rapaz, depois deste tratamento e do serviço prestado, mais nunca troca de console!![/COLOR]
:-D

[SIZE="4"]Customer service gone shockingly right[/SIZE] :rox :rox :rox :rox
Feb 14, 2007 at 1:35 PM

(I have to throw in a little plug for Vox here, even though I just use their services for free. This entry survived being #1 on digg.com and reddit.com in the same day, and one person claimed they couldn't get to it, but I personally never saw Vox go down. Nicely done, SixApart.)

(I also have to say that if you read this and you think I got paid, or that I'm lying, you are a sad, sad, cynical person. It only goes to show how rare great customer service is, and how important it is that we tell the "good" stories as well as the bad.)

I bought a Nintendo Wii on launch day (11/19/06). Every day since then, excepting the two weeks I was on vacation, it has been lovingly used in our house. It has traveled to spread the gospel of Nintendo-style gaming in the homes of friends and relatives. It has been lent out as the star of children's birthday parties. And all this time, its optical drive was a little louder than I liked, but I thought maybe they were all that way.

Over the past few weeks it started getting louder. I knew I should get it looked at. It wasn't damaging game discs, but it was really annoying when the vibration noise was louder than the game sounds. I just hated the idea of explaining to my 6 year old that when he does want to play -- because he does a lot of things that are not playing video games, but it's a tradition for us to have a quick round of Monkey Ball or Mario Party in the evenings, and I traded in the GameCube for the Wii since the Wii plays all the GCN games -- that it would be out for a few weeks getting repaired. I finally resolved to send it in over this coming weekend, when we had lots of outdoor outings planned.

So I called the Nintendo customer service telephone number, located right there on their web site (you would be surprised how many companies, and especially repair departments, don't list their phone number on the web). The message telling me I had to wait for a CSR didn't even finish playing before a rep was on the line. I explained my problem and she said she'd get me an RMA right away to get it fixed.

She asked for my phone number. I gave it to her. She did a bit of a verbal double-take and said, "Are you here in Washington?"

"I'm in Redmond, as a matter of fact [location of Nintendo of America's campus]," I replied.

"Well then, let's not bother with the RMA and the shipping labels and all of that. Just bring it on in to Nintendo," she said.

Wh-what...?

She assured me she was not kidding. She gave me directions to the Nintendo campus building where the Customer Service Center was located, and five minutes later I was looking at an unassuming door. I took a deep breath, told my son to hold on to the Wii with both hands, for goodness' sake, and opened the door.

A life-size Mario and a larger-than-life Pikachu greeted us. So did a really nice, cheerful woman behind the sales counter. I related my telephone conversation to her, still certain that I'd been had.

"Oh, yeah!" she said. "We do that!"

"Awesome," I blurted. I really did say "Awesome." I'm embarassed about that now.

"It's going to be about 30 minutes, though," she went on. "I'm really sorry."

She wasn't Japanese, but clearly Nintendo is a Japanese company. Only a Japanese service center would apologize for taking 30 minutes to repair a piece of electronics when my expectation going in was that I'd be without it for two weeks.

The boy played games in the waiting area while I sat under the watchful eye of Mario. 25 minutes later I saw her emerge from the back room out of the corner of my eye, but I was watching the boy playing a particularly suspenseful level of Wario Ware Twist. She waited until she heard the "level complete" sound to get my attention.

In those 25 minutes, they'd transferred all of my Miis, friends, and saved games from the old console to a new one. She logged on to make sure my 500 points transferred to the shopping channel. She sent me out with a $0.00 invoice showing a warranty replacement of my Wii and a reset of the warranty clock, meaning the Wii I took home has 15 months of coverage from today, even though I bought my original one almost 3 months ago.

So this is my Valentine to Nintendo. That was the most awesome customer service experience I ever, ever had.

Edited to add photos for those who claim I'm lying about the experience or the existence of this Customer Service Center:

6a00c225256d62549d00cd9713521d4cd5-500pi
6a00c225256d62549d00d4141adfa7685e-500pi

6a00c225256d62549d00d414215aac3c7f-500pi
6a00c225256d62549d00d4141adfaa685e-500pi


http://fiendishgleeclub.vox.com/library/post/customer-service-gone-shockingly-right.html

[COLOR="DarkRed"]Que loja incrível!![/COLOR] :konglove: :konglove: :konglove:
 

renanbianchi

Bam-bam-bam
Mensagens
6.543
Reações
3
Pontos
204
uau hehe, só que acho que foi 30 minutos pq ele foi na própria loja de atendimento ao consumidor hehehe. Mesmo assim, palmas para a Nintendo!
 

aleen

Novato
Mensagens
141
Reações
0
Pontos
16
[COLOR="Blue"]A loja é realmente linda!!!

Quem sabe um dia não teremos lojas assim aqui no Brasil????
[/COLOR]

:D
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
"In those 25 minutes, they'd transferred all of my Miis, friends, and saved games from the old console to a new one."

Ele recebeu foi um console novo, não foi isso? [:king]
 


Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Eu queria visitar a Loja da nintendo em Nova York.. onde fica aquele Gamboy que foi explodido na Guerra do Golfo e mesmo assim ainda funciona!
 

helcio30

Veterano
Mensagens
4.435
Reações
0
Pontos
126
THE_PLAYER;1349145 disse:
"In those 25 minutes, they'd transferred all of my Miis, friends, and saved games from the old console to a new one."

Ele recebeu foi um console novo, não foi isso? [:king]

[COLOR="DarkRed"]Não, o console foi reparado neste tempo mesmo.[/COLOR]
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
E cade o Mario? [kmario]

Pelo que o The_Player falou, trocaram o Wii dele e repassaram os dados e os saves pro Wii novo.
Não to com paciencia de ler, nem li qual era o problema do console, mas devia ser grave pra trocarem, em vez de arrumarem.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
o aparelho eh bem simples por dentro pelas fotos.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Se for manda algum game conserta aqui espere pelo menos uma semana no minimo,sério,um dia levei meu Cubo pra regula o canhão numa locadora e demoro quase duas semana pra volta.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Bom ,depende do problema do Wii, grandes coisa falar 25 se e um problema q pde ser resolvido praticamente na hora....
Alguem ai pode traduzir o problema do wii?
 

helcio30

Veterano
Mensagens
4.435
Reações
0
Pontos
126
pulula;1349179 disse:
E cade o Mario? [kmario]

Pelo que o The_Player falou, trocaram o Wii dele e repassaram os dados e os saves pro Wii novo.
Não to com paciencia de ler, nem li qual era o problema do console, mas devia ser grave pra trocarem, em vez de arrumarem.

[COLOR="DarkRed"]Verdade, eu fiz confusão mesmo, trocaram o console do rapaz!!! [/COLOR] :kongpositivo:
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
"And all this time, its optical drive was a little louder than I liked, but I thought maybe they were all that way.

Over the past few weeks it started getting louder. I knew I should get it looked at. It wasn't damaging game discs, but it was really annoying when the vibration noise was louder than the game sounds."

O drive começou a ficar barulhento e esse barulho aumentou com o tempo.
É um problema relativamente simples, mas no final das contas deram mesmo um novo console pra ele.
É isso ou estou errado?

 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
De qualquer forma, está de parabéns a nintendo, é a unica empresa que trata seus consumidores com respeito nos EUA*






*Enquanto isso no Brasil... quem compra wii "oficial" pode leva-lo onde?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
miro2;1349108 disse:
nao faz mais que obrigação....

Correto. Mas a Nintendo o fez de forma surpreendentemente positiva para o consumidor, e isso é digno de méritos.

felipego;1349169 disse:
nao era nem para ter quebrado o videogame!

Prefiro acreditar que vc realmente não espera isso de um produto.

Jefferson *Anjim*;1349353 disse:
De qualquer forma, está de parabéns a nintendo, é a unica empresa que trata seus consumidores com respeito nos EUA*






*Enquanto isso no Brasil... quem compra wii "oficial" pode leva-lo onde?

O que é isso? Que falta de fé é essa? A Latamerda nos dá um sensacional manual traduzido!!!! E onde o consumidor oficial pode levá-lo? Leva no c*, como sempre.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
javagod;1349360 disse:
Correto. Mas a Nintendo o fez de forma surpreendentemente positiva para o consumidor, e isso é digno de méritos.



Prefiro acreditar que vc realmente não espera isso de um produto.



O que é isso? Que falta de fé é essa? A Latamerda nos dá um sensacional manual traduzido!!!! E onde o consumidor oficial pode levá-lo? Leva no c*, como sempre.
manual traduzido, vc tem certeza?
Pq a caixa é a mesma que veio no meu importado. LoL
 

KiYO

Habitué da casa
Mensagens
510
Reações
48
Pontos
99
Hmmm... com minha prima aconteceu uma historia parecida, em termos. O iPod dela tava com problema na bateria, acho que era o problema de memoria, e ela foi na loja da Apple (do Japao) pra ver o que podia fazer e trocaram por um novinho na hora...

Eh... pais de primeiro mundo eh outra coisa
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Não é qualquer empresa que dá um novo aparelho confiando apenas no que o consumidor disse. Mas, como já disseram, acho que só aconteceu porque foi na matriz americana da Nintendo.
 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
pulula;1349179 disse:
Pelo que o The_Player falou, trocaram o Wii dele e repassaram os dados e os saves pro Wii novo.
Não to com paciencia de ler, nem li qual era o problema do console, mas devia ser grave pra trocarem, em vez de arrumarem.

Melhor ainda... tem cada açougueiro aqui no Brasil que dá até medo de levar o console...

Ah se todos fossem assim....
 

Guer Vennes

Ser evoluído
Mensagens
396
Reações
0
Pontos
46
Atendimento bom vai depender muito do local, além de que o hardware parece ser bem mais simples.
Quem não poderia pegar um "bom exemplo" também.
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
Mas se só trocou o aparelho, o que que tem demais? Eu comprei um DVD do Paraguai com uma mulher que trás muamba aqui em CTBA, ai ele começou a dar umas travadas, fui lá e troquei em 5 minutos, devo fazer um tópico tb?
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Vixi, até o cara do camelo q eu comprei meu videogame troca o console na hora... e bem provavelmente em menos de 30 minutos..... além do mais, é só tirar o HD do antigo e colocar no novo... pronto, tá balinha!

Só não tem uma loja tão legal... mas pelo menos a menina q fica no balcão de atendimento é bem mais "gostosa" q a da NINTENDO! [kdiabo]

Até
 

shyko

Ser evoluído
Mensagens
696
Reações
0
Pontos
41
BuddyChrist;1350409 disse:
Mas se só trocou o aparelho, o que que tem demais? Eu comprei um DVD do Paraguai com uma mulher que trás muamba aqui em CTBA, ai ele começou a dar umas travadas, fui lá e troquei em 5 minutos, devo fazer um tópico tb?

Nossa atendimento excelente! Nota dez pra muanbeira :-D :-D :-D :-D

PS: Eh mas ela nao tem uma loja legal como essa nao eh?
 

renrutal

Ser evoluído
Mensagens
728
Reações
0
Pontos
36
Road;1349868 disse:
Não é qualquer empresa que dá um novo aparelho confiando apenas no que o consumidor disse. Mas, como já disseram, acho que só aconteceu porque foi na matriz americana da Nintendo.

Na verdade nos EUA isso é mais regra que exceção. Se tiver na garantia eles nem perguntam.*

Aliás, o mesmo nos McDonalds aqui do Brasil.

* Claro que tem umas lojas malas que tentam dificultar, mas o consumidor sempre está certo.
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
shyko;1350465 disse:
Nossa atendimento excelente! Nota dez pra muanbeira :-D :-D :-D :-D

PS: Eh mas ela nao tem uma loja legal como essa nao eh?

Nem loja ela tem cara:-D:-D, os produtos a gente pega la na casa dela mesmo, play3 a 1800 é o que há.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
BuddyChrist;1350409 disse:
Mas se só trocou o aparelho, o que que tem demais? Eu comprei um DVD do Paraguai com uma mulher que trás muamba aqui em CTBA, ai ele começou a dar umas travadas, fui lá e troquei em 5 minutos, devo fazer um tópico tb?

O mesmo aconteceu comigo com meu DVD comprei na Copubras e dava problemas como tava na garantia nem olharam trocaram na hora.

Mas tava tendo muita frescura ultimamente com a cualidade do atendimento no 1ro mundo com defeitos nos consoles e as empresas nao queriam asumir, uma noticia assim e sempre bemvinda.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Aqui no Brasil, mandei um DS e levaram 1 mes mais um dos meus rins...

Qualquer empresa que faz a sua obrigação hoje está de parabens! Ultimamente são excessões...

Abraços e paz
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
felipego;1349169 disse:
nao era nem para ter quebrado o videogame!

Pois é, afinal consoles de video game são supostamente coisas inquebráveis...[kong]
 

STORM!

Veterano
Mensagens
4.570
Reações
1
Pontos
106
Este topico merece ir pra secao da Nintendo.

E ainda por cima,nao trocaram o titulo "fake":p


T+
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo