O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo diminui preço sugerido do Switch (modelo normal) no Brasil [+OLED chegando]

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604

Nintendo reajusta e diminui preço sugerido do Nintendo Switch no país


A divisão brasileira da Nintendo alterou a sugestão de preço para o atual modelo V2 do Nintendo Switch aqui no Brasil de acordo com informações apuradas pelo Universo Nintendo.

O console era comercializado pelas lojas parceiras pelo preço sugerido anteriormente de R$ 2.899,99 desde que foi lançado aqui em setembro de 2020. Da semana passada até este momento porém, lojas parceiras como a Amazon, o Submarino e a Americanas já passaram a praticar um novo preço fixo para o console híbrido da casa do Mario sem ser promocional: R$ 2.399,99.

A redução de preço já era aguardada após a redução do IPI (1) em duas oportunidades pelo governo brasileiro para os videogames e aparelhos eletrônicos portáteis com tela, além do movimento também preparar o mercado nacional para a chegada do Nintendo Switch – modelo OLED, que de acordo com nossas informações preliminares, deverá ser comercializado em território nacional pelo valor sugerido do modelo anterior: R$ 2.899,99 a partir do próximo dia 20 de setembro.

Fonte: https://universonintendo.com/brasil...ugerido-do-nintendo-switch-modelo-v2-no-pais/
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.229
Pontos
1.003
Diminuição boa até, com sorte e SORTE MESMO, baixa pra 2k.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
milagre nintendo abaixando o preço
eu paguei 1300 no meu usado alguns meses atras
 


saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Sempre dou gráçadeus por ter pago 950 no meu v1 em 2017 :klol

Ano passado, em novembro, rolou por 1600 na Amazon após cashback e tal. Vamos ver o que acontece esse ano.



Carai, reajustaram os digitais pra 350?
Ele deve se referir ao físico
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.568
Reações
2.957
Pontos
353
Levando em conta que muitos produtos aumentaram, pelo menos, 2x o preço durante a pandemia, não vejo esse valor como grande coisa porque o maior problema são os preços dos jogos.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Peguei um Switch lite por 975 no Aliexpress só para jogar Mario Kart e Mario Maker 2, pois sou viciado em ambos. O resto jogo no emulador. Gostei da aquisição, o Lite é bem mais confortável e se justifica muito melhor como um portátil. Acho o preço sugerido do Switch tradicional ainda muito caro, considerando o hardware.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Ainda é muito caro, o aparelho possui biblioteca precária, com poucos jogos de destaque, especialmente porque há um Series S a preços mais módicos, que possui Line Up ativa muito melhor e será mais future proof.

Mas não deixa de ser um movimento interessante, talvez um ajuste de cunho tributário/equilíbrio com o poder aquisitivo médio de um país onde todo mundo está com a corda no pescoço
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.475
Reações
16.961
Pontos
503
Barato demais para o melhor console de todos os tempos!

Se venderem o OLED no preço sugerido do antigo, considerarei comprá-lo. O meu V1 é desbloqueável por soft, se não me engano, aí posso deixá-lo na reserva pra rodar destravado e com emuladores.

Abraços
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
10.055
Pontos
503
Quem quer console pra dar uma jogadinha aqui e ali sem gastar muito o Series S é a única opção viável fora que ele é um console de nova gen.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
O pessoal fica maluco batendo palmas com as vendas da empresa, tudo acionista enrustido se dizendo gamer.

Vendas não necessariamente tem a ver com o lucro e sim com a aceitação do público, o que é bem importante pra uma proposta tão diferente quanto a que o Switch trouxe. Pra quem gostou, é algo pra ser comemorado mesmo, quem sabe isso determine o modelo definitivo dos consoles da Nintendo pro futuro. É o público votando com a carteira.

Nos tópicos dos rankings quase nunca lucro vêm à pauta, e muitos estão torcendo pra cortes de preços faz tempo. Pena que parece que não vai ser pro mundo todo por enquanto.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.296
Reações
19.852
Pontos
803
Vendas não necessariamente tem a ver com o lucro e sim com a aceitação do público, o que é bem importante pra uma proposta tão diferente quanto a que o Switch trouxe. Pra quem gostou, é algo pra ser comemorado mesmo, quem sabe isso determine o modelo definitivo dos consoles da Nintendo pro futuro. É o público votando com a carteira.

Nos tópicos dos rankings quase nunca lucro vêm à pauta, e muitos estão torcendo pra cortes de preços faz tempo. Pena que parece que não vai ser pro mundo todo por enquanto.

Validar uma proposta sempre foi através de vendas, se dá certo, as empresas farão mais disso seja no nivel de jogos com mais sequencias ou mais investimento de software (só olhar a lineup Nintendo de 2022 vs 2016 no Wii U) ou atendendo segmentos que outros hardware pecam ou colocam em segundo plano

mas entendo o lado "hater" geral porque vendas extremamente altas mantém o status quo novo que não agrada, seja o console recebendo jogos que não quer receba por motivos fúteis* (porque será pior que versão X ou porque pessoas Y pediam e foram atendidas) ou fortalecendo a existencia de um hardware atual e futuro que não atende sua demanda a nivel pessoal , naturalmente outros aspectos de administração da empresa.

Se uma pessoa realmente deseja jogos da Nintendo no Xbox, PS ou PC(oficialmente) , a situação atual só atrasa ou impede disso acontecer e isso incomoda , e tudo bem tal sentimento.

____________

Estranhamente tópicos como o NPD, lucro até seria uma pauta valida se tivessesmos, mais ou menos algo próximo do valor de orçamento, unidades vendidas e valor de receita arrecadado, o que raramente acontece,. a nivel de software


























*futil no sentido, que as outras versões vão existir pra quem quiser usar
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
Validar uma proposta sempre foi através de vendas, se dá certo, as empresas farão mais disso seja no nivel de jogos com mais sequencias ou mais investimento de software (só olhar a lineup Nintendo de 2022 vs 2016 no Wii U) ou atendendo segmentos que outros hardware pecam ou colocam em segundo plano

mas entendo o lado "hater" geral porque vendas extremamente altas mantém o status quo novo que não agrada, seja o console recebendo jogos que não quer receba por motivos fúteis* (porque será pior que versão X ou porque pessoas Y pediam e foram atendidas) ou fortalecendo a existencia de um hardware atual e futuro que não atende sua demanda a nivel pessoal , naturalmente outros aspectos de administração da empresa.

Se uma pessoa realmente deseja jogos da Nintendo no Xbox, PS ou PC(oficialmente) , a situação atual só atrasa ou impede disso acontecer e isso incomoda , e tudo bem tal sentimento.

____________

Estranhamente tópicos como o NPD, lucro até seria uma pauta valida se tivessesmos, mais ou menos algo próximo do valor de orçamento, unidades vendidas e valor de receita arrecadado, o que raramente acontece,. a nivel de software


























*futil no sentido, que as outras versões vão existir pra quem quiser usar

Sim, qualquer proposta diferente vai oferecer resistência se foge das expectativas. É natural, afinal, bem, estamos na internet rs.
Mas não era esse meu ponto.

Entre discutir vendas ou lucro, penso que o primeiro é muito mais objetivo, pois é de fato o que nós como consumidores podemos fazer pra moldar o mercado, ainda mais quando se trata da Nintendo e sua alta rejeição por motivos já sabidos. Significa que tem público.
Lucro envolve outras políticas que nem sempre se traduzem em produtos a maioria espera da empresa.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.192
Reações
27.251
Pontos
1.053
Quem quer console pra dar uma jogadinha aqui e ali sem gastar muito o Series S é a única opção viável fora que ele é um console de nova gen.
O que deu nos caixistas que até em tópico de diminuição de preço do Switch, que é tipo um segundo console de todos, estão vindo flamear?

Redução de preço nunca é ruim.
Mesmo eu reclamando de que a Nintendo lança um Pokemon a cada 3 meses e que quem não gosta da franquia fica com o aparelho pegando pó, o restante dos exclusivos é melhor que os do Séries, que só tem thirdie.

Dá até uma briga boa. Switch com first bons, mas ruim de thirdie contra Séries S, bom de thirdie e inexistente em exclusivos. Quem leva?

-------

Mudando de assunto:
- Comprei meu V1 lá em 2017 com mídia física do Mario Odissey por 1700.

Essa redução pode ter chegado um pouco tarde, visto que pelo que ouvi dizer, a onda é comprar Oled no AliExpress.

- Continua assim? Não sei.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo