O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo fez o que a Microsoft não conseguiu?

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.188
Reações
5.503
Pontos
703
O foda nesse caso, é que não tem como saber se o cartucho que foi utilizado no console desbloqueado, é ou não de fato um cartucho.

No caso pode ser um dump (backup), com o cert do cartucho fisico.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Ué... se fossem "erros" como você diz a Sony já teria resolvido essas questões a tempos mas não o fez, logo não seria uma questão de princípios também? Mas enfim, meu ponto é que todas tem seus podres que sempre uma parcela dos fãs ferrenhos vão defender.

A questão não é provar que a empresa erra. Mas sim não aceitar que ela erra.

Já estamos no terceiro console de apoio marginal de mercado, por questões de princípios...e apesar do apoio marginal...os apoiadores do sistema estão apenas preocupados que “venda pra caramba”.

Se vocês estão felizes...que bom para a Nintendo. Como comecei mencionando...vocês são o maior ativo que uma empresa desse segmento poderia querer.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.876
Pontos
1.839
Você realmente quer colocar na balança o peso de erros de umas com PRINCÍPIOS de outras?

Ninguém é perfeito. Existem erros em todos os lugares, e esses que você citou, afetam uma PARCELA de usuários. Mas princípios afetam a todos.

Mesmo assim: se estes erros que você comenta, são suficientes para ofender o consumidor ele deve mesmo deixar de consumir deste vendedor.
Que princípios? Você está chamando um boato falado por um amigo do amigo do amigo, sem mais ninguém dizer que foi afetado nem notícia nenhuma de portal grande ou pequeno de princípios?

O que parece é que a vontade de alguns em criticar a Nintendo é tão grande que se agarra a qualquer coisa.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
A Nintendo conseguiu um feito que acho que nenhuma outra conseguirá: Criou uma legião de adoradores que a veneram, independente de suas políticas controversas e suas atitudes comerciais mercenarias.

O maior ativo da Nintendo é sua base de fãs. Única no mundo. Sua determinação e aceitação incondicional é incomparável.
do que diabos voce ta falando? todas as 3 tem isso.

e não se resume a consoles, quase toda empresa tem isso. basta olhar para apple. e porra, tinha até drone de windows phone. nao ficaria surpreso se existisse fanboy cego de marca de macarrão instantaneo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Que princípios? Você está chamando um boato falado por um amigo do amigo do amigo, sem mais ninguém dizer que foi afetado nem notícia nenhuma de portal grande ou pequeno de princípios?

O que parece é que a vontade de alguns em criticar a Nintendo é tão grande que se agarra a qualquer coisa.

Se você não conhece os princípios que a Nintendo adota desde 2006, não sou eu quem vai lhe dizer.

Em nenhum momento eu afirmei que ela está banindo os jogos. Mas confesso que conhecendo os princípios dela, não me causa espanto nenhum.

Também não me causa espanto, perceber que vocês que são fãs, não acreditam que ela seria possível de tal fato. Então...mantém-se o meu comentário inicial.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
do que diabos voce ta falando? todas as 3 tem isso.

e não se resume a consoles, quase toda empresa tem isso. basta olhar para apple. e porra, tinha até drone de windows phone. nao ficaria surpreso se existisse fanboy cego de marca de macarrão instantaneo.

Que parte você não entendeu? Talvez eu possa desenhar porque nem o que você contra argumentou faz sentido pra mim.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Que parte você não entendeu? Talvez eu possa desenhar porque nem o que você contra argumentou faz sentido pra mim.
contra-argumentei? huh. acho que vc deveria tomar um cha de maracujina e ler meu post de novo. não estou discordando de voce, só estou falando que fanboy que perdoa qualquer erro e acha que a empresa é deus não é monopolio da nintendo, e tem pra todo lado (sim, inclusive na nintendo).
nesse proprio forum é cheio de exemplos.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Cara prefere comprar original a usado de empresa que nem representação oficial tem no país?
Acho que todo mundo sabe como se chama isso...
Sim, o nome disso é... Suspensão temporária de atividade neuronal. Rsrs. Mas, sério, ainda tem gente que não entendeu que a pirataria já não é mais uma "contravenção da lei" há décadas (ou desde que o Metallica tentou processar o Napster).

A pirataria já é (e já de muito tempo) o próprio ar que respiramos. É o próprio gesto de se bater no peito e proclamar, heróico, "mas eu só compro jogos originais!" que já é propriamente ridículo hoje em dia. É a própria contenção da pirataria que já é, em si, uma reação a algo que é predominante, e não o seu contrário.

A pirataria, hoje, é a lei, e a sua contenção, a exceção à regra. Isto quer dizer que devemos todos apenas piratear tudo? Não, mas agir sem considerar a atual fragilidade da propriedade intelectual em geral, também não é lá muito inteligente. O mundo mudou, e o sistema que o mantém, também terá que ser modificado. É "simples" assim.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
Imagina, agora em setembro vc com o console travado, tendo que pagar pra jogar online pelo serviço da nintendo. Depois de um dia estressado no trabalho, vai inventar de jogar splatoon 2 e cai numa partida onde 70% das pessoas usando tudo quanto é tipo de hack? além destas pessoas estarem usando console destravado não estão pagando pelo serviço online.

Quer fazer destrave o seu console pra jogar offline/não pagar pelos jogos, beleza... não tenho problema com isso.
Mas ainda sim querer usar serviço online e acabar com a diversão dos outros eu acho muita sacanagem... no minimo banimento.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Como seria isso? Se o jogo for usado num desbloqueado como vão saber???
Basicamente cada cartucho do switch tem um arquivo único de licença. Se você fizer o dump do seu cartucho a licença vai junto, e se a nintendo encontrar 2 licenças simultâneas online ela bane o cartucho.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.876
Pontos
1.839
Se você não conhece os princípios que a Nintendo adota desde 2006, não sou eu quem vai lhe dizer.

Em nenhum momento eu afirmei que ela está banindo os jogos. Mas confesso que conhecendo os princípios dela, não me causa espanto nenhum.

Também não me causa espanto, perceber que vocês que são fãs, não acreditam que ela seria possível de tal fato. Então...mantém-se o meu comentário inicial.
Que princípios são esses em relação a pirataria que a Nintendo tem e que nenhuma outra tem? Agora fiquei curioso. Me ilumine!

Quanto a não ser possível tal fato, não nego que o recurso é tecnicamente possível. Aliás, conhecendo o histórico on-line das três fabricantes, MS e Sony têm mais know-how e condições tecnológicas pra fazer isso do que a Nintendo. A questão é que isso não é legalmente praticável e se a Nintendo conseguir isso sem levar uma tonelada de processos pode ter certeza que as outras duas irão atrás. O fato de você nem ter pensado na possibilidade de que as outras seriam capazes do mesmo só mostra o viés do seu comentário.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Estava tentando vender uns jogos de suite aqui, e bastante gente recusou a oferta somente pelo fato de existir a possibilidade do jogo ter passado por um console "desbloqueado". Até cheguei a comentar com um @Tang, e ele mencionou que o povo ficou tudo paranoico.

Isso me levou no tempo da revelação do Xone quando a MS tentou bloquear os jogos usados na base da porrada, mas o pessoal caiu matando e a dona voltou atrás. E hoje a nintendo conseguiu matar dois coelhos com uma wiimotada só, banem os piratas e matam o mercado de usados.

Fiquei curioso com a opinião da galera aqui.
Que jogos e quanto pede?

É dose achar jogo usado do Switch, não acho ninguém vendendo e quando acho, pedem mais caro que um novo, que enfiem no cu o cartucho e lambam depois.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Se o meu Switch fosse desbloqueado só teria jogos rodando no SD.
Da minha parte posso garantir que os meus jogos usados não estão com a placa fria (já vendi 2 deles sem problemas)...
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Acho que não vai ter problema o game ter sido usado num console desbloqueado, o problema será pegar cartucho que teve algum arquivo dumpado (cert e etc).
Ai é caixão e vela preta pro cartucho.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
De onde tiraram essa história do cartucho prostituto? Tô sabendo disso agora.

O que eu li foi que a Nintendo já despachou novos consoles com um hotfix.
Ademais, tem mais é que banir sasporra mesmo. Se fodam aí.:coolface
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.299
Pontos
1.084
Calma tetas.

O papo que tá rolando é a Nintendo ter a possibilidade banir o cartucho de jogar online.

Se o cabra copiar a id do cartucho original, vende o cartucho para alguém, usa essa id para jogar on com o jogo pirata e o pobre comprador, com o cartucho original, entrar online com a msm id, a Nintendo barra os 2. Isso q eu tô sabendo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Que princípios são esses em relação a pirataria que a Nintendo tem e que nenhuma outra tem? Agora fiquei curioso. Me ilumine!

Quanto a não ser possível tal fato, não nego que o recurso é tecnicamente possível. Aliás, conhecendo o histórico on-line das três fabricantes, MS e Sony têm mais know-how e condições tecnológicas pra fazer isso do que a Nintendo. A questão é que isso não é legalmente praticável e se a Nintendo conseguir isso sem levar uma tonelada de processos pode ter certeza que as outras duas irão atrás. O fato de você nem ter pensado na possibilidade de que as outras seriam capazes do mesmo só mostra o viés do seu comentário.

Então meu...meu ponto é que a Nintendo é mercenaria. A mais mercenaria. Investe nada nos consoles que produz, entrega pelo mesmo preço que as demais com tecnologia barata, investe muito menos nos projetos dela do que os demais investem e cobra o mesmo valor...

Não precisa ser gênio para perceber que ela cobra igual ou mais que os demais, em termos de tecnologia empregada tanto em software quanto hardware...e quem gosta...paga. Paga com gosto.

Ela também a mais de década entrega console que é tratado de forma marginal (por causa da política mercenaria dela) pela indústria, e quem gosta paga sorrindo mesmo assim. Aliás: a grande maioria aceita esta condição e acaba comprando um segundo console para o “resto dos jogos do mundo”. Nem liga pra isso. O consumidor dela quer isso mesmo: pagar 300 dólares em uma máquina defasada, pra jogar um ou dois jogos dela por ano.

Sobre as outras banirem ou não os seus jogos...até agora não fizeram, certo? Elas não nasceram ontem...estão aí a mais de décadas também. E não fizeram. Então...questionar “quem disse que as outras não fariam” não serve de muita coisa.

De qualquer forma, o meu ponto foi um só: o maior ativo da Nintendo é sua base de fãs. Ela gasta muito pouco e recebe muito com vocês.

A Sony nem que quisesse, poderia fazer igual. Seu consumidor, possui padrões que a fazem gastar muito mais com investimento de hardware e software. Sua margem e seu risco de retorno de investimento, é notadamente maior.

Isso explica a constante boa saúde financeira da Nintendo. O que é ótimo. Pra ela. Novamente: o maior ativo da Nintendo..são os seus fãs. Sorte a dela.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.299
Pontos
1.084
Double post.


Mas aproveitando, nego aqui adora falar q os fãs da Nintendo são cegos, mas esquecem de concorrentes q não tem exclusivos e das concorrentes q não liberam Cross plays e retrocompatibilidade. Tudo farinha do mesmo saco.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Uma dúvida:
Eu tenho o switch, porém nao conecto ele na internet.
Se eu comprar esse cartucho original, que foi usado num switch desbloqueado, o cartucho roda normal?
Se sim, ele iria "envenenar" meus logs e falar pra nintendo, caso eu entre online, que eu usei um cartucho que foi usado num switch desbloqueado? E isso daria pretexto pra nintendo me banir?
Se não, apenas o cartucho não "rodaria" mais o jogo dele? Inutilizando ele, certo?

O quão baixo caiu o preço desses cartuchos? E qual era o jogo? :D hUIDSHIAUSHD..
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.268
Pontos
1.003
Se eu tenho condições financeiras eu compro jogo original, mas se tiver uma facada esqueça

Só acho válido pirataria quando o console já é ultrapassado, capaz mesmo que vou procurar NINJA GAIDEN BLACK pro meu XBOX

TOMB RAIDER IV PRO PLAYSTATION

PKMN BLACK PRO MEU DS

ATA

único que compro original é o 64 e no futuro quando finalmente ( estou sendo esperançoso sim ), baixar o preço do everdrive eu compro
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.876
Pontos
1.839
Então meu...meu ponto é que a Nintendo é mercenaria. A mais mercenaria. Investe nada nos consoles que produz, entrega pelo mesmo preço que as demais com tecnologia barata, investe muito menos nos projetos dela do que os demais investem e cobra o mesmo valor...

Não precisa ser gênio para perceber que ela cobra igual ou mais que os demais, em termos de tecnologia empregada tanto em software quanto hardware...e quem gosta...paga. Paga com gosto.

Ela também a mais de década entrega console que é tratado de forma marginal (por causa da política mercenaria dela) pela indústria, e quem gosta paga sorrindo mesmo assim. Aliás: a grande maioria aceita esta condição e acaba comprando um segundo console para o “resto dos jogos do mundo”. Nem liga pra isso. O consumidor dela quer isso mesmo: pagar 300 dólares em uma máquina defasada, pra jogar um ou dois jogos dela por ano.
E o que isso tem a ver com princípios contra a pirataria? Nada.
Sobre o resto, é a velha lei da oferta e procura aliada ao desejo dos jogadores. Há pessoas que gostaram da proposta do híbrido e estão comprando. É um número bem superior aos fãs porque se fosse somente por eles o console estaria fadado ao mesmo destino do Wii U. A Sony não faz a mesma coisa por 'respeito' a seus fãs. Ela faz isso porque a MS e o PC brigam pelo mesmo público. Desça do mundo dos sonhos e aceite, a Sony é uma empresa e visa lucro. Não cobra caro por seus jogos porque tem concorrência. Ela mesmo admitiu isso com o não compartilhamento de contas! Ela não é mercenária porque é uma mãe. Ela não é mercenária porque não pode.
Mas esse não é o tema do tópico então vamos ao resto do seu post:

Sobre as outras banirem ou não os seus jogos...até agora não fizeram, certo? Elas não nasceram ontem...estão aí a mais de décadas também. E não fizeram. Então...questionar “quem disse que as outras não fariam” não serve de muita coisa.

De qualquer forma, o meu ponto foi um só: o maior ativo da Nintendo é sua base de fãs. Ela gasta muito pouco e recebe muito com vocês.

A Sony nem que quisesse, poderia fazer igual. Seu consumidor, possui padrões que a fazem gastar muito mais com investimento de hardware e software. Sua margem e seu risco de retorno de investimento, é notadamente menor.

Isso explica a constante boa saúde financeira da Nintendo. O que é ótimo. Pra ela. Novamente: o maior ativo da Nintendo..são os seus fãs. Sorte a dela.
Elas, Sony e MS, não fizeram porque é ilegal. Ninguém pode ser punido por algo que não fez. Não conheço país democrático nenhum no mundo que permita isso em qualquer situação. Ninguém pode ter um console legal ou um jogo original bloqueado porque outra pessoa usou esse jogo original um console mexido ou copiou o cartucho. Sony e MS nunca fizeram e acho muito difícil a Nintendo fazer igual.

Agora supor que as outras não fizeram porque conhecem seu público e sabem que eles não aceitariam isso deixa subentendido que, ou a Nintendo não conhece seus consumidores, ou ela sabe que eles aceitariam (sem recorrer a seus direitos) ter seus cartuchos/consoles bloqueados por "um bem maior". Você não acha mesmo que seu pensamento demonstra um haterismo exagerado com a marca e seus fãs?
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.876
Pontos
1.839
Uma dúvida:
Eu tenho o switch, porém nao conecto ele na internet.
Se eu comprar esse cartucho original, que foi usado num switch desbloqueado, o cartucho roda normal?
Se sim, ele iria "envenenar" meus logs e falar pra nintendo, caso eu entre online, que eu usei um cartucho que foi usado num switch desbloqueado? E isso daria pretexto pra nintendo me banir?
Se não, apenas o cartucho não "rodaria" mais o jogo dele? Inutilizando ele, certo?

O quão baixo caiu o preço desses cartuchos? E qual era o jogo? :D hUIDSHIAUSHD..
Já que ninguém ainda não trouxe nenhuma fonte confiável então até o momento não há isso de "envenenar" o console ou o cartucho. Considere isso boato de hater.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.008
Pontos
1.053
Galera, se você dumpar o jogo com a ID unica dele e ele aparecer rodando em 2 lugares ao mesmo tempo.... vai ser banido mesmo
 

Hiros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
161
Reações
270
Pontos
739
Calma tetas.

O papo que tá rolando é a Nintendo ter a possibilidade banir o cartucho de jogar online.

Se o cabra copiar a id do cartucho original, vende o cartucho para alguém, usa essa id para jogar on com o jogo pirata e o pobre comprador, com o cartucho original, entrar online com a msm id, a Nintendo barra os 2. Isso q eu tô sabendo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
É exatamente isso, mas colocando dessa forma não ia polemizar (ou seja, sem audiência).
A politica da Nintendo esta certa, a ma fé é de quem vende o cartucho e antes copia o ID para jogar online pelo piratex
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.498
Pontos
1.359
Pessoal não é Aids, pode colocar cartuchos sem camisinha no Switch

O problema é se fizeram a DUMP do ID do cartucho, ou usaram o ID em outro jogo, ai se dois IDs estiverem online ao mesmo tempo se fudeu, mas isso é justo, o FDP é quem vender cartucho dumpado
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Então meu...meu ponto é que a Nintendo é mercenaria. A mais mercenaria. Investe nada nos consoles que produz, entrega pelo mesmo preço que as demais com tecnologia barata, investe muito menos nos projetos dela do que os demais investem e cobra o mesmo valor...

Não precisa ser gênio para perceber que ela cobra igual ou mais que os demais, em termos de tecnologia empregada tanto em software quanto hardware...e quem gosta...paga. Paga com gosto.

Ela também a mais de década entrega console que é tratado de forma marginal (por causa da política mercenaria dela) pela indústria, e quem gosta paga sorrindo mesmo assim. Aliás: a grande maioria aceita esta condição e acaba comprando um segundo console para o “resto dos jogos do mundo”. Nem liga pra isso. O consumidor dela quer isso mesmo: pagar 300 dólares em uma máquina defasada, pra jogar um ou dois jogos dela por ano.

Sobre as outras banirem ou não os seus jogos...até agora não fizeram, certo? Elas não nasceram ontem...estão aí a mais de décadas também. E não fizeram. Então...questionar “quem disse que as outras não fariam” não serve de muita coisa.

De qualquer forma, o meu ponto foi um só: o maior ativo da Nintendo é sua base de fãs. Ela gasta muito pouco e recebe muito com vocês.

A Sony nem que quisesse, poderia fazer igual. Seu consumidor, possui padrões que a fazem gastar muito mais com investimento de hardware e software. Sua margem e seu risco de retorno de investimento, é notadamente maior.

Isso explica a constante boa saúde financeira da Nintendo. O que é ótimo. Pra ela. Novamente: o maior ativo da Nintendo..são os seus fãs. Sorte a dela.

Esse vídeo mostra exatamente essa faceta mercenária da Nintendo:



50 fucking dólares pelo Sushi Strike. E pra piorar, no 3DS é exatamente o mesmo jogo e é 10 dólares mais barato, o que ainda é caro por esse jogo.

É por isso, e por ser uma empresa bundona que não se faz presente no Brasil, assim como Sony e MS que logo logo irei desbloquear meu Switch, com um sorriso de orelha a orelha.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Esse vídeo mostra exatamente essa faceta mercenária da Nintendo:



50 fucking dólares pelo Sushi Strike. E pra piorar, no 3DS é exatamente o mesmo jogo e é 10 dólares mais barato, o que ainda é caro por esse jogo.

É por isso, e por ser uma empresa bundona que não se faz presente no Brasil, assim como Sony e MS que logo logo irei desbloquear meu Switch, com um sorriso de orelha a orelha.

Jogos de PS4/PS Vita normalmente também são mais baratos no Vita.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
Então meu...meu ponto é que a Nintendo é mercenaria. A mais mercenaria. Investe nada nos consoles que produz, entrega pelo mesmo preço que as demais com tecnologia barata, investe muito menos nos projetos dela do que os demais investem e cobra o mesmo valor...

Não precisa ser gênio para perceber que ela cobra igual ou mais que os demais, em termos de tecnologia empregada tanto em software quanto hardware...e quem gosta...paga. Paga com gosto.

Ela também a mais de década entrega console que é tratado de forma marginal (por causa da política mercenaria dela) pela indústria, e quem gosta paga sorrindo mesmo assim. Aliás: a grande maioria aceita esta condição e acaba comprando um segundo console para o “resto dos jogos do mundo”. Nem liga pra isso. O consumidor dela quer isso mesmo: pagar 300 dólares em uma máquina defasada, pra jogar um ou dois jogos dela por ano.

Sobre as outras banirem ou não os seus jogos...até agora não fizeram, certo? Elas não nasceram ontem...estão aí a mais de décadas também. E não fizeram. Então...questionar “quem disse que as outras não fariam” não serve de muita coisa.

De qualquer forma, o meu ponto foi um só: o maior ativo da Nintendo é sua base de fãs. Ela gasta muito pouco e recebe muito com vocês.

A Sony nem que quisesse, poderia fazer igual. Seu consumidor, possui padrões que a fazem gastar muito mais com investimento de hardware e software. Sua margem e seu risco de retorno de investimento, é notadamente maior.

Isso explica a constante boa saúde financeira da Nintendo. O que é ótimo. Pra ela. Novamente: o maior ativo da Nintendo..são os seus fãs. Sorte a dela.


Análise bem fundamentada na questão de preço, mas errada, totalmente errada em todo o restante. Quem compra um Nintendo faz isso porque, defasado graficamente ou não, são games que não se encontram similares nas outras plataformas.

O resto das teorias a respeito disso são só desinformação de quem olha de longe e acha, entre outras coisas, que o Mario que ela lança todo ano é o mesmo há 20 anos, quando na verdade o que fica realmente estagnado por décadas é Gears of Wars, COD, Assassins Creed, Halo...
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
E o que isso tem a ver com princípios contra a pirataria? Nada.
Sobre o resto, é a velha lei da oferta e procura aliada ao desejo dos jogadores. Há pessoas que gostaram da proposta do híbrido e estão comprando. É um número bem superior aos fãs porque se fosse somente por eles o console estaria fadado ao mesmo destino do Wii U. A Sony não faz a mesma coisa por 'respeito' a seus fãs. Ela faz isso porque a MS e o PC brigam pelo mesmo público. Desça do mundo dos sonhos e aceite, a Sony é uma empresa e visa lucro. Não cobra caro por seus jogos porque tem concorrência. Ela mesmo admitiu isso com o não compartilhamento de contas! Ela não é mercenária porque é uma mãe. Ela não é mercenária porque não pode.
Mas esse não é o tema do tópico então vamos ao resto do seu post:


Elas, Sony e MS, não fizeram porque é ilegal. Ninguém pode ser punido por algo que não fez. Não conheço país democrático nenhum no mundo que permita isso em qualquer situação. Ninguém pode ter um console legal ou um jogo original bloqueado porque outra pessoa usou esse jogo original um console mexido ou copiou o cartucho. Sony e MS nunca fizeram e acho muito difícil a Nintendo fazer igual.

Agora supor que as outras não fizeram porque conhecem seu público e sabem que eles não aceitariam isso deixa subentendido que, ou a Nintendo não conhece seus consumidores, ou ela sabe que eles aceitariam (sem recorrer a seus direitos) ter seus cartuchos/consoles bloqueados por "um bem maior". Você não acha mesmo que seu pensamento demonstra um haterismo exagerado com a marca e seus fãs?

Eu não dissse isso. Em nenhum momento disse que elas não fariam. Disse que não me espanta a Nintendo o fazer. E que seus fãs não cobram dela o que deveria ser cobrado.

Agora nós chegamos num ponto que podemos discordar de fato: você acha que eu devo cobrar da Nintendo o que você acredita que é bom? E eu te respondo...não...você consome o que você gosta.

Mas isso explica que não há “haterismo por haterismo” no que eu digo. Simplesmente a Nintendo não entrega que eu quero. Por isso...não suporto ela (suporto pensar por: não dar apoio).

E é assim. Não é encheção de saco pura...é apenas o “porque pela condição”.

No mais: hoje eu comprei um Super Nintendo mini Europeu, que na verdade é o Super Famicom, mas na Europa se chama Super Nintendo.

Acho esse “souvenir” da Nintendo muito justo. Muito decente mesmo. Tão decente que até me espanta. Paguei 90 EUR na Saturn store em Mannhaeim.

Super bem feitinho, embalagem robusta, os joysticks são um show, e vem até um cabo HDMI: juro que não espera vir um cabo HDMI junto.

Sabe o que eu acho? Que apesar de SNES mini ser um raspberry de fato, pelo preço que a Nintendo cobra...é um baita souvenir. Aliás...nos últimos 20 anos foi a única coisa que a Nintendo não tentou de fato passar a perna não galera. E fui seco comprar...e consegui. E achei muito maneiro a qualidade do produto. E nem liguei ainda .
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Análise bem fundamentada na questão de preço, mas errada, totalmente errada em todo o restante. Quem compra um Nintendo faz isso porque, defasado graficamente ou não, são games que não se encontram similares nas outras plataformas.

O resto das teorias a respeito disso são só desinformação de quem olha de longe e acha, entre outras coisas, que o Mario que ela lança todo ano é o mesmo há 20 anos, quando na verdade o que fica realmente estagnado por décadas é Gears of Wars, COD, Assassins Creed, Halo...

Não disse isso. Disse que vocês estão satisfeitos com o que ela entrega, e que isso é o melhor recurso dela hoje em dia. Nada mais.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.876
Pontos
1.839
Eu não dissse isso. Em nenhum momento disse que elas não fariam. Disse que não me espanta a Nintendo o fazer. E que seus fãs não cobram dela o que deveria ser cobrado.
Mas aí é que tá, até o momento a Nintendo não fez banimento de consoles bloqueados que usaram mídias originais. Você diz que as outras não fariam mas não se espantaria que a Nintendo fizesse só mostra que ela seria capaz mas as outras não. Que ela poderia muito bem jogar no lixo a ética, seus consumidores ou as leis. Isso é partidarismo, é haterismo cego.

Agora nós chegamos num ponto que podemos discordar de fato: você acha que eu devo cobrar da Nintendo o que você acredita que é bom? E eu te respondo...não...você consome o que você gosta.

Mas isso explica que não há “haterismo por haterismo” no que eu digo. Simplesmente a Nintendo não entrega que eu quero. Por isso...não suporto ela (suporto pensar por: não dar apoio).

E é assim. Não é encheção de saco pura...é apenas o “porque pela condição”.
Eu não acho que você deva cobrar da Nintendo o que eu acho bom. O que fica difícil é ver você apoiar um boato ilógico só porque você acha que ela 'é capaz'. Que você apoie uma empresa que lhe entrega o que você quer é ótimo, mas não venha com fake news das que não lhe entrega isso.

Agora, pensando bem, acho que eu deveria investir nesse boato estúpido. Talvez assim eu pegue umas ofertas boas de cartuchos usados.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Jogos de PS4/PS Vita normalmente também são mais baratos no Vita.
Continua sendo uma prática bem nojenta. E no caso do Vita/PS4 era escolha das publishers. E ainda assim grande parte dos jogos que saíam para PS4 e Vita ao mesmo tempo tinham cross buy.

Esse Sushi Strike é da própria Nintendo. Cobrar US$50,00 por um jogo desse é ser muito mercenária. Me impressiona a Nintendo achar que esse jogo vale apenas US$10,00 a menos do que os fabulosos Zelda BotW e Mario Odyssey, esses sim valem esse preço.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo