O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo irá lançar 2 novos modelos de Switch (Modelo Superior e Inferior ao Switch Original)

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.262
Pontos
784
Cara, é uma feature bacana. Mas do que eu joguei, não acho que seja necessário. E é bem menos do que se esperava antes do lançamento.
To com aqueles jogos pr0n japoneses pra testar os boobs (senran kagura), mas ainda não o fiz :klol
Acho que até hoje o que me mais impressionou foi o joguinho do 1-2 switch de adivinhar quantas bolinhas tinha dentro da caixa LOL
E tbm os atenuadores fazendo sons (coisa que já havia visto em outros lugares, mas é bacana ver num controle).

Vc pode ter um feedback mais preciso apenas pela vibração (da mesma forma que o som funciona como feedback), e acho que na prática essa seria a maior utilidade do hd rumble. Mas pra ser sincero, nem lembro de boas implementações disso. É legal ter pra um ou outro game, mas se é uma questão de reduzir custos, eu tiraria tranquilamente.
Mas você acha que não é tão interessante devido a tecnologia em si ou o uso dela por parte da Nintendo? Do meu ponto de vista (de quem não tem um Switch lol) ele é que nem o 3D... ele pode tá lá por estar ou os developers podem pensar fora da caixa e fazer um uso realmente bacana dele (Mario 3D Land por exemplo é um jogo que usou muito bem o conceito do 3D e que infelizmente foram raros casos no 3DS).
O 1-2 Switch foi um dos jogos que mais utilizou melhor essa tecnologia como você bem lembrou, mas ele é mais techdemo do que qualquer coisa... Um jogo que acho que se beneficiaria bastante disso, e não sei se foi o caso, é o Mario Party. Seria perfeito pra expandir o uso que foi feito no 1-2 Switch, com mini-games feitos especificamente com o HD rumble em mente.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Seria muita burrice lançar uma revisão mais fraca que não rode os exclusivos da revisão potente... não faria o menor sentido em termos comerciais.

As chances de haver uma versão bem mais potente são mínimas, Gameta. E mesmo que por algum milagre houvesse, no máximo veríamos jogos rodando na versão standard de forma mais capada.

Eu nem me preocuparia com isso.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
O meu interesse em adquirir o Switch é justamente pelo fato de ser híbrido, sei não mas eu não investiria em um Switch que só fosse portátil, a não ser que desse pra comprar o dock à parte , mas aqui no Brasil o pessoal não venderia o dock assim Hue.

No mais ainda bem que vou esperar até o ano que vem para pegar o meu.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Quando falo em "Switch Pro", é algo com um hardware consideravelmente mais potente (e mesmo assim não a nível PS4/Xbox One).

Uma revisãozinha discreta eu acho mais crível.

O tamanho da evolução vamos ter que aguardar pra ver, o WSJ não detalha isso, apenas diz que é um modelo voltado aos jogadores entusiastas.

Lançar algo nivel Xbox One pra um produto que será a opção premium não me parece algo inviável, mesmo considerando o conservadorismo da Nintendo com poder de hardware.
 


AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Pqq! Eu iria comprar u Switch no começo do mês que vêm, agora não sei se espero.

O que vocês acham? Summer nos EUA é em julho né?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Pqq! Eu iria comprar u Switch no começo do mês que vêm, agora não sei se espero.

O que vocês acham? Summer nos EUA é em julho né?

Muito melhor esperar.

O verão começa na segunda quinzena de junho e vai até meados de setembro. Acho improvável que saia algo antes de agosto.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Muito melhor esperar.

O verão começa na segunda quinzena de junho e vai até meados de setembro. Acho improvável que saia algo antes de agosto.
Tá difícil esperar kkkk
Tø planejando pegar um switch desde o começo do ano e pra piorar to cheio de trabalho, então quase não to conseguindo jogar no PS4, e com o Switch da pra aproveitar pra jogar enquanto tá na fila do banco, esperando alguém...
Mas acho que vou segurar meu consumismo e esperar mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Tá difícil esperar kkkk
Tø planejando pegar um switch desde o começo do ano e pra piorar to cheio de trabalho, então quase não to conseguindo jogar no PS4, e com o Switch da pra aproveitar pra jogar enquanto tá na fila do banco, esperando alguém...
Mas acho que vou segurar meu consumismo e esperar mesmo.

Se vc comprar e depois achar o novo modelo mais interessante vai ficar muito frustrado.

Segura a onda, eu estou a um tempão esperando pq as revisões de hardware da Nintendo são conhecidas.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Vou esperar pelo menos até o anuncio oficial. Outro problema é que eu não gosto de pegar consoles em Day One porque pode ter alguns problemas (como o analógico do Switch por exemplo), mas enfim, vou esperar mesmo, é o mais razoável a se fazer!
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Tá na cara que o modelo parrudo não terá jogos exclusivos, pelo menos nada de primeira linha, até pq o carro chefe de vendas será o portatil que deve ter a mesma potência do modelo atual.

Quem já tem o Switch não precisa se preocupar.

Diziam a mesma coisa quando saiu o New 3DS, isso até aparecer o xenoblade exclusivo
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Diziam a mesma coisa quando saiu o New 3DS, isso até aparecer o xenoblade exclusivo

Um port da versão Wii de um jogo que não é do primeiro escalão de séries da Nintendo. Caso isolado e sem maiores repercussões, não é como se a Nintendo tivesse lançado um Mario, Zelda ou Pokemon e descartado os donos do 3DS Original.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Mas você acha que não é tão interessante devido a tecnologia em si ou o uso dela por parte da Nintendo?

Não é que eu não ache interessante, eu acho que não é necessário. Até pq um modelo de switch mais barato não teria os controles destacáveis, e isso por si só já iria prejudicar a forma como vc sente o rumble (onde o ideal é segurar o joy-con destacado para ter um melhor feedback, pois os atenuadores não são muito potentes).

É como eu falei, é bacana ter, mas não acho que faça toda a diferença na esmagadora maioria dos jogos (até pela questão de nem todos os devs terem interesse em fazer algo diferente).

Um jogo que acho que se beneficiaria bastante disso, e não sei se foi o caso, é o Mario Party.

Do mario party, só me vem a lembrança dois minigames (não que foram apenas dois que fizeram uso, mas sim que eu só gravei esses dois).

Em um vc pega uma caixa e tem que balançar o controle pra sentir quantas nozes tem dentro da caixa. Não é pra contar cada uma, como no minigame do 1-2 switch, mas sim para perceber o volume. Funciona bem, mas não sei se um rumble normal não poderia indicar isso de acordo com a força usada nos motores.

O outro minigame, esse sim só funciona no rumble hd. O jogo irá te mostrar diferentes tipos de vibração (com personagens), e depois ele irá repetir uma dessas vibrações e vc terá que acertar a qual dos personagens ela pertence.

Ou seja, aí fica claro como o hd rumble consegue oferecer uma gama de vibrações que o rumble normal não consegue; são situações que só funcionam com essa tecnologia. Ah, e está aí outro jogo que vc precisa jogar com os joy-cons destacados, coisa que no modelo de pobre não daria pra fazer pelo visto.

Eu ouvi dizerem que no Hollow Knight cada golpe que vc dá tem uma vibração específica, mas não joguei esse game. Joguei o Thumper por exemplo, que vi muita gente elogiando, e não vi nada de mais.

Enfim, é um feedback extra, mas ao meu ver não essencial. E os jogos, como sempre, precisam ser projetados para tirar proveito disso (como alguns dos minigames do mario party). É difícil ver isso recebendo muito suporte, e também não iria demorar para passar o fator novidade, pq por legais que os atenuadores sejam, eles ainda não limitados. Não sei se vc lembra da época dos rumores, onde postaram vídeos de situações com hardwares parecidos onde vc sentia o controle puxando num sentido e tal... diziam até que seria a tecnologia que estaria no joy-con... mas não é nada daquilo (to até relembrando pq talvez possa ser que vc tenha isso em mente).
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.732
Pontos
704
Espero que seja fake isso dai.

Se for pra videogame virar PC eu fico só com o PC.

O esquema vai ser investir no PC e só comprar console no final da vida. Vou fazer isso com o PS5. Versão PRO e jogos pela metade do preço.

Obs: Só li a primeira pagina.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
O tamanho da evolução vamos ter que aguardar pra ver, o WSJ não detalha isso, apenas diz que é um modelo voltado aos jogadores entusiastas.

Lançar algo nivel Xbox One pra um produto que será a opção premium não me parece algo inviável, mesmo considerando o conservadorismo da Nintendo com poder de hardware.

"Voltado aos jogadores entusiastas" poderia significar coisas como telinha maior, com resolução maior (embora isso eu nem considere necessário) e memória interna maior, ou seja, nada muito impactante.

Mas aguardemos. Eu duvido completamente que ela lance um hardware comparável às versões base dos atuais consoles concorrentes.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
O Tegra X2 já daria um salto muito bom sobre o X1 do Switch OG. Se não me engano dobraria a potência do Switch.

E o 4K é obrigatório, obviamente mais para fazer upscale e streaming de vídeo do que para jogos nativamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Para ser jornalista de jogos o cara deve ter que apresentar diploma de retardado, quem que esta sequer cogitando uma versão do Switch com o poder do Xbox X? Precisa nem falar uma coisa dessas.

Nintendo tinha que focar em baratear o console, mas não pode ser pior que o modo portátil do Switch atual não. Qualquer coisa acima de 1080p para a Nintendo é completamente desnecessário e não combina com o estilo deles de fazer jogos mais eficientes.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Nintendo tinha que focar em baratear o console, mas não pode ser pior que o modo portátil do Switch atual não. Qualquer coisa acima de 1080p para a Nintendo é completamente desnecessário e não combina com o estilo deles de fazer jogos mais eficientes.

não sabemos os bastidores, e não duvido nada que seja as third que estão querendo isso da nintendo, agora que o xbox está ''expandindo'' para alem do hardware, pode ser que a Nintendo se eleve aquilo que ela era antes, na epoca do cube e do 64, um switch melhorado tende a atrair essa massa de jogadores
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
IMO, ambos os modelos serão híbridos porque um Switch que não Switcha não pode ser um Switch. O 2DS se chama 2DS e não 3DS-"algo" por essa razão.

Switch "Lite" será uma revisão com material mais barato, levemente menor e mais fino porque com a redução do chip não vai precisar daquele dissipador e cooler ativo. Ganhos em autonomia.

Switch "Pro" terá bezels menores e ganhará os benefícios em poder de fogo da revisão do chip. Dock Pro terá algumas coisas a mais.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Se tiver exclusivo de 3s ta bom, agora da big N, ai não é sacanagem.
Não me importo de jogar com menos fps que o PRO, só não quero ficar sem os mesmos jogos da nintendo, comprei sapoha pra isso.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Iria subir de 512 GFLOPS para 750 GFLOPS (isso valores máximos teóricos apresentados pela Nvidia; o X1 do switch tem tanto a CPU quanto a GPU clockadas abaixo desses valores).
Se conseguisse chegar perto dos 600GFLOPS já seria um ganho absurdo, parece que o Switch OG Docado não chega nem nos 350 GFLOPS.

Talvez possa chegar nesse valor com resfriamento líquido.

Além disso fazer um upgrade nas memórias, de DDR3 para DDR4, o Switch tem um problema sério de banda de memória.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Para ser jornalista de jogos o cara deve ter que apresentar diploma de retardado, quem que esta sequer cogitando uma versão do Switch com o poder do Xbox X? Precisa nem falar uma coisa dessas.

Nintendo tinha que focar em baratear o console, mas não pode ser pior que o modo portátil do Switch atual não. Qualquer coisa acima de 1080p para a Nintendo é completamente desnecessário e não combina com o estilo deles de fazer jogos mais eficientes.
Pelo que eu entendi tavam falando do Xone vanilla e não do Xone X
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.268
Pontos
1.094
Algumas pessoas estão considerando um Switch sem o Dock? Mas isso não mataria o conceito de "SWITCH"?
Acho que até a versão mais barata ainda virá com o Dock, o corte de preço que ele traria nem seria tão grande assim.
 

Mr.Zurkov

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
336
Pontos
63
Algumas pessoas estão considerando um Switch sem o Dock? Mas isso não mataria o conceito de "SWITCH"?
Acho que até a versão mais barata ainda virá com o Dock, o corte de preço que ele traria nem seria tão grande assim.

2ds "matou" o conceito do 3ds? No fim virou apenas um titulo pro aparelho

Pode ver que ate jogos ainda saindo pro 3ds, tipo o kirby epic yarn, nem tem suporte a 3d e ninguem se importou
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Algumas pessoas estão considerando um Switch sem o Dock? Mas isso não mataria o conceito de "SWITCH"?
Acho que até a versão mais barata ainda virá com o Dock, o corte de preço que ele traria nem seria tão grande assim.

a ideia de um switch sem dock é justamente lançar um portatil e pegar carona na popularidade do switch, seria um porttail com nome e jogo de switch, mas as capacidades que tornam o switch ''switch'', como remover joycons pelos rumores já não seria possível, então se pensar bem o dock também será tirado, já que para jogar o cara precisa destacar os joycons e colocar naquele dock de controle...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Algumas pessoas estão considerando um Switch sem o Dock? Mas isso não mataria o conceito de "SWITCH"?
Acho que até a versão mais barata ainda virá com o Dock, o corte de preço que ele traria nem seria tão grande assim.

Seria um Switch sem doca, mas com a possibilidade de comprar uma doca separadamente.

Na verdade eu vejo mais sentido em fazer isso com o joycon (que custa uns $60) do que com a doca, um pedaço de plástico que não deve custar uns $5 para produzir.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo