Em compensação a venda de consoles nos gráficos se sobressai também aos gráficos da Sony, ou seja, a estratégia Blue Ocean é fortemente ligada ao consumidor no que diz respeito "à inovação", "novas experiências", que tende a ter números maiores de vendas de console (tirando o caso contrário Wii U) em relação aos outros segmentos.
Mais uma vez aqui ressaltando a importância do Nintendo Switch ser um híbrido e o porque que muitas empresas principalmente do ramo móvel (Lenovo, Razer, Asus) estão copiando designs se assemelhando ao Switch atraindo mais ao público,
Tive que pesquisar sobre Blue Ocean pra entender teu post kkk. Hoje em dia tem termo pra tudo mesmo.
Mas é isso mesmo. O conceito do Switch é um grande divisor de águas pra Nintendo, e talvez até pro mercado, pois de todas as formas alternativas de jogar que ela tentou, sem dúvida o modo portátil é o de maior apelo e utilidade. Basta ver o quanto o VR ainda representa nos lucros da Sony. Espero que ela tenha entendido isso e continue por esse caminho.
Mas por mais maluca que seja a storyline dela no lado de Hardware, do lado do software essa linha é sólida e definida desde sempre, e isso com certeza contribui para a imagem e o sucesso dela como um todo.
E esse oceano azul que o Switch navega, diria que é quase certo que Sony e/ou outras empresas naveguem no futuro. Principalmente conforme a estrutura de internet for tornando isso possível. São muitas águas pra uma empresa só explorar...
Nesse momento ainda a internet móvel não permite grandes coisas pra jogos além dos Smartphones, até por isso o Switch é bem capado. A Nintendo conseguiu implacar agora pois não depende em quase nada de internet pra fazer seus jogos rodarem, o Switch é poderoso o suficiente. Mas conforme acesso a banda larga for se tornando mais acessível on-the-go sem gambiarras como compartilhamento de internet ou wi-fi porcos, mais empresas vão entrar na jogada.