O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Q1/FY2021 - Switch 61,45kk LTD; Animal Crossing vende mais de 10 milhões e chega a 22,40kk; MK8D 26,74kk; XenoDE passa do milhão!

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.559
Pontos
1.714
olha esse animal crossing :klol:klolwtf

Ah, sobre o Animal Crossão fenômeno mundial:

"Of all systems in the Nintendo Switch family that were played for the first time during this period "(no caso, Abril a Junho)" , over half were used to play Animal Crossing: New Horizons on the first day. "

"And in terms of overall sell-through for Nintendo titles (in Japan, the US, and Europe), we also see substantially higher results between April and June 2020 compared to the same period in the previous year, of which Animal Crossing: New Horizons accounts for more than 40%. Furthermore, there is a high ratio of digital sales of this title in Japan, the US, and Europe. The ratio differs by region, but overall is around 50%. "

Página 11: https://www.nintendo.co.jp/ir/pdf/2020/200806_2e.pdf
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
a1a.gif
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Com isso, eu creio que um Mario Kart 9 só com 1 ano do Super Switch ou algo assim. O time de Mario Kart deve estar fazendo alguma outra coisa como um ARMS 2 e talz. Inclusive, não me surpreenderia se lançassem um DLC 3 pro MK8D só pra manter a chama acesa mais um cadim :klolz

Eu sempre lembro do que o Iwata falou, sobre não querer deixar que os usuários do hardware current gen ficassem sem jogos por conta dos estúdios já estarem trabalhando no sucessor.

Então, eu fico com esse pensamento de mk9 saindo pra switch e switch 2. Não sei como ela faria no profile de cada jogo. Talvez a versão switch rodaria, por exemplo, a 30fps? Quem sabe...

Caso eu esteja enganado, não vejo um mk9 saindo nos primeiros 2 anos do próximo console. Maaaaas, tudo é possível. Talvez o próprio mk8 próximo do lançamento do switch tenha mostrado à Nintendo que ela pode lançar o game logo no começo, pq ele irá ajudar a empurrar as vendas do hardware, e provavelmente continuará vendendo forte ao longo dos anos.

Enfim, independente do que ela faça, eu só espero que dessa vez ela use servidores dedicados :ksnif
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.559
Pontos
1.714
Eu sempre lembro do que o Iwata falou, sobre não querer deixar que os usuários do hardware current gen ficassem sem jogos por conta dos estúdios já estarem trabalhando no sucessor.

Então, eu fico com esse pensamento de mk9 saindo pra switch e switch 2. Não sei como ela faria no profile de cada jogo. Talvez a versão switch rodaria, por exemplo, a 30fps? Quem sabe...

Caso eu esteja enganado, não vejo um mk9 saindo nos primeiros 2 anos do próximo console. Maaaaas, tudo é possível. Talvez o próprio mk8 próximo do lançamento do switch tenha mostrado à Nintendo que ela pode lançar o game logo no começo, pq ele irá ajudar a empurrar as vendas do hardware, e provavelmente continuará vendendo forte ao longo dos anos.

Enfim, independente do que ela faça, eu só espero que dessa vez ela use servidores dedicados :ksnif

Acho muito difícil a Nintendo soltar um Mario Kart a 30fps (single)

Talvez, como o multi local para 4 pessoas não tem interação online, o multi com 3 ou 4 no Switch seja a 30fps e no Super Switch a 60fps. Essa seria uma forma de usar o poder extra.

Aí teria a diferença gráfica óbvia: detalhamento dos cenários, texturas, etc.


O lado ruim é que isso a inibiria de vir com alguma mecânica que o Switch normal não consiga rodar a lógica a contento. Como, por exemplo, o WiiU não ter recebido os 2 itens do Deluxe do Switch porque a CPU não aguentava.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Esse jogo ta muito grande, lol, se pegar menção no twitter:

Most Tweeted About Games Globally

  1. Animal Crossing (@animalcrossing)
  2. Fate/Grand Order (@fgoproject)
  3. Final Fantasy (@FinalFantasy)
  4. Disney: Twisted-Wonderland (@twst_jp)
  5. Fortnite (@FortniteGame)
  6. Ensemble Stars (@ensemble_stars)
  7. Knives Out (@GAME_KNIVES_OUT)
  8. Apex Legends (@PlayApex)
  9. Identity V (@IdentityVJP)
  10. PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS (@PUBG)
Most Followed Gaming Topics
  1. Gaming
  2. esports
  3. Animal Crossing
  4. Call of Duty
  5. Playstation
  6. Nintendo
  7. Fortnite
  8. Xbox
  9. Minecraft
  10. Pokémon

https://blog.twitter.com/en_us/topi...esports_twitter_insights_first_half_2020.html

Pensei que Fortnite seria disparado o primeiro.
 
Ultima Edição:


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Acho muito difícil a Nintendo soltar um Mario Kart a 30fps (single)

Talvez, como o multi local para 4 pessoas não tem interação online, o multi com 3 ou 4 no Switch seja a 30fps e no Super Switch a 60fps. Essa seria uma forma de usar o poder extra.

Na boa, o povão nem notaria a diferença :klol

Depois de um Natal (se não me engano, o de 2017 mesmo) em que joguei com familiares e amigos - que também possuem switch E mk8 - e que pude verificar que nenhum deles sequer notou o fps caindo pra 30 (ao explicar sobre do que se tratava e indagar se eles percebiam a diferença, todos ficaram me olhando como se eu fosse algum maluco ou usuário de dorgas), eu não duvido de mais nada. Pessoal vai comprar e jogar felizes da vida, e 99.99% não fará ideia da diferença. Já os que ligam, irão de switch 2 mesmo.

Mas é só um feeling meu mesmo, o mais provável é que isso não ocorra (mk9 cross-gen).

Como, por exemplo, o WiiU não ter recebido os 2 itens do Deluxe do Switch porque a CPU não aguentava

Single item superior :kkong
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.559
Pontos
1.714
Na boa, o povão nem notaria a diferença :klol

Depois de um Natal (se não me engano, o de 2017 mesmo) em que joguei com familiares e amigos - que também possuem switch E mk8 - e que pude verificar que nenhum deles sequer notou o fps caindo pra 30 (ao explicar sobre do que se tratava e indagar se eles percebiam a diferença, todos ficaram me olhando como se eu fosse algum maluco ou usuário de dorgas), eu não duvido de mais nada. Pessoal vai comprar e jogar felizes da vida, e 99.99% não fará ideia da diferença. Já os que ligam, irão de switch 2 mesmo.

Mas é só um feeling meu mesmo, o mais provável é que isso não ocorra (mk9 cross-gen).

É, a galera casual não percebe. Mas acredito que a Nintendo evitaria isso.

Como o Super Switch deve vir lá pra 2023 ou algo do tipo, não duvido de lançarem mais um DLC pro 8D e aí lançam o 9 logo de cara no Super.

Funcionou muito bem o combo BoTW + Mario Kart pro Switch e creio que vão repetir.

Single item superior :kkong

O terror é outro quando você vê o dinossauro @Relfyen com 2 triple reds atrás de ti. :lolwtf

Pior que Silent Hill :obrigue
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
To só de olho nessa galera falando mal do Animal Crossing fuderosão aí. Vendas merecidas, é um jogaço, independente de ser casual ou não (o que não é demérito algum). AC tem uma cauda mais longa que mto jogo multiplayer por aí.

400h e jogando diariamente até hj e sem a menor vontade de parar. Dá pra intercalar ele com outros jogos tranquilamente.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
culpo mais essa herança maldita da geração remaster pois duvido que a Nintendo marmitava um Mario Kart se Sony e Mic não tivesse aberto os olhos dela do quanto isso é dinheiro fácil.


Ah, meo deos! Santa Nintendo, se você está tendo uma atitude cretina é porque copiou dessas outras empresas do inferno... Pelamor, não faça isso. Continue com seu santificado sem esse tipo de coisa, minha deusa.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Ótimo resultado de Xenoblade.

Para efeito de comparação, Xenoblade 2 vendeu 1 milhão de unidades durante o primeiro mês. Da última vez que se teve notícias das vendas acumuladas (junho de 2019), o jogo já havia alcançado a marca de 1,73 milhão.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.262
Reações
24.278
Pontos
784
Ah, meo deos! Santa Nintendo, se você está tendo uma atitude cretina é porque copiou dessas outras empresas do inferno... Pelamor, não faça isso. Continue com seu santificado sem esse tipo de coisa, minha deusa.
Não tem empresa Santa. Mas dizer também que a geração remaster não teve nenhuma influência nessa baciada de port do Wii U, é se fazer de inocente também.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
Vivendo de remakes/remaster igual as outras rs mas enfim bom ver Animal Crossing crescer tanto. ^^

Hardwares – Visão Geral
Com boas vendas durante o último trimestre fiscal, a Nintendo resolveu reajustar a produção de seu hardware para o ano fiscal vigente que se encerra em março de 2021. De acordo com reporte feito pela Bloomberg, a Nintendo agora estabeleceu o objetivo de vender 25 milhões de unidades durante esse ano fiscal.


Base Instalada Total
SISTEMAUNIDADES VENDIDAS
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Nintendo Switch
(Padrão, Lite)
61.44 Milhões
SBR_Icones-Consoles-3DS.png
Nintendo 3DS
(Padrão, 3DS XL, 2DS, New 2DS XL, New 3DS e New 3DS XL)
75.87 Milhões
Vendas Por Região
— TOTAL

REGIÃOUNIDADES VENDIDAS
Japão16.95 Milhões
Américas27.72 Milhões
Europa18.17 Milhões
Outros7,43 Milhões

Vendas por Modelo + Região
— TOTAL

SISTEMAJAPÃOAMÉRICASEUROPAOUTROS
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Nintendo Switch14.59 Milhões24.11 Milhões16.04 Milhões6.7 Milhões
SBR_Icones-Consoles-SWTLb.png
Nintendo Switch Lite2.36 Milhões3.61 Milhões2.13 Milhões0.73 Milhões


Ranking de Vendas dos Sistemas Nintendo
— CONSOLES EM DESTAQUE COM VENDAS ATIVAS
— NÚMEROS EM MILHÕES


#SISTEMAHARDWARESOFTWARE
1
SBR_Icones-Consoles-NDS.png
Nintendo DS154.02948.62
2
SBR_Icones-Consoles-GBC.png
Game Boy118.69501.11
3
SBR_Icones-Consoles-WII.png
Nintendo Wii101.63920.38
4
SBR_Icones-Consoles-GBA2.png
Game Boy Advance81.51377.42
5
SBR_Icones-Consoles-3DS.png
Nintendo 3DS*75.87384.07
6
SBR_Icones-Consoles-NES.png
NES61.91500.01
7
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Nintendo Switch*61.44406.67
8
SBR_Icones-Consoles-SNES.png
Super NES49.10379.06
9
SBR_Icones-Consoles-N64.png
Nintendo 6432.93224.97
10
SBR_Icones-Consoles-NGC.png
Nintendo GameCube21.74208.57

www.switch-brasil.com

****

Switch já vendeu 17 milhões no Japão??????????????
Ué e o Wii U, não conta?
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Até eu que sou jogador antigo de Animal Crossing fico sem acreditar no sucesso que a franquia alcançou.

Nunca que eu ia imaginar que o joguinho simpático de nicho que eu via o review nas páginas da Nintendo World de 2002 chegaria a esse patamar de reconhecimento.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Animal Crossing já era monstro no Japão, não sei o que aconteceu que essa versão Switch fez virar febre no resto do mundo.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
Nintendo já lançou todos os medalhões.
pode continuar preenchendo calendario com remasters e investir em franquias que não vendem mas preenchem catálogo
exemplo: pikmin 4, eternal darkness, advance wars, earthbound (dificílimo), ice climbers, kid icarus, f-zero, star fox, Geist, Warioware....

Atualmente estou jogando Ring Fit Adventure. Jogaço!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.559
Pontos
1.714
Animal Crossing já era monstro no Japão, não sei o que aconteceu que essa versão Switch fez virar febre no resto do mundo.

A fama da franquia vem sendo construída paulatinamente.

Desde a época do New Leaf, já dava pra perceber que tava começando a massificar. Vale lembrar que o New Leaf vendeu 12,55kk, pouco mais que os 11,75kk do Wild World sendo que o 3DS tem a metade da base do DS.

New Leaf teve a criação da Isabelle, que virou O mascote da franquia e gerou muita merchandising, que ajuda a espalhar a marca também. Tom Nook e K.K são os outros personagens "mascotes". De New Horizons eu tô vendo muito a Celeste (coruja que aparece quando tem chuva de estrela cadente) em merchandising.


Isabelle no Mario Kart 8 e no Smash não foi à toa, por mais que os "rardicó" tenham reclamado especialmente no Smash. Só ver a reação efusiva da internet ovacionando e dos vídeos do anúncio no Smash, por exemplo.



Como o Switch é um produto de alto apelo para todas as faixas etárias dos públicos masculino e feminino, Animal Crossing, que tem o mesmo público, se beneficia bastante do tamanho da base do Switch. E o Switch tá vendendo absurdamente bem. É o mesmo que ocorre com Mario Kart.
 
Ultima Edição:

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.512
Reações
12.565
Pontos
453
A fama da franquia vem sendo construída paulatinamente.

Desde a época do New Leaf, já dava pra perceber que tava começando a massificar. Vale lembrar que o New Leaf vendeu 12,55kk, pouco mais que os 11,75kk do Wild World sendo que o 3DS tem a metade da base do DS.

New Leaf teve a criação da Isabelle, que virou O mascote da franquia e gerou muita merchandising, que ajuda a espalhar a marca também. Tom Nook e K.K são os outros personagens "mascotes". De New Horizons eu tô vendo muito a Celeste (coruja que aparece quando tem chuva de estrela cadente) em merchandising.


Isabelle no Mario Kart 8 e no Smash não foi à toa, por mais que os "rardicó" tenham reclamado especialmente no Smash. Só ver a reação da internet e dos vídeos do anúncio no Smash, por exemplo.



Como o Switch é um produto de alto apelo para todas as faixas etárias dos públicos masculino e feminino, Animal Crossing, que tem o mesmo público, se beneficia bastante do tamanho da base do Switch. E o Switch tá vendendo absurdamente bem. É o mesmo que ocorre com Mario Kart.
Além do sucesso no Wii e no 3DS, teve também Pocket Camp, que ajudou a popularizar a franquia entre pessoas que nunca tinham ouvido falar de Animal Crossing. A própria Nintendo chegou a comentar que houve um aumento considerável na procura por AC depois do lançamento da versão mobile e muitos que jogaram no celular queriam agora conhecer a versão para consoles.
 

Relfyen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.324
Reações
5.110
Pontos
699
É, a galera casual não percebe. Mas acredito que a Nintendo evitaria isso.

Como o Super Switch deve vir lá pra 2023 ou algo do tipo, não duvido de lançarem mais um DLC pro 8D e aí lançam o 9 logo de cara no Super.

Funcionou muito bem o combo BoTW + Mario Kart pro Switch e creio que vão repetir.



O terror é outro quando você vê o dinossauro @Relfyen com 2 triple reds atrás de ti. :lolwtf

Pior que Silent Hill :obrigue

Silent Hit...

Mas às vezes eu me atrapalhava, acertando os reds com meus próprios reds :klol
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Breakdown das receitas da Nintendo no trimestre:

133423

Para comparar, o breakdown das receitas da Sony no mesmo período:

133422

Nintendo realmente vive num ecossistema a parte. Microtransações e afins são a maior fonte de receita do Playstation, enquanto no Switch, mesmo somando com as assinaturas do Nintendo Online, não chegam a 10%. Grande culpado: não ser a plataforma dos maiores jogos third-party, como Fortnite, FIFA, CoD, etc.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Breakdown das receitas da Nintendo no trimestre:

Visualizar anexo 133423

Para comparar, o breakdown das receitas da Sony no mesmo período:

Visualizar anexo 133422

Nintendo realmente vive num ecossistema a parte. Microtransações e afins são a maior fonte de receita do Playstation, enquanto no Switch, mesmo somando com as assinaturas do Nintendo Online, não chegam a 10%. Grande culpado: não ser a plataforma dos maiores jogos third-party, como Fortnite, FIFA, CoD, etc.

Aí você se pergunta: será que a Sony é contra microtransações? Ela pode não fazer, mas ela ganha uns tracados em cima de cada transação, então não se coloca contra.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Aí você se pergunta: será que a Sony é contra microtransações? Ela pode não fazer, mas ela ganha uns tracados em cima de cada transação, então não se coloca contra.

Com certeza que a Sony não é contra... e nem a Nintendo.

Mas a diferença é que elas não precisam fazer seus jogos em torno das microtransações porque possuem outras fontes de receita.

Agora, com certeza que elas adorariam ter um galinha de ovos de ouro do naipe de um Fortnite ou GTA Online.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Breakdown das receitas da Nintendo no trimestre:

Visualizar anexo 133423

Para comparar, o breakdown das receitas da Sony no mesmo período:

Visualizar anexo 133422

Nintendo realmente vive num ecossistema a parte. Microtransações e afins são a maior fonte de receita do Playstation, enquanto no Switch, mesmo somando com as assinaturas do Nintendo Online, não chegam a 10%. Grande culpado: não ser a plataforma dos maiores jogos third-party, como Fortnite, FIFA, CoD, etc.

Receita com jogos digitais próxima à de jogos físicos.

Imaginei que a diferença fosse muito maior.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.559
Pontos
1.714
Breakdown das receitas da Nintendo no trimestre:

Visualizar anexo 133423

Para comparar, o breakdown das receitas da Sony no mesmo período:

Visualizar anexo 133422

Nintendo realmente vive num ecossistema a parte. Microtransações e afins são a maior fonte de receita do Playstation, enquanto no Switch, mesmo somando com as assinaturas do Nintendo Online, não chegam a 10%. Grande culpado: não ser a plataforma dos maiores jogos third-party, como Fortnite, FIFA, CoD, etc.

Eu até penso por outro ângulo:

O apoio third da Nintendo é pelo ecossistema pouco favorável a microtransações e afins. Playstation e Xbox fazem um trabalho muito melhor em deixar suas stores a caráter e fomentar a monetização e isso aumenta os lucros das thirds.

É só ver o Xbox. Mesmo na pindaíba gigante, ele recebe os jogos. Por que? Porque as pessoas gastam bastante dentro do ecossistema. Teve um tempo no início da gen que inclusive foi mostrado que 1 consumidor do Xbox valia mais do que 1 do Playstation em termos de valor gasto.

Provavelmente o PS inverteu isso, até pela diferença absurda de base, mas explica o porquê do Xbox One não ter virado um Wii U.
 
Ultima Edição:

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.432
Reações
4.735
Pontos
1.299
41% da renda vindo de microtansações e DLC é realmente muita coisa. É incidio de que quem gasta com isso gasta bastante mesmo.
Por isso acho que aumentar a tabela de preços na próxima geração, além de ser necessário pra Sony, quase não vai fazer diferença nesse gráfico, pois ao que parece, a maioria das pessoas tendem a gastar muito com poucos jogos.
Vai ser necessário pois cada vez mais as grandes produções vão tomar recurso e tempo, e por isso que vai ser preciso gerar mais renda com elas, e botar elas no PC, mesmo que anos depois, tem a ver com isso também.

A Sony precisa cada vez mais diminuir a margem de lucro dos hardwares pra poder acompanhar a exigência dos seus consumidores e ao mesmo ter preço bom diante da concorrência (coisa que a Nintendo não tem). Seus jogos que também demandam muitos recursos também representam pouco da margem de lucro da empresa.
E ainda assim, com tudo isso, ainda consegue ser bastante lucrativa, o que demonstra a competência da empresa.

A Nintendo por outro lado, é a que tem mais controle sobre a situação. Seu console, mesmo sendo o mais barato do mercado, ainda é muito lucrativo pra ela. Seus jogos não precisam demandar muita potência bruta pra satifazer a maioria dos seus consumidores e seus jogos também vendem absurdamente bem.
Desse gráfico ai pelo menos 50% depende somente dela mesma fazer um trabalho bem feito. Joga no easy mas também tem méritos de entender que existem outros públicos de Videogame e mergulhar de cara nesse caminho, afinal ninguém no mercado de consoles tem tanta capacidade de fazer esses jogos quanto ela. Enquanto não tiver concorrentes à altura vai ser assim.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Neste ano, tem o efeito Covid né

1/4 do software vendido foi Animal Crossing sendo que globalmente teve 50% de vendas digitais.

Com certeza influenciou, mas não imaginei que seria tanto.

No Japão, pelos números divulgados, me parece que mais da metade das vendas de Xenoblade foram digitais.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
41% da renda vindo de microtansações e DLC é realmente muita coisa. É incidio de que quem gasta com isso gasta bastante mesmo.
Por isso acho que aumentar a tabela de preços na próxima geração, além de ser necessário pra Sony, quase não vai fazer diferença nesse gráfico, pois ao que parece, a maioria das pessoas tendem a gastar muito com poucos jogos.
Vai ser necessário pois cada vez mais as grandes produções vão tomar recurso e tempo, e por isso que vai ser preciso gerar mais renda com elas, e botar elas no PC, mesmo que anos depois, tem a ver com isso também.

A Sony precisa cada vez mais diminuir a margem de lucro dos hardwares pra poder acompanhar a exigência dos seus consumidores e ao mesmo ter preço bom diante da concorrência (coisa que a Nintendo não tem). Seus jogos que também demandam muitos recursos também representam pouco da margem de lucro da empresa.
E ainda assim, com tudo isso, ainda consegue ser bastante lucrativa, o que demonstra a competência da empresa.

A Nintendo por outro lado, é a que tem mais controle sobre a situação. Seu console, mesmo sendo o mais barato do mercado, ainda é muito lucrativo pra ela. Seus jogos não precisam demandar muita potência bruta pra satifazer a maioria dos seus consumidores e seus jogos também vendem absurdamente bem.
Desse gráfico ai pelo menos 50% depende somente dela mesma fazer um trabalho bem feito. Joga no easy mas também tem méritos de entender que existem outros públicos de Videogame e mergulhar de cara nesse caminho, afinal ninguém no mercado de consoles tem tanta capacidade de fazer esses jogos quanto ela. Enquanto não tiver concorrentes à altura vai ser assim.

Em compensação a venda de consoles nos gráficos se sobressai também aos gráficos da Sony, ou seja, a estratégia Blue Ocean é fortemente ligada ao consumidor no que diz respeito "à inovação", "novas experiências", que tende a ter números maiores de vendas de console (tirando o caso contrário Wii U) em relação aos outros segmentos.

Mais uma vez aqui ressaltando a importância do Nintendo Switch ser um híbrido e o porque que muitas empresas principalmente do ramo móvel (Lenovo, Razer, Asus) estão copiando designs se assemelhando ao Switch atraindo mais ao público,
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.202
Pontos
2.529
Deixou a sonhe sonhar pouco

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo