O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo quebra o recorde de maior lucro operacional obtido em um ano fiscal por um fabricante de console (5,86 bilhões de dólares) + 84 milhões de un

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Comparativo de vendas de jogos entre Switch e PS4, em milhões:

PS4
2013 = ?
2014 = ?
2015 = 158,7
2016 = 217,9
2017 = 246,9
2018 = 257,6
2019 = 245
2020 = <330 (inclui os digital-only e jogos de PS5)

Switch
2017 (até 31/03) = 5,46
2018 = 63.51
2019 = 118,55
2020 = 187,52
2021 = 230

Já teve pacotão do Mario Kart 8 Deluxe no Switch.

Visualizar anexo 186280

Mas salvo engano o preço do bundle era maior, ou seja, o Mario Kart 8 não era dado.
 
Ultima Edição:

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Agora não dá mais, a Nintendo já está no seu limite, chegou a hora de virar Third!
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Comparativo de vendas de jogos entre Switch e PS4, em milhões:

PS4
2013 = ?
2014 = ?
2015 = 158,7
2016 = 217,9
2017 = 246,9
2018 = 257,6
2019 = 245
2020 = <330 (inclui os digital-only e jogos de PS5)

Switch
2017 (até 31/03) = 5,46
2018 = 63.51
2019 = 118,55
2020 = 187,52
2021 = 230



Mas salvo engano o preço do bundle era maior, ou seja, o Mario Kart 8 não era dado.

Editei porque eu havia feito confusão com os anos fiscais. Os dados que a Nintendo liberou hoje são FY2021, enquanto a Sony divulga os seus dados como FY2020. Aproveitando para comparar venda de consoles:

PS4
2013 = 7.6
2014 = 14.8
2015 = 17.6
2016 = 20
2017 = 19
2018 = 17.8
2019 = 13.5
2020 = 5.8

Switch
2017 (até 31/03) = 2.74
2018 = 15.05
2019 = 16.95
2020 = 21.03
2021 = 28.82
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.094
Reações
35.215
Pontos
803
A Nintendo lucra bastante , oq custa botar uma legenda PTBR nós joguinhos deles , não vai fazer ela falir isso :coolface
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Editei porque eu havia feito confusão com os anos fiscais. Os dados que a Nintendo liberou hoje são FY2021, enquanto a Sony divulga os seus dados como FY2020. Aproveitando para comparar venda de consoles:

PS4
2013 = 7.6
2014 = 14.8
2015 = 17.6
2016 = 20
2017 = 19
2018 = 17.8
2019 = 13.5
2020 = 5.8

Switch
2017 (até 31/03) = 2.74
2018 = 15.05
2019 = 16.95
2020 = 21.03
2021 = 28.82

Interessante, então o quarto ano da vida do PS4 foi seu auge com 20m e desde então ele só tem despencado cada vez mais.É bom pra botar em perspectiva também por que estava curioso a respeito de como ele se mantinha.Considerando que a diferença de vendas dele pro gb/gbc é pouca, eu acreditava que ele conseguisse chegar sim a passa-lo em vendas totais, mas se no ano fiscal de 2020 ele já tinha vendido apenas 6m de unidades, em 2021 deve ter despencado de vez com o lançamento do ps5.Talvez até passe sim o gb/gbc, mas se passar a diferença vai ser pouca, provavelmente o console vai estagnar proximo as 120m de unidades.

29 milhões em um ano fiscal é absurdo demais, acho dificil a nintendo conseguir manter esse ritmo, deve ter sido o auge do console e daqui pra frente vai vender cada vez menos.

Apesar de que considerando que a Nintendo ja vendeu quase 5 milhões nesse ano (que eu sei que não conta pro ano fiscal de 2022, certo?), a tendencia é que ela mantenha um 2021 forte, com pelo menos umas 20 milhões de unidades.Se na E3 confirmarem o BoTW2, Metroid Prime 4 e Bayonetta 3 pra esse ano então....

Olha, acho que o Switch não vai bater mais 29m de unidades em um ano fiscal não, até por que acredito que rolou o efeito pandemia também, mas ainda acho perfeitamente plausivel ela conseguir manter acima de 20m de unidades por ano por mais 1 ou 2 anos, ainda mais considerando os jogos que já tem anunciados.
 
Ultima Edição:


Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Interessante, então o quarto ano da vida do PS4 foi seu auge com 20m e desde então ele só tem despencado cada vez mais.

29 milhões em um ano fiscal é absurdo demais, acho dificil a nintendo conseguir manter esse ritmo, deve ter sido o auge do console e daqui pra frente vai vender cada vez menos.É bom pra botar em perspectiva também por que estava curioso a respeito de como ele se mantinha.Considerando que a diferença de vendas dele pro gb/gbc é pouca, eu acreditava que ele conseguisse chegar sim a passa-lo em vendas totais, mas se no ano fiscal de 2020 ele já tinha vendido apenas 6m de unidades, em 2021 deve ter despencado de vez com o lançamento do ps5.Talvez até passe sim o gb/gbc, mas se passar a diferença vai ser pouca, provavelmente o console vai estagnar proximo as 120m de unidades.

Apesar de que considerando que ela ja vendeu quase 5 milhões nesse ano (que eu sei que não conta pro ano fiscal de 2022, certo?), a tendencia é que ela mantenha um 2021 forte, com pelo menos umas 20 milhões de unidades.Se na E3 confirmarem o BoTW2, Metroid Prime 4 e Bayonetta 3 pra esse ano então....

Olha, acho que o Switch não vai bater mais 29m de unidades em um ano fiscal não, até por que acredito que rolou o efeito pandemia também, mas ainda acho perfeitamente plausivel ela conseguir manter acima de 20m de unidades por ano por mais 1 ou 2 anos, ainda mais considerando os jogos que já tem anunciados.

Lembrando que o Switch ainda não teve corte de preço. Com certeza se começar a cair as vendas a Nintendo vai usar essa carta.
PS4 teve corte de 50 dólares em 2015 e em 2016 veio o Slim com mais um corte de 50.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.135
Reações
19.644
Pontos
803
Interessante, então o quarto ano da vida do PS4 foi seu auge com 20m e desde então ele só tem despencado cada vez mais.

29 milhões em um ano fiscal é absurdo demais, acho dificil a nintendo conseguir manter esse ritmo, deve ter sido o auge do console e daqui pra frente vai vender cada vez menos.É bom pra botar em perspectiva também por que estava curioso a respeito de como ele se mantinha.Considerando que a diferença de vendas dele pro gb/gbc é pouca, eu acreditava que ele conseguisse chegar sim a passa-lo em vendas totais, mas se no ano fiscal de 2020 ele já tinha vendido apenas 6m de unidades, em 2021 deve ter despencado de vez com o lançamento do ps5.Talvez até passe sim o gb/gbc, mas se passar a diferença vai ser pouca, provavelmente o console vai estagnar proximo as 120m de unidades.

Apesar de que considerando que a Nintendo ja vendeu quase 5 milhões nesse ano (que eu sei que não conta pro ano fiscal de 2022, certo?), a tendencia é que ela mantenha um 2021 forte, com pelo menos umas 20 milhões de unidades.Se na E3 confirmarem o BoTW2, Metroid Prime 4 e Bayonetta 3 pra esse ano então....

Olha, acho que o Switch não vai bater mais 29m de unidades em um ano fiscal não, até por que acredito que rolou o efeito pandemia também, mas ainda acho perfeitamente plausivel ela conseguir manter acima de 20m de unidades por ano por mais 1 ou 2 anos, ainda mais considerando os jogos que já tem anunciados.

Dificilmente o console vai estagnar em 120mi, pra isso a Nintendo tem que matar ele e lançar um sucessor(o que aconteceu com o ps4 caindo de 13mi pra 6mi), o atual momento pra todas plataformas é ESTOQUE e não demanda, vende quem tem console pra vender literalmente rsrs , até março de 2022, deve superar 25mi, talvez fique perto de 28mi, mas superar o pico de 2020 não é impossivel com uma lineup mais forte
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Interessante, então o quarto ano da vida do PS4 foi seu auge com 20m e desde então ele só tem despencado cada vez mais.

29 milhões em um ano fiscal é absurdo demais, acho dificil a nintendo conseguir manter esse ritmo, deve ter sido o auge do console e daqui pra frente vai vender cada vez menos.É bom pra botar em perspectiva também por que estava curioso a respeito de como ele se mantinha.Considerando que a diferença de vendas dele pro gb/gbc é pouca, eu acreditava que ele conseguisse chegar sim a passa-lo em vendas totais, mas se no ano fiscal de 2020 ele já tinha vendido apenas 6m de unidades, em 2021 deve ter despencado de vez com o lançamento do ps5.Talvez até passe sim o gb/gbc, mas se passar a diferença vai ser pouca, provavelmente o console vai estagnar proximo as 120m de unidades.

Apesar de que considerando que a Nintendo ja vendeu quase 5 milhões nesse ano (que eu sei que não conta pro ano fiscal de 2022, certo?), a tendencia é que ela mantenha um 2021 forte, com pelo menos umas 20 milhões de unidades.Se na E3 confirmarem o BoTW2, Metroid Prime 4 e Bayonetta 3 pra esse ano então....

Olha, acho que o Switch não vai bater mais 29m de unidades em um ano fiscal não, até por que acredito que rolou o efeito pandemia também, mas ainda acho perfeitamente plausivel ela conseguir manter acima de 20m de unidades por ano por mais 1 ou 2 anos, ainda mais considerando os jogos que já tem anunciados.

Aparentemente a Sony tirou a tomada das vendas do PS4 neste último ano fiscal pra dar mais espaço pro PS5. Queda não foi natural.

Sobre o Switch, Nintendo estima em 25 milhões a venda para o atual ano fiscal (entre 01/04/2021 e 31/03/2022), mas diz que pode aumentar caso não haja maiores dificuldades de manufatura.

E sim, são números absurdos, só o DS no auge vendeu mais:

186293

gráfico por videogame chartz
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Dificilmente o console vai estagnar em 120mi, pra isso a Nintendo tem que matar ele e lançar um sucessor(o que aconteceu com o ps4 caindo de 13mi pra 6mi), o atual momento pra todas plataformas é ESTOQUE e não demanda, vende quem tem console pra vender literalmente rsrs , até março de 2022, deve superar 25mi, talvez fique perto de 28mi, mas superar o pico de 2020 não é impossivel com uma lineup mais forte

Eu editei esse post pra adicionar essa parte a qual você se referiu e eu na verdade estava me referindo ao PS4 estagnar em 120m, não o switch.Fui eu que fiz mongolice e botei no lugar errado mesmo.Dei uma consertada agora.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Excelentes números, mas infelizmente a Nintendo abandonou o mercado de consoles a duas décadas.

Como ela só fabrica mini-games hoje em dia, acho estranho colocar esses números como superiores ao do SNES, Cube, NES e 64, que foram seus 4 consoles. Os mini-games competiriam entre si, no caso o Switch compete com o Wii e Wii U.

Agora se for querer expandir mais e colocar no mesmo patamar dos consoles atuais, como XS e PS5, aí teria que abrir geral e também comparar com os números de arcades e até mesmo pachinko.

Nesse caso, os concorrentes da Big N nesse momento, no meu ponto de vista, são os grandes fabricantes de Pachinko e arcade.

Poderíamos dizer que a Big N compete com a Sega e Konami no caso.

As 3 que foram gigantes a 3 décadas hoje se degladiam em mercados fora do padrão com públicos totalmente distintos.

(e isso não é crítica, eu amo meu Switch de paixão! é apenas uma contestação absoluta, imparcial e digna de aplausos da nossa realidade)

Mas ela não abandonou o mercado de console ela apenas unificou seu segmentados de Portátil/Console , eu tenho Switch é jogo 100% ele no modo doca, a melhor coisa que a Nintendo fez foi unificar o seu sistema o consoles dela são tecnologicamente mais fracos mas ela compensar muito bem nos games que entregar é isso que mais importante , tomou definitivamente o mercado Oriental da Sony (Nunca mais a Sony será forte no Oriente), e na época da Pandemia era a única que tinha estoque farto de consoles de vendas
 
D

Deleted member 101002

Já teve pacotão do Mario Kart 8 Deluxe no Switch.

Visualizar anexo 186280

Mas se não me falha a memória, este bundle custava $359,00.

Interessante, então o quarto ano da vida do PS4 foi seu auge com 20m e desde então ele só tem despencado cada vez mais.É bom pra botar em perspectiva também por que estava curioso a respeito de como ele se mantinha.Considerando que a diferença de vendas dele pro gb/gbc é pouca, eu acreditava que ele conseguisse chegar sim a passa-lo em vendas totais, mas se no ano fiscal de 2020 ele já tinha vendido apenas 6m de unidades, em 2021 deve ter despencado de vez com o lançamento do ps5.Talvez até passe sim o gb/gbc, mas se passar a diferença vai ser pouca, provavelmente o console vai estagnar proximo as 120m de unidades.

29 milhões em um ano fiscal é absurdo demais, acho dificil a nintendo conseguir manter esse ritmo, deve ter sido o auge do console e daqui pra frente vai vender cada vez menos.

Apesar de que considerando que a Nintendo ja vendeu quase 5 milhões nesse ano (que eu sei que não conta pro ano fiscal de 2022, certo?), a tendencia é que ela mantenha um 2021 forte, com pelo menos umas 20 milhões de unidades.Se na E3 confirmarem o BoTW2, Metroid Prime 4 e Bayonetta 3 pra esse ano então....

Olha, acho que o Switch não vai bater mais 29m de unidades em um ano fiscal não, até por que acredito que rolou o efeito pandemia também, mas ainda acho perfeitamente plausivel ela conseguir manter acima de 20m de unidades por ano por mais 1 ou 2 anos, ainda mais considerando os jogos que já tem anunciados.

Será que 28 milhões foi o auge???

 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas ela não abandonou o mercado de console ela apenas unificou seu segmentados de Portátil/Console , eu tenho Switch é jogo 100% ele no modo doca, a melhor coisa que a Nintendo fez foi unificar o seu sistema o consoles dela são tecnologicamente mais fracos mas ela compensar muito bem nos games que entregar é isso que mais importante , tomou definitivamente o mercado Oriental da Sony (Nunca mais a Sony será forte no Oriente), e na época da Pandemia era a única que tinha estoque farto de consoles de vendas
Tomou justamente porque o mercado japonês está totalmente portátil, já dava pra ver essa tendência a tempos.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
7f5.gif
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Eu amo os 1st party da Nintendo, da uma surra de pau mole na concorrência (em minha opinião), mas é osso comprar um console APENAS pra jogar os exclusivos, até estava torcendo pra Nintendo virar uma SEGA e começar a lançar suas franquias em todas as plataformas esquecendo o hardware, mas com esses números aí, vai ser difícil, o jeito é torcer pra Nintendo numa futura geração aí, fazer um console que englobe os AAA das 3rds no mercado, seria o grande retorno desde o Snes.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Como o Switch é um Console Híbrido ele tem que vender 300 Milhões para ficar justo a comparação com os outros (Nintendo DS e PS2)...

:klolwtf:kawaii

Na verdade é o contrário, cada venda do switch tem que contar como duas por que conta como portátil e como console de mesa, então na verdade o Switch ja tem 170 milhões de unidades vendidas e já é o console mais vendido da história :kcool:kcool:kcool:klolwtf
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
A Nintendo é muito mestra!

Gigante mesmo!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.040
Reações
172.310
Pontos
1.714
28 milhões no ano fiscal, pqp. E querem vender 30 neste ano que iniciou.

Animal Crossing dispensa comentários, MK8D idem e bom ver o software vendendo desse jeito, merecido.

A quebra de recorde é consequência. O Switch é um console muito conveniente e que faz as pessoas comprarem software nele. Pode não ter MTX no nível dos demais mas a quantidade bruta de software suplanta. Não só a Nintendo mas quem suporta o Switch, tá vendendo porque tem público de todos os gostos.

Agora, o ano de lambuja da pandemia passou então a Nintendo tem que anunciar mais coisa para manter o momentum. Se querem mesmo vender 30 milhões, precisam de megatons para tal além da tal revisão que só falta anunciar.


P.S.: À medida que o Switch vai chegando perto de uma chance de se tornar o console mais vendido de todos os tempos, mais veremos posts "Switch não conta porque whiskas, blá, Ronaldo e zupt zapt zum" :klolz
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.393
Reações
5.837
Pontos
453
Mas se não me falha a memória, este bundle custava $359,00.



Será que 28 milhões foi o auge???



Absurdo demais, imagina se de algum jeito a Nintendo consegue vender 30m nesse ano fiscal....isso vai significar que em 5 anos de vida o Switch vai ter vendido a mesma quantidade de unidades que o PS4 em 8, e só vão faltar pouco mais de 40m unidades para passar o PS2.A essa altura deixaria de ser "uma possibilidade real" e sim "algo muito provavel".

Mas vamos ver.Considerando que o Switch ainda não teve corte de preço e nem revisão de hardware, a Nintendo ainda tem cartas na manga pra jogar e manter altas as vendas do interruptor.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
P.S.: À medida que o Switch vai chegando perto de uma chance de se tornar o console mais vendido de todos os tempos, mais veremos posts "Switch não conta porque whiskas, blá, Ronaldo e zupt zapt zum"

Vendas dos Switch não contam se comparadas aos outros consoles e portáteis , pois ele é um tablet, suas vendas só devem ser comparadas com os iPads :kmascaraha


:coolface
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Alguém pode postar a lista completa dos 39 jogos que venderam a partir de 1 milhão?
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Pegando carona em Shaka chamando por Mu de outra dimensão em Saint Seiya.:klingua

Voz misteriosa: "Kunnnnnnnn..., Kunnnnnnnnnnnnnnnnnn... Kunnnnnnnnnnnnnnnnnn".
-Kun: "Diga!!!"
Voz misteriosa: "O que você observa neste tópico?"
-Kun: "Damage Control, muito choro e malabarismo."
Voz misteriosa: " :obrigue"

No mais vai falir!!! :klingua

Falando sério agora. Nintendo acertou em cheio com o Switch. Era o que devia ter feito há mais tempo. Um híbrido. Juntar toda a sua linha de produção fantástica de jogos em um único lugar. Deu certo (e era muito esperado). Sucesso.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.318
Reações
22.698
Pontos
803
Maior motivo da diferença entre receita e lucro entre Nintendo e Sony é o perfil da receita de jogos das thirdies:

Visualizar anexo 186273

Sony, através da Playstation Store, é uma varejista, e como tal, todo o dinheiro que entra lá é considerado receita. Se a gente exclui esta "receita extra", considerando apenas os 30% que são devidos à Sony, receita entre Nintendo e Sony são bem próximas, com a Nintendo perdendo dinheiro vendendo jogo físico e a Sony com hardware.

Lembrando também que são dados de 2019, quando o lucro de ambas foi bem próximo (2 bilhões e alguma coisa, até então o segundo melhor ano do Playstation). Em 2020 o lucro da Nintendo foi bem maior (5.9 x 3.1), provavelmente porque o prejuízo da Sony com hardware aumentou (com o subsídio do PS5) e o lucro da Nintendo com FP aumentou (com o aumento da proporção de vendas digitais).
Sim.

Mas estava me referindo às diferenças de lucro, e não de faturamento. Embora, claro, uma coisa tenha correlação com a outra.

Até então, imaginava-se que a Nintendo, a despeito de faturar menos, lucrava mais porque seu ecossistema é construído pra servir de vitrine First Party, subtipo de jogo que supostamente possuiria uma margem de lucro maior, enquanto a Sony, por possuir um perfil SNESiano (first em torno de 20% das vendas totais de software), com uma saída total de games cavalar, mas a maioria Third Party (como o Super Nintendo, repetindo e guardadas as proporções de época e público alvo), não atingiria as mesmas margens de lucros por estar restrita aos 30% de royalities, supostamente menos abonadores.


Hoje sabemos que não. A Sony lucra menos no status atual porque investe mais e porque perde dinheiro em Hardware, o operating profit total que ela tira com First Party não está muito distante do da Nintendo, embora tenha um perfil de SNES (cerca de 20% do total de games vendidos são IPs próprias), e a Nintendo pós N64 tenha estabelecido o estilo de negócio de mais de 50% dos games vendidos produzidos pela Platform Holder (FP)

186441

(como a concorrência interna do N64 pra frente é baixa, pelo privilégio a games de linhagem própria, a proporção de vendas de First Party explodiu. Exceção foi o Gamecube, console com bom suporte third, e, como consequência matemática óbvia, os games da Nintendo passaram a compor menos do total de jogos vendidos na plataforma, mais a par com um Playstation. Imaginava-se esse ratio alto de FP mais lucrativo na proporção, hoje sabemos que não)


Fica assim então para 2019:

LUCRO COM FP DA SONY: 1.269 bi
LUCRO COM FP DA NINTENDO: 1.866 bi
(relativamente próximos, mais que o que se esperava)

Seguindo as demais faixas:

LUCRO COM TP DA SONY: 1.614 bi
LUCRO COM TP DA NINTENDO: 324
(adequado ao que se esperava)

LUCRO DA SONY COM SERVIÇOS: 1176
LUCRO DA SONY COM SERVIÇOS: 79



A Nintendo tem ainda lucro com Mobile, 60 milhões de doletas, que ela apõe aos seus relatórios financeiros, e a Sony, que também possui a divisão, não inclui esses dados. Mas vamos deixar assim


Até aqui, a Sony estaria com 4.059 bi, e a Nintendo com 2.329 bi (somando Mobile no meio), pouco mais da metade. Mas a Sony perde dinheiro com hardware, nesse ano aí foram 1.702 bi, enquanto a Nintendo ganha, escanchelando as diferenças


Não é porque vende games próprios a 60 dólares Full Price que a Nintendo ultrapassa a Sony em lucros, e sim porque a Sony perde dinheiro por unidade de console vendida, se seus consoles não fossem subsidiados, a situação inverteria-se.



Outras conclusões desses números, reforçando, extraídas da subtração entre Revenue, Gross Profit e Operating Profit, e entendendo o conceito desses termos, retornar ao post acima, com as tabelas ao lado:

  • Os jogos da Nintendo são realmente baratos de se produzir. O orçamento para a lineup first é menor, na comparação com a Sony
  • Mas são mais caros de manufaturar e embalar

  • A line up first da Sony é mais cara
  • Mas é mais barata de manufaturar e embalar, isso quando ela o faz, dado o ratio alto de Digital
- A Nintendo gasta muito pra distribuir, e provavelmente gasta mais em marketing que a Sony, e tem um setor operacional menos eficaz


Como sabemos que o investimento de P&D da Sony é maior, sobra um lucro menor

Até então, dizia-se que os lucros superiores da Nintendo se deviam majoritariamente a vender games próprios a grandes proporções a preço cheio (não estou falando que é sua opinião específica, e sim que essa era uma narrativa possível, que eu mesmo aventava verossímil). Não é por isso, ela lucra quase igual à Sony com First Party.

A narrativa que o XINTSUAI citou então está correta

Entretanto, o dia que a Nintendo virar full digital, e fidelizar seus clientes em serviços, ela toma a dianteira, mesmo que lucre aproximadamente o mesmo em FP que a Sony, e mesmo na eventualidade de ela passar a perder dinheiro por hardware, ou a concorrente a ganhar
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.261
Pontos
784
P.S.: À medida que o Switch vai chegando perto de uma chance de se tornar o console mais vendido de todos os tempos, mais veremos posts "Switch não conta porque whiskas, blá, Ronaldo e zupt zapt zum" :klolz
Só que agora vai ficar mais feio porque não podem usar aquele argumento batido do "Só vendeu o que vendeu por causa do rebolation e das vovós". :coolface
 
D

Deleted member 248528

Assim que o Switch foi lançado eu comprei um, juntamente com Zelda. Pouco tempo depois, comprei Mario Kart 8 DX, e outros jogos em seguida.

Aí então caí na real, decidi vender o console e comprei um Xbox One S. Jogar em um Xbox é muito mais em conta. Sem comparação.

Parabenizo para a Nintendo pelo seu resultado, e também respeito seus consumidores, mas tenho muito orgulho em dizer que não contribuí com nenhum centavo para o resultado recorde deste ano fiscal.
 
Topo Fundo