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Nintendo recorre ao Google para combater pirataria

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Bam-bam-bam
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A Nintendo batalha há décadas contra a pirataria. Desta vez, a produtora quer anular qualquer link de pesquisa que direcione o usuário para conteúdos ilegais. Ao invés de notificações regulares da DMCA (Lei dos EUA sobre direito autoral), a empresa de jogos usa reclamações antievasão para que o Google remova URL’s de softwares de jailbreak e adaptadores de cartão flash de seu mecanismo de busca. O programa Team-Xecuter é o alvo principal, mas a empresa também visa lojas legítimas, como a Newegg.

maxresdefault.jpg

A companhia possui uma divisão antipirataria interna que sinaliza ameaças recentes e, eventualmente, fornece orientações de fiscalização. A iniciativa resultou em diversas ações contra sites de ROM, bem como para bloqueio de outros portais. A atitude também situa e-commerces que vendem adaptadores de cartão de memória R4i.

No entanto, nos últimos meses a empresa adotou outra estratégia para limitar a disponibilidade desses sites em todo o mundo, recorrendo diretamente ao Google. A empresa de jogos enviou avisos de remoção para o mecanismo de busca, tentando derrubar milhares de URLs. Porém, essas solicitações não são garantia de banimento oficial. Pensando nisso, a Nintendo sinaliza os sites por violar a disposição anti-evasão da DMCA.

"As medidas de proteção tecnológica da Nintendo ('TPMs') garantem que apenas cópias oficiais de seu software de jogo possam ser reproduzidas nos sistemas de videogame da Nintendo", escreve a Nintendo.

"Os dispositivos, produtos ou componentes de evasão oferecidos nos links relatados ignoram os TPMs da Nintendo, para que os usuários possam reproduzir cópias não autorizadas dos arquivos de jogos da Nintendo que são oferecidos ilegalmente pela Internet", acrescenta em comunicado.

Embora o Google tenha optado voluntariamente por retirar as URLs, não é necessário deixar uma opção de contranotificação. A situação coloca os sites “piratas” em desvantagem.

Olhar Digital
 


MobiusRJ

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Como é que dispositivos da Nintendo são tão fácil ou rapidamente mais rackeáveis do que os mais recentes consoles das concorrentes?
Não acho q seja só isso.

Acredito q por ser um console visto como secundário por grande parte do público, a pessoa já tendo um PS4, Xone, PC e não quer investir mais dinheiro em um segundo console e TB a questão dos preços dos jogos da Nintendo q faz poucas promos e quando faz não são tão convidativas.

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iusearchbtw

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Pleno 2019 e ainda tem gente usando Google, hoje até o Bing é melhor que o Google. Usem o DuckDuckGo.

Ao menos o Switch vai pra conta da Nvidia.
Aí é culpa da Nintendo ter confiado na Nvidia. Eles têm um longo histórico de passar a perna em parceiros comerciais

Os mais notáveis foram a Sony com RSX do PS3 capada (prometeram a GPU mais potente do mercado, só que era bem inferior a Xenos do 360), e a Apple (fizeram uma GPU para o Macbook que eram uma bomba, a Apple gastou bilhões em recalls). No caso da Apple eles odeiam tanto a Nvidia que retiraram o suporte para GPUs da empresa nas últimas versões do macOS, hoje o sistema só aceita GPU Intel e AMD.

A Nintendo é somente mais uma vítima.
 

Xenoblade

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Interesse.

Só o XBOX não foi desbloqueado... acho que por falta de interesse dos crackers, e gamepass barato.

Pirataria no PS4 já funciona de forma “plena” como no Switch? E levou quanto tempo para chegar no atual patamar?

Porque, no específico caso do Switch, parece que o console foi lançado em março e alguns meses depois os caras já tinham protótipo de jailbreak.

Parece coisa de casa da mãe Joana.
 

MobiusRJ

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Pirataria no PS4 já funciona de forma “plena” como no Switch? E levou quanto tempo para chegar no atual patamar?

Porque, no específico caso do Switch, parece que o console foi lançado em março e alguns meses depois os caras já tinham protótipo de jailbreak.

Parece coisa de casa da mãe Joana.
Não, quem tá com o PS4 destravado está com o sistema preso na versão 5.05 e o último jogo q roda é o god of war se não me engano.

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Pinguim 55

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Pirataria no PS4 já funciona de forma “plena” como no Switch? E levou quanto tempo para chegar no atual patamar?

Porque, no específico caso do Switch, parece que o console foi lançado em março e alguns meses depois os caras já tinham protótipo de jailbreak.

Parece coisa de casa da mãe Joana.

Como disse o chapa acima, não, e adiciono que é uma tremenda dor de cabeça, sem falar que você não vi poder jogar nada online e nem vai poder conectar à PSN.
 

AyresMVP

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Hj em dia os hacker estão até legendando os jogos do switch, sempre jogo os lançamentos com antecedência.

Nem sabia disso... Para vocês verem o pouco caso da Nintendo com o mercado daqui. No mais, acho que ele pode e DEVE combater a pirataria, mas como um champz ai em cima disse, apaga um link, aparecem 10....
 

Sagrath

Habitué da casa
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Depois de ter o Xbox e o Xbox 360 hackeados, a Microsoft trabalhou bem a segurança do mesmo:

1 - O Xone só executa jogos/apps assinados (exceto no modo Dev). Isso significa que você está sempre usando o mesmo código de jogo. Não tem como alguém carregar um hack ao longo do jogo porque ele seria reconhecido como um app não assinado.
2 - Jogos e apps rodam em sandbox, ou seja, um app ou jogo não consegue ler, escrever, modificar outro app/jogo.
3 - Arquitetura de VM. O Xone usa 3 VMs ao mesmo tempo, uma para jogos, uma para sistema e uma que permite que você possa abrir coisas durante o jogo, como o chat. Mesmo que vc consiga invadir uma VM, você não conseguiria acessar a outra. Teria que hackear as 3 VMs ao mesmo tempo. E como a Microsoft é especialista em Hype-V, é praticamente impossível, pois é uma tecnologia usada por empresas, fonte principal de renda da Microsoft. Qualquer exploit seria corrigido pra ontem.
4 - Não encontraram nenhum exploit de memória (que é a forma mais comum de hackear). Um estouro de buffer ou em execução faria um app reescrever um espaço de memória de outro app. Porém o Windows usa DEP, que randomiza onde os dados são armazenados na memória RAM. Assim, mesmo que você consiga acessar o espaço de memória de outro aplicativo, provavelmente sua aplicação vai bugar ou crashar, porque os dados em memória vão estar incompletos.

Concordo contigo e ainda acrescento que, como o Xbox One tem o Modo Dev, onde a galera consegue executar app não assinados, acaba nao precisando futricar, pois ja exixte um meio oficial de "quase desbloqueio". E o Gamepass barato acaba nao levando as pessoas a consumirem pirataria, pois com essas diversas promoções, o cara acabam pagando por 1 R$ para jogar 240 jogos por tres meses.

Eu mesmo sou um que nao tem interesse nenhum em destravar o Xone devido a esses detalhes.
 

Godot

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Prezada Nintendo,

Por que não reduz os valores dos seus jogos? Faça planos como Playstation Plus/Game Pass para os seus clientes. Não te peço para lançar o jogo por por menos de 59 dólares, mas podem simplesmente reduzir ao decorrer dos anos.

Um jogo que foi lançado em 2017 tem no máximo um desconto de 30%. Se eu tivesse um Game Pass no Switch, eu não teria desbloqueado. Eu tenho o PS4, xbox one e Steam. PC é um antro de pirataria, mas pelos preços acessíveis, nada me impede de comprar jogos no Steam (isso quando não sai a preço abusivo de 200 reais).
 

Azeon

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Concordo contigo e ainda acrescento que, como o Xbox One tem o Modo Dev, onde a galera consegue executar app não assinados, acaba nao precisando futricar, pois ja exixte um meio oficial de "quase desbloqueio". E o Gamepass barato acaba nao levando as pessoas a consumirem pirataria, pois com essas diversas promoções, o cara acabam pagando por 1 R$ para jogar 240 jogos por tres meses.

Eu mesmo sou um que nao tem interesse nenhum em destravar o Xone devido a esses detalhes.
E não só isso, com essas dos sistemas serem atualizados regularmente eles conseguem corrigir as falhas, tipo o PS4 que só desbloqueou até o 5.05.

No caso do Switch foi uma falha de hardware que deu acesso ao software, vacilo da nVidia, porque se não me engano essa falha já tinha sido encontrada no Tegra X1.

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Madarame

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Depois de ter o Xbox e o Xbox 360 hackeados, a Microsoft trabalhou bem a segurança do mesmo:

1 - O Xone só executa jogos/apps assinados (exceto no modo Dev). Isso significa que você está sempre usando o mesmo código de jogo. Não tem como alguém carregar um hack ao longo do jogo porque ele seria reconhecido como um app não assinado.
2 - Jogos e apps rodam em sandbox, ou seja, um app ou jogo não consegue ler, escrever, modificar outro app/jogo.
3 - Arquitetura de VM. O Xone usa 3 VMs ao mesmo tempo, uma para jogos, uma para sistema e uma que permite que você possa abrir coisas durante o jogo, como o chat. Mesmo que vc consiga invadir uma VM, você não conseguiria acessar a outra. Teria que hackear as 3 VMs ao mesmo tempo. E como a Microsoft é especialista em Hype-V, é praticamente impossível, pois é uma tecnologia usada por empresas, fonte principal de renda da Microsoft. Qualquer exploit seria corrigido pra ontem.
4 - Não encontraram nenhum exploit de memória (que é a forma mais comum de hackear). Um estouro de buffer ou em execução faria um app reescrever um espaço de memória de outro app. Porém o Windows usa DEP, que randomiza onde os dados são armazenados na memória RAM. Assim, mesmo que você consiga acessar o espaço de memória de outro aplicativo, provavelmente sua aplicação vai bugar ou crashar, porque os dados em memória vão estar incompletos.

Saudades dos modchips, aquilo sim era desbloqueio de verdade e não essas porcaria de jailbreak. Será que é possível que alguém crie um pro Xone rodar BD piratex?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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Qual a parcela de culpa da Nvidia no caso do Switch?

O exploit mais fatal do Switch ocorre no recovery mode do Tegra. Há uma brecha onde os hackers conseguem executar códigos antes do boot loader. Isso obviamente vem bem antes do próprio S.O. poder ser carregado.

Com a falha, eles conseguem controle total sobre o sistema, independente de firmware. Então, nesse caso, é 100% de culpa da Nvidia.

Houve um patch no hardware corrigindo a falha, mas todos os mais de 18 milhões de consoles que haviam sido vendidos até então serão sempre vulneráveis.
 

Xenoblade

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O exploit mais fatal do Switch ocorre no recovery mode do Tegra. Há uma brecha onde os hackers conseguem executar códigos antes do boot loader. Isso obviamente vem bem antes do próprio S.O. poder ser carregado.

Com a falha, eles conseguem controle total sobre o sistema, independente de firmware. Então, nesse caso, é 100% de culpa da Nvidia.

Houve um patch no hardware corrigindo a falha, mas todos os mais de 18 milhões de consoles que haviam sido vendidos até então serão sempre vulneráveis.

Nesse caso dá pra perdoar a Nintendo.

Mas e com o Wii U e Wii, que também foram hackeados/desbloqueados com grande facilidade? Culpa dos fornecedores de componentes ou incompetência da Nintendo também?
 

Polivalente

Bam-bam-bam
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Não, quem tá com o PS4 destravado está com o sistema preso na versão 5.05 e o último jogo q roda é o god of war se não me engano.

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A limitações dos recursos online eu entendo mas sobre a versão do sistema e/ou data, não seria só spoofar como fazem em outros sistemas ?
 

RoLukeSky

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Rá quero mais é que a Nintendo se foda!

Amo seus jogos!

Tenho coleção de consoles e portáteis Nintendo!

Mas essa empresa ordinária caga para o Brasil!

Então, sim, ela tem mais é que se fuder sim!
 
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