O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Switch é hackeado no entorno com a mesma vulnerabilidade vertical do iOS 9.3

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
O que o iOS 9.3 e o Nintendo Switch tem em comum? De acordo com uma série de hackers, uma vulnerabilidade antiga do motor de renderização Webkit, que permitiu que ambos os sistemas fossem invadidos de forma bem parecida.

Nesta semana, o famoso desenvolvedor conhecido pelo criativo nome "qwertyoruiop" postou uma imagem do Nintendo Switch com seu nome e a palavra "Feito", indicando que conseguiu fazer o jailbreak do videogame da Nintendo, lançado no início de março.



De acordo com o hacker, a brecha que permitiu a abertura do sistema foi uma vulnerabilidade do Webkit utilizado para criar o navegador do videogame. A falha em questão, registrada como CVE-2016-4657, é a mesma que permitiu o jailbreak do iOS 9.3, sistema operacional da Apple usado nos iPhones e iPads.

Além de "qwertyoruiop", o desenvolvedor LiveOverflow publicou uma prova de conceito e um vídeo explicando a vulnerabilidade no Switch, que foi a primeira abertura no videogame da Nintendo registrada até agora.


Ainda não está claro se a Nintendo sabia da vulnerabilidade, que vem no sistema do videogame de fábrica. Com a repercussão do caso, possivelmente os donos do console de US$ 299 vão receber um patch de atualização fechando o buraco no Webkit em breve.

Nintendo Switch: confira mais de 40 jogos confirmados até agora

Para quem espera que o Switch seja desbloqueado e rode jogos piratas, a descoberta de uma falha logo nas primeiras semanas do videogame no mercado pode ser uma faísca de esperança. Apesar disso, a galera do tapa-olho não pode esquecer que a Nintendo vai se esforçar para inibir este tipo de quebra de direitos autorais, como sempre faz.

Fonte
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Não tem porra nenhuma aí.

1. Userland, sem acesso ao kernel.
2. Exploit do webkit, não do sistema.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
e lá vamos nós!
images
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não tem porra nenhuma aí.

1. Userland, sem acesso ao kernel.
2. Exploit do webkit, não do sistema.
Correct.

Obs: Esse tópico já "existe". Tem o tópico do flamer lá (Que até agora não sei o por que de não estar banido).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Ah, bem, de qualquer forma, depois tem gente que pergunta porque o Switch não tem browser "na mão".
Por mim tiravam logo essa m**** e boas. Webkit é uma desgraça.
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Que desbloqueie.

Imagine um portátil com emulador de Dreamcast, PS2, Gamecube :klove
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.332
Reações
825
Pontos
864
No lançamento eu falei que ele parecia muito frágil, ele vai ser um wii totalmente desbloqueavel. Quem gosta de emular vai ser um prato cheio.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Agora sim tô ficando interessado no switchão
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Daqui a pouco mostram a tela inicial de Roms baixadas na Internet rodando e vão ter users dizendo...

ab5f6bd2e2b3b4da0d0f8e1bd368a1b8.gif


Claro que tem bastante estrada, mas a comunidade parece estar animada para destravar o sistema, acho que muito devido a zelda. O Cemu tb recebeu um belo boost por causa do game, não duvido que logo logo comecem a emulação do Switch, que se brincar vai ser mais fácil que a do WiiU.
 
Ultima Edição:

XperiaPlayBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
5.394
Pontos
709
Certeza q essa semana mesmo vem uma atualização corrigindo isso. Se o cara tivesse ficado quieto e esperado para explorar essa falha, sem anunciar q descobriu uma, talvez teria chance de uns hackzinho. Mas agora a Nintendo vai corrigir, ainda mais q eh um console q acabou de sair. ;)
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Por mim se rolar desbloqueio é lucro.... Morar na Banania é foda.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Nao me interesso por desbloqueio, até pq tem apenas dois jogos que eu pretendo jogar durante toda a vida do meu futuro switch

Melhor até que nao tenha desbloqueio pra nao vir hacker encher o saco no online :kclassic
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.272
Pontos
1.399
Desbloqueio tem que sair no início da vida do videogame, no caso do 3DS e Wii U saiu tão tarde que nem compensava mais pra mim.

Eu abriria mão tranquilamente de on-line para ter games e DLCs grátis de PS4 e Switch day one ! Seria uma benção !
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Ainda não é nada... mas pessoalmente acho inevitável se o aparelho se popularizar.

Sei nem como ainda não desbloquearam o PS4.
 
Topo Fundo