O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Switch Lite Anunciado

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Pra ser sincero, não acho que o rumble hd e a câmera IR façam falta. Eu pelo menos não vejo motivos pra estarem lá no uso geral, sinceramente.

Já a parte do marketing, é o que eu sempre disse. Se o marketing for bem feito (como a nintendo tem feito desde o lançamento do switch), vai ficar bem claro pro consumidor as diferenças. Ao menos essa sempre foi a minha opinião.

A funcionalidade mais perdida será o insta-multi local e a versatilidade de jogar na TV ou portatilmente.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Não da pra dar um pedaço de controle pra cada pessoa.

Morreu muita coisa que era "única" do Switch nesse processo.
É basicamente um PSV que não fracassou, sem os "diferenciais criativos" da Nintendo e mais focado em ser algo tradicional pra jogos.






O lado bom é que não precisa mais se preocupar com o controle dando problema, pq o original minha nossa... que medo daquilo quebrar ou sei lá.
A tela é menor, mas pra jogo de Switch isso acaba até ajudando pq não vale a pena botar um jogo dele numa TV de 60" pra jogar singleplayer, na tela original já deixava alguns jogos com um visual mais bonito ao esconder algumas imperfeições por conta do tamanho.

No fim o preço menor é a cereja no bolo.
Comercialmente isso ai tem tudo pra dar certo, apesar de ser um downgrade em várias coisas.

Eu pensei q vc tava falando "multiplataforma", não multiplayer :klol
Mas enfim, não morreu. Ainda da pra conectar controles externos pelo e jogar multi local do mesmo jeito.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A funcionalidade mais perdida será o insta-multi local e a versatilidade de jogar na TV ou portatilmente.
Jogar na TV eu acho besteira pra jogos tipo Breath of the Wild, mas Smash Bros se jogar 2+ pessoas usando a tela do Switch da pra enxergar porra nenhuma, então a conexão com TV é boa por questão de CLAREZA DE INFORMAÇÃO e não gráficos.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Quais são os jogos que não tem suporte ao handheld mode?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

De cabeça, lembro de 1-2 Switch(tá, sei que esse ninguém liga), Super Mario Party e Just Dance mas deve ter mais.


E, mesmo se puder jogar conectando controles, você precisaria comprar um par de Joycons por $70 para tal
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Inacreditável.


Não é compatível com todos os jogos e para jogar outros, precisa comprar controles adicionais.

A carcaça também me parece tipo a do 2DS (bom, a Nintendo já dava pinta que ia lançar um produto com preço voltado para o público do 2DS)


Well, deve vender bem porque o Switch tá vendendo bem e porque o público-alvo do Lite não deve jogar os jogos que perderão a compatibilidade e deve compensar a perda das outras funcionalidades.



Agora, não me apetece não.

Pra mim, perdeu o maior atrativo do Switch: ser híbrido.
E essa tela menor, credo! :keehk
 

Karamazov

Bam-bam-bam
Mensagens
521
Reações
1.661
Pontos
233
Inacreditável.


Não é compatível com todos os jogos e para jogar outros, precisa comprar controles adicionais.

A carcaça também me parece tipo a do 2DS (bom, a Nintendo já dava pinta que ia lançar um produto com preço voltado para o público do 2DS)

IsBZRCS.png

1ehRzzK.png

0nz1Cib.png



Well, deve vender bem porque o Switch tá vendendo bem e porque o público-alvo do Lite não deve jogar os jogos que perderão a compatibilidade e deve compensar a perda das outras funcionalidades.



Agora, não me apetece não.
Pelo menos vai ter os motions controls?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Aliás o que o Switch tinha de "console de mesa"? O Dock dele era só um plastico vagabundo e qualquer celular tu pode conectar na TV se quiser tambem.
Essa porra ai é igual o original com a diferença que o controle não solta.

Bobear deve dar pra conectar ele na TV se quiser.

Joga games cheios de detalhes no modo portatil que você vai saber o que ele tinha de console de mesa.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.019
Pontos
2.059
A funcionalidade mais perdida será o insta-multi local e a versatilidade de jogar na TV ou portatilmente.

Mas aí vc ganha um portátil que custa apenas 200 e é um pouco mais robusto para levar consigo. Vai ter mais gente com um pra jogar multiplayer (e jogar numa qualidade muito melhor, diga-se).

Acho que ninguém que vá comprar esse Lite vai sentir falta da TV.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
De cabeça, lembro de 1-2 Switch(tá, sei que esse ninguém liga), Super Mario Party e Just Dance mas deve ter mais.


E, mesmo se puder jogar conectando controles, você precisaria comprar um par de Joycons por $70 para tal

Eu achava que handheld mode era jogar na tela do switch e fiquei surpreso que nem todos jogos funcionam assim, mas ai vc vem e fala q mario aprty nao funciona em handheld sendo que ja joguei ele desse modo e ai percebi que handheld mode é simplesmente jogar com o joycon acoplado.
Nomenclatura confusa essa.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.441
Pontos
1.384
De cabeça, lembro de 1-2 Switch(tá, sei que esse ninguém liga), Super Mario Party e Just Dance mas deve ter mais.


E, mesmo se puder jogar conectando controles, você precisaria comprar um par de Joycons por $70 para tal

Aqui no huezil esses 70 trumps aí tornam-se quase 500 talkeis... (tanto que eu queria ter mais cores de joycons, mas é bem difícil por esse preço).

Aliás, é capaz que o lite por aqui custe mais caro do que o modelo padrão.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.440
Pontos
1.094
Perguntas: quanto custa o Switch vanilla? 299 dólares?
Fiquei pensativo depois desse anúncio. Prefiro jogar na telona, mas devido a meu estilo de vida atual, um portátil seria melhor. O foda é que devido ao dólar alto, temo que ainda continue caro no BR. Por enquanto vocês acham que vai chegar aqui no Huezil?
Até R$ 1.100,00 reais eu daria, acima disso, não. É como o 3DS, tenho um e curti muito, mas jamais pagaria mais de R$ 1.000,00 num portátil.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.091
Pontos
2.529
Inacreditável.


Não é compatível com todos os jogos e para jogar outros, precisa comprar controles adicionais.

A carcaça também me parece tipo a do 2DS (bom, a Nintendo já dava pinta que ia lançar um produto com preço voltado para o público do 2DS)

IsBZRCS.png

1ehRzzK.png

0nz1Cib.png



Well, deve vender bem porque o Switch tá vendendo bem e porque o público-alvo do Lite não deve jogar os jogos que perderão a compatibilidade e deve compensar a perda das outras funcionalidades.



Agora, não me apetece não.
Quais são os jogos? Dependendo do jogo, dá de boa para ficar sem.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Mas aí vc ganha um portátil que custa apenas 200 e é um pouco mais robusto para levar consigo. Vai ter mais gente com um pra jogar multiplayer (e jogar numa qualidade muito melhor, diga-se).

Acho que ninguém que vá comprar esse Lite vai sentir falta da TV.

Depende do multiplayer, né

Super Mario Party tu pode juntar 20 Lites que não dá pra jogar.


Talvez mais pra frente a Nintendo libere um pareamento desse Lite para usar como controle do Switch full. Aí beneficiaria bastante famílias que já possui um Switch full porque integraria os Lites na mesma jogatina.



Eu achava que handheld mode era jogar na tela do switch e fiquei surpreso que nem todos jogos funcionam assim, mas ai vc vem e fala q mario aprty nao funciona em handheld sendo que ja joguei ele desse modo e ai percebi que handheld mode é simplesmente jogar com o joycon acoplado.
Nomenclatura confusa essa.

A Nintendo diferencia TV Mode, Tabletop Mode e Handheld Mode

Tabletop é um TV-mini, por assim dizer.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.019
Pontos
2.059
Super Mario Party tu pode juntar 20 Lites que não dá pra jogar.

Pô, mas é um jogo. É óbvio que um ou outro irá ficar de fora, mas os benefícios são bem maiores (pra quem procura esse tipo de exp somente e quer pagar BEM menos).

Acho que ficar se apegando a esses detalhes é bobagem. Se faz tanta diferença, o Switch tá aí pra isso.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
É compatível com Zelda, certamente tem Gyro.

Mas BoTW não é Gyro-only, não dá pra cravar não. Pode perfeitamente a opção de calibrar ser desativada no mini.


Tem que esperar pra ver

Edit:
Se não tiver, só quero ver como vai ficar aquelas shrines do Botw que usa motion controls.

Esse é um bom ponto.

Mas enfim, depois de um Switch que não Switcha, não duvido de nada :klolz
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Perguntas: quanto custa o Switch vanilla? 299 dólares?
Fiquei pensativo depois desse anúncio. Prefiro jogar na telona, mas devido a meu estilo de vida atual, um portátil seria melhor. O foda é que devido ao dólar alto, temo que ainda continue caro no BR. Por enquanto vocês acham que vai chegar aqui no Huezil?
Até R$ 1.100,00 reais eu daria, acima disso, não. É como o 3DS, tenho um e curti muito, mas jamais pagaria mais de R$ 1.000,00 num portátil.
Switch no Brasil solução é desbloquear.
O produto é pensado na realidade de quem mora no EUA, converter isso em reais é terrível...

E a Nintendo ta perdendo com isso, quem é mais velho cresceu com consoles foda como o NES. SNES ou N64 mas a molecada ai já cresceu, ta trabalhando e tendo filhos sem nunca ter um console da Nintendo já que a empresa se afastou do nosso país mesmo antes de desistir oficialmente. São pessoas que daqui 10 anos terão zero nostalgia pela empresa.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Pô, mas é um jogo. É óbvio que um ou outro irá ficar de fora, mas os benefícios são bem maiores (pra quem procura esse tipo de exp somente e quer pagar BEM menos).

Acho que ficar se apegando a esses detalhes é bobagem. Se faz tanta diferença, o Switch tá aí pra isso.


Bom, isso é. Pelo estilão meio Wii-Mini e 2DS, dá pra ver que é um produto dirigido a um público específico.


O Wii Mini também teve bastante reclamação mas fez o seu sucesso.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.091
Pontos
2.529
Foi exatamente o que eu discutia em um grupo Gamer de whatsapp já na época dos rumores do lite e do pro. Eu não imaginava que a Nintendo acabaria com o conceito principal de seu console.. Mantendo o mesmo nome ainda hehe.

No 2ds ao menos pensaram nisso... Por mais tosco que tenha ficado o nome.
O lite no nome

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.019
Pontos
2.059
Ah, e só por ter USB-C ali não garante nada. Pra o SoC enviar o sinal de vídeo, é necessário hardware extra (dentro do console). E como é uma versão focada em portabilidade e menor custo, é óbvio que esse hardware extra não faz sentido algum de estar lá.

Dito isso, ter os dois pinos do lado da USB me faz crer que teremos suportes feitos pra ele. Mas não esperem por conexão com a TV.
 
Topo Fundo