O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Switch Lite Anunciado

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Cabe tranquilamente no bolso da calça:

b2205fddec04a21dcc158476a108d07d.jpg
Seguindo a tendencia dos celulares do tamanho de tablets
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.135
Reações
172.558
Pontos
1.714
Pelo menos não é um cartão proprietário. Com os SDs de tamanho grande ficando tão baratos, dá pra colocar 16GB ou talvez 8GB de NAND, pra save e updates normais. Aí tem que ver qual foi o compromisso para se chegar nos $200.

É algo que faz sentido em se tratando de Nintendo.

Aliás, eu me pergunto se vão colocar carregador USB-C no Lite já que, como ele não vai usar dock, não precisa do output do carregador do Switch OG, que é específico para o uso dele. E um carregador com o output do Switch OG é caro até no retail.

Bem capaz da Nintendo falar "use qualquer carregador USB-C do seu celular" e zás.

Mas vai que resolveram colocar 128GB de NAND
:coolface

:klolwtf
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
Aliás, @ptsousa


Achei as specs no site da Nintendo UK. Tem 32GB de NAND mesmo, vem com bateria de 3570 mAh, acelerometro e gyro e carrega em 3 horas.



Nintendo Switch Lite console

Nintendo Switch Lite console
Size91.1mm x 208mm x 13.9mm
Please note: 28.4mm at the thickest, from the tips of the analogue sticks to the ZL/ZR Button protusions.
WeightApprox. 275g
ScreenCapacitive touch screen / 5.5 inch LCD / 1280x720 resolution
CPU/GPUNVIDIA customised Tegra processor
System memory32 GB
Please note: approximately 6.2 GB of internal memory is reserved for use by the system.
Communication featuresWireless LAN (IEEE 802.11 a/b/g/n/ac compliant) / Bluetooth 4.1 / NFC (near-field communication)
Video output-
Audio output-
SpeakersStereo
Control inputsLeft Stick
Can be pressed down and used as a button.

Right Stick
Can be pressed down and used as a button.

A/B/X/Y/L/R/ZL/ZR Buttons

+ Button / - Button

+Control Pad

POWER Button

Volume buttons

HOME Button

Capture Button
USB terminalUSB Type-C terminal
Used for charging the console.
Audio jackStereo output
Game card slotExclusively for Nintendo Switch game cards.
microSD card slotCompatible with microSD, microSDHC and microSDXC memory cards.
Please note: an update via an internet connection is required to use microSDXC memory cards.
SensorsAccelerometer / gyroscope
Operating environmentTemperature: 5 - 35°C / Humidity: 20 - 80%
Internal batteryLithium ion battery / battery capacity 3570mAh
Please note: the internal battery cannot be removed. If the battery needs to be replaced, it can be replaced for a fee via Nintendo Customer Support.
Battery lifeBattery life can last for more than six hours, but will vary depending on the software and usage conditions.
For example, The Legend of Zelda: Breath of the Wild can be played for roughly four hours on a single charge.
Charging time3 hours approx.
Please note: this is the time taken to charge while the console is in sleep mode.
 


Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.511
Reações
6.671
Pontos
799
Basicamente eu comprarei o switch pelo pokemon e bayoneta (comprei o wii u pelo bayonetta), então talvez eu pegue essa versão.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
ESperava tela no mesmo tamanho e que fosse substancialmente menor.

Mas dependendo do preço é esse mesmo que vou pegar. ME parece uma estrategia pra quem ainda não migrou do 3ds.

Como trabalho 12x36, vai ser o ideal mesmo.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Com 2 pessoas, né? Porque no caso de colocarem esse Lite num stand para jogar multi local, a pessoa que então jogava segurando o videogame não vai jogar segurando e sim vai jogar com um dos Joycons do par de $70.




Sim sim. Não falei que quem vai comprar é o público do 2DS e sim que o público-alvo do Lite é o público do 2DS, ele foi feito pensando nesse público e nas famílias que querem ter mais de 1 Switch em casa e são inibidas pelo preço de $300(ou $250 no caso do Japão).

É tipo o Labo, cujo público alvo são pais com crianças pequenas mas qualquer um pode se interessar pelo motivo que for.


Aí vai de cada um. Eu mesmo acho que o controle piorou pois perde em versatilidade e imersão. Mas, tem gente que não se importa com isso e para ela compensa.

Objetivamente, há uma redução de funcionalidades acompanhada de redução de preço. Subjetivamente, a pessoa pode achar que não houve perdas e de quebra ficou $100 mais barato, aí é um negocião.

É meio que como no Wii Mini. Pra quem não ligava pra online, pra video componente e para a retro, achou um baita negócio porque era bem barato.

Mesmo que sejam 2 pessoas, continuará mais barato.

Sei lá, eu vejo o corte de 1/3 do preço do Switch normal como fator determinante assim como o corte de $80 no 3DS no início de vida dele.

Reduçao de funcionalidades dele pra mim sao tudo superficiais. Sim, vai deixar 3 jogos ae injogáveis (por agora), duvido muito que a Nintendo vá lançar algo a partir de agora que seja injogável nesse Lite. Uma piora objetiva dele pra mim seria saída de audio pior, resoluçao menor que o original, menor processamento, etc. Com um D-pad finalmente lançado e além dos outros botoes parecerem ter melhorado (tipo os analógicos), to achando excelente. Claro que só testando um em maos pra poder dizer com propriedade, mas D-Pad pra mim era algo obrigatório, além de bateria melhor e reduçao de preço. Rolou tudo isso

A retirada do 3D no 2DS foi comentada na época por trazer algumas desvantagens na jogabilidade pois tirava a noçao de profundidade de alguns jogos onde isso era bem explorado. A retirada que foram feitas no Switch pra mim nao tem peso assim. Já sei que vao citar os jogos que nao terao suporte, mas isso é irrisório, tipo querer falar dos jogos exclusivos de new 3ds.

No fim, os rumores estavam certos, agora é esperar ano que vem pelo New Switch XL

Brilho médio, wifi ligado. Brilho e wifi não vão diminuir 2 horas de uso.

Brilho no máximo, ajuste automático desativado, som no máximo, wifi ligado. Durou 2:30h nesse teste:



Os Switchs dos seus amigos estão estragados.


Entao deram bastante azar, pq compraram lacrado mesmo em loja, nem foi usado. De qualquer jeito, se for usar esse seu vídeo, de 2h30 pra 4h mais ou menos é um belo salto já
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Mesmo que sejam 2 pessoas, continuará mais barato.

Sei lá, eu vejo o corte de 1/3 do preço do Switch normal como fator determinante assim como o corte de $80 no 3DS no início de vida dele.

Reduçao de funcionalidades dele pra mim sao tudo superficiais. Sim, vai deixar 3 jogos ae injogáveis (por agora), duvido muito que a Nintendo vá lançar algo a partir de agora que seja injogável nesse Lite. Uma piora objetiva dele pra mim seria saída de audio pior, resoluçao menor que o original, menor processamento, etc. Com um D-pad finalmente lançado e além dos outros botoes parecerem ter melhorado (tipo os analógicos), to achando excelente. Claro que só testando um em maos pra poder dizer com propriedade, mas D-Pad pra mim era algo obrigatório, além de bateria melhor e reduçao de preço. Rolou tudo isso

A retirada do 3D no 2DS foi comentada na época por trazer algumas desvantagens na jogabilidade pois tirava a noçao de profundidade de alguns jogos onde isso era bem explorado. A retirada que foram feitas no Switch pra mim nao tem peso assim. Já sei que vao citar os jogos que nao terao suporte, mas isso é irrisório, tipo querer falar dos jogos exclusivos de new 3ds.

No fim, os rumores estavam certos, agora é esperar ano que vem pelo New Switch XL



Entao deram bastante azar, pq compraram lacrado mesmo em loja, nem foi usado. De qualquer jeito, se for usar esse seu vídeo, de 2h30 pra 4h mais ou menos é um belo salto já

O problema não é nem os 3 jogos que vão perder o suporte, mas sim o multiplayer local que a Nintendo sempre deu prioridade ao invés do online.

Por exemplo, no momento só é possível jogar Mario Maker 2 com amigos no multiplayer local. No online só com desconhecidos e mesmo assim o jogo está injogável graças a rede porca da Nintendo.

A verdade é que estão fazendo tudo na base do improviso, o Switch Lite exige um bom suporte ao multiplayer online que a Nintendo não tem.

Mas os Nintendistas fanáticos como sempre vão passar pano.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.863
Pontos
803
Isso. Foi o que disse, tem que contar junto. É a mesma plataforma, com versões diferentes.

O 20/80 que eu digo é a interpretação “moral” da natureza da plataforma. Se o Lite, que é um portátil full sem firula (estilo Game Boy, PSP ou Game Gear, com preço e o escambal de portátil) vender 80% da base total do Switch, a gente poderia considerar que o elemento híbrido do console não é elemento primordial que faz vendê-lo, e sim o fato de você poder carregá-lo, ou seja, ele é híbrido, mas moralmente ele é um handheld mesmo.
Verdade. Se corrigissem o suporte ao serviços e criassem um virtual console com todos os consoles até o Wii, quase certeza que seria lider em vendas.
O Switch já e líder de vendas a 6 meses vende mais que o PS4 ou one mundialmente
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
"Ain, esse console é ruim, não liga na TV, não tem joycon, não tem multiplayer local"

Então compra o modelo original, ué.


Me esforço pra entender o problema desse modelo Lite, que era pedra cantada desde os primeiros rumores de um console híbrido.

Acho que lança em março do ano que vem, por $200. Mas acho que vai ser vendido mais como um Switch Lite do que como um novo console...

https://forum.outerspace.com.br/ind...-switch-apenas-portátil.473902/#post-14447077

De janeiro de 2017. A única surpresa foi terem demorado tanto...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.135
Reações
172.558
Pontos
1.714
Mesmo que sejam 2 pessoas, continuará mais barato.

Sei lá, eu vejo o corte de 1/3 do preço do Switch normal como fator determinante assim como o corte de $80 no 3DS no início de vida dele.

Reduçao de funcionalidades dele pra mim sao tudo superficiais. Sim, vai deixar 3 jogos ae injogáveis (por agora), duvido muito que a Nintendo vá lançar algo a partir de agora que seja injogável nesse Lite. Uma piora objetiva dele pra mim seria saída de audio pior, resoluçao menor que o original, menor processamento, etc. Com um D-pad finalmente lançado e além dos outros botoes parecerem ter melhorado (tipo os analógicos), to achando excelente. Claro que só testando um em maos pra poder dizer com propriedade, mas D-Pad pra mim era algo obrigatório, além de bateria melhor e reduçao de preço. Rolou tudo isso

A retirada do 3D no 2DS foi comentada na época por trazer algumas desvantagens na jogabilidade pois tirava a noçao de profundidade de alguns jogos onde isso era bem explorado. A retirada que foram feitas no Switch pra mim nao tem peso assim. Já sei que vao citar os jogos que nao terao suporte, mas isso é irrisório, tipo querer falar dos jogos exclusivos de new 3ds.

No fim, os rumores estavam certos, agora é esperar ano que vem pelo New Switch XL

O 3DS era uma situação diferente pois ele não tava deslanchando e a Nintendo foi obrigada a cortar o preço sob risco de flop. O Switch tá vendendo muito bem.

Até por questão mercadológica, eles não podem fazer o Lite + acessórios ficar mais barato que o OG Switch. Mesmo que você compre todos os acessórios ainda terá menos funcionalidades que o OG Switch e isso faz sentido mercadológico. Aí, quem quiser o pacote completo, compra o Switch já disponível.


Piora objetiva "para mim" é subjetiva. A graça do negócio é essa. Se o Lite viesse com tela 540p, seria uma piora objetiva no fato mas seria subjetiva para quem não se importa com 540p numa tela de 5". Da mesma forma que se o suposto Pro viesse suportando output 4k seria uma melhora objetiva de fato mas subjetiva para quem tem uma TV 1080p e aí não faz diferença pra essa pessoa.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
"Ain, esse console é ruim, não liga na TV, não tem joycon, não tem multiplayer local"

Então compra o modelo original, ué.


Me esforço pra entender o problema desse modelo Lite, que era pedra cantada desde os primeiros rumores de um console híbrido.

Mais engraçado é que muitos que falam isso são os mesmos que dizem que o Switch é só um portátil e nada mais; nada de híbrido, que isso é ilusão e tal.

Agora a Nintendo vai e lança um portátil de fato, e agora o Lite é criticado pq não tem as features de console de mesa que o híbrido tem :klolwtf Agora sim, virou apenas um portátil (sendo que aparentemente ele já era antes) :klolz

Sei lá, também não entendo não.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.135
Reações
172.558
Pontos
1.714
O problema não é nem os 3 jogos que vão perder o suporte, mas sim o multiplayer local que a Nintendo sempre deu prioridade ao invés do online.

Por exemplo, no momento só é possível jogar Mario Maker 2 com amigos no multiplayer local. No online só com desconhecidos e mesmo assim o jogo está injogável graças a rede porca da Nintendo.

A verdade é que estão fazendo tudo na base do improviso, o Switch Lite exige um bom suporte ao multiplayer online que a Nintendo não tem.

Mas os Nintendistas fanáticos como sempre vão passar pano.

Tomara que isso não aconteça mas pode rolar dos jogos futuros terem menos foco no co-op (ou ausência do modo) e mais no multiplayer online/LAN/WLAN para não melindrar a galera do Lite.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Mais engraçado é que muitos que falam isso são os mesmos que dizem que o Switch é só um portátil e nada mais; nada de híbrido, que isso é ilusão e tal.

Agora a Nintendo vai e lança um portátil de fato, e agora o Lite é criticado pq não tem as features de console de mesa que o híbrido tem :klolwtf Agora sim, virou apenas um portátil (sendo que aparentemente ele já era antes) :klolz

Sei lá, também não entendo não.

Verdade.

Comportamento curioso, deveras curioso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Achei bacanudo. Se der para jogar os exclusivos nintendo neste aparelho, certamente dará, pensarei seriamente em adquirir um. Finalmente sairei do círculo Sony de portáteis. :keehk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Pessoal que está criticando não entendeu a proposta do produto.

Isso aí é pra quem quer um portátil é nada além. Quem deseja outras funções compre o modelo mais caro.

Justamente.
Eu achei a ideia ótima e quase perfeita.
Principalmente pra quem não para em casa nem fim de semana e feriado.
E é bem provável que caiba no bolso.
Só achei chato não ter suporte a HDMI, mas mesmo que eu sinta falta disso não vejo isso como um motivo para não compra-lo.

E acredito que seja muito melhor do que comprar um celular de última geração para jogar coisas com gráficos fodas mas que não tem suporte a joypads de jeito nenhum.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
Quando o Switch foi apresentado, eu fiquei bastante receoso se ele iria vender bem pelo preço cobrado. Achava que os $300 pelo console com 32GB e sem nenhum jogo ao estilo Mario 64/Wii Sports eram absurdos, nível Wii U. Achei o conceito interessante desde o começo (embora, como sempre, arriscado), mas o preço não me descia. Pensei que a Nintendo poderia enfrentar dificuldades com o Switch.

Mas aí todos já sabemos dá história até aqui, e eu obviamente estava enganado.

Agora, ter esse mesma biblioteca (que pra mim tem tudo pra ser a melhor biblioteca num portátil) e por $200? Se o Switch foi bem do jeito que foi, por $300, esse vai vender demais mesmo, vai faltar silício e plástico, e a Nvidia vai rir atoa (aliás, to curioso pra ver números da Nvidia, quanto de dinheiro vai entrar pela divisão correspondente ao tegra). $170-$180 seria ainda mais matador, mas acredito que nesse momento seria forçar demais e desnecessariamente. Fica pras promos de final de ano (talvez não nesse, né).

Agora é ver se eu to errado de novo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.135
Reações
172.558
Pontos
1.714
Quando o Switch foi apresentado, eu fiquei bastante receoso se ele iria vender bem pelo preço cobrado. Achava que os $300 pelo console com 32GB e sem nenhum jogo ao estilo Mario 64/Wii Sports eram absurdos, nível Wii U. Achei o conceito interessante desde o começo (embora, como sempre, arriscado), mas o preço não me descia. Pensei que a Nintendo poderia enfrentar dificuldades com o Switch.

Mas aí todos já sabemos dá história até aqui, e eu obviamente estava enganado.

Agora, ter esse mesma biblioteca (que pra mim tem tudo pra ser a melhor biblioteca num portátil) e por $200? Se o Switch foi bem do jeito que foi, por $300, esse vai vender demais mesmo, vai faltar silício e plástico, e a Nvidia vai rir atoa (aliás, to curioso pra ver números da Nvidia, quanto de dinheiro vai entrar pela divisão correspondente ao tegra). $170-$180 seria ainda mais matador, mas acredito que nesse momento seria forçar demais e desnecessariamente. Fica pras promos de final de ano (talvez não nesse, né).

Agora é ver se eu to errado de novo.

Vai vender bastante sem dúvidas.

O público do Switch consiste em gente mais velha, atraída pela proposta do híbrido e de poder jogar onde quiser do jeito que quiser. As propagandas e situações retratadas eram de uma faixa etária mais alta.


O público do 3DS migrou muito pouco pro Switch. No Japão mais do que nos EUA, acredito (pois o 3DS vendeu horrores lá) e veja uma estimativa dos EUA:




O combo Lite + Pokémon + Animal Crossing (esse último que agrega um público também que não pulou muito no bonde) vai vender pra carai, a galera mais nova vai arrombar loja no dia que lançarem :klolz
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
O combo Lite + Pokémon + Animal Crossing (esse último que agrega um público também que não pulou muito no bonde) vai vender pra carai, a galera mais nova vai arrombar loja no dia que lançarem :klolz

Não é coincidência vir esse modelo com esses jogos.
Eu só espero que a Nintendo produza a quantidade correta dessa vez.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
alguma capação no clock ?

Quem marcou switch pro vai ter de comprar esse aí ou então esperar a proxima geração nintendo
Devem ter capado a quantidade de clock que fazia quando colocado na tomada (docked mode), essa versão vai ficar só com a config low dos jogos, o medium continua sendo o SW FAT e pra quem estava esperando o ULTRA com o SW PRO, caiu do cavalo :kkk
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
É estranho que o console não é compatível com o dock mas ele vêm com esse corte atrás justamente pra encaixar em um dock.
 
Topo Fundo