O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Switch Online: serviço ultrapassa os 10 milhões de usuários

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
Em resposta aos presentes na 79ª conferência anual de acionistas, o presidente da Nintendo revelou o atual número de assinantes e reconheceu o desafio de manter o serviço apelativo.

190705_nintendo_online_10_milhoes.jpg



Lançado em setembro de 2018, o serviço de assinatura Nintendo Switch Online tornou pago um serviço até então gratuito de partidas online em títulos produzidos pela Nintendo. Além disso, alguns benefícios passaram a ser oferecidos aos assinantes, como um emulador de NES e os Game Vouchers, que permitem a compra de dois títulos digitais por preços reduzidos. Porém, o serviço ainda tem sido alvo de muitas críticas devido à baixa qualidade dos servidores para os jogos online e ausência de novos consoles para emulação. O assunto, é claro, não foi deixado de fora da 79ª conferência anual de acionistas da Nintendo.

Em resposta à pergunta de um acionista, o presidente da Nintendo destacou o crescente número de assinantes da plataforma, o qual já ultrapassa os 10 milhões de usuários. Por outro lado, reconheceu o quão importante é manter o serviço apelativo para o público que o utiliza.

Confira na íntegra a resposta do presidente da empresa Shuntaro Furukawa:

Pergunta: a assinatura do serviço Nintendo Switch Online é pouco cara e a barreira de entrada parece ser pequena. Por outro lado o conteúdo do serviço parece ainda muito fraco. Como vocês vão melhorar o serviço no decorrer do tempo?

Furukawa: o número de assinantes do serviço tem crescido constantemente desde que o lançamos em setembro e, agora, seu número de assinantes já ultrapassa os 10 milhões. O Nintendo Switch Online permite aos usuários jogar títulos do Nintendo Switch por meio da internet, competitivamente ou cooperativamente. Além disso, fornece serviços como o Nintendo Entertainment System (NES) - Nintendo Switch Online, backup de dados salvos na nuvem e um aplicativo para dispositivos móveis com chat de voz. Em adição, disponibilizamos TETRIS 99 como uma oferta especial aos assinantes no último mês de fevereiro e, então, começamos a vender em maio os Game Vouchers, que permitem aos assinantes comprar dois títulos com desconto. Nós reconhecemos que tornar o serviço atrativo aos assinantes é extremamente importante, e vamos continuar a fazer o conteúdo do serviço cada vez mais apelativo com o passar do tempo.

https://gonintendo.com/stories/3393...ce-surpasses-10-million-users-nintendo-to-con
https://www.nintendoblast.com.br/2019/07/nintendo-switch-online-atinge-10-milhoes-usuarios.html
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.032
Pontos
2.059
A ideia dos Vouchers foi bem bacana. Basicamente o que eles deram de desconto foi o valor da anuidade.

Agora, o app pra celular é uma das coisas mais bizarras que eu já vi, e isso nunca irá mudar. De resto, o fato da assinatura não prover servers dedicados não é uma exclusividade da Nintendo. Isso aí precisa ser lidado de outra forma.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.838
Pontos
803
Crescimento poderia ser maior mas no final estão ganhando dinheiro por pouco esforço, pessoalmente nem ligo mais, ja tenho a minha assinatura paga do NSO, já recuperei o dinheiro investido em 1 ano,graças ao Tetris99 ,e se tudo correr como esperado até fim do ano, posso conseguir 30 dólares em premiações do Tetris99 nos próximos 6 meses (suposição caso as premiações continuem).

Gostaria muito que tivéssemos vários jogos como Tetris 99, seja retro, ou totalmente inéditos com foco online, sei que tem a galera a espera de games clássicos, mas na boa preferia em titulos originais que tivessem online como foco, até para justificar o serviço, em contrapartida a nintendo poderia criar o seu GamePass Retro pra quem jogar velharia no console.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
Não, o fato de não oferecer nada decente (os caras tem pena até de meter SNES). Vocé é cobrado apenas para exercer funções básicas do console como jogar online e, pasme, salvar na nuvem lol

Nunca tive problemas de instabilidade no Switch.
O lance de salvar na nuvem também existe no PS4. Lembro de perder vários saves quando o meu primeiro PS4 quebrou.

One sem a necessidade de Live Gold, se me recordo bem. Troquei de Xbox Fat para o S e os saves vieram só de adicionar a conta.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
images


É uma vergonha a Nintendo cobrar por um serviço tão lixo.

Até onde eu sei nem nos seus principais jogos os servidores são dedicados, ainda vivem na idade da pedra no player to player em partidas públicas.

Isso sem contar a falta de outros serviços como voice chat.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.435
Pontos
453
O serviço é fraco, mas pelo menos é barato, ainda mais pra quem faz esquema de plano família.
Quando/se a Nintendo lançar jogos de SNES aí ficarei satisfeito.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Jogos de julho não foram anunciados ainda.

Acho que os jogos de NES acabaram, vão começar a lançar jogos de outros consoles.

No caso, Game Boy, junto com o anúncio do Switch Lite.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.435
Pontos
453
Jogos de julho não foram anunciados ainda.

Acho que os jogos de NES acabaram, vão começar a lançar jogos de outros consoles.

No caso, Game Boy, junto com o anúncio do Switch Lite.
Os jogos principais da Nintendo acabaram. Mas o que não falta é joguinho tosco aleatório.

Game Boy a partir do lançamento do Switch Lite faz sentido. Mas bom mesmo seria GBA (na questão dos portateis)
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pelo menos custa 1/3 da Live e PSN.

Ou o serviço é ruim no MP?
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Os jogos principais da Nintendo acabaram. Mas o que não falta é joguinho tosco aleatório.

Game Boy a partir do lançamento do Switch Lite faz sentido. Mas bom mesmo seria GBA (na questão dos portateis)

Seria bom, mas, sinceramente, não acho que vai sair alguma coisa além do NES. A Nintendo só botou jogos de NES paras as críticas serem mais leves, ela sabe q o sistema está para trás em relação à Live e a PSN. Como o amigo disse acima, era melhor ter um serviço à parte para oferecer toda a biblioteca retrô da Nintendo, como o Game Pass. O problema, e isso já foi apontado por usuários aqui do fórum, é que ela tá lucrando com o Snes e NES Minis, não vai lançar um serviço que canibalize vendas deles e de outros futuros minis.

Bom, eu assinei pelo World Tennis Tour, jogo que melhorou muito desde o lançamento (informações dadas pelo Mendigo). Pena que o online do jogo tá abandonado, até hj não achei ninguém. Mas Mario Maker taí pra valer a pena ter assinado.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Sempre gostei da Nintendo e defendo os jogos dela. Mas o que a empresa faz com o online é ultrajante e inaceitável.

Quisesse ter qualidade e um bom serviço, liberasse os jogos de Snes, GBA e 3DS para rodar no Switch. Seria uma maravilha.

E não ter voo e chat atualmente é inaceitável.

Sigo feliz sem assinar o serviço.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
- Nintendo Switch não permite salvar em pendrive ou similares;
+ PS4 e Xbox permitem;
- Nintendo Switch só salva na nuvem e isso se você pagar assinatura, senão já era;
+ Xbox salva na nuvem mesmo você não pagando pela Golden;
- Nintendo Switch só tá entregando jogo de NES na maciota, sem esforço nenhum;
+ Diversos jogos novos disponíveis nas outras plataformas.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Não, o fato de não oferecer nada decente (os caras tem pena até de meter SNES). Vocé é cobrado apenas para exercer funções básicas do console como jogar online e, pasme, salvar na nuvem lol

Nunca tive problemas de instabilidade no Switch.
E pasme, um jogo fácil você acumula 100 horas de jogo(Splatoon 2) não tem save na nuvem.


Topic:

1 - Pior serviço que tive o desprazer de conhecer, total falta de preparo da Nintendo, não devia cobrar um centavo por um lixo absurdo desses.

2 - Precisa por fones de ouvido junto de um celular pra jogar em call porque a porra do console não suporta call in game, má vontade da nintendo ( Porque o próprio fornite desenvolveu uma call in game que funciona no switch).

3 - Não tem serviço de troca de mensagens, se tem um amigo meu jogando eu não consigo mandar um "E aí v**** convida pro game" porque não existe serviço de mensagens, se meu amigo está com o celular desligado ou sem bateria, não tem como contactar ele.

4 - Servidores instáveis, falta de ferramentas de denúncias de player tóxicos(Splatoon 2) Direto vi gente que tava jogando em 2 ou 3 juntos, mas aí o time caia separado no game e simplesmente um lado ficava plantado na base entregando o game pros amigos do time rival.

5 - Seria um prazer quebrar um caibro nas costas do pessoal que desenvolveu o online do nintendo Switch, foi uma porra de uma regressão, até o online do primeiro nintendo DS era mais decente, tinha sistema de mail/mensagens e o scambal.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Por 16 reais no plano família, não posso reclamar. Mas que podia melhorar, e muito, isso é verdade.

Servidores dedicados, chat por voz e sistema de troféus fazem falta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu achei a mudança para o online pago excelente.
Os acionistas estão felizes que as pessoas vão pagar apenas para jogar online.

E verdade seja dita: era desonesto a Nintendo ter online gratuito quando a Sony e a MS cobram por ele né...
Esta mais que certo, não importa se da joguinho que você não quer ou não tem funcionalidades e etc, pois o pagamento é pelo BENEFICIO de usar online e vocês deveriam agradecer por este privilégio.



Nossa luta agora será para obrigar o Steam a cobrar de todos os usuários uma anuidade para poder jogar online.
Não importa o valor, qualquer coisa já sera o bastante para trazer a JUSTIÇA contra essa bagunça do online gratuito que desagrada tanto os acionistas... é a chance de fazer dinheiro, tem que aproveitar!

Começo aqui minha campanha contra esta balburdia do online gratuito, tem que cobrar tambem se a pessoa quiser usar mais que um controle no console (para multiplayer local) pois seria injusto quem joga online pagar e quem joga offline não, crio aqui o "multi access" que após o pagamento desbloqueará o uso de mais controles.

Aproveitando poderíamos remover os trophy e achiev de quem não paga, essas pessoas não merecem essas coisas.





O consumidor é o CÂNCER que esta destruindo os games, temos que acabar com essa escória !!
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Eu achei a mudança para o online pago excelente.
Os acionistas estão felizes que as pessoas vão pagar apenas para jogar online.

E verdade seja dita: era desonesto a Nintendo ter online gratuito quando a Sony e a MS cobram por ele né...
Esta mais que certo, não importa se da joguinho que você não quer ou não tem funcionalidades e etc, pois o pagamento é pelo BENEFICIO de usar online e vocês deveriam agradecer por este privilégio.



Nossa luta agora será para obrigar o Steam a cobrar de todos os usuários uma anuidade para poder jogar online.
Não importa o valor, qualquer coisa já sera o bastante para trazer a JUSTIÇA contra essa bagunça do online gratuito que desagrada tanto os acionistas... é a chance de fazer dinheiro, tem que aproveitar!

Começo aqui minha campanha contra esta balburdia do online gratuito, tem que cobrar tambem se a pessoa quiser usar mais que um controle no console (para multiplayer local) pois seria injusto quem joga online pagar e quem joga offline não, crio aqui o "multi access" que após o pagamento desbloqueará o uso de mais controles.

Aproveitando poderíamos remover os trophy e achiev de quem não paga, essas pessoas não merecem essas coisas.





O consumidor é o CÂNCER que esta destruindo os games, temos que acabar com essa escória !!
c***lho tava quase infartando até chegar no terceiro parágrafo e perceber a ironia, faz isso não, já ia pedir seu ban :kkk
 
Topo Fundo