O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo switch ou Wii U?????

Suzuya

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Olá, gostaria de saber qual console vale mais a pena comprar em 2020.
Pois pretendo pegar um console no final do ano más estou com dúvidas entre esses dois.
Pretendo fazer desbloqueio, pois não tenho dinheiro para jogos.
Vou comprar usado.
Em questão de jogos prefiro o Wii U, más, tenho medo de fechar os servidores nos próximos anos e não conseguir aproveitar bem o console.
Más justamente os jogos que tenho mais vontade de jogar no Switch (Super Mario Maker 2 e Splatoon 2), são onlines e pelo que vi, quando se desbloqueia o Switch você toma um ban e não consegue jogar online.
Se alguém puder me dar uma dica, indicação de algo que me ajude ou uma conclusão de qual é melhor, agradeço desde já.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.801
Pontos
803
Vai de Switch, até porque ele tem uma biblioteca um pouco melhor agora claro você vai desembolsar um bucadin de dinheiro pra pegar um desbloqueado ou vai gastar sempre com os jogos que você pegar pois ele bloqueado os jogos são salgados

Agora se realmente o negócio é tá sem dinheiro pra pegar o Switch pega o WiiU e quando você tiver mais tranquilo (a) financeiramente você pega um Switch.

Minha opinião é que o melhor é você pegar um Nintendo Switch logo, joga o que quer com ele bloqueado e depois desbloqueia ele pra aproveitar sua biblioteca.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Eu recomendo pegar o Switch, mas um Wii U desbloqueado tbm seria uma boa pq ele roda tudo da Nintendo, do NES até o próprio Wii U. Mas vc vai estar perdendo os últimos jogos q estão saindo no Switch.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Olá, gostaria de saber qual console vale mais a pena comprar em 2020.
Pois pretendo pegar um console no final do ano más estou com dúvidas entre esses dois.
Pretendo fazer desbloqueio, pois não tenho dinheiro para jogos.
Vou comprar usado.
Em questão de jogos prefiro o Wii U, más, tenho medo de fechar os servidores nos próximos anos e não conseguir aproveitar bem o console.
Más justamente os jogos que tenho mais vontade de jogar no Switch (Super Mario Maker 2 e Splatoon 2), são onlines e pelo que vi, quando se desbloqueia o Switch você toma um ban e não consegue jogar online.
Se alguém puder me dar uma dica, indicação de algo que me ajude ou uma conclusão de qual é melhor, agradeço desde já.
Nintendo Switch disparado.

:kjoinha
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Switch obivamente é um console bem melhor mas o Wii U ainda vale a pena, é mais em conta, tem destrave mais simples e da pra rodar tudo do WIi pra trás, mas a biblioteca do aparelho em si é bem limitada.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Difícil... acho que tá meio a meio.

Wii U tem um desbloqueio mais suave e estável, biblioteca curta, porém robusta. Sai mais em conta. Online de graça (enquanto ainda tem).

Switch é bem mais caro, destrave ainda muito burocrático, arrastado e chato de acompanhar. Biblioteca de terceiros bem melhor, mas os first-party bem fracos, a maioria deles está no Wii U. Tem o forte que é a portabilidade e a metade de vida ainda, que pode trazer mais bons jogos.

Eu não compraria o Switch neste momento. Não vai achar menos de 2500 um usado que dê pra destravar.
 


keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Tem como jogar online no switch desbloqueado?
Não.

EDIT: Na verdade, dá pra emular o sistema do console e jogar games paralelos. Mas deixar o sistema original pra usar games originais e assim poder jogar online com os devidos cuidados.
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
Wii U deve fechar em 2021 os servidores, Mario maker já ta com data marcada pra encerrar.
Talvez splatoon encerre ano que vem
Mario Kart acho que fecha só em 2022 ou 2023.
Se voce nao teve WII, vai de Wii U. Se nao, o switch é uma maquina muito superior.
mesmo
 

MEGAMANDARK

Bam-bam-bam
Mensagens
674
Reações
1.027
Pontos
333
Uma dúvida: WiiU roda todos os games de GameCube e Wii Nativamente? ou só emulando eles?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Uma dúvida: WiiU roda todos os games de GameCube e Wii Nativamente? ou só emulando eles?
Wii é nativo. Gamecube "is more like a bridge between an emulator and a virtual machine which runs Gamecube games natively". Não é emulação porque o hardware não aguenta emular, mas também não é nativo, é essa espécie de "máquina virtual". No Wii U algumas coisas são de fato emuladas, controle e memory card, por exemplo.
 
Topo Fundo