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Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

T-Rexz

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Qual é a região que vocês preferem para comprar coisas na loja Eshop?
Por algum motivo os DLCs do Smash não são vendidos na loja BR, então terei que mudar rsrs

México, por causa do idioma.
Mas não sei se a DLC comprada no México funciona nos jogos comprados com a região BR ou EUA, mas acredito que dá certo de boa, só há poucos jogos que as DLCs não são compatíveis por diferença de região.
 

Kobaia

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Coloca ele de Spirit de 2 estrelas que já é mais do que ele merece.

Falando nisso...



Esse perfil tinha falado que o Byleth seria o quinto fighter, se é vero ou não vamos saber logo.
Mas dá uma olhada nos comentários, a grande maioria positivos, alguns poucos pedindo um ou outro personagem.
 

Kobaia

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T-Rexz

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slashf

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não é por nada não , mas o jogo deles ta bem mais trabalhado kkkk e espero muito que esse jogo de certo.
Não e por nada não, mas parece um jogo feito por fa, e cópia idêntica quase kkkkk
Comprei e já pedi reembolso no steam, não vale a pena
 


Xenoblade

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Segundo o Nintendo Life, sem grandes melhoras ou 4K:


Acho besteira focar demais nessa obsessão por 4k, mas SE a Nintendo lançar um produto com proposta “Pro”, ela tem que oferecer uma melhoria de performance que faça jus (por exemplo, rodar em 1080p nativos um jogo que na versão base fica nos 720p).
 

Kobaia

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Certo... o que o Nvidia Volta tem de tão diferente em relação ao atual chip do Switch? A diferença será grande ou apenas um aumento notável em certas especificações técnicas?

Boa pergunta.
Aparentemente esse Volta é mais poderoso que o Tegra, mas segundo a fonte, a versão de Switch seria uma versão customizada, que não traria tantas mudanças no desempenho.
Melhor eu me calar e esperar os manjadores que o Travis convocou ali em cima rs.


Acho besteira focar demais nessa obsessão por 4k, mas SE a Nintendo lançar um produto com proposta “Pro”, ela tem que oferecer uma melhoria de performance que faça jus (por exemplo, rodar em 1080p nativos um jogo que na versão base fica nos 720p).

Seria uma boa, ter um ganho assim de desempenho mas ainda permitindo os jogos rodarem bem nos modelos atuais. De quebra botar mais memória interna.

Por outro lado, mesmo assim não receberia ports parrudos dos grandes AAAs do mercado, então a insatisfação nesse ponto ainda continuaria.
 

Xenoblade

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Boa pergunta.
Aparentemente esse Volta é mais poderoso que o Tegra, mas segundo a fonte, a versão de Switch seria uma versão customizada, que não traria tantas mudanças no desempenho.
Melhor eu me calar e esperar os manjadores que o Travis convocou ali em cima rs.




Seria uma boa, ter um ganho assim de desempenho mas ainda permitindo os jogos rodarem bem nos modelos atuais. De quebra botar mais memória interna.

Por outro lado, mesmo assim não receberia ports parrudos dos grandes AAAs do mercado, então a insatisfação nesse ponto ainda continuaria.

Esse seria o cenário ideal, mas sei que esperar isso da Nintendo é absoluta perda de tempo.
 

Kobaia

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Esse tipo de padrão provavelmente é o que veremos somente no sucessor do Switch (e olha lá).

Também acho. Se a Nintendo mantiver o conceito dos Switch pros sucessores, creio que vai ser algo nessa pegada mesmo. As franquias dela centralizados numa só plataforma (o que é otimo), AAA de grande porte gráfico de uma geração atrás, salvo exceções (o que é ruim, pra quem só tem o Switch), portabilidade (o que é otimasso), e se a base crescer o suficiente, talvez jogos thirds bons nivelados pelo Switch, pra todas as plataformas ou não (o que também é otimo).
Sendo assim, só perderiamos os grandes AAA no Switch, que quem puder e faz questão, compra um console de mesa e resolve o problema.
Eu vejo esse o melhor cenário possível pra indústria.
 

Xenoblade

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Também acho. Se a Nintendo mantiver o conceito dos Switch pros sucessores, creio que vai ser algo nessa pegada mesmo. As franquias dela centralizados numa só plataforma (o que é otimo), AAA de grande porte gráfico de uma geração atrás, salvo exceções (o que é ruim, pra quem só tem o Switch), portabilidade (o que é otimasso), e se a base crescer o suficiente, talvez jogos thirds bons nivelados pelo Switch, pra todas as plataformas ou não (o que também é otimo).
Sendo assim, só perderiamos os grandes AAA no Switch, que quem puder e faz questão, compra um console de mesa e resolve o problema.
Eu vejo esse o melhor cenário possível pra indústria.

Sim. Em suma, comparando-se aquilo que o sucessor do Switch provavelmente virá a ser com o PS5 e Xbox Series X, teremos o mesmo cenário já existente entre o Switch e o PS4/Xbox One.

Muito pouco mudará em relação ao gap.
 

Kobaia

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Sim. Em suma, comparando-se aquilo que o sucessor do Switch provavelmente virá a ser com o PS5 e Xbox Series X, teremos o mesmo cenário já existente entre o Switch e o PS4/Xbox One.

Muito pouco mudará em relação ao gap.

I can live with that rs.

Mas a questão toda em relação ao Switch Pro é essa: ou se aceita isso e curte a parada, ou vive pedindo por uma peneira pra tapar o sol. Só uma das alternativas faz o tópico fluir de forma informativa de verdade.
 

Xenoblade

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I can live with that rs.

Mas a questão toda em relação ao Switch Pro é essa: ou se aceita isso e curte a parada, ou vive pedindo por uma peneira pra tapar o sol. Só uma das alternativas faz o tópico fluir de forma informativa de verdade.

Na minha situação de insatisfação com o atual modelo, estou aceitando qualquer coisa que venha para melhorar razoavelmente a performance do console.
 

Xenoblade

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Tô ligado rs.
Tem lance do dock fuderoso. Quem sabe não tenha no Switch 2? Vamos torcer kkk.

images
 

scharlie

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Sim. Em suma, comparando-se aquilo que o sucessor do Switch provavelmente virá a ser com o PS5 e Xbox Series X, teremos o mesmo cenário já existente entre o Switch e o PS4/Xbox One.

Muito pouco mudará em relação ao gap.

Com a concorrência falando em resoluções muito altas (alguns mencionaram 8K, o que para mim é desnecessário), acredito que não deve ser tão difícil imaginar AAAs multiplataforma sendo portados para o Switch 2 com resolução bem menor.
 

Xenoblade

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Com a concorrência falando em resoluções muito altas (alguns mencionaram 8K, o que para mim é desnecessário), acredito que não deve ser tão difícil imaginar AAAs multiplataforma sendo portados para o Switch 2 com resolução bem menor.

Se os ports vierem só com resolução mais baixa seria excelente, mas duvido que jogos considerados mais pesados teriam perdas apenas nesse departamento.

Sempre vai ter aquela textura mais chapada, folhagem mais modesta, dose extra de blur, perdas na geometria, ausência total de ray tracing etc.
 

LucianoBraga

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Se os ports vierem só com resolução mais baixa seria excelente, mas duvido que jogos considerados mais pesados teriam perdas apenas nesse departamento.

Sempre vai ter aquela textura mais chapada, folhagem mais modesta, dose extra de blur, perdas na geometria, ausência total de ray tracing etc.

Esquece Ray Tracing. O resto que você citou até dá pra trabalhar em cima, mas RT não.
Se uma RTX 2060, que tem um chip muito maior e consumo muito mais alto não consegue fazer direito, imagine uma GPU com o perfil necessário pra um aparelho tipo um Switch, consumindo 10, 15W...

Só se fosse outro conceito, de console de mesa mesmo.
 

gukut

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Se fosse sempre 1080p já tava bom demais. O PS4 só conseguiu isso na versão Pro, para não dar confusão, roda no mínimo a 1080p os jogos. Não conheço jogo que rode em resolução inferior a essa.

As TVs de hoje, estão muito boas no upscale. Eu já baixei o mesmo filme HD e 4K de boa fonte que sinceramente não dá pra ver diferença rodando.
 

Xenoblade

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Esquece Ray Tracing. O resto que você citou até dá pra trabalhar em cima, mas RT não.
Se uma RTX 2060, que tem um chip muito maior e consumo muito mais alto não consegue fazer direito, imagine uma GPU com o perfil necessário pra um aparelho tipo um Switch, consumindo 10, 15W...

Só se fosse outro conceito, de console de mesa mesmo.

Sim, nunca alimentei qualquer ilusão quanto a ray tracing no sucessor do Switch, mesmo que não seja híbrido.

O problema é que comprometimento nos demais aspectos que mencionei acabam fazendo muita diferença no resultado global final.

É só ver The Witcher 3 no Switch, que seria visualmente muito mais aprazível se tivesse apenas resolução consideravelmente mais baixa.
 

Trezoitao38

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O mais difícil é ter desempenho com consumo de energia baixo. Então independentemente das melhorias, esse sempre será um fator impeditivo.
 

LucianoBraga

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Sim, nunca alimentei qualquer ilusão quanto a ray tracing no sucessor do Switch, mesmo que não seja híbrido.

O problema é que comprometimento nos demais aspectos que mencionei acabam fazendo muita diferença no resultado global final.

É só ver The Witcher 3 no Switch, que seria visualmente muito mais aprazível se tivesse apenas resolução consideravelmente mais baixa.

O problema é muito de filosofia de desenvolvimento, sobre programar pra alvo. A engine foi desenvolvida pra hardware com um determinado perfil e o jogo foi feito em cima disso. CDPR até tem feito pra consoles, mas as raízes da produtora estão no PC. Há limitações grandes nos consoles e eu acho que conseguir fazer o jogo chegar num profile que caiba no perfil da GPU do Switch é muito, muito relevante.

Mas port é isso aí, tem perdas. Do PC pra PS4 e Xbox One já existem perdas grandes. Pro Switch foi feito o que era possível dentro das possibilidades, e ter que trabalhar ainda com dois profiles deve ser muito complicado pra um jogo com essa magnitude técnica.

A Saber divulgou esses que tá trabalhando num update grande pra versão do Switch. Devem ativar aquelas opções gráficas todas, entre outras otimizações.

Mas tem muita coisa que é só escolha ruim que eu sinceramente não entendo por mais que eu faça esforço, como o uso costumeiro da desgraça do TAA que as produtoras insistem em utilizar.
 
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