O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.365
Reações
2.020
Pontos
1.059
Sim, parecem ser raros mesmo, por mais que possa acontecer. Tenho um que comprei usado e é modelo com final C (só dá pra ver o modelo através da caixa) e tá bem até hoje. As reclamações maiores com o Pro Controller é o D-Pad que aciona outra direção, exemplo, apertar direita e de repente o cima ou baixo é acionado do nada.

Se um dia ele der problema de drift, eu mesmo trocarei a peça analógica 3D, pois tenho noção para soldagem mesmo... só precisarei comprar uma estação de ar quente que me facilitará, pq ferro de solda dá um pequeno trabalho pra tirar a peça de uma vez.

Mas pera, você sabe o que é "drift"?

Toma mais cuidado, assim você acaba com a fanfic...
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.547
Reações
12.305
Pontos
1.449
Bom... desisti de comprar a versão Lite. Não tinha parado pra pensar muito a respeito desse problema, e aqui no Brasil com assistências limitadas, não acho que vale a pena o risco. Se a diferença de preço ainda fosse maior.

Agora voltarei a namorar a edição do Animal Crossing que pra mim é linda de morrer * . *
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Devem ser.

No meu caso o drift era muito pequeno, nem se comparava aos lixos dos joycons, mas justamente por estar no começo tentei ja arrumar. Foi um desastre, acabei comprando um novo porque ficou tudo solto dentro dele.
No meu resolveu soprando. Nunca mais voltou a acontecer. Já no caso do joycon, soprar só funciona no momento. No outro dia volta o problema.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Mas pera, você sabe o que é "drift"?

Toma mais cuidado, assim você acaba com a fanfic...

Sim, até já troquei a peça analógica 3D do controle de PS3. Só falei que é chato usar com ferro de solda, pois eu não tinha estação de ar quente pra remover de uma vez.


Bom... desisti de comprar a versão Lite. Não tinha parado pra pensar muito a respeito desse problema, e aqui no Brasil com assistências limitadas, não acho que vale a pena o risco. Se a diferença de preço ainda fosse maior.

Agora voltarei a namorar a edição do Animal Crossing que pra mim é linda de morrer * . *

Boa decisão. Agora só ir no Switch normal que não terá dificuldades, desde que tenha um Pro Controller pra ficar mais tranquilo.
Caso opte por jogar mais vezes no portátil, recomendo o Hori Split Pad Pro (esse eu tenho e é recomendadíssimo!).
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
O analógico do joycon direito que veio da substituição não tá 100%, seguidamente ao mover em um determinado ângulo ele enfrenta um pouco de resistência, como se existisse algo segurando e ao vencer essa barreira emite um som bem baixo. Não tem nem 1 mês de uso, o acabamento destes controles é algo lamentável.

*esses dias lançou meio que de surpresa o Fighting Ex Layer no Switch, que legal.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
No meu resolveu soprando. Nunca mais voltou a acontecer. Já no caso do joycon, soprar só funciona no momento. No outro dia volta o problema.
No meu eu passei um spray de álcool isopropílico, mas não ajudou, ele continuou com um leve drift, por isso tentei abrir.

Honestamente, não atrapalhava a jogatina, mas eu achei que seria algo simples de abrir pra limpar. Já fiz isso em vários outros controles, sempre foi fácil de abrir, nunca quebrei nada.

Dessa vez quebrei o controle e a cara, hahaha.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Maluco não tem a capacidade de traduzir um texto no Google Tradutor e vem querer falar que é fácil substituir os analógicos do Switch Lite.

É só desconectar uns cabinhos...

Hahahahahaha!

Mais engraçado é que ele posta um vídeo em inglês pra provar um ponto, e no mesmo vídeo o cara diz com todas as letras que se ele fosse ter que remover o analógico direito, seria necessário tirar toda a motherboard.

E depois ainda vem me dizer que não precisa disso :klol
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Mais engraçado é que ele posta um vídeo em inglês pra provar um ponto, e no mesmo vídeo o cara diz com todas as letras que se ele fosse ter que remover o analógico direito, seria necessário tirar toda a motherboard.

E depois ainda vem me dizer que não precisa disso :klol
Só rindo mesmo...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Maluco não tem a capacidade de traduzir um texto no Google Tradutor e vem querer falar que é fácil substituir os analógicos do Switch Lite.

É só desconectar uns cabinhos...

Hahahahahaha!

Uai... é só olhar no vídeo que já dá pra entender o cara mexendo e desmontando/montando, não é? Simples.


Mais engraçado é que ele posta um vídeo em inglês pra provar um ponto, e no mesmo vídeo o cara diz com todas as letras que se ele fosse ter que remover o analógico direito, seria necessário tirar toda a motherboard.

E depois ainda vem me dizer que não precisa disso :klol

Cara, em momento nenhum do vídeo ele tira a placa-mãe. Vc não assistiu o vídeo ele tirando???
Tem que rever isso, hein.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
O Switch Lite é bonito e tals, mas falha num único ponto crucial:

Ele não é um "Switch".

Perde totalmente sua função principal.

Eu não diria que ele falha. Seria uma falha se ele estivesse substituindo o modelo principal.

Pra quem nunca colocou o switch no dock (e pessoalmente eu conheço alguns), o Lite poderia ter sido uma escolha mais interessante (ignorando o drift) e mais barata.

Ele cumpre perfeitamente o seu papel.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Eu não diria que ele falha. Seria uma falha se ele estivesse substituindo o modelo principal.

Pra quem nunca colocou o switch no dock (e pessoalmente eu conheço alguns), o Lite poderia ter sido uma escolha mais interessante (ignorando o drift) e mais barata.

Ele cumpre perfeitamente o seu papel.
É mas q o lite deixa de ser um "switch", ou seja, um console híbrido, ele deixa mesmo. Apesar q se eu não estiver enganado tem esquema pra conectar o lite num dock, acho q vi um video no YT sobre isso.

E eu gosto de pensar q pelo simples fato deles terem feito o lite, ou seja, um switch q é portable-only, que uma próxima versão do Switch possa ser dock-only, ou seja, um switch q é 100% console.
 

AliceInChains

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
539
Reações
878
Pontos
794
Terminei Paper Mario: The Origami King. O jogo me surpreendeu muito positivamente.
Fui jogar com inúmeras ressalvas pela falta de elementos de RPG como XP mas no final isso foi apenas um detalhe.

Pontos positivos:
Gráficos - Um charme do início ao fim. Todo personagem, seja liso ou origami, esbanja carisma. Assim como as localidades do mapa, cada lugar é único e encantador.
Trilha sonora - Um dos pontos alto do jogo. (Encontra facilmente no Spotify)
Humor - Possui textos bem engraçados com inúmeras referencias ao universo de Papel. ( Em muitos momentos me ajudou a esquecer o momento b*sta que estamos vivendo)

Ponto negativo:

Sistema de batalha - aqui na verdade ocorre um misto de sentimentos. Eu achei o sistema muito interessante mas cansa rapidamente pois os puzzles são bem rasos e como não existe XP, logo perde-se a motivação para querer batalhar com cada inimigo que apareça na tela. Por outro lado, as batalhas contra Bosses são incrivelmente divertidas e desafiantes.


Recomendo para aqueles que estiverem a fim de jogar algo leve e divertido.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Esse papo do nome Switch portátil não combinar com o nome do aparelho vem desde antes do anúncio.

Só que é a mesma lógica de New Mario, que desde o Wii já não tinha mais nada de novo, diferença entre os lançamento de New Mario no Wii U no DS é maior do que entre Mario 1 e Mario World, ou de Majora's Mask, que é The Legend of Zelda mas a Zelda nem aparece.

Nintendo não vai abandonar uma marca de sucesso só porque a lógica a contradiz.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
E eu q pensava q essa problema do "desvio" seria só nas primeiras levas do Switch. No meu caso, ainda não tive o problema pq jogo tmb com o Pro Controller do WiiU, poupando um pouco os joycons. Foda pagar uma fortuna nos controles pra dar problema.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
Eu não diria que ele falha. Seria uma falha se ele estivesse substituindo o modelo principal.

Pra quem nunca colocou o switch no dock (e pessoalmente eu conheço alguns), o Lite poderia ter sido uma escolha mais interessante (ignorando o drift) e mais barata.

Ele cumpre perfeitamente o seu papel.
Estou falando apenas o que eu penso como consumidor, não vejo sentido de comprar um Lite pelo motivo comentado. Se eu tivesse na dúvida esse seria meu ponto de partida. Assim como não comprei um 2DS, ou não compraria um "GameCube" bolinha, ou um Wii onde você não passa vergonha jogando. :klolz

Como produto ele faz sentido, caso contrário não estaria vendendo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Estou falando apenas o que eu penso como consumidor, não vejo sentido de comprar um Lite pelo motivo comentado. Se eu tivesse na dúvida esse seria meu ponto de partida. Assim como não comprei um 2DS, ou não compraria um "GameCube" bolinha, ou um Wii onde você não passa vergonha jogando. :klolz

Como produto ele faz sentido, caso contrário não estaria vendendo.

Entendi, vc falava sobre vc apenas. Eu li como uma visão macro :klolz
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Meus pitacos sobre Bowser's Fury:

É um teste de Mário mundo aberto. Transição para "fases" em tempo real. Achei interessante isso.

Gráficos muito bonitos.

Trilha sonora com arranjos legais.

Cap faz muita falta. #missyou :ksnif

A dinâmica do jogo ficou legal e diferente. Parece que as coisas mudam e acontecem mais rapidamente.

Estou no início ainda e estou gostando....
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Ver. 12.0.0 (Released April 5, 2021)
We fixed the issue with the save data backup feature, where in rare cases, the automatic backup of save data is interrupted if a communication error occurs during completion of the save data backup process.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Estou falando apenas o que eu penso como consumidor, não vejo sentido de comprar um Lite pelo motivo comentado. Se eu tivesse na dúvida esse seria meu ponto de partida. Assim como não comprei um 2DS, ou não compraria um "GameCube" bolinha, ou um Wii onde você não passa vergonha jogando. :klolz

Como produto ele faz sentido, caso contrário não estaria vendendo.

Não é só você que pensa assim. O Lite mesmo sendo 100 dólares mais barato vende menos e não sem razão.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
O Lite mesmo sendo 100 dólares mais barato vende menos e não sem razão.

O que realmente importa sobre as vendas do Lite é que ele não veio para impactar nas vendas do switch, e sim para expandí-las (o que era justamente a intenção).

O switch continuou vendendo no mesmo ritmo, enquanto que o Lite deu um boost na expansão da base, criando sua própria demanda.

switchlitegraph2-640x361.jpg

O gráfico mostra as vendas por semana, 4 semanas antes do lançamento do Lite e as semanas seguintes a ele


Analisando essas vendas iniciais, temos dois pontos importantes a destacar:

1- O Lite expandiu a base, trazendo mais o público feminino. Mulheres - diferentemente do que vinha acontecendo - corresponderam a uma grande porcentagem das vendas (para aqueles que estavam comprando um console da família switch pela primeira vez). OBS: Esses são dados da nintendo;

2- 57% das vendas [do Lite] foram para consumidores que estavam comprando um switch pela primeira vez, enquanto que os outros 43% usaram uma nintendo account que já era usada em um switch. Desse grupo usando o Lite como segundo sistema, nós temos: 1- consumidores usando-o de forma complementar ao único (e compartilhado) switch na família; 2- consumidores que optaram em usar o Lite fora de casa, por ser mais compacto e leve.


O Lite tornou mais fácil (ou possível) comprar mais de um console por família (por seu preço menor) e também expandiu a base feminina (particularmente, notei isso eu mesmo ao ver um número enorme de japonesas com um Lite jogando animal crossing), além de ter trazido, no geral, novos consumidores pra nintendo (sem afetar as vendas do switch). Eu não consigo ver uma situação melhor do que essa.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
O que realmente importa sobre as vendas do Lite é que ele não veio para impactar nas vendas do switch, e sim para expandí-las (o que era justamente a intenção).

O switch continuou vendendo no mesmo ritmo, enquanto que o Lite deu um boost na expansão da base, criando sua própria demanda.

switchlitegraph2-640x361.jpg

O gráfico mostra as vendas por semana, 4 semanas antes do lançamento do Lite e as semanas seguintes a ele


Analisando essas vendas iniciais, temos dois pontos importantes a destacar:

1- O Lite expandiu a base, trazendo mais o público feminino. Mulheres - diferentemente do que vinha acontecendo - corresponderam a uma grande porcentagem das vendas (para aqueles que estavam comprando um console da família switch pela primeira vez). OBS: Esses são dados da nintendo;

2- 57% das vendas [do Lite] foram para consumidores que estavam comprando um switch pela primeira vez, enquanto que os outros 43% usaram uma nintendo account que já era usada em um switch. Desse grupo usando o Lite como segundo sistema, nós temos: 1- consumidores usando-o de forma complementar ao único (e compartilhado) switch na família; 2- consumidores que optaram em usar o Lite fora de casa, por ser mais compacto e leve.


O Lite tornou mais fácil (ou possível) comprar mais de um console por família (por seu preço menor) e também expandiu a base feminina (particularmente, notei isso eu mesmo ao ver um número enorme de japonesas com um Lite jogando animal crossing), além de ter trazido, no geral, novos consumidores pra nintendo (sem afetar as vendas do switch). Eu não consigo ver uma situação melhor do que essa.

Estratégia da Nintendo com o Switch me parece clara:
  • OG = ao menos um aparelho por casa + público mais amplo possível
  • Lite = mais de um aparelho por casa + público do 3DS que não foi atraído pelo OG
  • Deluxe = mais de um aparelho por pessoa + público de home consoles que não foi atraído pelo OG
O Lite ainda não atingiu o seu potencial máximo de vendas, mas é o modelo que mais deve se beneficiar de um corte de preço. Já o Deluxe deverá ser o mais nichado de todos, mas, assim como o Lite, não deverá comprometer as vendas do OG.

No atual ritmo, Switch tá bem encaminhado pra chegar em números parecidos ao do DS. Ainda mais se o Monster Hunter der um boost nas vendas do aparelho na China e na Coréia do Sul (e o Lite deve ser importante nestes mercados também).
 
Topo Fundo