O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.262
Pontos
1.399
Que banho de água fria seu comentário.

Estou namorando a CX pra pegar na Black Fraude e chega fiquei triste com essa informação.

Fica muito ruim mesmo? Vc usava num ambiente claro ou escuro? Ou isso não interfere muito?



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Como eu disse, depende de como vc usa a OLED. Ninguém me avisou disso que to te avisando, sempre foram comentários de que seria a oitava maravilha do mundo, mas percebi que a maioria das pessoas tá tendendo a calibrar TVs com brilho bem baixo e cores bem comedidas, exatamente o oposto do meu gosto.

Oled não foi feita pra suportar brilhos altos como em uma Qled, ela inclusive ficava dando dimming na imagem sempre que aparecia alguma cena com cores muito claras, escurecendo sempre nessas situações de forma agressiva, não rolou pra mim.

Ou a galera é muito apaixonada pelas coisas pra falar os pontos negativos de forma sincera, ou realmente a forma como eu usava ressaltava defeitos que não apareciam pra mais ninguém. Dependendo do seu padrão de uso, dá pra usar como referência o que falei pra decidir se vai ou não comprar.

Teve um tópico de fotos de comparações, eu postei fotos que mostravam exatamente o que eu disse, e percebi que simplesmente preferiam agredir, encontrar mil desculpas sobre o porque de eu não ter gostado da TV, e não houve um único comentário a respeito dos resultados claríssimos nas fotos que mostrei ali, então temo que aquilo que falei ali atrás seja mais caso de amor pelas coisas mesmo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Melhores TVs para o Switch são TVs mais antigas, de resolução nativa de até 1080p, mas em alguns casos, é até melhor uma TV 720p.

TV em geral, principalmente essas últimas, são fabricadas para conteúdo de TV, que é a TV por assinatura ou aberta, ou então pra assistir blu-ray ou conteúdos por streaming. Elas são feitas para gerar imagens capturadas por câmeras e não poligonos tridimensionais ou pixels.

São raras as TVs que são feitas propriamente para jogos.

Nós perdemos muito quando saímos das TVs de tudo porque elas eram ideais para pixel art e até mesmo para polígonos renderizados em resoluções mais baixas. Elas eram vibrantes na cor sem adicionar qualquer atraso de tempo de resposta.

Quando as primeiras fabricantes de LCD tiveram que lidar com os sinais de TV que ainda existiam, que eram próprios para TVs de tubo, eles tinham que trabalhar com pós-produção para compensar essa diferença de cor, de definição e nitidez. Coisa que a TV de tubo fazia lá sua mágica sozinha de transformar uma imagem de fita cassete em algo aceitável, bom até a depender do filme, cena etc. Hoje nessas TVs maiores, até imagem de um bom DVD fica ruim. Tem que botar aquela imagem num AI learning pra chegar próximo e ainda assim não no mesmo nível de um tubão.

Então imagina o esforço colocado nesse pós-processamento. Que infelizmente não vem sem adicionar um aumento do tempo de resposta, a imagem fica um tanto lerda, o que dificulta na hora de jogarmos. Até pra notar isso, se vocês assistirem um filme de blu-ray e usar a saída de audio analogica num equipamento externo, vão verificar como as vozes ficam dessincronizadas. Quando a TV capta o áudio pela HDMI, ela já na programação pronta dela adiciona lá a latência no áudio para sincronizar, então passa a ser imperceptível esse atraso (a não ser quando o seu vizinho comemora um gol antes de você).

Porém quando você tenta num jogo de plataforma fazer um salto lá no último frame possível antes de cair, você começa a notar que tem algo de diferente.

Por isso que o ideal são TVs menores, de resolução nativa menor. Só bota lá o modo jogo ou PC e deixa que o próprio painel dê conta de gerar a imagem com qualidade.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.008
Pontos
1.053
Melhores TVs para o Switch são TVs mais antigas, de resolução nativa de até 1080p, mas em alguns casos, é até melhor uma TV 720p.

TV em geral, principalmente essas últimas, são fabricadas para conteúdo de TV, que é a TV por assinatura ou aberta, ou então pra assistir blu-ray ou conteúdos por streaming. Elas são feitas para gerar imagens capturadas por câmeras e não poligonos tridimensionais ou pixels.

São raras as TVs que são feitas propriamente para jogos.

Nós perdemos muito quando saímos das TVs de tudo porque elas eram ideais para pixel art e até mesmo para polígonos renderizados em resoluções mais baixas. Elas eram vibrantes na cor sem adicionar qualquer atraso de tempo de resposta.

Quando as primeiras fabricantes de LCD tiveram que lidar com os sinais de TV que ainda existiam, que eram próprios para TVs de tubo, eles tinham que trabalhar com pós-produção para compensar essa diferença de cor, de definição e nitidez. Coisa que a TV de tubo fazia lá sua mágica sozinha de transformar uma imagem de fita cassete em algo aceitável, bom até a depender do filme, cena etc. Hoje nessas TVs maiores, até imagem de um bom DVD fica ruim. Tem que botar aquela imagem num AI learning pra chegar próximo e ainda assim não no mesmo nível de um tubão.

Então imagina o esforço colocado nesse pós-processamento. Que infelizmente não vem sem adicionar um aumento do tempo de resposta, a imagem fica um tanto lerda, o que dificulta na hora de jogarmos. Até pra notar isso, se vocês assistirem um filme de blu-ray e usar a saída de audio analogica num equipamento externo, vão verificar como as vozes ficam dessincronizadas. Quando a TV capta o áudio pela HDMI, ela já na programação pronta dela adiciona lá a latência no áudio para sincronizar, então passa a ser imperceptível esse atraso (a não ser quando o seu vizinho comemora um gol antes de você).

Porém quando você tenta num jogo de plataforma fazer um salto lá no último frame possível antes de cair, você começa a notar que tem algo de diferente.

Por isso que o ideal são TVs menores, de resolução nativa menor. Só bota lá o modo jogo ou PC e deixa que o próprio painel dê conta de gerar a imagem com qualidade.
Eu tenho uma sony fullHD e uma 4k Samsung. Acho muito melhor jogar o Switch na Samsung. Absurda a qualidade

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.008
Pontos
1.053
Pessoal, tudo bem?

Estou pensando em trocar de TV e estou querendo pegar uma 4K.

A grande dúvida é: o Switch numa 4K fica muito lixo?

Em princípio, a TV que eu estou pensando é essa:


Valeu e, desde já, agradeço pelos compentários!
Eu tenho essa Crystal de 50. Fica top no switch mano, assim como o PS4 base fica bem bom nela também . E moro em um AP pequeno

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 


MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Amigo ai no Braza vende as tvs da Hisense? A Hisense U8G parece uma otima televisao com otimas funcoes gamer e esta sendo considerada junto com a Samsung mini led QN90A a melhor tv non oled do mercado:

 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Como eu disse, depende de como vc usa a OLED. Ninguém me avisou disso que to te avisando, sempre foram comentários de que seria a oitava maravilha do mundo, mas percebi que a maioria das pessoas tá tendendo a calibrar TVs com brilho bem baixo e cores bem comedidas, exatamente o oposto do meu gosto.

Oled não foi feita pra suportar brilhos altos como em uma Qled, ela inclusive ficava dando dimming na imagem sempre que aparecia alguma cena com cores muito claras, escurecendo sempre nessas situações de forma agressiva, não rolou pra mim.

Ou a galera é muito apaixonada pelas coisas pra falar os pontos negativos de forma sincera, ou realmente a forma como eu usava ressaltava defeitos que não apareciam pra mais ninguém. Dependendo do seu padrão de uso, dá pra usar como referência o que falei pra decidir se vai ou não comprar.

Teve um tópico de fotos de comparações, eu postei fotos que mostravam exatamente o que eu disse, e percebi que simplesmente preferiam agredir, encontrar mil desculpas sobre o porque de eu não ter gostado da TV, e não houve um único comentário a respeito dos resultados claríssimos nas fotos que mostrei ali, então temo que aquilo que falei ali atrás seja mais caso de amor pelas coisas mesmo.
Acho importante contrapontos como o seu. É muito complicado quando temos somente uma opinião.

Por isso perguntei das características da sua casa, pois isso tem bastante influência.

Eu por exemplo usei TV de Plasma muito tempo e achava o máximo, quando foram descontinuidadas penei pra me acostumar com as TV de Led's (principalmente grandes telas)

Anos depois fiquei surpresa com uma TV Led 32LM625BPSB que é HD e tem um HDR básico.





Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Melhores TVs para o Switch são TVs mais antigas, de resolução nativa de até 1080p, mas em alguns casos, é até melhor uma TV 720p.

TV em geral, principalmente essas últimas, são fabricadas para conteúdo de TV, que é a TV por assinatura ou aberta, ou então pra assistir blu-ray ou conteúdos por streaming. Elas são feitas para gerar imagens capturadas por câmeras e não poligonos tridimensionais ou pixels.

São raras as TVs que são feitas propriamente para jogos.

Nós perdemos muito quando saímos das TVs de tudo porque elas eram ideais para pixel art e até mesmo para polígonos renderizados em resoluções mais baixas. Elas eram vibrantes na cor sem adicionar qualquer atraso de tempo de resposta.

Quando as primeiras fabricantes de LCD tiveram que lidar com os sinais de TV que ainda existiam, que eram próprios para TVs de tubo, eles tinham que trabalhar com pós-produção para compensar essa diferença de cor, de definição e nitidez. Coisa que a TV de tubo fazia lá sua mágica sozinha de transformar uma imagem de fita cassete em algo aceitável, bom até a depender do filme, cena etc. Hoje nessas TVs maiores, até imagem de um bom DVD fica ruim. Tem que botar aquela imagem num AI learning pra chegar próximo e ainda assim não no mesmo nível de um tubão.

Então imagina o esforço colocado nesse pós-processamento. Que infelizmente não vem sem adicionar um aumento do tempo de resposta, a imagem fica um tanto lerda, o que dificulta na hora de jogarmos. Até pra notar isso, se vocês assistirem um filme de blu-ray e usar a saída de audio analogica num equipamento externo, vão verificar como as vozes ficam dessincronizadas. Quando a TV capta o áudio pela HDMI, ela já na programação pronta dela adiciona lá a latência no áudio para sincronizar, então passa a ser imperceptível esse atraso (a não ser quando o seu vizinho comemora um gol antes de você).

Porém quando você tenta num jogo de plataforma fazer um salto lá no último frame possível antes de cair, você começa a notar que tem algo de diferente.

Por isso que o ideal são TVs menores, de resolução nativa menor. Só bota lá o modo jogo ou PC e deixa que o próprio painel dê conta de gerar a imagem com qualidade.
Mas vejo todo mundo dizendo por aí que a Oled CX foi é justamente perfeita para jogos.

Concordo em relação às TV de tubo e foi necessário muitos anos e investimentos para que as TV's finas tivessem uma imagem próxima às CRT's

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.038
Reações
172.308
Pontos
1.714
Eu tenho uma Q6FN 55" e ela faz um bom trabalho no upscale por si só. Claro que com o mClassic fica bem melhor hahah
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.261
Pontos
784
É.....

Pelo visto eu vou pular pro Splatoon 3 direto... 20% só de desconto (sendo que outros jogos tão tendo pelo menos 30%) num game que acabou o suporte e que a maior parte da comunidade vai dropar ano que vem é de cair o c* da bunda.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.877
Pontos
1.209
Melhores TVs para o Switch são TVs mais antigas, de resolução nativa de até 1080p, mas em alguns casos, é até melhor uma TV 720p.

TV em geral, principalmente essas últimas, são fabricadas para conteúdo de TV, que é a TV por assinatura ou aberta, ou então pra assistir blu-ray ou conteúdos por streaming. Elas são feitas para gerar imagens capturadas por câmeras e não poligonos tridimensionais ou pixels.

São raras as TVs que são feitas propriamente para jogos.

Nós perdemos muito quando saímos das TVs de tudo porque elas eram ideais para pixel art e até mesmo para polígonos renderizados em resoluções mais baixas. Elas eram vibrantes na cor sem adicionar qualquer atraso de tempo de resposta.

Quando as primeiras fabricantes de LCD tiveram que lidar com os sinais de TV que ainda existiam, que eram próprios para TVs de tubo, eles tinham que trabalhar com pós-produção para compensar essa diferença de cor, de definição e nitidez. Coisa que a TV de tubo fazia lá sua mágica sozinha de transformar uma imagem de fita cassete em algo aceitável, bom até a depender do filme, cena etc. Hoje nessas TVs maiores, até imagem de um bom DVD fica ruim. Tem que botar aquela imagem num AI learning pra chegar próximo e ainda assim não no mesmo nível de um tubão.

Então imagina o esforço colocado nesse pós-processamento. Que infelizmente não vem sem adicionar um aumento do tempo de resposta, a imagem fica um tanto lerda, o que dificulta na hora de jogarmos. Até pra notar isso, se vocês assistirem um filme de blu-ray e usar a saída de audio analogica num equipamento externo, vão verificar como as vozes ficam dessincronizadas. Quando a TV capta o áudio pela HDMI, ela já na programação pronta dela adiciona lá a latência no áudio para sincronizar, então passa a ser imperceptível esse atraso (a não ser quando o seu vizinho comemora um gol antes de você).

Porém quando você tenta num jogo de plataforma fazer um salto lá no último frame possível antes de cair, você começa a notar que tem algo de diferente.

Por isso que o ideal são TVs menores, de resolução nativa menor. Só bota lá o modo jogo ou PC e deixa que o próprio painel dê conta de gerar a imagem com qualidade.
Etntao to otimo com minha LCD de 2008 para meu Wii/Wiiu e PS3. Ja o meu switch e o Lite
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Alguma indicação de pro controller que lembre o formato do dualshock de play?
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Tem nada a ver isso de tv full hd ser melhor.

A resolução 4k é proporcional a full hd, e aliado a tecnologias de upscaling, tvs 4k de boas fabricantes como Sony, Samsung, Panasonic e LG entregam resultados tão bons ou até melhores que LCDs full hd antigos.
Antigamente, quando surgiram telas HD e Full HD, as resoluções não tinham proporcionalidade com o 480i/240p, e os processadores de imagem eram obrigados a fazer malabarismos para preencher resoluções nativas superiores.
Hoje, cada 4 pixels numa 4k emulam exatamente um pixel no Full HD, o que facilita por demais o resultado.

Naqueles tempos, o resultado menos pior, era o das Plasmas. E ainda assim deixava a desejar.


Tenho duas 4ks aqui em casa, uma Oled LG CX 55 e outra Samsung Led 65 de entrada e nenhuma das duas fica devendo no Switch/WiiU, absolutamente nada em relação ao Plasma Full HD que eu possuía antes delas.
 
Ultima Edição:

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.246
Reações
4.714
Pontos
703
Não vai! Lembre se que sua TV precisa suportar 1440 p se vc for usar com o Switch ou vc não verá muita diferença..
Eu uso o PC nela em 1440p, eu imagino que ela faz um scale pra 4k mas o scale da LG B9 OLED é muito bom. Não vejo a hora de testar mas vai levar umas 2 semanas pra chegar aqui em Melbourne. :ksnif
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Vc curtiu a tv no geral? Comenta pa anos eu ainda nao vi pessoalmente!

Esse modelo ainda é com o painel em 60Hz, mas eu gostei bastante. Fiz uma configuração rápida de imagem e fiquei bem satisfeito (mesmo sem já era legal).

O som é legal, tanto que cancelei a compra da soundbar (sala não é grande e não quero atrapalhar os vizinhos). Foi uma bom compra (:
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.828
Reações
15.304
Pontos
979
estranho, OLED é bem melhor para jogos
chegou a procurar calibração boa para a TV?

edit -> a minha 4k de entrada velha de guerra depois de uma calibragem mudou tudo, tanto no ps4 pro como no suite e series X, deu até mais vontade de jogar


Parça blz, onde vc achou a melhor configuração para jogos ??

Peguei uma Samsung TU8000 uma 4k de entrada que aliás estou gostando muito e queria deixar os jogos na melhor calibragem possível.

Valeu se puder ajudar.

Vai Calibrar !
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Esse modelo ainda é com o painel em 60Hz, mas eu gostei bastante. Fiz uma configuração rápida de imagem e fiquei bem satisfeito (mesmo sem já era legal).

O som é legal, tanto que cancelei a compra da soundbar (sala não é grande e não quero atrapalhar os vizinhos). Foi uma bom compra (:
Deve ser diferente do modelo vendido aqui nos EUA, que é 120 hz com duas entradas hdmi 2.1
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.634
Reações
12.354
Pontos
854
Estou terminando Link's Awakening

Agora não sei se vou pra Mario Rabbids, Mario Odyssey ou Skyward Sword HD.

O que sugerem para uma sexta feira cheia de frio?
 
Topo Fundo