O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Eu entendo o pessoal ficar puto, mas não dá pra dizer que o motivo não é justo também.

Acho que isso poderia ser facilmente evitado via software.

Não acho que o usuário teria o direito de escolher qual save usar (local ou cloud). Acho que o sistema deveria escolher isso automaticamente.

EDIT: Ou como disseram aí em cima, em jogos online as coisas deveria ser armazenados no servidor online não no console local.

Foda... Ainda não engoli esse Online do Switch. To muito puto com essa solução tão podre.
 

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
Acho que isso poderia ser facilmente evitado via software.

Não acho que o usuário teria o direito de escolher qual save usar (local ou cloud). Acho que o sistema deveria escolher isso automaticamente.

EDIT: Ou como disseram aí em cima, em jogos online as coisas deveria ser armazenados no servidor online não no console local.

Foda... Ainda não engoli esse Online do Switch. To muito puto com essa solução tão podre.

sim, nesse caso deviam fazer somente o cloud save
diablo 2 fazia isso 20 anos atrás.
Alias, melhor ainda. Davam a opção de 2 modos na battle net: um que o seu save ficava offline, e vc podia jogar também sem conexão com internet, e outro que o save ficava no servidor e só podia jogar online. E aí os jogadores de cada modo só podiam jogar com jogadores do mesmo modo.
Claro que no modo offiline chovia cheater, pq a coisa mais fácil que tem é pegar o arquivo de save offline e usar cheat, duplicar items (vc pega os itens fodoões, dá pro seu amigo, volta o save, repete, etc) Então ficava a cargo de cada um escolher. Então o modo competitivo "oficial" era o somente online.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Tava jogando Okami aqui e me veio uma ideia (meio óbvia até):

Com esses rumores que o Wondeful 101 ia chegar no Switch em setembro, fiquei me perguntando como iam fazer pra trocar as armas do jogo (já que antes era com a tela do Gamepad). Tinha o modo com o Analógico no WiiU, mas era meio ruim...se bem que a qualidade da tela do WiiU tbm era uma b*sta pra fazer isso kkkkk

Daí jogando Okami me veio a solução óbvia: eles podiam implementar controles de movimento no estilo Okami! Você aperta o R pra pausar o tempo, faz a forma que deseja e pronto!
Não daria pra fazer isso Usando o Wiimore+Nunchuck (no caso do WiiU) pq iam faltar botões pros combos e talz. Mas com os Joycons isso não seria um problema!

É uma solução muito elegante e ia consertar um dos principais problemas do jogo.
Se você estivesse jogando esse game no WiiU com o Pro Controler, como você fazia?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Se você estivesse jogando esse game no WiiU com o Pro Controler, como você fazia?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Usava o analógico direito pra fazer as formas.
Ou seja, a maioria das pessoas só usavam as formas mais fáceis de desenhar...daí o jogo que tinhas umas 8 armas, ficava limitado a umas 3.
 


Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
Usava o analógico direito pra fazer as formas.
Ou seja, a maioria das pessoas só usavam as formas mais fáceis de desenhar...daí o jogo que tinhas umas 8 armas, ficava limitado a umas 3.
Dropei na parte em que vc tem que se transformar/desenhar no asa deltas. Tomar no cu, que parto, meu Deus!

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Usava o analógico direito pra fazer as formas.
Ou seja, a maioria das pessoas só usavam as formas mais fáceis de desenhar...daí o jogo que tinhas umas 8 armas, ficava limitado a umas 3.

Eu sempre joguei fazendo as formas no analógico mesmo. E usava todas as armas!

Até porque tem umas partes que você sofre demais se não usar determinadas armas e talz
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Eu sempre joguei fazendo as formas no analógico mesmo. E usava todas as armas!

Até porque tem umas partes que você sofre demais se não usar determinadas armas e talz

Eu tentava usar, mas chega hora que não valia mais a pena.
Eu dropava os combos tentando fazer o Hammer ou o Claw....era mais fácil fazer o sword mesmo e pronto kkkkk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Vi que Mercenaries Saga Chronicles vai ganhar versão física.

Aí fui ver a boxart.

mercenaries-saga-chronicles-4_1.jpg


Fica muito difícil vender o jogo assim, sinceramente.
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.319
Reações
2.003
Pontos
984
Vi que Mercenaries Saga Chronicles vai ganhar versão física.

Aí fui ver a boxart.

mercenaries-saga-chronicles-4_1.jpg


Fica muito difícil vender o jogo assim, sinceramente.
Pô, como assim "difícil"?! Aí temos seis heróis genéricos, sendo três homens e três mulheres; é quase um episódio medieval de Friends!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
Putz, eu estava olhando uma tabela que fizeram com a duração dos jogos no Switch, simplesmente não consigo me animar em jogar nele, com um monte de jogos so com 3 horas e pouco, ainda mais que eu pretendo jogar nele so no modo portable, é até por essas que espero o eventual modelo novo, e com uma bateria bem melhor.
E antes que venham as pedras, nao precisa ser uma bateria infinita, por exemplo 5 horas já estava de bom tamanho.

O dia que Zelda BOTW e Xenoblade 2 travarem seu backlog por um período absurdo de tempo vc volta pra dar seu parecer..
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
A Square-Enix lançará um remaster do Final Fantasy Crystal Chronicles (clássico do GameCube) para o Switch - e PS4, mas quem se importa?

Terá multiplayer online. Lançamento para 2019.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.257
Reações
24.272
Pontos
784
O online pago da Nintendo aos poucos se mostrando a decepção que todos estavam esperando... contentem-se que será apenas uma taxa de login (e jogar uns jogos velhos online).


Sobre o Splatoon... custava fazer de um modo que os dados do competitivo fossem todos salvos em um servidor e os dados o single fossem armazenados no console, possibilitando o cloud save?
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Peraí, então os dados de progressão do Splatoon 2 são armazenados localmente? Isso é muito amadorismo.
Até record keeper que é um jogo de desenvolvimento baixíssimo e de celular faz o store dos dados em servidores na nuvem mas a Nintendo não tem capacidade e investimento pra isso né, é uma empresa pequena e quase não tem budget para investir em jogos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
... pessoal, vocês têm que pensar em como desenvolvimento funciona. Não é mágica, não é "ENTÃO, AGORA QUE TEM, IMPLEMENTA AÍ".
Quando o jogo foi concebido, isso não era uma opção. Talvez mexer com isso agora represente mudanças complexas em como a coisa toda funciona e de repente nem dá.

Agora, se isso não for uma opção pros próximos, a reclamação é justa.

Até record keeper que é um jogo de desenvolvimento baixíssimo e de celular faz o store dos dados em servidores na nuvem mas a Nintendo não tem capacidade e investimento pra isso né, é uma empresa pequena e quase não tem budget para investir em jogos.

Pra ser justo, a estrutura pra isso é do Google, faz parte do Play Games e já tava dentro do framework. A Square não precisou fazer nada.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
... pessoal, vocês têm que pensar em como desenvolvimento funciona. Não é mágica, não é "ENTÃO, AGORA QUE TEM, IMPLEMENTA AÍ".
Quando o jogo foi concebido, isso não era uma opção. Talvez mexer com isso agora represente mudanças complexas em como a coisa toda funciona e de repente nem dá.

Agora, se isso não for uma opção pros próximos, a reclamação é justa.



Pra ser justo, a estrutura pra isso é do Google, faz parte do Play Games e já tava dentro do framework. A Square não precisou fazer nada.
Eu sei como um desenvolvimento funciona e sei também que por trás dele vem anos de planejamento e projeto, ainda mais para empresas desse porte.

Sei lá, a Nintendo tá saindo uma bela de uma sangue-suga, isso sim.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
... pessoal, vocês têm que pensar em como desenvolvimento funciona. Não é mágica, não é "ENTÃO, AGORA QUE TEM, IMPLEMENTA AÍ".
Quando o jogo foi concebido, isso não era uma opção. Talvez mexer com isso agora represente mudanças complexas em como a coisa toda funciona e de repente nem dá.

Agora, se isso não for uma opção pros próximos, a reclamação é justa.



Pra ser justo, a estrutura pra isso é do Google, faz parte do Play Games e já tava dentro do framework. A Square não precisou fazer nada.
Eu trabalho com dev, não é de jogos mas sei como funcionam as coisas e me desculpa mas hoje desenvolver um jogo sem pensar em que um dia o mesmo vai utilizar recursos na nuvem, é total amadorismo, TOTAL falta de planejamento básico.

Sobre o Record Keeper, antes mesmo dele ser sincronizado com Apple Store e Google, ele já tinha seu próprio serviço de save em cloud (gratuito by the way), um joguinho que não deve ter 1/10000000000000000000000 de revenue do que os jogos da Nintendo tem.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Eu trabalho com dev, não é de jogos mas sei como funcionam as coisas e me desculpa mas hoje desenvolver um jogo sem pensar em que um dia o mesmo vai utilizar recursos na nuvem, é total amadorismo, TOTAL falta de planejamento básico.

Ah, mas aí Nintendo, né. Não é nem amadorismo e nem falta de planejamento, é que eles cagam mole pra esse tipo de questão mesmo, historicamente.

Sobre o Record Keeper, antes mesmo dele ser sincronizado com Apple Store e Google, ele já tinha seu próprio serviço de save em cloud (gratuito by the way),

Certeza?

um joguinho que não deve ter 1/10000000000000000000000 de revenue do que os jogos da Nintendo tem.

Hm, isso eu tenho as minhas dúvidas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Ah, sobre essa questão toda: acho que vocês estão exagerando.
Seria bom ter, claro, mas não é uma hecatombe.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Ah, mas aí Nintendo, né. Não é nem amadorismo e nem falta de planejamento, é que eles cagam mole pra esse tipo de questão mesmo, historicamente.

Mas isso é um problema, pelo menos ao meu ver, não é uma hecatombe de fato mas cagar mole para evolução e tecnologia não é um ponto positivo, ainda mais quando se cobra por um serviço desse.

Sim, o RK foi desenvolvido para iOS e portado para Android. Quando foi desenvolvido para iOS, os devs implementaram naquele momento um save via conexão com o Facebook e um do próprio jogo, ambos ficavam em servidores na nuvem, somente depois que foi implementado o cloud backup via Google Play e Apple Store (esqueci o nome do app da Apple que sincroniza os jogos, foi por ele).

Hm, isso eu tenho as minhas dúvidas.
Não vou falar que sei dos números exatos porque não sei, mas tenho certeza que o profit que Splatoon 2 traz para a Nintendo é MUITO maior que o RK traz para a SQENIX e DeNA, RK tem pouquíssimos jogadores.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Ah, sobre essa questão toda: acho que vocês estão exagerando.
Seria bom ter, claro, mas não é uma hecatombe.
Não acho que seja exagero, é que, pelo menos pra mim, parece que o pessoal aqui no tópico oficial gosta de passar a mão na cabeça da Nintendo para as merdas que ela faz. Não é de hoje que ela só faz cagada quando se trata de funcionamento online, desde Wii/NDS só cagada atrás de cagada, foram 3 consoles de mesa já e sequer existe um voice-chat, coisa que o 360 em 2005 fazia, aí o pessoal por aqui olha e fala "ah, mas não é bem assim". :facepalm
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Ah, sobre essa questão toda: acho que vocês estão exagerando.
Seria bom ter, claro, mas não é uma hecatombe.

Realmente, o problema não é o Cloud Save...

É que juntando tudo parece a coisa mais amadora possível. Ainda não consigo engolir esse App de Smartphone. Se colocassem tudo do App no Switch em si, eu já estaria satisfeito.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Já deu esse choro por causa de Cloud Save. Não defendendo a Nintendo, é que o assunto já encheu o saco.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Mas isso é um problema, pelo menos ao meu ver, não é uma hecatombe de fato mas cagar mole para evolução e tecnologia não é um ponto positivo, ainda mais quando se cobra por um serviço desse.

Não é positivo, mas é o esperado. Esperar outra coisa, dadas as estatísticas, é que é estranho.
Eu sigo achando que sendo uma estrutura de jogo velha, que data de um jogo do Wii U, dá pra deixar passar. De agora em diante se rolar esse tipo de problema, aí sim eu acho ok reclamar.

Sim, o RK foi desenvolvido para iOS e portado para Android. Quando foi desenvolvido para iOS, os devs implementaram naquele momento um save via conexão com o Facebook e um do próprio jogo, ambos ficavam em servidores na nuvem, somente depois que foi implementado o cloud backup via Google Play e Apple Store (esqueci o nome do app da Apple que sincroniza os jogos, foi por ele).

Ah, então ok. Mas ainda é um jogo que teve a estrutura pensada pra esse tipo de dispositivo.

Não acho que seja exagero, é que, pelo menos pra mim, parece que o pessoal aqui no tópico oficial gosta de passar a mão na cabeça da Nintendo para as merdas que ela faz. Não é de hoje que ela só faz cagada quando se trata de funcionamento online, desde Wii/NDS só cagada atrás de cagada, foram 3 consoles de mesa já e sequer existe um voice-chat, coisa que o 360 em 2005 fazia, aí o pessoal por aqui olha e fala "ah, mas não é bem assim". :facepalm

Esse do save de jogo velho eu acho exagero. Na questão do voice chat eu concordo - afinal, até o DS tinha no lobby do Metroid Prime Hunters.
Mas há coisas e coisas: a Nintendo implementou voicechat no sistema e os jogos podem usar há alguns meses...quem não tá usando, não tá usando porque não quer.

Eu mesmo achei que no Monster Hunter Gen Ultimate teria, mas só tem por texto e é uma b*sta pra se comunicar. Porra, no Wii U tinha voicechat no MH3U.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Já deu esse choro por causa de Cloud Save. Não defendendo a Nintendo, é que o assunto já encheu o saco.
O problema é o conjunto de tudo isso, o assunto tá saturado já e vem de tempos quando resolveram lançar aquele app horroroso.

A impressão que fica é que a Nintendo continua cagando para o feedback da comunidade, não mudou absolutamente nada e aí vem mais pontos negativos desse online pago, podem ser frescuras mas juntando todas dá um probleminha rs.

Segue o jogo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Esse do save de jogo velho eu acho exagero. Na questão do voice chat eu concordo - afinal, até o DS tinha no lobby do Metroid Prime Hunters.
Mas há coisas e coisas: a Nintendo implementou voicechat no sistema e os jogos podem usar há alguns meses...quem não tá usando, não tá usando porque não quer.

Eu mesmo achei que no Monster Hunter Gen Ultimate teria, mas só tem por texto e é uma b*sta pra se comunicar. Porra, no Wii U tinha voicechat no MH3U

Eu inclusive tenho o microfone lá :klolz
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.257
Reações
24.272
Pontos
784
A falta de cloud save no Splatoon é justamente o ponto que mostra como foi mal pensado essa rede online do Switch. Se já estava certo que ia cobrar o online, já deveriam ter planejado para que o save do competitivo fosse nos servidores deles, afinal, é um jogo quase que exclusivamente online (é até uma questão lógica). Mesma coisa com o Pokémon.
 
Topo Fundo