O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!"

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.645
Pontos
834
Chegou aqui o MHGU e ficou bem legal no Switch, tinha testado a versão de 3DS no emulador e mesmo com todas as opções que o emulador tem eu ainda achei o jogo mais bonito no Switch, sem falar que o jogo roda bem melhor (sem problemas de frame pacing que acontece no PC, pelo menos no meu) e a HUD é bem superior pra jogar sem duas telas, sem falar na câmera que é muito melhor pra controlar.

Como ponto negativo acho que os loadings são mais demorados que os do 3U do Wii U mas não é nada que atrapalhe principalmente depois de ter jogado o World que você demora uns 3 mins pra ir em uma hunt depois de ter terminado uma outra. Não tem nada a ver com o jogo mas algo que eu também não gostei foi da midia fisica, poderiam pelo menos colocar uma arte na parte de dentro da caixa do jogo pra não deixar tudo branco, mas isso é meio que padrão hoje em dia desde que pararam de colocar o manual do jogo na caixa.
Por mais que alguns emuladores façam milagres em jogos com 3D básico, aumentem resolução interna e o caraio, nenhum deles cria coisas. Ele só aperfeiçoa o que já está lá. Ele retrabalha os dados, mas não cria novos.

No MHG, tudo que tá lá tá escalonado pra capacidade do 3DS. As texturas têm resolução menor, o áudio tem resolução menor, os reflexos são piores ou ausentes, as sombras, a iluminação no Switch foi completamente refeita.

No MHGU isso tudo foi substituído por material melhor. Claro que o framework é o mesmo - a lógica computacional foi pensada pra um ARM11, embora isso não seja tecnicamente um problema - mas graficamente vai ser melhor a versão retrabalhada pro Switch que uma do 3DS emulada - e isso embora o emulador faça um trabalho bem ok e o jogo no Switch ainda tenha umas texturas cagadas.

carloshfc

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.824
Pontos
553
Galera, finalmente engrenei e cheguei na última fase do The Messenger.

Que joguinho grande!

Acho que ficou um pouco enfadonho até.
Mas enfim, pelo valor, até que valeu a pena.

Vamos ver como vai ser o final.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Jim64

Bam-bam-bam
Reações
4.404
Pontos
303
Aprovado o Super Mario Party viu galera!!!!!

Joguei 1 partida do modo principal, e todas as pilantragens que estavamos acostumados com os antigos estão de volta. Inclusive um item (Warp Pipe Dourado) que te coloca na frente da estrela!!!!!!!!!!
N podia faltar tbm um espaço pra conseguir roubar a estrela do amiguinho. Obviamente, melhor do que ganhar uma estrela de forma justa, é roubar de quem tá ganhando! Hahahahahahahahaha

Fora isso, deixo o destaque aqui pro Sound Stage. É uma versão muito simplificada de WarioWare. Pena que são poucos minigames, seria bem lega ter mais.

Fora isso, a apresentação em geral do jogo tá bem legal. Tem o Hub, e os personagens são MUITO mais expressivos. Muito legal.

Só acho que no final do modo principal a contagem das estrelas tinha que ser mais emocionante. Ficou muito standard, sem muita emoção.

Assim que eu jogar outros modos eu comento aqui o que achei.

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

mendingo_26

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
74.942
Pontos
554
Um detalhe aqui que venho reparando no Switch é que a UI (Design de Interface Gráfica) pós Mario Odyssey está seguindo um padrão na série Mario, os jogos até agora da série Mario (Mario Odyssey, Mario Tennis Aces, Mario Party).

Os botões em destaque são brancos, fontes com cantos arredondados, Menu sobressaindo com um fundo do jogo desfocado, sinalização dos botões no menu inferior direito, números maiores e letras um pouco menores.

Jim64

Bam-bam-bam
Reações
4.404
Pontos
303
Um detalhe aqui que venho reparando no Switch é que a UI (Design de Interface Gráfica) pós Mario Odyssey está seguindo um padrão na série Mario, os jogos até agora da série Mario (Mario Odyssey, Mario Tennis Aces, Mario Party).

Os botões em destaque são brancos, fontes com cantos arredondados, Menu sobressaindo com um fundo do jogo desfocado, sinalização dos botões no menu inferior direito, números maiores e letras um pouco menores.
Bem observado.
É um design mais clean, até que gosto,

Yo_dragon

Bam-bam-bam
Reações
21.109
Pontos
384

Não sou muito fã, mas acho que quem iniciou a tendência foi o Breath of the Wild.

Jim64

Bam-bam-bam
Reações
4.404
Pontos
303
River Survival bem legal tbm.
Só vendo vídeo no youtube parece bobo, mas é divertido.

De maneira geral é um jogo muito bem polido.

Os próprios minigames são bem legais, e não tem aquela movimentação travada de alguns Mario Party antigos.
Sem dúvida entra na lista dos Mario Party com bons minigames.

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

Asteriques

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.397
Pontos
609
Testei aqui e foi delícia. Estou louco pra jogar com 4 players.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

Jim64

Bam-bam-bam
Reações
4.404
Pontos
303
Joguei ontem o Super Mario Party com um amigo, e vou deixar aqui algumas considerações sobre o jogo:

-Muitos minigames. Jogamos 5 partidas ontem e não fomos em todos kkkkkkkkk
- A maioria absoluta dos minigames é muito bem feito. Pra ser sincero, das 5 partidas de 10 turnos que jogamos, só 2 minigames que achamos ruins.
-O CPU não é retardado, e tem 3 níveis de dificuldade. Jogando no Very Hard, ficou bem legal.
Os 4 Tabuleiros são MUITO LEGAIS. Muito bem construídos. No início tinha ficado preocupado pelo fato deles parecerem menores, mas na prática ficou muito melhor. O jogo ficou mais dinâmico, tem mais estrelas durante a partida. Além disso ainda tem os espaços de eventos, e outras coisas no mapa que deixam cada um bem interessante.
-Acreditem se quiser, mas acho que eles acharam o balanço perfeito no fator "Sorte" do jogo. Vou deixar dentro de Spoiler caso alguém não queira saber:

-Durante a partida, aleatoriamente pode ser que apareça um bloco em cima de você. Nesse bloco, pode sair tanto moedas, quanto estrelas. Durante as partidas que a gente jogou ontem, todas as vezes saíram moedas. É a coisa mais tensa do mundo hahahahahahha

-Um dos itens Warp Pipe Dourado que te coloca literalmente na frente da estrela. Mas ele fica sempre na loja mais distante no mapa, então você tem que pensar muito se vai querer ir direto pra estrela, ou então comprar esse item.

-Uma das minhas coisas favoritas: os critérios das Bonus Stars no final do jogo não são pré definidas. No final do jogo eles dizem qual vai ser a Bonus Star, e eles podem ser de "Quem ganhou mais Minigames", "Quem teve mais Aliados", "Quem foi mais nos espaços de Bad Luck", "Quem mais se movimentou", e etc. Isso realmente deixa as Bônus Stars uma surpresa, e obriga o jogador a fazer de tudo um pouco. Você pode acabar optando por exemplo por pegar muitos Aliados, e não ficar muito tempo parado para poder pegar a Bonus Star.

-E por fim, os diferentes dados.São muito fodas. Me arrisco a dizer que esse é o Mario Party mais estratégico de todos. A quantidade de estratégia que tem que ter pra escolher o dado certo é sinistra! hahahahahahhahaha

Se você não tá querendo pegar o jogo pq tem poucos mapas, recomendo fortemente pegá-lo mesmo assim. Os 4 mapas do jogo são muito legais.

Edit: Já ia me esquecendo:

-Os minigames com Motion Controls são só utilizados quando realmente deixa o jogo mais divertido. Então, tem um balanço bom entre minigames com e sem motion.

Edit 2: Outra coisa que esqueci, e que é possivelmente uma das coisas mais engraçada que já vi num Mario Party:
-Nos minigames de Team, assim que você acaba, você aperta um botão ou balança o Joycon pra dar um Hi-Five. Mas o lance todo é.... tem como deixar no vácuo!!!!!!!!!!!!!! Daí os personagem fazem uma cara de bunda muito engraçada hauahuahauhauhauahuahau
Ideal se te colocaram no time de quem tá ganhando, e você não quer cooperar hahahahahaha

Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.645
Pontos
834
Não sou muito fã, mas acho que quem iniciou a tendência foi o Breath of the Wild.
Na verdade, se você for prestar um pouco mais de atenção, vai achar isso lá no Mario Kart Wii.
Era quase que irresponsavelmente limpo pra um jogo desse tipo.

gukut

Bam-bam-bam
Reações
4.145
Pontos
303
Gostei do Mario Party, bem balanceado e divertido. Mas claramente estava sendo desenvolvido para WiiU, gráficos muito ruinzinhos.

Asteriques

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.397
Pontos
609
Gostei do Mario Party, bem balanceado e divertido. Mas claramente estava sendo desenvolvido para WiiU, gráficos muito ruinzinhos.
Antes um party game de qualidade do que ultra-high graphics num jogo de tiro genérico.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

carloshfc

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.824
Pontos
553
The Messenger zerado. Merece uma nota 7.5. Muito legal, cheio de boas ideias, nostálgico, engraçado e divertido. Mas ficou uma sensação de que foi "alongado" sem necessidade.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

ZERO!!

Habitué da casa
Reações
219
Pontos
74
Pessoal, quem está jogando o DBZ? Fiquei impressionado com esse jogo pois em alguns comparativos vi que não deve nada a versões PC e PS4. Minha única ressalva foi que tive lag em umas 3 partidas, mas com internet de 2MB também é pedir muito. No geral para mim compensou em muito, agora fico na disputa entre ele e a prequel do Xenoblade dividindo o meu tempo.

Obs. Dói no coração ver Jin e Lora!!

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
68.208
Pontos
909
Minha única ressalva foi que tive lag em umas 3 partidas, mas com internet de 2MB também é pedir muito.
2Mb dá e sobra. Vc não vai enviar e receber mais do que 20KB por segundo. É a qualidade das conexões, assim como a distância entre os jogadores, que realmente importa. edit: isso, é claro, considerando que o netcode seja bom né... pq se for uma b*sta nada salva.

Ultima Edição:

Asteriques

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.397
Pontos
609

mendingo_26

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
74.942
Pontos
554
Ele mostra a probabilidade de sucesso do personagem de acordo com a rodada de dados.

Alguns personagens sao arriscados, mas muito eficazes, para avançar, Bowser, Boo e Wario (veja a coluna "Mean").

Os melhores personagens para ganhar muitas moedas são Donkey Kong, Goomba e Estela (veja a coluna 'Mean Coins / Roll').

Os piores personagens para avançar / obter moedas são o Hammer Bro e Yoshi .

Ultima Edição:

T-Rexz

Bam-bam-bam
Reações
6.693
Pontos
404
mah q putaria. pensei q personagem de mario party era só estetico
Ah prefiro o jeito tradicional e clássico onde cada personagem eh simplesmente um peão / uma peça no tabuleiro, assim todos ficam na igualdade, restando apenas a habilidade e sorte dos jogadores no jogo!

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Reações
9.485
Pontos
353
mah q putaria. pensei q personagem de mario party era só estetico
Ah prefiro o jeito tradicional e clássico onde cada personagem eh simplesmente um peão / uma peça no tabuleiro, assim todos ficam na igualdade, restando apenas a habilidade e sorte dos jogadores no jogo!
Acabei de descobrir que não é assim desde o Mario Party 2.

Do 2o título em diante os personagens tem itens "preferidos", que tem mais chance de aparecer em loja ou cair de minigames/espaços de itens.

Do Luigi por exemplo é a Skeleton Key, e do Yoshi (no 2) é um item de warp.

Descobri pq um speedrunner falou que pra speedrun de MP2 é muito mais importante escolher os NPCs que o personagem do jogador, e citou esses dois.

Topo Fundo