O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!"

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.454
Pontos
553
Zelda tem que ser 2 d agora. Se sair algo com a mesma Engine pessoal vai encher o saco que não teve inovação . Espera um tempo até ter uma boa ideia, lança uns remaster, ou senao façam um jogo tipo majoras diferente e louco.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Jim64

Bam-bam-bam
Reações
3.901
Pontos
303
E vocês falando aí sobre possíveis novos jogos da Nintendo...comecei a pensar em quais gêneros a Nintendo já atuou.

Corrida: Mario Kart, F-Zero, Diddy Kong Racing, Wave Race
Luta: Smash, Arms, Punch-Out
Em primeira pessoa: Metroid
Plataforma, Mario, Donkey Kong, Kirby, Yoshi
RPG: Paper Mario, Xenoblade
Ritmo: Rhythm Heaven
Esportes: Jogos de esportes do Mario (acho que são uns 5, sei lá lol)
Party : Mario Party(duh), Wii Sports, WarioWare
Ação/aventura/open-world: Zelda
Puzzle: Dr. Mario, Snipperclips, Pushmo

Enfim...ela já fez jogo pra todos os gêneros basicamente lol
Até a chegada do Arms, achava que eles precisavam de mais um game de luta.

Se for analisar friamente, o que precisaria mesmo é de um jogo mais voltado pra FPS, ou desses novos MOBA's da vida. Mas não acho que a Nintendo faria isso, e nem quero isso lol

Levando tudo isso em consideração, acho que a única saída agora é lançar um jogo do Kirby 3D. Por favor Nintendo, já passou da hora....

Jim64

Bam-bam-bam
Reações
3.901
Pontos
303
6. Para fins de volume de conteúdo, podem criar uns 40 Shrines ESTETICAMENTE INTEGRADOS às regiões nas quais se encontrem;
Fato!!!!!!!
Fiquei pensando nisso o jogo todo!!!!!!

"Poxa, eu estou nessa região de lava...bem que as shrines podiam ser relacionadas a isso, pelo menos em algumas partes".

Acho que eles tentaram um pouco disso no primeiro DLC do jogo, mas ainda assim dava pra brincar mais com a ideia.

Megalith

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.771
Pontos
564
Alguém aqui tem o 8Bitdo SN30 Pro?

Recomendam ele?

Cogito comprar em breve no AliExpress e afins.

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Reações
9.467
Pontos
353
Alguém aqui tem o 8Bitdo SN30 Pro?

Recomendam ele?

Cogito comprar em breve no AliExpress e afins.
Comprei um, está na casa de um amigo m outro estado e vou pegar assim que possível.

Só um detalhe bobo: esse da foto é o SF30 Pro, com os botões convexos.

O SN30 Pro segue as cores no padrão do SNES e tem os botões côncavos.

Ultima Edição:

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.765
Pontos
553
E vocês falando aí sobre possíveis novos jogos da Nintendo...comecei a pensar em quais gêneros a Nintendo já atuou.

Se for analisar friamente, o que precisaria mesmo é de um jogo mais voltado pra FPS, ou desses novos MOBA's da vida. Mas não acho que a Nintendo faria isso, e nem quero isso lol

Levando tudo isso em consideração, acho que a única saída agora é lançar um jogo do Kirby 3D. Por favor Nintendo, já passou da hora....
Faltou estratégia,ela tem um excelente que é o Fire Emblem,e shooter ela tem o Splatoon.

Mas acho que falta mais é franquias novas dentro desses mesmos gêneros,com diferentes focos.

Por exemplo,ela tem o Metroid que é first person, porém mais focado em aventura (você pode até colocar ali junto com o Zelda).
Nisso ela podia pegar e emplacar uma franquia FPS focada no multiplayer ou com outras ideias.

No caso do Splatoon que tem uma proposta mais descontraída e focada no multi,ela podia pegar e fazer um TPS mais focado no singleplayer,tipo o antigo Jet Force Gemini da Rare.

Também poderia renovar as antigas franquias,passou da hora dela pegar Star Fox (sem aquela ideia tosca do Zero),Kid Icarus (que teve só dois jogos), F-Zero (não aparece desde o GameCube),Excitebike,etc e colocar no mercado de novo trazendo melhorias.

Espero que ela faça mais disso com o Switch.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.765
Pontos
553
Tava pensando no que o @RoLukeSky falou sobre anime de Zelda...
Seria uma ideia interessante mandar um projeto assim pro Studio Ghibli.

A estética combina muito com os filmes da empresa e ela já é veterana no mercado, além de ser excelente.

Ultima Edição:

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.454
Pontos
553
Faltou estratégia,ela tem um excelente que é o Fire Emblem,e shooter ela tem o Splatoon.

Mas acho que falta mais é franquias novas dentro desses mesmos gêneros,com diferentes focos.

Por exemplo,ela tem o Metroid que é first person, porém mais focado em aventura (você pode até colocar ali junto com o Zelda).
Nisso ela podia pegar e emplacar uma franquia FPS focada no multiplayer ou com outras ideias.

No caso do Splatoon que tem uma proposta mais descontraída e focada no multi,ela podia pegar e fazer um TPS mais focado no singleplayer,tipo o antigo Jet Force Gemini da Rare.

Também poderia renovar as antigas franquias,passou da hora dela pegar Star Fox (sem aquela ideia tosca do Zero),Kid Icarus (que teve só dois jogos), F-Zero (não aparece desde o GameCube),Excitebike,etc e colocar no mercado de novo trazendo melhorias.

Espero que ela faça mais disso com o Switch.

O que não vende ou ela transforma em mobile ou nem vai ter mais. Tipo Advancw Wars . Nem no 3ds que investimento e menor saiu algo.

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.765
Pontos
553
O que não vende ou ela transforma em mobile ou nem vai ter mais. Tipo Advancw Wars . Nem no 3ds que investimento e menor saiu algo.

Ah mano mas acho uma decisão besta demais , ia agregar muito pra biblioteca do console e duvido muito que não ia vender em um console como o Switch.

Se transformar em mobile é uma das opções que ela tem utilizado, então podia lançar uma versão bem capada pra celulares e depois lançar pro Switch.
Talvez isso chamasse os jogadores pra jogar a "versão completa" do jogo.

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.454
Pontos
553
Ah mano mas acho uma decisão besta demais , ia agregar muito pra biblioteca do console e duvido muito que não ia vender em um console como o Switch.

Se transformar em mobile é uma das opções que ela tem utilizado, então podia lançar uma versão bem capada pra celulares e depois lançar pro Switch.
Talvez isso chamasse os jogadores pra jogar a "versão completa" do jogo.

Ou ela pega tipo uns produtor indie ou até um jogo Indie e transforma no jogo dela, ou senão ela faz um jogo pra mobile e que rode também no switch. Jogo que vende bem ela investe , tipo Splatoon que foi bem até no wiiu já teve o seu 2 no switch. O resto ela podia lançar um remaster com novas funções e online como o F zero do cube, punch out do Wii, sin and pubishment do Wii, Metroid prime collection. O que render bem volta a investir.

wesleibruno

Bam-bam-bam
Reações
3.977
Pontos
303

meu sonho é um novo rhythym heaven, elite beat agents e warioware

Zé Dorguinha

Bam-bam-bam
Reações
4.550
Pontos
303
Agora o futuro da Nintendo,será lançar novas ips, acho que o Switch será o console que mais vá receber novas ips da Nintendo, vamos aguardar.

MR ARCADE

Bam-bam-bam
Reações
2.174
Pontos
303
Agora o futuro da Nintendo,será lançar novas ips, acho que o Switch será o console que mais vá receber novas ips da Nintendo, vamos aguardar.
A única coisa que quero saber é o que a Retro está aprontando... Em fevereiro agora Tropical freeze vai fazer 5 anos que foi lançado

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.765
Pontos
553
Vocês estão falando de Castlevania aí.
Pra mim o único que bate Hollow Knight em termos de gameplay,level design é o Super Metroid.

O Symphony of the Night tem defeitos no backtracking e progressão de mapa que não existem nesses 2.
Muito por causa dos grandes corredores,a forma como você adquire os power ups obrigatórios e da baixa dificuldade.

Nos Castlevania acho que os seguintes corrigiram isso,inclusive o Aria of Sorrow que pra mim é o melhor da série nesse quesito.
Até onde joguei não chega perto nem do Aria of Sorrow.
Mas tu não tinha comprado ontem?
Lulz

Vai com calma.

HugeFinalBoss

Bam-bam-bam
Reações
2.242
Pontos
304
O futuro da Nintendo não é criar novas IP's. Esqueçam isso. Ela criará sim mas não do jeito que vcs querem. A estratégia da Nintendo é diferente da Sony. A Nintendo estabelece franquias e tenta inovar dentro delas, ao contrário da Sony, que reutiliza mecânicas em franquias distintas, gerando um grande número de "novas franquias". Se a estratégia da Nintendo fosse igual da Sony, Mario e cia teriam ficado lá nos anos 80.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
54.828
Pontos
909
Como vcs conseguem jogar Celeste no switch? Sério, o switch pro só precisa de 2 coisas, 4k no dock e um controle que funcione em mãos de adultos
Cara, esse negócio de mãos de adulto não existe :klol
Tipo, cada um (mesmo adulto) tem mãos de tamanhos diferentes.

As minhas medem 18x10 centímetros (é uma forma meio padrão de medição quando vc tá procurando um mouse perfeito pra suas mãos), e me sinto muito confortável (na medida do possível) quando jogando no Switch. Zerei o Celeste no modo portátil, foi tudo muito bem. Talvez pra vc já não role, o que não significa que um adulto não consiga jogar de boa rs

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.066
Pontos
629
Novo jogo da Retro deve ser o Star Fox Grand Prix mesmo.

Os rumores estão muito fortes para serem descartados...

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
6.528
Pontos
424
O futuro da Nintendo não é criar novas IP's. Esqueçam isso. Ela criará sim mas não do jeito que vcs querem. A estratégia da Nintendo é diferente da Sony. A Nintendo estabelece franquias e tenta inovar dentro delas, ao contrário da Sony, que reutiliza mecânicas em franquias distintas, gerando um grande número de "novas franquias". Se a estratégia da Nintendo fosse igual da Sony, Mario e cia teriam ficado lá nos anos 80.
Mais do que isso. Nintendo sempre está experimentando coisas novas. Quando ela percebe que uma franquia que ela já possui serve bem para comunicar a proposta daquela nova mecânica, ela reutiliza uma franquia já existente. Mas quando ela percebe que é melhor inventar uma nova franquia, porque nada que ela tem comunica bem a nova proposta, então é hora de inventar a franquia.

Foi assim com Splattoon e Arms. O que dentro da Nintendo comunicava as ideias de jatos de tinta e braços estendíveis por molas? Nada, então ela criou essas franquias.

É o estilo de design form follow function.

Mas o fato fundamental, que é diferente de Sony e Microsoft, é que Nintendo não perde tempo pensando: "temos que fazer um jogo desse gênero aqui porque esse gênero tá bombando e é popular e temos que lançar algo pra capitalizar o momento!". Ela nunca cria um jogo de um determinado gênero só pra tampar um buraco, pra dizer que tem um jogo desse gênero. E é por isso que tem tanto flop tanto da Sony quanto da Microsoft em jogos que eles quiseram unicamente tampar buracos ou surfar na onda.

Se você não tem uma ideia boa suficiente para fazer um jogo, independente de qual seja o seu gênero, sua chance de falha é muito grande. É igual um aluno da escola tendo que fazer um trabalho forçado sobre um assunto que ele não gosta e nem domina.

Weblah

Moderador Caveira
Membro STAFF
Reações
12.791
Pontos
449
Comprei o Grim Fandango pro Switch, que tava saindo por R$18.
Achei que não tinham incluído as dublagens PT-BR, que na eShop não aparecia nem "Portuguese".
Mas está tudo lá, livre pra trocar a qualquer momento - inclusive no meio dos diálogos.

Já tinha pego a versão remasterizada no PC (e tenho o original da época de lançamento), mas esse jogo merece.
Zerei de novo pra ouvir todos os comentários dos desenvolvedores durante o jogo.

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.454
Pontos
553
Eu tenho fé que a Retro vai fazer um novo jogaço e com uma outra IP da Nintendo
Todo mundo duvidava deles em Metroid, entregaram um jogo ótimo
Pegaram Dk , entregaram 2 ótimos jogos.
Ou eles partem e fazem um jogo em 3d de Dk, ou que peguem o Star Fox mesmo que pelos rumores vai ser bem diferente.

mendingo_26

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
52.181
Pontos
554
Este ventilador para o dock Nintendo Switch também pode ser usado como um suporte fora dele

https://www.nintenderos.com/2019/01/este-ventilador-para-el-dock-de-nintendo-switch-puede-usarse-tambien-como-stand-fuera-de-el/

O acessório, alimentado via USB, inclui 3 ventiladores para ventilar a parte traseira do console quando estiver no modo TV. Além disso, ele também pode ser usado como um suporte para deixar o console no topo, embora não adicione uma opção de carregamento nessa posição.

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
11.026
Pontos
303
Koizumi disse em 2017 que 2018 teriam vários IP's novos por parte da Nintendo.
Levando em consideração que não tivemos nenhum....acho que eles estão sendo guardados pra esse ano.
Ou era tudo mentira mesmo lol
http://www.nintendolife.com/news/2017/10/yoshiaki_koizumi_says_non-traditional_nintendo_ips_are_bound_for_switch_next_year
Bom, tecnicamente a Nintendo vem lançando novas IPs e não são poucas, mas não são franquias tão relevantes comercialmente.

2017: 1-2-Switch, Snipperclips, Arms, Ever Oasis (3DS)

2018: Nintendo Labo, Sushi Striker, Octopath Traveler (Square-Enix, mas é exclusivo e a Nintendo teve algum envolvimento no desenvolvimento do jogo), Dragalia Lost (Mobile), Fitness Boxing

2019: Daemon X Machina (parece que é da MARVELOUS. Não sei se é exclusivo), Town

Jim64

Bam-bam-bam
Reações
3.901
Pontos
303
Este ventilador para o dock Nintendo Switch também pode ser usado como um suporte fora dele

https://www.nintenderos.com/2019/01/este-ventilador-para-el-dock-de-nintendo-switch-puede-usarse-tambien-como-stand-fuera-de-el/

O acessório, alimentado via USB, inclui 3 ventiladores para ventilar a parte traseira do console quando estiver no modo TV. Além disso, ele também pode ser usado como um suporte para deixar o console no topo, embora não adicione uma opção de carregamento nessa posição.

Ainda lembro desses coolers ferrando muito Xbox.
Eu passo.

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
6.528
Pontos
424
Cooler é furada para diminuir temperatura.

Melhor coisa a fazer é desmontar, trocar pasta térmica, trocar dissipadores.

Se vento auxiliasse mesmo a diminuir temperaturas, até hoje teríamos carros com motores resfriados a ar.

Weblah

Moderador Caveira
Membro STAFF
Reações
12.791
Pontos
449
Cooler é furada para diminuir temperatura.

Melhor coisa a fazer é desmontar, trocar pasta térmica, trocar dissipadores.

Se vento auxiliasse mesmo a diminuir temperaturas, até hoje teríamos carros com motores resfriados a ar.
Melhor circulação de ar ajuda a diminuir a temperatura.
A questão é se essas gambiarras aí que lançam efetivamente melhoram a circulação do ar de forma significativa. Eu duvido.

GFOLDSCHOOL

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.765
Pontos
553
Sei que a Nintendo faz isso,por isso que estou falando.

Eu não estou pedindo novas IPs no estilo da Sony,muitas delas onde trocam mais as partes estéticas do que o resto em si.

Acontece que tem coisa ali que é difícil você colocar,inovar,utilizar as ideias numa franquia só.
Tanto em termos de mecânicas quanto temáticas.

Apesar de pertenferem ao mesmo gênero,Fire Emblem e Advance Wars tem focos completamente diferentes.
Várias ideias que tem em um dificilmente funcionariam no outro.

Por isso eu falei em IPs com focos diferentes

E também acho que não tem motivo algum pra não voltar com algumas daquelas franquias antigas.
Já que você tocou no ponto de "incorporar as ideias em um jogo só", não vi nessa gen uma grande franquia de esporte dela que junte Excitebike,1080 Snowboard,Wave Race e Pilotwings.