O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!"

slashf

Bam-bam-bam
Reações
13.448
Pontos
353
eShop / US] Square-Enix Publisher Spring Sale

Digital Deal
"3/14 at 9 am PT – 3/28 at 8:59 am PTLooking for some fun this Spring Break? Score the best deals on Square Enix fan favorites including Romancing Saga 2 and award nominated Forgotton Anne."
  • I Am Setsuna $39.99 now $19.99
  • Lost Sphear $49.99 now $24.99
  • Romancing Saga 2 $24.00 now $12.49
  • Forgotton Anne $19.99 now $11.99
  • Fear Effect Sedna $19.99 now $1.99
  • Octahedron: Transfixed Edition $12.99 now $9.09
  • Spelunker Party! $29.99 now $14.99
  • Oh My Godheads: Party Edition $14.99 now $3.74

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
8.461
Pontos
303
Eu queria mesmo que as devs embarcassem no Switch tentando lançar jogos diferentes, exclusivos da plataforma. Esse negócio de portar jogo que roda em 4K no PS4/Xbone é meio bosta...os jogos sempre saem inferiores.

Queria algo tipo o MadWorld, No More Heroes, Klonoa, Boom Blox, Trauma Center, Red Steel...
Poderiam fazer ambos.

Jogos "pesados" como NBA 2K19, DOOM Eternal, Wolfenstein II, Dragon Quest XI, Dragon Ball FighterZ, Mortal Kombat 11, entre outros, ajudam a enriquecer a biblioteca do Switch.

AAAs de thirds lançam com compromissos no Switch, mas também estamos vendo quedas agressivas de resolução em alguns jogos exclusivos (Yoshi, Xenoblade 2).

slashf

Bam-bam-bam
Reações
13.448
Pontos
353

Running a AI-enhanced Texture Pack from Feb 2019. The difference is night and day (easy to flip back and forth with Dolphin) Credit for texture pack - https://www.reddit.com/r/Metroid/comm... I am running a wide screen 16:9 cheat/mod so the sides of the screen do not bug out with forced 16:9 is on. I am using the PAL version and the PAL codes and they 100% work. This site has codes for a few different version (enter new cheat in dolphin and just copy and paste) https://forums.dolphin-emu.org/Thread... For Dolphin backend settings I found Vulkan works far better than DirectD11.

Como seria bom essa trilogia no Switch

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.389
Pontos
629

Running a AI-enhanced Texture Pack from Feb 2019. The difference is night and day (easy to flip back and forth with Dolphin) Credit for texture pack - https://www.reddit.com/r/Metroid/comm... I am running a wide screen 16:9 cheat/mod so the sides of the screen do not bug out with forced 16:9 is on. I am using the PAL version and the PAL codes and they 100% work. This site has codes for a few different version (enter new cheat in dolphin and just copy and paste) https://forums.dolphin-emu.org/Thread... For Dolphin backend settings I found Vulkan works far better than DirectD11.

Como seria bom essa trilogia no Switch
Continua feio... honestamente, preferia um remake do primeiro feito pela Bluepoint.

Mas aceitaria o remaster da trilogia também, melhor do que nada.

Kobaia

Habitué da casa
Reações
466
Pontos
94
Para isso, ou o jogo precisa ter perspectivas de ótimas vendas (já que fica limitado a uma única plataforma) ou ser bancado pela Nintendo.

Seja como for, ambos os pré-requisitos são um obstáculo ao surgimento desses exclusivos em maior quantidade. Eles estarão presentes na plataforma, mas será um aqui e outro ali (tipo Astral Chain).
É bem por ai mesmo. E tem mais um agravante que é o custo e a capacidade dos cartuchos.
Espero que o Switch crie uma base monstra pra fazer valer a pena produzir jogos bons, independente de serem ports ou não. Foi mais ou menos assim com o DS, que tinha os mesmos problemas.
De firsts creio que a Nintendo está indo muito bem nessa gen. O problema são as thirds.

FRBJ

Supra-sumo
Reações
1.015
Pontos
173
Não entendo uma coisa:
O Switch é mais poderoso que os consoles da geração passada, né? Ports de jogos como GTA V venderiam muito no console. Rodando como no Xbox 360 já seria ótimo.

Darkx1

Bam-bam-bam
Reações
21.379
Pontos
344
Não entendo uma coisa:
O Switch é mais poderoso que os consoles da geração passada, né? Ports de jogos como GTA V venderiam muito no console. Rodando como no Xbox 360 já seria ótimo.
O problema é que o Switch precisa que o game seja feito pensando nele(no Wii, alguns usavam ports de Ps2/Wii e WiiU rodava de boa jogos de Ps3). A Rockstar ia ter que fazer um game não pensando apenas no Switch como ia ter que investir unicamente com os detalhes extras(portar, fazer cartucho, por ai).
Algumas empresas não tem peito pra fazer algo sem ter 100% de chance de lucrarem com isso. E todo mundo sabe que nem sempre games thirds se dão bem nos consoles Nintendo(eu mesmo já vi muita gente que fala que o Switch só vale pelos exclusivos).

Preguiça

Bam-bam-bam
Reações
4.430
Pontos
329
O problema é que o Switch precisa que o game seja feito pensando nele(no Wii, alguns usavam ports de Ps2/Wii e WiiU rodava de boa jogos de Ps3). A Rockstar ia ter que fazer um game não pensando apenas no Switch como ia ter que investir unicamente com os detalhes extras(portar, fazer cartucho, por ai).
Algumas empresas não tem peito pra fazer algo sem ter 100% de chance de lucrarem com isso. E todo mundo sabe que nem sempre games thirds se dão bem nos consoles Nintendo(eu mesmo já vi muita gente que fala que o Switch só vale pelos exclusivos).
Rapaz, se GTA nao vender bem no switch, nenhum third vende.

Acho que a explicacao mais provavel foi a do user acima que falou do foco da Rockstar ser o online e o Switch pecar muito nesse aspecto, pq de resto, um port saindo hoje venderia igual agua, imagine se tivesse saido 1 ano atras quando o jogo ainda estava em alta.

Darkx1

Bam-bam-bam
Reações
21.379
Pontos
344
Rapaz, se GTA nao vender bem no switch, nenhum third vende.

Acho que a explicacao mais provavel foi a do user acima que falou do foco da Rockstar ser o online e o Switch pecar muito nesse aspecto, pq de resto, um port saindo hoje venderia igual agua, imagine se tivesse saido 1 ano atras quando o jogo ainda estava em alta.
Eu acho que a franquia não tem a cara do publico dos consoles Nintendo.

é aquela coisa, tem franquia que vende bem nos três aparelhos, vende bem no Switch ou no Ps4 e aquela que vende bem apenas no Ps4 ou Xbox One. Um exemplo é Kingdom Hearts 3 que no Xbox One não vendeu tão bem assim

Sol da manhã

Habitué da casa
Reações
401
Pontos
78
Pode ser besteira mas acho bobo quem ainda pensa que GTA V virá pro Switch, já são 2 anos de Console a Rockstar não deu indício nenhum, acho muito dificil vir agora, o que tinha de vir de jogo chamativo da geração passada não sei se já vieram a maioria mas pelo menos 1 que me lembro é Payday2

EdigarBR

Supra-sumo
Reações
1.053
Pontos
168
Leaks NPD de fevereiro:

Switch - 363k
PS4 - 283k
Xbox - 220k

Switch NPD:

Código:
+-----+-----+-----+-----+
|Month| 2017| 2018| 2019|
| JAN |     | 275k| 284k|
| FEB |     | 279k| 363k|
| MAR | 906k| 308k|     |
| APR | 281k| 171k|     |
| MAY | 165k| 166k|     |
| JUN | 216k| 323k|     |
| JUL | 222k| 263k|     |
| AUG | 205k| 203k|     |
| SEP | 309k| 259k|     |
| OCT | 280k| 255k|     |
| NOV | 775k|1356k|     |
| DEC |1500k|1770k|     |
| TOT |4859k|5628k| 647k|

Ultima Edição:

Lanjoker

Ser evoluído
Reações
86
Pontos
28
Não entendo uma coisa:
Tem um possível obstáculo aí: GTA V é conhecido por ser um game CPU bound, ou seja, um jogo que exige muito da CPU.

O switch tem mais RAM e uma GPU mais poderosa que o PS360, mas fica devendo na força bruta da CPU. Isso pode aumentar os custos do porte, ou até mesmo inviabilizar tecnicamente.

EdigarBR

Supra-sumo
Reações
1.053
Pontos
168
Tem um possível obstáculo aí: GTA V é conhecido por ser um game CPU bound, ou seja, um jogo que exige muito da CPU.

O switch tem mais RAM e uma GPU mais poderosa que o PS360, mas fica devendo na força bruta da CPU. Isso pode aumentar os custos do porte, ou até mesmo inviabilizar tecnicamente.
Eu ia postar algo parecido. Switch e X360 / PS3 possuem arquiteturas bem diferentes. Enquanto a geração passada era bem focada em CPU, o Switch é mais forte na GPU. GTA V foi um jogo construído do zero e otimizado para a arquitetura da geração passada. Portá-lo para o Switch, embora seja possível, deve exigir um esforço enorme para fazer as adaptações necessárias, transferindo funções da GPU para a CPU.

Mesmo assim, se a Nintendo / Rockstar quisessem, o jogo poderia ser portado sim e, se fosse bem otimizado, rodaria melhor que a geração passada.

Ainda existem os jogos anteriores da série, estes seriam portados mais facilmente. Tudo indica que não são as limitações de hardware que impedem a série de chegar ao Switch, e sim questões de interesse mesmo, da Nintendo e da Rockstar.

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.389
Pontos
629
Eu acho que GTAV não saiu no Switch por causa do espaço... o jogo ocupa uns 80 GB no meu PS4.

Final Fantasy XIV, outro jogo que seria um no-brainer pro Switch, deve ter problema parecido.

Darkx1

Bam-bam-bam
Reações
21.379
Pontos
344
Sniper Elite V2 Remastered e Sniper Elite 3 Ultimate Edition são anunciados para o Switch

O estúdio Rebellio, responsável pela franquia Sniper Elite anunciou hoje que 2 de seus títulos chegarão ao Nintendo Switch, sendo eles: Sniper Elite V2 Remastered e Sniper Elite V3 Ultimate Edition.

A remasterização do segundo título no fim desse ano e, além de estar presente também em outras plataformas, contará com melhorias gráficas, novo modo de fotografia, novos personagens e um modo online expandido com até 16 jogadores.

Já o terceiro título da série também chegará esse ano, e além de contar com todo o conteúdo disponível até hoje, a maior novidade fica por conta do suporte a multiplayer local e utilização dos controles de movimento.

Ambos os jogos ainda não contam com uma data de lançamento, mas espera-se mais detalhes em breve. Também não há qualquer informação adicional a respeito do lançamento da possível sequência de Sniper Elite 4 e suas plataformas de lançamento.

Não é o tipo de coisa que eu compraria, mas...

YuriLopesXtreme

Ser evoluído
Reações
172
Pontos
43
no ps3 é + de 20gb isso que ta atrapalhando segundo rumores igual Spyro ,interesse da Nintendo vejo que tem(Reggie ja disse que gostaria de ver GTA V no Wii U no passado) e ela nao ta censurando jogos agora parte que é a Rockstar vejo não tem ja deven esta produzindo GTA 6 pra geração que ven

pessoalmente dou foda-se pra essa série,mas sei que haveria pessoas que ia gostar de jogar gta de forma portatil seria interessante o jogo chegar

mas se até final de 2019 nao anunciarem acabou as chances de vez

YuriLopesXtreme

Ser evoluído
Reações
172
Pontos
43
Pode ser besteira mas acho bobo quem ainda pensa que GTA V virá pro Switch, já são 2 anos de Console a Rockstar não deu indício nenhum, acho muito dificil vir agora, o que tinha de vir de jogo chamativo da geração passada não sei se já vieram a maioria mas pelo menos 1 que me lembro é Payday2
2 anos no papel mas o Switch teve 1 ano de teste e duvida com as thirds principalmente a Capcom que só cogitaram algo depois de 1 ano pode ser o caso da Rockstar que esperou ve se o sistema se consolidava, final de 2019 é a data limite isso é um fato

leotrix14

Bam-bam-bam
Reações
10.812
Pontos
439
Eu ia postar algo parecido. Switch e X360 / PS3 possuem arquiteturas bem diferentes. Enquanto a geração passada era bem focada em CPU, o Switch é mais forte na GPU. GTA V foi um jogo construído do zero e otimizado para a arquitetura da geração passada. Portá-lo para o Switch, embora seja possível, deve exigir um esforço enorme para fazer as adaptações necessárias, transferindo funções da GPU para a CPU.

Mesmo assim, se a Nintendo / Rockstar quisessem, o jogo poderia ser portado sim e, se fosse bem otimizado, rodaria melhor que a geração passada.

Ainda existem os jogos anteriores da série, estes seriam portados mais facilmente. Tudo indica que não são as limitações de hardware que impedem a série de chegar ao Switch, e sim questões de interesse mesmo, da Nintendo e da Rockstar.
Não cola, apesar de ter menos demanda ainda sim o L.A Noire que usa a mesma engine veio pro Switch, é falta de vontade, única e exclusivamente.

DitaParlo

Vamo se beja?
Reações
40.116
Pontos
1.064
Não cola, apesar de ter menos demanda ainda sim o L.A Noire que usa a mesma engine veio pro Switch, é falta de vontade, única e exclusivamente.
Roda facil, o negocio é portar todo o conteudo online que já está em construção a anos. Lnaçar só o single player ninguem vai comprar pq todo mundo já jogou.

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
3.099
Pontos
283
É bem por ai mesmo. E tem mais um agravante que é o custo e a capacidade dos cartuchos.
Espero que o Switch crie uma base monstra pra fazer valer a pena produzir jogos bons, independente de serem ports ou não. Foi mais ou menos assim com o DS, que tinha os mesmos problemas.
De firsts creio que a Nintendo está indo muito bem nessa gen. O problema são as thirds.
Queira ou não, a Nintendo ainda impõe alguns obstáculos às thirds.

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
3.099
Pontos
283

bsony

Bam-bam-bam
Reações
11.119
Pontos
333

GAMETA

Veterano
Reações
623
Pontos
108
O primeiro que me vem à mente é o Monster Boy, mas ele custa o dobro disso. =S

Tem um beat 'em up com co-op bem legal que saiu na geração passada: Phantom Breaker Battle Grounds Overdrive, custa 9.99 dólares.

Parece bacana, Dilios! Valeu! Eu tava me quebrando no River City Ransom com meu filho esses dias, bom jogo :klol

O Snake Pass está em promo, alguém recomenda? :)