O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tava pesquisando algumas coisas aqui sobre o pokémon Sword e Shield e como ele é baseado no Pokémon Let's Go ambos usarão a engine Yebis3, ou seja, não tem nada a ver com o reaproveitamento da engine do Pokémon Sun and Moon como muitos estão falando por aí no Youtube e afins.

Fiquem aos seus critérios achar que uma nova engine não demanda recursos, animação 3D, gráficos, tempo de desenvolvimentos, pokémons refeitos e etc...


Cara, eu entendo mas não tem justificativa pratica.
Isso pra mim é uma decisão comercial, não tendo nada a ver com a questão técnica.
 

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Tá muito bom esse Port do Ocarina que a Gamefreak anda fazendoVisualizar anexo 77186

11046b9dc669248064028188b43b400e.jpg


Árvore do Sword/Shield X Árvore do Ocarina of Time
2019 X 2000



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Thunder_Guy

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
411
Pontos
88
Na verdade já passou da hora da Nintendo começar a intervir mais ativamente no Pokémon

Muitas decisões de b0sta, tipo essa da Pokédex, acontecem porque a GameFreak tem carta branca para fazer o que quiser
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Só complementando, fiz esse post 01/04/2018:

Gente, Pokemon tradicional é um negocio tão simples que chega a ser ridiculo o fator custo x rendimento.
Os caras ja tem os Pokes em 3D a mais de 7 anos!
77233
77234
77235
Aumenta aí a equipe... pega a engine do BotW... chama os caras do Xeno, mistura tudo e voilá: Pokemons Mega Blaster!

Ou seja, desde 2012 a Nintendo/GF já tinha todos os Pokemons (Até então) modelas em 3D.
E imagino eu que todos os seguintes que surgiram, já foram modelados tambem em 3D.

Logo, pra mim NUNCA vai colar.
 

Anexos

  • 1560958914886.png
    1560958914886.png
    42,7 KB · Visualizações: 20


Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.260
Reações
24.274
Pontos
784
To jogando aquele LEGO City (versão do Wii U, mas como o Switch também tem vou postar aqui). e que joguinho legal. Acho que adaptaram bem o estilo do GTA num jogo de LEGO... e olha que nem curto muito os jogos de LEGO. O único porém são os loadings demorados, mas tinha lido uma vez que reduziram um pouco no port pro Switch.


OFF: Nunca fui graphic wh*re, mas que essa arvorezinha do Pokemão tá feia, isso tá.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
Só complementando, fiz esse post 01/04/2018:



Ou seja, desde 2012 a Nintendo/GF já tinha todos os Pokemons (Até então) modelas em 3D.
E imagino eu que todos os seguintes que surgiram, já foram modelados tambem em 3D.

Logo, pra mim NUNCA vai colar.

Tá complicado de vocês entenderem que não dá pra reutilizar tudo, tanto em termos de contagem poligonal quanto texturas e por aí vai...

Quer um bom exemplo? Abre no Google aí imagens dessa Pokedex 3D Pro.

Dá uma olhada na boca da maioria dos modelos. São feitas em textura, ou seja, a boca, aberta ou fechada, é apenas uma textura. Agora dá uma olhada nos Pokés iniciais de Sword e Shield. São bocas literalmente modeladas, elas possuem interior, a rig facial é diferente e por aí vai.

Não que isso se aplique a todos os modelos, mas é esse tipo de coisa que eu me refiro ao dizer que não adianta só ter um modelo previamente feito, são necessários ajustes a cada jogo, que seja refazer a textura do olho de cada Poke para aumentar a resolução, ou que seja fazer uma pose diferente, ou que seja aumentar a contagem poligonal, ou adicionar um detalhe, ou modelar uma boca com interior, ou um olho que não é baseado na textura, ou escamas modeladas ao invés de um normal map... ainda tem que fazer com que tudo isso esteja de acordo com a direção de arte do jogo...

Não é tão simples quanto pegar um modelo 3D pronto de outro jogo, apertar um botão e tá lá funcionando no jogo novo, isso não existe. São mais de 1000 pokémons, é muito trabalho pro pouco retorno que isso traria, afinal, o jogo, com seus próprios pokémons da nova região, é completo por si só.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tá complicado de vocês entenderem que não dá pra reutilizar tudo, tanto em termos de contagem poligonal quanto texturas e por aí vai...

Quer um bom exemplo? Abre no Google aí imagens dessa Pokedex 3D Pro.

Dá uma olhada na boca da maioria dos modelos. São feitas em textura, ou seja, a boca, aberta ou fechada, é apenas uma textura. Agora dá uma olhada nos Pokés iniciais de Sword e Shield. São bocas literalmente modeladas, elas possuem interior, a rig facial é diferente e por aí vai.

Não que isso se aplique a todos os modelos, mas é esse tipo de coisa que eu me refiro ao dizer que não adianta só ter um modelo previamente feito, são necessários ajustes a cada jogo, que seja refazer a textura do olho de cada Poke para aumentar a resolução, ou que seja fazer uma pose diferente, ou que seja aumentar a contagem poligonal, ou adicionar um detalhe, ou modelar uma boca com interior, ou um olho que não é baseado na textura, ou escamas modeladas ao invés de um normal map... ainda tem que fazer com que tudo isso esteja de acordo com a direção de arte do jogo...

Não é tão simples quanto pegar um modelo 3D pronto de outro jogo, apertar um botão e tá lá funcionando no jogo novo, isso não existe. São mais de 1000 pokémons, é muito trabalho pro pouco retorno que isso traria, afinal, o jogo, com seus próprios pokémons da nova região, é completo por si só.
Tá complicado entender que sua opinião é sua?
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
Tá complicado entender que sua opinião é sua?

Eu trabalho com 3D, eu entendo a quantidade de trabalho que envolve fazer o que o público julga ser "falta de vontade" da developer.

Não é uma questão de opinião, é uma questão de ser realista e entender que não se trata de uma decisão leviana por parte da developer.

É uma relação de custos e tempo de produção VS aquilo que o público alvo espera de um novo jogo. Se você considerar que a maioria do público não se importa ou sequer possui uma assinatura no poké bank, então é o tipo de decisão que e hora ou outra a developer teria que tomar.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503

Dos milhões que compram Pokémon, quantos possuem assinatura no Poké Bank? Quantos desses milhões se importam se será possível transferir seu Venomoth pro novo jogo? Quantos desses jogam competitivamente com um Beedrill?

É muito trabalho pra agradar a um pequeno nicho dentro do público do jogo, ou seja, muito trabalho pra pouco retorno.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu trabalho com 3D, eu entendo a quantidade de trabalho que envolve fazer o que o público julga ser "falta de vontade" da developer.

Não é uma questão de opinião, é uma questão de ser realista e entender que não se trata de uma decisão leviana por parte da developer.

É uma relação de custos e tempo de produção VS aquilo que o público alvo espera de um novo jogo. Se você considerar que a maioria do público não se importa ou sequer possui uma assinatura no poké bank, então é o tipo de decisão que e hora ou outra a developer teria que tomar.

E por ser da área você se acha dono da verdade?
A não ser que você trabalhe na Nintendo, você está só passando vergonha na internet.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Complementando a informação, em 2012 a Nintendo/GF tinha SÓ 649 Pokemons em 3D....

http://www.nintendolife.com/reviews/eshop/pokedex_3d_pro_eshop

77242

Se a Nintendo não consegue usar isso tendo hoje mais ferramentas e mais poder de processamento acessível, com possibilidade de terceirização de mão de obra barata (Ou Indianos / Chineses), pelo amor...

É tão bizarro que nem vou mais debater isso...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Dos milhões que compram Pokémon, quantos possuem assinatura no Poké Bank? Quantos desses milhões se importam se será possível transferir seu Venomoth pro novo jogo? Quantos desses jogam competitivamente com um Beedrill?

É muito trabalho pra agradar a um pequeno nicho dentro do público do jogo, ou seja, muito trabalho pra pouco retorno.
Pode ser isso mesmo, faz todo sentido seu ponto de vista e ele corrobora com que quem tá reclamando, que é uma decisão comercial, não técnica.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
E por ser da área você se acha dono da verdade?
A não ser que você trabalhe na Nintendo, você está só passando vergonha na internet.

Falou o cara cujo único trabalho na vida é ficar curtindo os posts dos outros no fórum :kkk:kkk:kkk

É uma questão lógica, cara. Pode ser contra aquilo que você acredita ou quer acreditar, mas é uma questão lógica.

Se fosse fácil, descomplicado e não custoso nós não estaríamos tendo essa conversa. :)
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
Pode ser isso mesmo, faz todo sentido seu ponto de vista e ele corrobora com que quem tá reclamando, que é uma decisão comercial, não técnica.

Sim, deve ser uma decisão comercial, isso porque envolve muito trabalho, o que envolve muito dinheiro.

Do ponto de vista técnico é algo que poderia ser feito se fosse comercialmente justificável. A questão é o "ser justificável".
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Sim, deve ser uma decisão comercial, isso porque envolve muito trabalho, o que envolve muito dinheiro.

Do ponto de vista técnico é algo que poderia ser feito se fosse comercialmente justificável. A questão é o "ser justificável".
Bom aí vai ter que esperar pra ver. Se o jogo flopar, o que duvido muito, verão que foi uma decisão errada e que deverião ter investido mais, daí pode ser que o próximo seja melhor, mas se não flopar, que é o que muito provavelmente vai acontecer, esse lixo vai continuar sendo produzido ad infinitum e vendendo assim mesmo.
 

Marcy

Veterano
Mensagens
857
Reações
938
Pontos
143
Qualquer um que tenha jogado um pouquinho de pokemão competitivo sabe da importância dos Eggs Moves.

Sem a National Dex, a Game Freak vai ter que criar uma alternativa para o acesso desses moves, talvez transformar todos eles em TMs e vender no jogo...

Espero que ela não enterre o competitivo. :(
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Aprenda como os controles funcionam no modo portátil de Super Mario Maker 2

https://www.nintenderos.com/2019/06...s-en-el-modo-portatil-de-super-mario-maker-2/

super-mario-maker-2-1.jpg


Graças às impressões da imprensa especializada, conhecemos hoje detalhes interessantes sobre o Super Mario Maker 2. Nesta ocasião, obtemos informações sobre os controles no modo portátil.

Super Mario Maker 2 não terá controles por botões para selecionar e colocar objetos no modo portátil. Quando se junta o Joy-Con ao console, você não pode mais usar os botões para editar os níveis. Devemos usar nosso dedo para selecionar os objetos que queremos e colocá-los no nível.

No entanto, os controles por botões não estão totalmente ausentes: as alavancas do Joy-Con servirão para nos mover pelo nível que estamos criando mesmo quando o Joy-Con estiver acoplado. Se preferirmos, podemos também percorrer o nível tocando na tela com dois dedos de cada vez e deslizando para onde queremos.

Além disso, se desacoplamos o Joy-Con, podemos usar os controles por botões no modo "mesa / tabletop" e televisão para colocar os diferentes elementos do nível. O mesmo acontece com o multiplayer de criar níveis com Joy-Con separados e na posição horizontal para cada jogador.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Qualquer um que tenha jogado um pouquinho de pokemão competitivo sabe da importância dos Eggs Moves.

Sem a National Dex, a Game Freak vai ter que criar uma alternativa para o acesso desses moves, talvez transformar todos eles em TMs e vender no jogo...

Espero que ela não enterre o competitivo. :(
Bom, como vi um vídeo de um cara dizendo, a verdade é que eles nunca deram uma foda pro competitivo, vide pokémon OPs que vivem saindo (Aegislash, Mega Blaziken, Garchomp e etc). A Smogon faz um trabalho infinitamente maior e mais produtivo para a scene.

Mas é como falaram aí, o negócio é dinheiro, dando dinheiro (e vai dar) eles estão cagando pro resto e, querendo ou não, essa scene competitiva é um nicho.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
Bom aí vai ter que esperar pra ver. Se o jogo flopar, o que duvido muito, verão que foi uma decisão errada e que deverião ter investido mais, daí pode ser que o próximo seja melhor, mas se não flopar, que é o que muito provavelmente vai acontecer, esse lixo vai continuar sendo produzido ad infinitum e vendendo assim mesmo.

Pois é, no final se trata de relevância para o público em geral VS retorno. Quem pode culpar a GF de ser preguiçosa se continuam comprando seus jogos aos milhões?
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Dos milhões que compram Pokémon, quantos possuem assinatura no Poké Bank? Quantos desses milhões se importam se será possível transferir seu Venomoth pro novo jogo? Quantos desses jogam competitivamente com um Beedrill?

É muito trabalho pra agradar a um pequeno nicho dentro do público do jogo, ou seja, muito trabalho pra pouco retorno.
Eu também trabalho com 3D, e sei as tretas que envolve a área.

Mas estamos falando de Pokémon. Mesmo que tivessem que remodelar tudo novamente, ainda valeria a pena, pois vende que nem água.
Só uma porcentagem do dinheiro que ganharam com o Pokémon Go seria o suficiente pra produzir todos os modelos, animações e sons.
Não tem desculpa.

E um dos principais pontos do pokémon, sempre foi a ideia de capturar todos. Aliás, é o slogan, não? "Gonna catch'em all" :klolz

PS. Conheço artistas que venderiam a alma pra trabalhar na franquia. A grande maioria eu diria.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
Qualquer um que tenha jogado um pouquinho de pokemão competitivo sabe da importância dos Eggs Moves.

Sem a National Dex, a Game Freak vai ter que criar uma alternativa para o acesso desses moves, talvez transformar todos eles em TMs e vender no jogo...

Espero que ela não enterre o competitivo. :(

O problema é que é como o competitivo de Smash. É algo que a comunidade estabeleceu, não a empresa.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
Eu também trabalho com 3D, e sei as tretas que envolve a área.

Mas estamos falando de Pokémon. Mesmo que tivessem que remodelar tudo novamente, ainda valeria a pena, pois vende que nem água.

E um dos principais pontos do pokémon, sempre foi a ideia de capturar todos. Aliás, é o slogan, não? "Gonna catch'em all" :klolz

PS. Conheço artistas que venderiam a alma pra trabalhar na franquia. A grande maioria eu diria.

Eu entendo, e eu também daria um rim pra ter meu nome nos créditos de um jogo Nintendo :klol

O problema é que, aparentemente, não vale a pena do ponto de vista comercial...

Pra quê duplicar o custo de produção se a receita final será a mesma? É fritar dinheiro.
 
Topo Fundo