O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.332
Reações
47.367
Pontos
1.599
Essa versão tem como única melhoria uma bateria com mais autonomia.

Como só jogo no dock, não vejo qualquer razão para eu adquiri-la.
Muito provável que também tenha melhorias de temperatura, já que diminuiu a litografia e nesse país quente dos infernos, qualquer melhora nesse sentido é bem vinda. Outro ponto que acredito ter melhorado é no consumo também, mas aqui deve ser pouca a diferença.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803
Vendas no Japão:

Software • Top 10


#SistemaJogoDistribuidoraVendasTotal
1
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Mario Maker 2Nintendo54.720 334.077
2
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
God Eater 3Bandai Namco20.960 Novo
3
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Yo-kai Watch 4: We Are Looking Up at the Same SkyLevel-512.287222.791
4
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Jikkyou Powerful Pro BaseballKonami11.374 105.598
5
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Smash Bros. UltimateNintendo9.136 3.158.604
6
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Mario Kart 8 DeluxeNintendo7.6872.364.659
7
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Minecraft Microsoft7.141 845.060
8
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Attack on Titan 2: Final BattleKoei Tecmo6.759 25.886
9
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Pokemon: Let’s Go, Pikachu!

Pokemon: Let’s Go, Eevee!
Nintendo5.715 1.577.403
10
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Attack on Titan 2: Final BattleNintendo5.421 20.238


Hardware • Geral


#ConsoleVendasSemana PassadaBase Instalada
1
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Nintendo Switch

(Base)
55.823 75.4818.504.748
2
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
PlayStation 4

(Base, PRO)
10.941 11.3038.221.539
3
SBR_Icones-Consoles-NDS.png
Nintendo 3DS

(New 3DS, 2DS LL, 2DS)
2.361 2.55024.440.220
4
SBR_Icones-Consoles-PSV.png
PlayStation Vita

(Base)
1792065.861.447
5
SBR_Icones-Consoles-XBO.png
Xbox One

(X, S)
50 121106.914

Fonte: Switch Brasil
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
Eu ia pegar um switch esse mês. Acho que essa revisão aí é o universo falando p mim simplesmente parar e só pegar depois.

vcs acham que em outubro já tem essa versão aqui no br? Nas st Efigênias da vida
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803
No dia do Halloween kkkkkkkk

Só coincidência. rs

Prato cheio pro marketing da Nintendo.

Muito provável que também tenha melhorias de temperatura, já que diminuiu a litografia e nesse país quente dos infernos, qualquer melhora nesse sentido é bem vinda. Outro ponto que acredito ter melhorado é no consumo também, mas aqui deve ser pouca a diferença.

Redução da litografia em processadores necessariamente implica melhor desempenho? Ou uma eventual redução da temperatura permitiria que a Nintendo dê uma buffada no clock?

Pelo que vi, essa redução foi só para propiciar maior autonomia da bateria mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Redução da litografia em processadores necessariamente implica melhor desempenho?

Não.

Ou uma eventual redução da temperatura permitiria que a Nintendo dê uma buffada no clock?

Permitiria.

Baixa de litografia permite aumentar o clock (mantendo o consumo e temperatura anteriores) ou baixar a temperatura e o consumo (mantido o clock anterior).
Também daria pra socar mais lógica no mesmo espaço físico, mas isso não é comum porque exige redesign.

Pelo que vi, essa redução foi só para propiciar maior autonomia da bateria mesmo.

É o que tudo indica.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.332
Reações
47.367
Pontos
1.599
Só coincidência. rs

Prato cheio pro marketing da Nintendo.



Redução da litografia em processadores necessariamente implica melhor desempenho? Ou uma eventual redução da temperatura permitiria que a Nintendo dê uma buffada no clock?

Pelo que vi, essa redução foi só para propiciar maior autonomia da bateria mesmo.
Implica em menor consumo e menor aquecimento, o que impacta diretamente no desempenho da bateria, que é o que ela tá propagandeando. O fato de ter um consumo menor e aquecimento menor abre margem para clocks maiores (mais desempenho), mas isso não quer dizer que vão fazer, até porque aumentar o clock causaria mais consumo da bateria.

É isso aí mesmo, aumento da vida da bateria, mas através de consumo e temperatura menores.
 


Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.303
Reações
2.160
Pontos
453
Parece que o povo está pressionando a Nintendo pra que ela responda sobre os problemas de "Drift" no analógico do Switch.
Principalmente agora que o Kotaku criou um tópico sobre os problemas do analógico do Switch e houve uma enxurrada de pessoas confirmando.
.

.
.
O meu já está com esse problema a algum tempo, no Zelda meu boneco começa a andar sozinho, pois o centro do Analógico está desviado pra baixo.
A pergunta é se a Nintendo vai atualizar o analógico nos novos Switch e Switch Mini e se farão recall dos Joys pra quem está com eles na garantia.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803
Implica em menor consumo e menor aquecimento, o que impacta diretamente no desempenho da bateria, que é o que ela tá propagandeando. O fato de ter um consumo menor e aquecimento menor abre margem para clocks maiores (mais desempenho), mas isso não quer dizer que vão fazer, até porque aumentar o clock causaria mais consumo da bateria.

É isso aí mesmo, aumento da vida da bateria, mas através de consumo e temperatura menores.

Exatamente por isso eu questionei. Duvido muito que a Nintendo venha a lançar mão desta possibilidade.

Como maior autonomia, temperatura menor e redução do consumo são melhorias extremamente secundárias para mim, com esta versão a Nintendo realmente não verá a cor do meu dinheiro.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.901
Reações
13.946
Pontos
1.474
Vendas no Japão:

Software • Top 10


#SistemaJogoDistribuidoraVendasTotal
1
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Mario Maker 2Nintendo54.720 334.077
2
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
God Eater 3Bandai Namco20.960 Novo
3
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Yo-kai Watch 4: We Are Looking Up at the Same SkyLevel-512.287222.791
4
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Jikkyou Powerful Pro BaseballKonami11.374 105.598
5
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Smash Bros. UltimateNintendo9.136 3.158.604
6
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Mario Kart 8 DeluxeNintendo7.6872.364.659
7
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Minecraft Microsoft7.141 845.060
8
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Attack on Titan 2: Final BattleKoei Tecmo6.759 25.886
9
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Pokemon: Let’s Go, Pikachu!

Pokemon: Let’s Go, Eevee!
Nintendo5.715 1.577.403
10
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Attack on Titan 2: Final BattleNintendo5.421 20.238


Hardware • Geral


#ConsoleVendasSemana PassadaBase Instalada
1
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Nintendo Switch

(Base)
55.823 75.4818.504.748
2
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
PlayStation 4

(Base, PRO)
10.941 11.3038.221.539
3
SBR_Icones-Consoles-NDS.png
Nintendo 3DS

(New 3DS, 2DS LL, 2DS)
2.361 2.55024.440.220
4
SBR_Icones-Consoles-PSV.png
PlayStation Vita

(Base)
1792065.861.447
5
SBR_Icones-Consoles-XBO.png
Xbox One

(X, S)
50 121106.914

Fonte: Switch Brasil

Eu esperava bem mais vendas de Mario Maker 2. Se se manter assim não vai vender nem mais que o Mario U vendeu.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.332
Reações
47.367
Pontos
1.599
Exatamente por isso eu questionei. Duvido muito que a Nintendo venha a lançar mão desta possibilidade.

Como maior autonomia, temperatura menor e redução do consumo são melhorias extremamente secundárias para mim, com esta versão a Nintendo realmente não verá a cor do meu dinheiro.
Bom, se ela deixar isso para as devs, pode ser que uma ou outra decida usar um clock maior em um jogo no modelo novo, mas isso é apenas achismo meu. De toda forma, não faria sentido uma dev fazer isso.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.886
Reações
10.226
Pontos
714
Parece que o povo está pressionando a Nintendo pra que ela responda sobre os problemas de "Drift" no analógico do Switch.
Principalmente agora que o Kotaku criou um tópico sobre os problemas do analógico do Switch e houve uma enxurrada de pessoas confirmando.
.

.
.
O meu já está com esse problema a algum tempo, no Zelda meu boneco começa a andar sozinho, pois o centro do Analógico está desviado pra baixo.
A pergunta é se a Nintendo vai atualizar o analógico nos novos Switch e Switch Mini e se farão recall dos Joys pra quem está com eles na garantia.


Percebi esse problema de drift no meu quando comecei a construir fases no Mario Maker. Do nada o mario começa a mover pra esquerda na tela de construção.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.619
Pontos
1.053
5.5 horas no zelda. Quase dobrou. Então partiram com tudo mesmo pros 16nm. Rumo aos 10nm agora.

Edit: 83% mais bateria é mais do que eu esperava diminuindo de 20nm pra 16nm, o que me faz pensar que eles possam ter ido com uma bateria de maior capacidade (o original usa uma de 4310mAh)

Edit 2: switch pro com SoC em 10nm, here we go
Será que teremos melhor performance também ?

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.619
Pontos
1.053
Eu ia pegar um switch esse mês. Acho que essa revisão aí é o universo falando p mim simplesmente parar e só pegar depois.

vcs acham que em outubro já tem essa versão aqui no br? Nas st Efigênias da vida
No mesmo.mes já vai ter , só o preço vai que eles digam que e raro kkkkkk

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Parece que o povo está pressionando a Nintendo pra que ela responda sobre os problemas de "Drift" no analógico do Switch.
Principalmente agora que o Kotaku criou um tópico sobre os problemas do analógico do Switch e houve uma enxurrada de pessoas confirmando.
.

.
.
O meu já está com esse problema a algum tempo, no Zelda meu boneco começa a andar sozinho, pois o centro do Analógico está desviado pra baixo.
A pergunta é se a Nintendo vai atualizar o analógico nos novos Switch e Switch Mini e se farão recall dos Joys pra quem está com eles na garantia.

O meu tá assim há algum tempo. To quase comprando isso aqui abaixo (14 dolares):

 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.103
Reações
172.467
Pontos
1.714
Com esse aumento gigante de autonomia, é quase certo pra mim que esse Switch refresh vai ter os mesmos clocks do OG no modo portátil.

No dock, como não precisa se preocupar com bateria, é possível que a Nintendo faça uma marotagem no clock da GPU.


Agora, eu não descarto que ela use a faixa de 1,2Ghz que tem disponível no firmware no lugar da de 1GHz. Deve ter efeito mínimo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.619
Pontos
1.053
Comparando o lite com esse até que não está tão ruim pela bateria.
Eles podiam ter dado um up na tela. Um pouco maior ou botar uma OLED, seria um baita upgrade já

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.303
Reações
2.160
Pontos
453
Percebi esse problema de drift no meu quando comecei a construir fases no Mario Maker. Do nada o mario começa a mover pra esquerda na tela de construção.
Esse problema de analógico do Switch é horrível, no Mario Kart me atrapalha muito nas corridas pois o carro está tendendo pra Esquerda.
Estou esperando o lançamento desses novos Switch e Switch Mini pra ver se vão mudar internamente o Analógico pra um melhor.
.
Quero trocar os analógicos, mas os que tem a venda pra reposição são os mesmos, e com certeza terão o mesmo problema depois de alguns meses.
Um par de Joy Cons novos é muito caro e também dará problemas depois de algum tempo de uso, então vou esperar pra ver se irão corrigir o defeito.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
A autonomia extra muito me interessa, e o fato de ser mais frio também (o OG esquenta demais pra mim no modo portátil), mas enquanto tiver drift nos analógicos e a nintendo não mudar a forma como os controles são conectados no console, eu to fora.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803
Não.



Permitiria.

Baixa de litografia permite aumentar o clock (mantendo o consumo e temperatura anteriores) ou baixar a temperatura e o consumo (mantido o clock anterior).
Também daria pra socar mais lógica no mesmo espaço físico, mas isso não é comum porque exige redesign.



É o que tudo indica.

Pois é. Mas como mencionei acima, por mais que haja esta margem para aumento do clock, é pouco provável que a Nintendo tenha a intenção de aproveitar isso, especialmente quanto ela não marketeia tal peculiaridade.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803
Eu esperava bem mais vendas de Mario Maker 2. Se se manter assim não vai vender nem mais que o Mario U vendeu.

Eu também esperava que venderia bem mais no Japão. Tanto que as vendas de unidades físicas por lá ainda nem alcançaram o dobro do Yo-Kai Watch 4.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Pois é. Mas como mencionei acima, por mais que haja esta margem para aumento do clock, é pouco provável que a Nintendo tenha a intenção de aproveitar isso, especialmente quanto ela não marketeia tal peculiaridade.

A grande questão é que, como eu já disse em outra oportunidade, o problema do Switch não é clock de CPU. A CPU carrega a lógica sem muito problema.
O galho tá na velocidade da GPU e na largura de banda (já que as produtoras infelizmente continuam não usando TBR pra mitigar os problemas de bandwidth).

Dado o fato de que o aumento de clock de GPU gera um impacto maior na temperatura do que um eventual aumento de clock de CPU, provavelmente não compensa.

Pelo menos não nessa litografia.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.303
Reações
2.160
Pontos
453
O meu tá assim há algum tempo. To quase comprando isso aqui abaixo (14 dolares):


Já pensei em comprar esses Joys de outras empresas como esse da Hori, mas a maioria só funcionam no modo Portátil, e eu gosto mais de jogar na TV.
No mais é muito lindo, e com certeza deve ser bem melhor que o da Nintendo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803
A grande questão é que, como eu já disse em outra oportunidade, o problema do Switch não é clock de CPU. A CPU carrega a lógica sem muito problema.
O galho tá na velocidade da GPU e na largura de banda (já que as produtoras infelizmente continuam não usando TBR pra mitigar os problemas de bandwidth).

Dado o fato de que o aumento de clock de GPU gera um impacto maior na temperatura do que um eventual aumento de clock de CPU, provavelmente não compensa.

Pelo menos não nessa litografia.

Eu particularmente nem acredito nessa história de Switch Pro. Apenas tenho a expectativa de que o ciclo do Switch se encerre em 2022, abrindo espaço para um sucessor de fato (quando, finalmente, a Nintendo terá um hardware nível Xbox One base).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Eu particularmente nem acredito nessa história de Switch Pro. Apenas tenho a expectativa de que o ciclo do Switch se encerre em 2022, abrindo espaço para um sucessor de fato (quando, finalmente, a Nintendo terá um hardware nível Xbox One base).

Meu pensamento é por aí também, mas creio que possamos ter algo melhor que o One base.
 
Topo Fundo