O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!"

YuriLopesXtreme

Bam-bam-bam
Reações
2.396
Pontos
278
Isso aqui é de cabeça, se tiver alguem concertando ou adicionando, ou me corrigindo, agradeço, talvez se a conversa fluir, compense criar um tópico.

Switch x Wii x Wii U,
Em termos de gêneros de jogos comparando as gametecas do Wii e Wii U com o Switch, que tem a vantagem de ainda poder receber mais jogos, não vou entrar tanto na comparação de jogos First Party , então estou focando mais no quesito das Thirds
Jogos de luta: Switch disparado muito a frente do Wii U e melhor que o Wii , só falta um game tipo DOA, Tekken ou mesmo Soulcalibur pra ficar filé
-Switch Wii Wii U

Jogos de corrida :(aka sem itens): Felizmente Switch ta melhor que o Wii U, mas pior que o Wii na minha opinião, tinha mais NFS(Undercover,Carbon,ProStreet), tinha até Trackmania, até mesmo Formula 1(2009, que só saiu pro wii naquele ano, enquanto ps360 receberam o 10),Speed Racer.
-Wii Switch Wii U

Jogos de KART
Sem duvidas Switch vence tranquilo aqui (Switch>WiiU>Wii), Wii tinha mais, porém era muito jogos ruins e shovelware, nem sempre quantidade compensa.
--Switch Wii U Wii

Jogos JRPG:
Outra vitória do Switch, graças a ports e remasters inéditos em consoles Nintendo(Final Fantasy), assim como a abordagem de jogos exclusivos logo nos primeiros anos Xenoblade 2, Octopath Traveler, Fire Emblem Treehouse, Wii se segura bem na segunda posição graças a jogos da série Tales of(2 feito inicialmente pra ele), ou como jrpgs diferentes que infelizmente nunca foi localizado como Earth Seeker ou com grande delay The Last Story e Xenoblade, Wii U incrivelmente só tem 2 jrpg digno de nota a se lembrar, da propria nintendo(XenoX e TMS#FE)
- Switch Wii Wii U

-Jogos de Tiro:
Meio que ja foi falado acima
- Switch Wii Wii U

-Jogos de Esporte:
Aqui o Wii brilha de certa forma, recebia NBA, NFL, Madden, PES, FIFA, TopSpin , PGA Golf, até mesmo o Wii Sports era interessante Switch é basicamente NBA2K e FIFA.
Wii Switch Wii U

Se tivesse um conhecimento apurado, botaria Gamecube mas não tenho, mas se alguem quiser comprar que compare rsrs

Fidid0

Bam-bam-bam
VIP
Reações
11.574
Pontos
353
Se Cuphead foi lançado para o Switch e Banjo está em Smash, não me parece ser absurda a ideia de Halo no Switch...
Mas Cuphead não é uma IP Microsoft. E uma coisa é vc licenciar um personagem sem se envolver diretamente e só colher os lucros com os royalties sem mover um dedo, outra coisa completamente diferente é pegar sua IP mais icônica e se dar ao trabalho de gastar dinheiro pra portar em uma plataforma que é tecnicamente do seu concorrente direto.

É mais fácil Destiny vir pro Switch do que Halo.

YuriLopesXtreme

Bam-bam-bam
Reações
2.396
Pontos
278
Mas Cuphead não é uma IP Microsoft. E uma coisa é vc licenciar um personagem sem se envolver diretamente e só colher os lucros com os royalties sem mover um dedo, outra coisa completamente diferente é pegar sua IP mais icônica e se dar ao trabalho de gastar dinheiro pra portar em uma plataforma que é tecnicamente do seu concorrente direto.

É mais fácil Destiny vir pro Switch do que Halo.
os rumores de Halo, intensificam porque King Zeil(um cara que acerta pra caramba, mas faz um tempo que nao posta nada , disse que um jogo tipo "Mario no Playstation" estaria chegando no Switch).

Microsoft gastou dinheiro para portar Minecraft no Switch e 3DS, e Wii U, pra ganhar dinheiro, (saiu só depois da compra da Monjang), então se quiserem gastar dinheiro e ganhar dinheiro podem fazer isso, Cuphead vendeu 10x mais no Switch no Japão que no Xbox e PC junto por lá

Link_1998

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.912
Pontos
649
Vocês se desesperam demais. Tanto a coletanea do Secret of Mana quanto essa do Grandia, mais cedo ou mais tarde vai chegar no preço certo, uns U$ 10,00.

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.658
Pontos
544
Isso aqui é de cabeça, se tiver alguem concertando ou adicionando, ou me corrigindo, agradeço, talvez se a conversa fluir, compense criar um tópico.

Switch x Wii x Wii U,
Em termos de gêneros de jogos comparando as gametecas do Wii e Wii U com o Switch, que tem a vantagem de ainda poder receber mais jogos, não vou entrar tanto na comparação de jogos First Party , então estou focando mais no quesito das Thirds
Jogos de luta: Switch disparado muito a frente do Wii U e melhor que o Wii , só falta um game tipo DOA, Tekken ou mesmo Soulcalibur pra ficar filé
-Switch Wii Wii U

Jogos de corrida :(aka sem itens): Felizmente Switch ta melhor que o Wii U, mas pior que o Wii na minha opinião, tinha mais NFS(Undercover,Carbon,ProStreet), tinha até Trackmania, até mesmo Formula 1(2009, que só saiu pro wii naquele ano, enquanto ps360 receberam o 10),Speed Racer.
-Wii Switch Wii U

Jogos de KART
Sem duvidas Switch vence tranquilo aqui (Switch>WiiU>Wii), Wii tinha mais, porém era muito jogos ruins e shovelware, nem sempre quantidade compensa.
--Switch Wii U Wii

Jogos JRPG:
Outra vitória do Switch, graças a ports e remasters inéditos em consoles Nintendo(Final Fantasy), assim como a abordagem de jogos exclusivos logo nos primeiros anos Xenoblade 2, Octopath Traveler, Fire Emblem Treehouse, Wii se segura bem na segunda posição graças a jogos da série Tales of(2 feito inicialmente pra ele), ou como jrpgs diferentes que infelizmente nunca foi localizado como Earth Seeker ou com grande delay The Last Story e Xenoblade, Wii U incrivelmente só tem 2 jrpg digno de nota a se lembrar, da propria nintendo(XenoX e TMS#FE)
- Switch Wii Wii U

-Jogos de Tiro:
Meio que ja foi falado acima
- Switch Wii Wii U

-Jogos de Esporte:
Aqui o Wii brilha de certa forma, recebia NBA, NFL, Madden, PES, FIFA, TopSpin , PGA Golf, até mesmo o Wii Sports era interessante Switch é basicamente NBA2K e FIFA.
Wii Switch Wii U

Se tivesse um conhecimento apurado, botaria Gamecube mas não tenho, mas se alguem quiser comprar que compare rsrs
Isso me lembra daquele cara do Youtube.

:kkk

É estranho que o Wii U recebia games como Mass Effect( ta que foi cagado) e Call Of Duty, mas o Switch não. E em Survival Horrors o Wii ainda ta na frente, queria ver algo como o Silent Hill Shattered e Dead Space Extraction novamente.

Night Sky

Bam-bam-bam
Reações
3.443
Pontos
283

1. [NSW] Super Mario Maker 2 - 35,846 (490,415)
  2. [NSW] Tsuri Spirits Nintendo Switch Version - 22,803 (94,427)
  3. [NSW] Fire Emblem: Three Houses - 19,616 (198,550)
  4. [NSW] Super Smash Bros. Ultimate - 11,877 (3,197,298)
  5. [NSW] Sword Art Online: Fatal Bullet Complete Edition for Nintendo Switch - 11,770 (Novidade)
  6. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe - 9,883 (2,399,290)
  7. [NSW] Minecraft: Nintendo Switch Edition - 8,919 (876,162)
  8. [PS4] Pro Yakyuu Spirits 2019 - 8,657 (225,551)
  9. [NSW] Pokemon: Let's Go, Pikachu! / Let's Go, Eevee! - 8,019 (1,598,153)
  10. [NSW] Olympic Games Tokyo 2020: The Official Video Game - 7,632 (25,368)

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
11.587
Pontos
303
Vídeo de Astral Chain no modo portátil do Switch:

----

It should be noted here that months ago already, Japanese business publication Nikkei said it learned that Nintendo indeed plans to add more systems to Switch Online. According to the Nikkei, this would be combined with an additional pricing tier for the service.
Acho que poderiam fazer algo como isto (tudo é suposição minha):

Nintendo Switch Online Basic (20 dólares): multiplayer online, jogos de NES e eventuais ofertas (vouchers, Tetris 99, jogos gratuitos por 1 semana)
Nintendo Switch Online Deluxe (30 dólares): Tudo do pacote Basic + jogos de SNES e linha Game Boy (GB, GBC e GBA)

Quem comprou o Basic pode fazer o "upgrade" para o Deluxe pagando a diferença.

Eventualmente...

Nintendo Switch Online Complete (60 dólares): Tudo do pacote Deluxe + jogos de N64, GC e Wii, talvez DS e 3DS, com algumas adaptações para compensar a ausência de segunda tela

Um serviço estilo Game Pass com todos os jogos 1st party seria ótimo, mas a Nintendo não seria tão generosa.

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
11.587
Pontos
303
Assassin's Creed III recebeu patch 1.0.2 com melhoras no áudio e na performance.

Changelog:
  • Improved the audio quality
  • Improved performance of the game application
  • Addressed an issue where a picked up sword could be seen when using Eagle Flight
  • Addressed an issue where eagle vision could be used during the cinematic in the "Journey to the New World" & "Gangs of Boston" mission
  • Addressed an issue with the percentage of progression of the savegame in the save select menu for DLC
  • Addressed several issues where NPCs didn't show up on the minimap
  • Addressed inconsistency between specified and actual placement of item categories in Stockpile menu
  • Addressed an issue that caused Connor to have doubled fingers in Alexios' outfit throughout the game
  • Addressed an issue that caused some abrupt changes of brightness in Boston
  • Addressed several issues where the speaker name was incosistent between subtitles and actual name or missing all together
  • Addressed some corrupted behavior of the shadows during the first cinematic in "A Boorish Man" mission
  • Adressed an issue where outfits obtained through Ubisoft Club are not equipped in-game
  • Adressed an issue where the challenge pop-up is not received for the first sequence

YuriLopesXtreme

Bam-bam-bam
Reações
2.396
Pontos
278
Vídeo de Astral Chain no modo portátil do Switch:

----

Acho que poderiam fazer algo como isto (tudo é suposição minha):

Nintendo Switch Online Basic (20 dólares): multiplayer online, jogos de NES e eventuais ofertas (vouchers, Tetris 99, jogos gratuitos por 1 semana)
Nintendo Switch Online Deluxe (30 dólares): Tudo do pacote Basic + jogos de SNES e linha Game Boy (GB, GBC e GBA)

Quem comprou o Basic pode fazer o "upgrade" para o Deluxe pagando a diferença.

Eventualmente...

Nintendo Switch Online Complete (60 dólares): Tudo do pacote Deluxe + jogos de N64, GC e Wii, talvez DS e 3DS, com algumas adaptações para compensar a ausência de segunda tela

Um serviço estilo Game Pass com todos os jogos 1st party seria ótimo, mas a Nintendo não seria tão generosa.
Isso seria bom pra galera que implora pelo Virtual Console.

Apesar que gostaria de modalidades, 20 dolares NSO basico o que já acontece, com 5$ leva SNES e GB, com outros 5/10$ leva N64 e GBC, com mais 10$ leva GC e GBA, e por ultimo com mais 15$, Wii e DS, o pacote completo 60$

Jogos de 3DS acredito que nao veriam mesmo

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
11.587
Pontos
303
Isso seria bom pra galera que implora pelo Virtual Console.

Apesar que gostaria de modalidades, 20 dolares NSO basico o que já acontece, com 5$ leva SNES e GB, com outros 5/10$ leva N64 e GBC, com mais 10$ leva GC e GBA, e por ultimo com mais 15$, Wii e DS, o pacote completo 60$

Jogos de 3DS acredito que nao veriam mesmo
Para N64, GC, Wii e DS, o ideal seria trazer melhoras consideráveis na resolução, como acontece nos emuladores, e fazer algumas adaptações nos controles e na interface. Não sei se isso daria muito trabalho, mas parece que estão fazendo algo parecido para aqueles jogos de Wii que foram lançados para o NVIDIA Shield na China.

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
123.025
Pontos
834
FUZE4, aplicativo de programação de jogos pro Switch, que foi adiado, e adiado de novo e de novo e outra vez, foi enfim aprovado e sai no dia 30 de agosto por 40 dólares (achei salgado, tem que ver as possibilidades do app).

Each time we’ve shared news about the release window and release date for FUZE4, unfortunately, the coding app has been delayed over and over. Fortunately, Nintendo finally approved it for release and FUZE Technologies claims to have a final release date.

If everything goes as planned, FUZE4 will be available on August 30. Players will be able to create their own games for $39.99 / £29.99 / €34.99.

Here’s a bunch of information about FUZE4:

UZE4 Nintendo Switch is a coding platform for Nintendo Switch. It has been designed and developed by a team of experienced gamers, programmers, artists and educators. Their sole intention has been to produce an environment ideally suited to coding games and apps for absolute beginners and seasoned programmers alike.
FUZE4 Nintendo Switch is a comprehensive ‘code studio’ including code editor, media browser, map editor, image editor, and the ability to share and collaborate on projects with your Nintendo Friends.
There are no limits to the kind of games and applications you can create. From text-based adventures to 2D shoot’em-ups, dungeon crawlers to solitaire, Minecraft style to golfing or 3D space exploration to 2D puzzle games, everything is possible.
Why learn to code? The ability to code is widely considered to be one of the most important life skills across the curriculum. Perhaps more significant however is that the simple act of learning to code will help to improve your digital skills and offer an insight into how electronic devices actually work rather than just knowing how to use them.
FUZE4 Nintendo Switch includes:
More than 220 functions and commands
Over $1,000 worth of 3D models, 2D sprites and sound files
Sharing projects with your Nintendo Friends
Comprehensive Programmer’s Reference guide, tutorials and help examples
Intuitive, clear and minimal user interface
Joy-Con, Touch and USB keyboard controls
Flexible code editor with undo/redo, copy, paste, syntax highlighting, bookmarks and integrated help reference
Powerful and extremely versatile programming language
Advanced 2D engine with full sprite controls
Incredible 3D Engine with lighting, shadows, deferred rendering, temporal anti-aliasing, high dynamic range rendering, 3D Camera, object scale, rotation and point functions
Play music, sound FX and create your own with the built-in programmable synthesiser
Joy-Con support including Gyro, Accelerometer, HD Rumble and Analog sticks
More than 10,000 gaming assets across 2D, 3D and Audio
Tile Map editor for creating your own 2D levels, backgrounds, top down maps and landscapes
Image / Sprite editor to create unique graphics
fuzearena.com – A community website for additional support, showcasing, tips, tricks and general coding antics!
F4NS comes fully loaded with thousands upon thousands of game assets in the form of 2D pixel art sprites, sprawling isometric landscapes, platform blocks and characters, RPG player graphics, 3D models, sound effects and music files. Also included, by kind permission of the Oliver Twins and Codemasters, is a fantastic collection of Dizzy retro gaming assets.
Join the community at fuzearena.com where you can share your projects with other users, create dev teams and work together to make your own gaming projects

YuriLopesXtreme

Bam-bam-bam
Reações
2.396
Pontos
278

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
8.059
Pontos
283
@Xenoblade Agora você pode relaxar e dormir sossegado, Fire Emblem Treehouse já é o segundo jogo mais vendido nos EUA da franquia, com apenas 1 mes, questão de tempo e será o mais vendido de todos, e isso nem incluem as vendas digitais, melhor lançamento da história da franquia

Visualizar anexo 84384

https://nintendoeverything.com/fire-emblem-three-houses-has-largest-fire-emblem-launch-in-u-s-history/
Melhor notícia que li no dia de hoje.

Desempenho merecidíssimo. Three Houses é um jogaço.

Jim64

Bam-bam-bam
Reações
3.998
Pontos
303
Gosto muito da Platinum, mas to meio receoso quanto ao Astral Chain. Pensando mais no jogo, acabei percebendo que meu desinteresse pode estar ligado à falta de um protagonista próprio ( é um character creation).
Sei lá, do jeito que é o jogo acaba não me prendendo muito. Olhando pra personagens de jogos do gênero como o Viewtiful Joe, Bayonetta, Dante...acho que acaba perdendo um pouco da graça.
Vocês acham que tinha necessidade de algo assim, ou seria melhor um personagem próprio?

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
11.587
Pontos
303
Gosto muito da Platinum, mas to meio receoso quanto ao Astral Chain. Pensando mais no jogo, acabei percebendo que meu desinteresse pode estar ligado à falta de um protagonista próprio ( é um character creation).
Sei lá, do jeito que é o jogo acaba não me prendendo muito. Olhando pra personagens de jogos do gênero como o Viewtiful Joe, Bayonetta, Dante...acho que acaba perdendo um pouco da graça.
Vocês acham que tinha necessidade de algo assim, ou seria melhor um personagem próprio?
Prefiro um personagem bem definido, sem customização de aparência.

Eu também não gosto de ficar criando meu próprio personagem, pois quase sempre o resultado é estranho e inferior ao de um artista profissional, mas acho que muitas pessoas gostam de ficar se projetando dentro de um jogo.

Eu provavelmente jogarei com o design padrão da personagem feminina.

Sol da manhã

Bam-bam-bam
Reações
2.319
Pontos
283
Pra esses jogos de corta corta eu acho que é legal ter alguém pré-definido e tal, custom de personagem é mais preferível em RPG (pra mim)