O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!"

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.988
Pontos
629
Acredito que alguém vai ter uma conversa bem séria com o pessoal da Gamefreak em breve. Esse RPG sendo mal avaliado e essas reações negativas do Poquemão novo...

Sei não.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Game Freak é uma empresa privada e independente detentora de boa parte dos direitos da franquia de entretenimento mais lucrativa da história.

Não vejo essa "conversa bem séria" acontecendo...

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
14.036
Pontos
303
Acabou de sair um novo trailer de DOOM Eternal. No final do vídeo, quando mostraram as plataformas, não mostraram a versão Switch (só aparece PS4/XBO/PC).

Como a versão Switch vai lançar mais tarde, provavelmente a Bethesda quer focar o marketing nas "versões principais".

Se o Switch não é uma prioridade para a Bethesda, temo que a versão Switch vai vender pouco e será uma decepção em termos técnicos.

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
131.237
Pontos
834
Acabou de sair um novo trailer de DOOM Eternal. No final do vídeo, quando mostraram as plataformas, não mostraram a versão Switch (só aparece PS4/XBO/PC).

Como a versão Switch vai lançar mais tarde, provavelmente a Bethesda quer focar o marketing nas "versões principais".

Se o Switch não é uma prioridade para a Bethesda, temo que a versão Switch vai vender pouco e será uma decepção em termos técnicos.
Você não coloca a data do lançamento do jogo em cima de uma plataforma que não vai receber o jogo naquela data.

Pelamor

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
11.417
Pontos
353

A Nintendo conscientemente opta por lançar produto com características alternativas e está recebendo tratamento condizente, seja nos bônus ou nos ônus (no presente caso, ônus).

IuriXtremeSilver

Bam-bam-bam
Reações
4.265
Pontos
288
Eu vou jogar Eternal no Switch , ainda ainda acredito que terá um visual e desempenho superior ao Wolf e doom16 já que foi desenvolvido lado a lado ,

Enfim não me preocupo , Outer world já foi confirmado no Switch mas nós trailers não menciona essa versão

diego thunder

Habitué da casa
Reações
198
Pontos
79
lendo os comentarios e Reviews de Little Town Hero vejo como essa empresa é bem merda,tirando pokemon eles não tem merda nenhuma que presta
fora os erros na propria franquia pokemon,com o dinheiro que ganham na franquia poderiam montar um time excelente

Level 5 da surra facil na Game Freak

pokemon seria fenomenal na mão da level 5

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
36.418
Pontos
649
lendo os comentarios e Reviews de Little Town Hero vejo como essa empresa é bem merda,tirando pokemon eles não tem merda nenhuma que presta
fora os erros na propria franquia pokemon,com o dinheiro que ganham na franquia poderiam montar um time excelente

Até pokémon é merda hoje em dia.

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
11.417
Pontos
353

Comparar Level 5 com Game Freak é quase como comparar Fire Emblem: Three Houses com Fire Emblem Heroes.

Se o seu consumidor tivesse um padrão médio de exigência, ou esse estúdio teria se reinventado ou estaria em frangalhos.

Asha

Bam-bam-bam
Reações
4.162
Pontos
303
A Game Freak produziu:

Pulseman:

Magical Taruruuto-kun (Mega Drive):

Drill Dozer:

e Harmoknight:

Pessoalmente, gostei muito desses 4 jogos (principalmente dos dois primeiros, ambos são bem impressionantes para o Meguinha) e discordo totalmente com o sentimento de que eles não possuem capacidade para criar algo além de Pokémon. Espero que a recepção misturada ao Little Town Hero não desencoraje novos projetos dentro da empresa pois eles possuem ideias bem interessantes em seus títulos.

#gamer

Habitué da casa
Reações
326
Pontos
98
Até pokémon é merda hoje em dia.
E quando Pokemon foi bom?
Os jogos sempre foram medianos na minha opinião.
A jogabilidade sempre foi tosca, simples demais.
Graficamente sempre estiveram abaixo da média da geração.
O sistema de combate é muito raso e mega repetitivo. Nada que precise ficar criando estratégias mirabolantes.
Sinceramente, nunca entendi o tamanho do sucesso desse jogo.

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
139.803
Pontos
814
A Game Freak produziu:

Pulseman:

Magical Taruruuto-kun (Mega Drive):

Drill Dozer:

e Harmoknight:

Pessoalmente, gostei muito desses 4 jogos (principalmente dos dois primeiros, ambos são bem impressionantes para o Meguinha) e discordo totalmente com o sentimento de que eles não possuem capacidade para criar algo além de Pokémon. Espero que a recepção misturada ao Little Town Hero não desencoraje novos projetos dentro da empresa pois eles possuem ideias bem interessantes em seus títulos.
Só não joguei o Drill Dozer mas os outros 3 joguei até o talo e digo que são muito bons jogos.

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
14.036
Pontos
303
O sistema de combate é muito raso e mega repetitivo. Nada que precise ficar criando estratégias mirabolantes.
Gold/Silver foi muito ambicioso tecnicamente para as possibilidades do Game Boy.

Fidid0

Bam-bam-bam
VIP
Reações
11.999
Pontos
353
A campanha geralmente é raso mesmo, o PvP é onde o jogo brilha e vc entende a complexidade dele.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
36.418
Pontos
649
Red/Blue, Gold/Silver sempre figuram em listas de melhores RPGs de todos os tempos. Tenta fazer algo melhor que aquilo no hardware do gameboy. Boa sorte.

E.Jean

Bam-bam-bam
Reações
2.122
Pontos
303
Não sei se erro, ou o que
Mas the witcher tá com um preço alto em toda a america latina, e os outros preços da Nintendo estão normais.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Para deixar ainda mais cômico: Para comemorar o lançamento do Witcher no switch o gog colocou os jogos da série em promoção.

The Witcher 3 switch R$ 349,00

The Witcher 3 PC R$ 30,00

Até a própria desenvolvedora tá sabotando o lançamento no switch :lolwtf

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
14.036
Pontos
303
EDIT: Pode ser um exagero ou mal entendido.

Nintendo aparentemente não está promovendo Overwatch e está permitindo reembolso para quem comprou o jogo.

O canal da Nintendo no YouTube não tem nenhum trailer recente de Overwatch.

A seção de News na interface do Switch também não menciona o jogo:

Apenas uma coincidência ou será que a Nintendo ficou irritada com essa polêmica da Blizzard com China e Hong Kong?

EDIT: Acho que o cara do tweet está exagerando... o jogo aparece com certo destaque no site oficial da Nintendo:

Ultima Edição:

Sol da manhã

Bam-bam-bam
Reações
3.457
Pontos
303

Nintendo aparentemente não está promovendo Overwatch e está permitindo reembolso para quem comprou o jogo.

Apenas uma coincidência ou será que a Nintendo ficou irritada com essa polêmica da Blizzard com China e Hong Kong?

EDIT: Acho que o cara do tweet está exagerando... o jogo aparece com certo destaque no site oficial da Nintendo:

Exagero de um lambedor, arrisco dizer q OW n tem o impacto q Witcher por exemplo tem, OW eh nativamente PC entao nao eh nenhuma roda "interessante"

GAMETA

Bam-bam-bam
Reações
3.024
Pontos
303

Alguém na internet no twitter fazendo alarde e tirando conclusões precipitadas!? Unheard of

Mas, se for real, a Blizzard/Actvision que se lasque... discordância política é uma coisa, apoiar regime totalitarista é outra.

Ultima Edição:

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.902
Pontos
544

No meu aparece o link pra entrar nos canais de Overwatch. Divulgação há.

Pra mim, eles só devem estar agindo neutro na situação, não podem tomar nenhum lado. E estão certos em agir assim, eles não tem nada a ver com a história(que é muito imbecil diga-se de passagem).

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.902
Pontos
544
Que treta é essa com China e Hong Kong?
Um jogador fez um protesto durante a partida, referente a Hong Kong e a situação delá com a China(gente que não considera território da China e blablabla).
Blizzard baniu o cara e os premios dele.
A comunidade se revoltou.
Tentaram consertar punindo ele com menos penalidades, mas o estrago já está feito.

Não é de hoje que Overwatch só tem rolo por causa de polêmica, e esse jogo tem a mania sempre de pisar em ovos, porque o publico alvo é o pessoal "milleniall" por assim dizer.

GAMETA

Bam-bam-bam
Reações
3.024
Pontos
303
Que treta é essa com China e Hong Kong?
Hong Kong é basicamente um país independente dentro da China mas que pertence à China, com seu próprio sistema de governo, sistema econômico (capitalismo), próprias leis, etc.

Existe um acordo/tratado que eu não vou lembrar com exatidão, mas que deu à Hong Kong X anos de independência até que a Mainland China (comunista) retomasse o controle total. A proposta visava fazer com que a China tivesse uma "alavanca" comercial capitalista, para fortalecer a economia do país... se não me engano Hong Kong foi inclusive a fonte de renda da China inteira por um bom tempo.

Eis que a Mainland China quer adiantar o fim desse tratado (que teria mais alguns anos de validade) e começar a retomar o controle sobre Hong Kong, a princípio através de leis de extradição, ou seja, indivíduos de Hong Kong poderiam ser extraditados pela ditadura comunista da Mainland China para responder por quaisquer motivos que os comunas tenham de os extraviar. Você pode imaginar que os motivos de extradição serão sempre os melhores para a população. :kbozo

Resumindo, a população de Hong Kong não quer voltar a pertencer à China comunista e com isso perder sua liberdade, suas próprias leis, sistema econômico e cultura, por isso estão protestando... E olha que por enquanto a China comuna só tá ciscando... quando botarem o pau na mesa eu acho que vai ficar muito pior, não duvido de uma guerra civil... e claro que será tudo muito bem encobertado ao melhor estilo ditatorial.

A treta atual com a Blizzard/Activision se dá pela companhia mãe (Tencet) ser chinesa e apoiar a China comunista. A Blizzard, em específico, demonstrou isso mais especificamente quando boicotou um jogador de OW HeartStone que se manifestou a favor de Hong Kong contra o controle da Mainland China. O boicote ao jogador é o que gerou a revolta atual na comunidade.

Boicotar a Blizzard é uma boa, apesar de geral estar mais preocupado com a "bondade, progressismo e filiação política" da empresa do que com Hong Kong em si. O pessoal de Hong Kong tá fodido.

Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Bam-bam-bam
Reações
4.265
Pontos
288

Tenho conta japonesa, e nos Noticias do Switch, apareceu Overwatch em japones e talz, só que ingle nada

GAMETA

Bam-bam-bam
Reações
3.024
Pontos
303
Onde a Nintendo entra nessa treta? Japão e China não são lá muito amiguinhos...

Será que a Nintendo vai comprar briga política? Não parece muito o perfil da empresa, mas vai saber...

carloshfc

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.219
Pontos
553
Alguém na internet no twitter fazendo alarde e tirando conclusões precipitadas!? Unheard of

Mas, se for real, a Blizzard/Actvision que se lasque... discordância política é uma coisa, apoiar regime totalitarista é outra.
A Blizzard devia ter ficado neutra desde o início. O cara fez o protesto, não ela. Deixa quieto e segue o jogo. O que ela fez foi transformar uma coisa que inicialmente poderia ser pequena, ali do momento, em algo maior.

Enfim, um amadorismo de Relações Públicas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
14.036
Pontos
303
Onde a Nintendo entra nessa treta? Japão e China não são lá muito amiguinhos...

Será que a Nintendo vai comprar briga política? Não parece muito o perfil da empresa, mas vai saber...
Existe alguma parceria entre Nintendo e Tencent. Muitos jogos 1st party da Nintendo já oferecem suporte ao idioma chinês.

https://www.theverge.com/2019/8/2/20751368/nintendo-switch-china-tencent-launch-partner

Switch tem Arena of Valor (MOBA free-to-play da Tencent).