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Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!"



Kobaia

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Pra mim, 5 anos é a duração mínima que uma geração deve ter. Não importa que tipo de hardware seja usado.
Pois é. Um dos motivos dos smartphones de hoje em dia custarem uma perna é pq o mercado se acostumou com esse ciclo insano anual de lançamentos. Por isso também que eles não duram nem 3 ou 4 anos.
Mal consigo manter meu Switch abastecido com os jogos que quero por causa de grana, imagina comprar um modelo novo agora....
Vou falir!
 

wesleibruno

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Do jeito que a Nintendo é teríamos
Nintendo Switch
Nintendo Switch Lite
New Nintendo Switch
New Nintendo Switch U XL & Knuckles


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Jim64

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Só esclarecendo: na página da Eshop diz que o The Strechers suporta sim o Pro controller.


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Xenoblade

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2023 já deve sair é o Switch 3. :klol

A proposta do Switch se beneficia justamente do hardware "mobile", com ciclos de evolução menores do que dos consoles tradicionais.

Penso que deveríamos ter um novo Switch a cada 3 anos, ou no máximo 4 anos.

Com os jogos Nintendo sempre rodando no modelo atual e anterior, thirds AAA rodando no atual, thirds AA/A rodando no atual e anterior, e indies rodando em todos os modelos - com algumas exceções claro....
Se continuar vendendo bem por mais uns dois anos, eu acho que o sucessor do Switch não sai antes do final de 2022.
 

RoLukeSky

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Se continuar vendendo bem por mais uns dois anos, eu acho que o sucessor do Switch não sai antes do final de 2022.
Se for seguir o típico ciclo de 5 anos.... Logo mais teremos um novo Switch. Isso é um fato.
Eu só acho que antecipar o ciclo para 3 ou 4 anos, permite à Nintendo ter uma base grande sempre... Não ter que iniciar do zero....
Isso é bom pra Nintendo poder vender Software, e para as thirds poderem portar os AAAs e AAs....

E claro, para os clientes que querem ter a opção de ter um produto melhor... E teoricamente receber mais jogos thirds, casando com o maravilhoso conceito de switchar....
 

RoLukeSky

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Tem nada a ver com isso. Mercado de consoles não é mercado de celulares. Analisar o hardware embarcado e querer, com isso, decidir em qual mercado ele deve se espelhar, pra mim não faz sentido.
Olha, eu acho que não faz sentido se apegar justamente ao ciclo dos consoles tradicionais, sendo que o Switch não é um console tradicional...
:klol
 

Kise Ryota

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Olha, eu acho que não faz sentido se apegar justamente ao ciclo dos consoles tradicionais, sendo que o Switch não é um console tradicional...
Pq não? O modelo de negócios é o tradicional. A produção de jogos é a tradicional. Não vejo onde está a diferença. Só pq o hardware é baseado em mobile? Pra ti só isso basta pra definir onde o produto se enquadra?

Jogos levam anos para serem produzidos. Isso não mudou, independente de qual hardware esteja ali dentro. Vc querer que um console dure 3 anos é uma piada, analisando justamente o output de jogos tradicionais.
 

Xenoblade

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Se for seguir o típico ciclo de 5 anos.... Logo mais teremos um novo Switch. Isso é um fato.
Eu só acho que antecipar o ciclo para 3 ou 4 anos, permite à Nintendo ter uma base grande sempre... Não ter que iniciar do zero....
Isso é bom pra Nintendo poder vender Software, e para as thirds poderem portar os AAAs e AAs....

E claro, para os clientes que querem ter a opção de ter um produto melhor... E teoricamente receber mais jogos thirds, casando com o maravilhoso conceito de switchar....
Eu penso que vendas estáveis podem levar a Nintendo a dilatar o ciclo de vida do Switch para além dos 05 anos, infelizmente. Ainda que esteja 2 ou 3 gerações atrás das concorrentes em termos de potência, ela já mostrou que está se lixando para isso.

Se dependesse de mim, já que não acredito em Switch Pro coisa alguma, o sucessor já viria em 2021 mesmo.
 

RoLukeSky

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Pq não? O modelo de negócios é o tradicional. A produção de jogos é a tradicional. Não vejo onde está a diferença. Só pq o hardware é baseado em mobile? Pra ti só isso basta pra definir onde o produto se enquadra?

Jogos levam anos para serem produzidos. Isso não mudou, independente de qual hardware esteja ali dentro. Vc querer que um console dure 3 anos é uma piada, analisando justamente o output de jogos tradicionais.
Calma amigo. É minha opinião. Respeito não dói.

Não se recorda do discurso do Iwata sobre form factors? Não ver o Switch como algo diferente do tradicional.... Hardware e Software ....

E o ciclo mais curto beneficia justamente o desenvolvimento dos jogos onde não há necessidade de rushar produções para o lançamento da "nova plataforma". Justamente porque a "nova plataforma" já terá uma base gigante de títulos (retro nativa). E claro, a não mais necessidade de dividir produção entre portátil e console...

:ksorriso
 

Trezoitao38

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Com esses consoles novos será difícil a Nintendo lançar um novo videogame nos próximos meses. Pois eles irão receber mais atenção, a máquina de publicidade estará a todo vapor para promovê-los. O Switch deverá vender menos? Provavelmente sim, mas lançar um novo videogame pode ser um suicídio. Nintendo vai esperar a poeira baixar e só pensar no sucessor do Switch quando as coisas se acalmarem.

O Switch tem muito fôlego ainda. Principalmente quando tem tudo para ser o melhor videogame da Nintendo de todos os tempos.
 

RoLukeSky

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Eu penso que vendas estáveis podem levar a Nintendo a dilatar o ciclo de vida do Switch para além dos 05 anos, infelizmente. Ainda que esteja 2 ou 3 gerações atrás das concorrentes em termos de potência, ela já mostrou que está se lixando para isso.

Se dependesse de mim, já que não acredito em Switch Pro coisa alguma, o sucessor já viria em 2021 mesmo.
Teoricamente o Switch por si é uma plataforma. É isso aí.
Só que a partir daí, só teremos evolução de hardware.

Ou vocês acham que a Nintendo vai dividir novamente a base, lançando portátil e consoles separados? Ou um outro conceito totalmente novo?
 

Kise Ryota

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Não se recorda do discurso do Iwata sobre form factors? Não ver o Switch como algo diferente do tradicional.... Hardware e Software ....
Hardware a Nintendo tem feito algo de diferente desde o Wii. Aliás, dependendo de como vc quiser enxergar, ela já vem assim desde o N64...

Então não entendo qual é a novidade aí. Agora, software? Onde que o software é feito fora da maneira tradicional? Pode citar exemplos de jogos da Nintendo feitos de outra forma?

E o ciclo mais curto beneficia justamente o desenvolvimento dos jogos onde não há necessidade de rushar produções para o lançamento da "nova plataforma".
A única coisa que eu vejo que um ciclo curto poderá fazer é derrubar as vendas. Quem vai comprar um console que vai durar 3 anos? O cara sequer sabe se vai conseguir jogar um Zelda (e etc) nesse prazo de validade. Repito: consoles não são smartphones. Eu não sei onde vc está vendo a semelhança, exceto pelo hardware de baixo consumo e pelo form factor de tablet.

O cara compra um console pra jogar. Se vc diminui o ciclo, vc tira da biblioteca vários jogos que esse hardware tradicionalmente teria.

Justamente porque a "nova plataforma" já terá uma base gigante de títulos (retro nativa).
Nada impede do próximo switch (considerando que ela vá continuar com esse produto, e mantendo a arquitetura do hardware) ser lançado em 2022/23 e com retro. Não precisa de um ciclo de 3 anos pra ter isso. Não entendi qual a ligação do ciclo curto com a retro...

E claro, a não mais necessidade de dividir produção entre portátil e console...
Também não entendi essa parte. Isso tá relacionado ao ciclo curto também? Pq seria outro ponto que não faz sentido...


Enfim, vc pode ter a opinião que quiser. Esse é um país livre, tão livre que até bandidos são soltos. Agora, isso não muda o fato de que o switch É um console tradicional do ponto de vista do desenvolvimento de software. Da mesma forma, a base do console É uma base tradicional. E, para essa base tradicional, vc querer cortar de 2 a 3 anos da expectativa de vida do console é simplesmente apenas subtrair dos benefícios de ter aquele hardware. O consumidor não está ganhando nada com essa mudança (pelo contrário).

"Ah, mas aí teremos gráficos melhores nos jogos 3rds"... e aí eu digo que, se for para caminharmos por aí, essa é uma discussão tão velha que já até perdi a vontade de debater sobre.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

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Teoricamente o Switch por si é uma plataforma. É isso aí.
Só que a partir daí, só teremos evolução de hardware.

Ou vocês acham que a Nintendo vai dividir novamente a base, lançando portátil e consoles separados? Ou um outro conceito totalmente novo?
Eu vivo uma situação dilemática em relação a isso.

Se por um lado o conceito híbrido fez com que jogos tipicamente lançados para portátéis tivessem um ganho em termos de produção (caso de Fire Emblem: Three Houses), por outro o formato "miniaturizado" é um fator que limita a potência do hardware.
 

GAMETA

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Teoricamente o Switch por si é uma plataforma. É isso aí.
Só que a partir daí, só teremos evolução de hardware.

Ou vocês acham que a Nintendo vai dividir novamente a base, lançando portátil e consoles separados? Ou um outro conceito totalmente novo?
Na minha opinião deveriam continuar com consoles híbridos. Unifica a base, unifica o desenvolvimento, mais variedade de jogos, medalhões vendendo milhões... unifica jogadores assíduos, entry level/crianças e casuais, estes que, querendo ou não, são quem entopem a empresa de dinheiro...

Os gráficos do Switch já são bons o suficiente pra não passar vergonha, se evoluir naturalmente na próxima gen já tá valendo...
 

LucianoBraga

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O Jaguar é uma CPU mobile. ARM já tem soluções "grandes", inclusive com uso em servidores.
E a GPU do X1 é uma GPU maxwell padrão com menos cuda cores.

Não faz sentido pensar nessa direção.
 

RoLukeSky

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Hardware a Nintendo tem feito algo de diferente desde o Wii. Aliás, dependendo de como vc quiser enxergar, ela já vem assim desde o N64...

Então não entendo qual é a novidade aí. Agora, software? Onde que o software é feito fora da maneira tradicional? Pode citar exemplos de jogos da Nintendo feitos de outra forma?



A única coisa que eu vejo que um ciclo curto poderá fazer é derrubar as vendas. Quem vai comprar um console que vai durar 3 anos? O cara sequer sabe se vai conseguir jogar um Zelda (e etc) nesse prazo de validade. Repito: consoles não são smartphones. Eu não sei onde vc está vendo a semelhança, exceto pelo hardware de baixo consumo e pelo form factor de tablet.

O cara compra um console pra jogar. Se vc diminui o ciclo, vc tira da biblioteca vários jogos que esse hardware tradicionalmente teria.



Nada impede do próximo switch (considerando que ela vá continuar com esse produto, e mantendo a arquitetura do hardware) ser lançado em 2022/23 e com retro. Não precisa de um ciclo de 3 anos pra ter isso. Não entendi qual a ligação do ciclo curto com a retro...



Também não entendi essa parte. Isso tá relacionado ao ciclo curto também? Pq seria outro ponto que não faz sentido...


Enfim, vc pode ter a opinião que quiser. Esse é um país livre, tão livre que até bandidos são soltos. Agora, isso não muda o fato de que o switch É um console tradicional do ponto de vista do desenvolvimento de software. Da mesma forma, a base do console É uma base tradicional. E, para essa base tradicional, vc querer cortar de 2 a 3 anos da expectativa de vida do console é simplesmente apenas subtrair dos benefícios de ter aquele hardware. O consumidor não está ganhando nada com essa mudança (pelo contrário).

"Ah, mas aí teremos gráficos melhores nos jogos 3rds"... e aí eu digo que, se for para caminharmos por aí, essa é uma discussão tão velha que já até perdi a vontade de debater sobre.
Pensa no iOS/Android...

Switch é o iOS/Android da Nintendo....

Você está estressadinho então não dá pra conversar....
Bom fds...
:ksorriso
 

GAMETA

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Pra mim, 5 anos é a duração mínima que uma geração deve ter. Não importa que tipo de hardware seja usado.
Concordo e digo mais, de preferência sem grandes revisões de hardware e sem exclusivos como no caso do New 3DS... baita sacanagem com o consumidor que deu suporte ao hardware original.
 

RoLukeSky

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Eu vivo uma situação dilemática em relação a isso.

Se por um lado o conceito híbrido fez com que jogos tipicamente lançados para portátéis tivessem um ganho em termos de produção (caso de Fire Emblem: Three Houses), por outro o formato "miniaturizado" é um fator que limita a potência do hardware.
Daí a evolução tecnológica, e os avanços mais rápidos das techs mobiles contribuem pra tentar diminuir o salto para a nova gen...
 

Kise Ryota

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Pensa no iOS/Android...

Switch é o iOS/Android da Nintendo....
Ele é? Não sei com que base vc afirma que ele seja. O correto seria vc dizer que vc quer que ele venha a se tornar isso. Aí são outros 500.

Mas, mais uma vez, repito que: ¹o switch não é um smartphone; ²seus jogos não são games de smartphone (são jogos tradicionais produzidos de forma tradicional); e ³a base consumidora é uma base tradicional (de consoles, e não de smartphones), o que por si só já diz muito.

Esses são os fatos. O switch é um produto tradicional no seu todo. Vc quer transformá-lo num produto como um smartphone? Ok... é o seu direito. Agora, querer dizer que ele já faz parte desse outro mercado é simplesmente errado.

Você está estressadinho então não dá pra conversar....
Se discordar de vc é 'estar estressadinho' e aí vc não quer argumentar, aí eu não posso fazer nada. Ao invés de debater os pontos que coloquei, prefere sair com essa desculpa. Aí é contigo.
 

gamermaniacow

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2023 já deve sair é o Switch 3. :klol

A proposta do Switch se beneficia justamente do hardware "mobile", com ciclos de evolução menores do que dos consoles tradicionais.

Penso que deveríamos ter um novo Switch a cada 3 anos, ou no máximo 4 anos.

Com os jogos Nintendo sempre rodando no modelo atual e anterior, thirds AAA rodando no atual, thirds AA/A rodando no atual e anterior, e indies rodando em todos os modelos - com algumas exceções claro....
Tentaram vender a ideia de ciclos menores entre consoles com o PS4Pro e Xonex e simplesmente não rolou.

O motivo? Jogos levam tempo pra fazer. E não tem como mudar isso a não ser que você queira ciclos de desenvolvimento mobile com jogos recicláveis.

RDR2 por exemplo levou 7 anos pra ser feito com uma equipe de 300 nego. É simplesmente insano. LOL

A fabricante vem e fala "Derp, vamo lançar um console a cada 2 anos"
A desenvolvedora: "Ok foda-se"

De nada adianta hardware se não tem softwares.

E olha que a Nintendo já trabalha com o minimo aceitável... Com ciclos de 5 anos.
 

Trezoitao38

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Tentaram vender a ideia de ciclos menores entre consoles com o PS4Pro e Xonex e simplesmente não rolou.

O motivo? Jogos levam tempo pra fazer. E não tem como mudar isso a não ser que você queira ciclos de desenvolvimento mobile com jogos recicláveis.

RDR2 por exemplo levou 7 anos pra ser feito com uma equipe de 300 nego. É simplesmente insano. LOL

A fabricante vem e fala "Derp, vamo lançar um console a cada 2 anos"
A desenvolvedora: "Ok foda-se"

De nada adianta hardware se não tem softwares.

E olha que a Nintendo já trabalha com o minimo aceitável... Com ciclos de 5 anos.
Sem contar os jogos que são cancelados para uma geração e só são lançados em outra. Como foi o caso de Nioh. Como pode ser o caso de Deep Down.
 
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