O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Aproveitando o tópico de quem vai falir ou não (já estou ficando chato nessa história de off-tópics), excelente video de estatísticas de vendas durante os anos:



A Sega nunca chegou a ter metade do marketshare da Nintendo. Achava que a briga tinha sido bem mais equilibrada.
Não sabia que o Telejogo era da Matel rs.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.408
Reações
13.743
Pontos
453
Eu não acredito em Switch Pro. Mesmo que a Nintendo o lance, não será Pro coisa alguma. No máximo uma revisãozinha meia-boca só pra cobrar o olho da cara.

Também não acredito nesse rumor.
A Nintendo lançou o Switch revisado e o Lite. Por que lançaria já o Pro? A não ser que a Nintendo se sinta pressionada por conta da nova geração que está por vir.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Também não acredito nesse rumor.
A Nintendo lançou o Switch revisado e o Lite. Por que lançaria já o Pro? A não ser que a Nintendo se sinta pressionada por conta da nova geração que está por vir.

Comercialmente o Switch reinará absoluto durante o ano de 2020 praticamente inteiro. Não haverá essa pressão tão cedo.

Chuto que as vendas do Switch devem começar a cair de forma mais acentuada só lá pro final de 2021.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Pensei isso agora. Talvez seja igual aquele "salto" que o New 3DS deu em relação ao 3DS.

Ahn, tecnicamente, não. O salto do 3DS pro New 3DS foi grande.
O New é mais que quatro vezes mais potente em CPU. Em GPU que o ganho foi menor, na casa dos...50% mais ou menos.

Todo desbalanceado. No fim das contas saíram poucos jogos exclusivos, fora os outros "crossgen" capados pra rodar no 3DS também.

Acho esse negócio de "ecossistema" muito bonitinho na teoria, mas praticamente inviável na prática.

Uma coisa é você mexer na GPU, aí ok, aumenta resolução, firulinhas de efeitos visuais e pronto. Agora, se você mexe na CPU, se dá folga de lógica, no fim das contas você fica com um problema gigantesco pra lidar, porque tem um volume grande de aparelhos pra não deixar pra trás por razões mercadológicas mesmo.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Pensando pelo lado bom, é até melhor uma direct focada em Pokemon agora. Assim o jogo não ocupará um bom tempo na próxima direct.

Tem sido assim. Me parece que Nintendo trata o público de Pokemon à parte. Até diria que é uma das poucas franquias, junto de Xenoblade, que ela deixa lá os devs fazerem o jogo do jeito que quiser. Ela não tem controle sobre Pokemon, só quer os lucros mesmo.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Nintendo Life: 11 principais jogos de janeiro de 2020 para Nintendo Switch




Lista:

  • 140 (09/01)
  • THOTH (09/01)
  • Technosphere (10/01)
  • Sorry James (16/01)
  • Super Crush KO (16/01)
  • To the Moon (16/01)
  • Tokyo Mirage Sessions #FE Encore (17/01)
  • Oddworld: Stranger's Wrath HD (23/01)
  • Never Again (30/01)
  • Aviary Attorney (30/01)
  • Skellboy (30/01)

Mês bem fraco. Já joguei Tokyo Mirage Sessions #FE no Wii U. É um JRPG bem competente, apesar da temática ridícula. Não pretendo comprar o jogo novamente.

Olhei a lista de jogos no site da Nintendo, e notei que uma trilogia de jogos da série Atelier vai lançar no dia 14/01, mas a Nintendo Life não colocou no vídeo.

Acho que novamente teremos um primeiro semestre fraco e um segundo semestre bem forte. De qualquer forma, há vários jogos de meses e anos anteriores que ainda quero jogar.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Janeiro fraco. Ainda bem que ainda tenho quase toda a expansão Blood and Wine do Bruxão 3 pela frente e Astral Chain lacrado me aguardando.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.123
Pontos
1.053
Continuarei me deleitando com meu Marvel Ultimate Alliance 3 e a DLC da Fenix Negra.

Jogar esse TMS #FE é o fim da picada. Pode até ter sistema de luta competente, mas RPG com historinha de Idol japoronga não dá!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Janeiro fraco. Ainda bem que ainda tenho quase toda a expansão Blood and Wine do Bruxão 3 pela frente e Astral Chain lacrado me aguardando.
Corrente Astral é muito legal. O combate até se assemelha com Wonderful 101 em alguns quesitos (pode ser frustrante as vezes tb) Na minha opinião bem mais jogo que DMC V.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Corrente Astral é muito legal. O combate até se assemelha com Wonderful 101 em alguns quesitos (pode ser frustrante as vezes tb) Na minha opinião bem mais jogo que DMC V.
Eu gostei tb. O que não curti muito são aquelas missões bestas no início das fases e a falta de variedade de cenários.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Cap 12 do Astral Chain valeu o jogo pra mim. Foda ter que ter passado por tudo aquilo pra poder chegar lá. Mas no final valeu a pena.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
TMS está no planos mas dificilmente vou pegar no lançamento , não porque não quero mas acho melhor segurar nesse começo de ano a carteira.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Corrente Astral é muito legal. O combate até se assemelha com Wonderful 101 em alguns quesitos (pode ser frustrante as vezes tb) Na minha opinião bem mais jogo que DMC V.

Sim. Está claro que as chances de eu me decepcionar com Corrente Astral são muito pequenas.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pra mim esse Switch Pro fodão faz todo sentido seguindo a linha de uma iminente nova geração.

O Switch original não vai suportar novos thirds de nova geração. Imagino que a diferença seja absurda entre as plataformas.

A Nintendo tem que ter um Switch capaz de rodar os novos jogos em settings "low" ou até "médio". Imagino que isso não seria possível com o Switch atual devido a CPU dos novos consoles concorrentes. Daí a necessidade de um novo Switch overpower.

Agora, isso não significa que os jogos da Nintendo não serão compatíveis com o modelo original... Eu creio que o Zelda novo por exemplo rodaria na excelência no Switch Pro, e ok no Switch original.

Esse suporte poderia seguir até 2022 ou 2023, tendo assim um ciclo de 5/6 anos para jogos Nintendo e indies no Switch original, e alguns ports de thirds. Um exemplo: Cyberpunk 2077 rodaria nesse Switch novo, mas não no Switch original.

Assim, como venho pensando, o conceito do Switch é matador sem dúvidas. Porém se a Nintendo quer cada vez mais lucro (vendas), ela também precisa dos thirds pra continuar na boca do povo e com vendas altas... Porque claramente chegaria um momento que seria totalmente inviável portar um third da nova gen pro Switch...
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.123
Pontos
1.053
Pra mim esse Switch Pro fodão faz todo sentido seguindo a linha de uma iminente nova geração.

O Switch original não vai suportar novos thirds de nova geração. Imagino que a diferença seja absurda entre as plataformas.

A Nintendo tem que ter um Switch capaz de rodar os novos jogos em settings "low" ou até "médio". Imagino que isso não seria possível com o Switch atual devido a CPU dos novos consoles concorrentes. Daí a necessidade de um novo Switch overpower.

Agora, isso não significa que os jogos da Nintendo não serão compatíveis com o modelo original... Eu creio que o Zelda novo por exemplo rodaria na excelência no Switch Pro, e ok no Switch original.

Esse suporte poderia seguir até 2022 ou 2023, tendo assim um ciclo de 5/6 anos para jogos Nintendo e indies no Switch original, e alguns ports de thirds. Um exemplo: Cyberpunk 2077 rodaria nesse Switch novo, mas não no Switch original.

Assim, como venho pensando, o conceito do Switch é matador sem dúvidas. Porém se a Nintendo quer cada vez mais lucro (vendas), ela também precisa dos thirds pra continuar na boca do povo e com vendas altas... Porque claramente chegaria um momento que seria totalmente inviável portar um third da nova gen pro Switch...
O problema é que não venderia um game que só rodaria no Pro. No momento o maior trunfo do Switch é sua base instalada.

Se você olhar as vendas do PS4 Pro por exemplo, vai ver que a maioria das pessoas preferem o PS4 slim que o Pro.

Arrisco dizer que no caso do Switch seria algo semelhante. O console ta indo para o 3° ano agora. As pessoas não iriam trocar um aparelho que recém adquiriram, ainda mais com o Switch que não tem dock tendo acabado de ser lançado.

Não tem forma, comercialmente falando, de você lançar jogos "exclusivos" de um eventual Pro.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Pra mim esse Switch Pro fodão faz todo sentido seguindo a linha de uma iminente nova geração.

O Switch original não vai suportar novos thirds de nova geração. Imagino que a diferença seja absurda entre as plataformas.

A Nintendo tem que ter um Switch capaz de rodar os novos jogos em settings "low" ou até "médio". Imagino que isso não seria possível com o Switch atual devido a CPU dos novos consoles concorrentes. Daí a necessidade de um novo Switch overpower.

Agora, isso não significa que os jogos da Nintendo não serão compatíveis com o modelo original... Eu creio que o Zelda novo por exemplo rodaria na excelência no Switch Pro, e ok no Switch original.

Esse suporte poderia seguir até 2022 ou 2023, tendo assim um ciclo de 5/6 anos para jogos Nintendo e indies no Switch original, e alguns ports de thirds. Um exemplo: Cyberpunk 2077 rodaria nesse Switch novo, mas não no Switch original.

Assim, como venho pensando, o conceito do Switch é matador sem dúvidas. Porém se a Nintendo quer cada vez mais lucro (vendas), ela também precisa dos thirds pra continuar na boca do povo e com vendas altas... Porque claramente chegaria um momento que seria totalmente inviável portar um third da nova gen pro Switch...

Falando numa boa, sabe por que acho que isso vai ser um tiro no pé?

Vamos supor que a Nintendo lance esse Pro agora, com o hardware mais top disponível. Mesmo esse hardware top, apesar de diminuir o gap, ainda vai exigir muito trabalho das devs que quiserem portar qualquer coisa atual, afinal estamos falando de rodar um jogo de um console de mesa num portátil, coisa que até antes do Switch era impensável. E ainda é, e sempre vai ser um obstáculo.
Você acha mesmo que somente o fato do hardware ser um pouco mais forte vai fazer magicamente todas as devs saírem correndo pra fazer ports pra ele? Com zero de base? Precisando investir dinheiro e tempo sendo que esses mesmos jogos vão concorrer com outras plataformas que rodam ele melhor, e num sistema que jamais vai ter o mesmo potencial de venda de um sistema unificado?

Bem provável que jogos thirds pra esse console tenham potencial de venda bem baixo, pois vai ser uma fração de uma fração que teoricamente iria adquirir o sistema.

Enquanto estivermos falando de um portátil vs console de mesa, a melhor resposta pra atrair investimento pra jogos é só uma: base instalada. Por que do outro lado tem uma base monstra de consoles e PC que vai concorrer com ela. E por que a diferença de um portátil pra um console de mesa sempre vai ser grande, em menor ou maior grau.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Falando em Telejogo, acabei de ver esse vídeo:



Kkk. O telejogo do meu pai então era um phantonsystem de outra geração.
E era baseado num atari, não matel rs.
Pior que ele tá guardado ainda com uma tia, provável que ainda funcione, se os cupins não tiverem comido a carcaça de madeira dele rs.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Kkk. O telejogo do meu pai então era um phantonsystem de outra geração.
E era baseado num atari, não matel rs.
Pior que ele tá guardado ainda com uma tia, provável que ainda funcione, se os cupins não tiverem comido a carcaça de madeira dele rs.

Se os cupins tiverem comido a madeira, dá pra funcionar o console sem a carcaça.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.123
Pontos
1.053
Só para ilustrar como essa estratégia de jogos exclusivos de um Pro seria ruim, vejamos o Xenoblade Chronicles do 3DS.

O portátil tinha uma base gigantesca quando a Nintendo anunciou o new3DS e esse jogo como exclusivo desse novo aparelho.

A fonte, infelizmente, é do VgChartz, que não é confiável, mas é alguma estimativa, já que só a Nintendo poderia de fato falar quanto vendeu.

Veja como o game teve poucas unidades vendidas no seu lançamento e, claro, o número só decai semana após semana.
645454728dfe9fadc945488ab158dee2.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Se os cupins tiverem comido a madeira, dá pra funcionar o console sem a carcaça.

Kkk. Sem carcaça funcionaria sim. Mas sem carcaça no meio de uma colonia de insetos, cheio de larvas e humidade? Tenho lá minhas dúvidas rs.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Kkk. Sem carcaça funcionaria sim. Mas sem carcaça no meio de uma colonia de insetos, cheio de larvas e humidade? Tenho lá minhas dúvidas rs.


KKKK... é verdade.
É bom verificar o estado dela mesmo. Dá uma procurada na sua tia... se achar, aí verifica o estado e, independentemente do estado da carcaça, testar o console pra ver se funciona.
Se funcionar, fazer um tratamento nela pra deixar bonitinho e guardar, caso queira... daí é só alegria. A não ser que queira vendê-lo a um bom lucro pela raridade, aí vc anuncia dps de tratá-lo e informar no estado que se encontra.
Aliás... os jogos estão junto com Telejogo?? Ou não lembra??
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
KKKK... é verdade.
É bom verificar o estado dela mesmo. Dá uma procurada na sua tia... se achar, aí verifica o estado e, independentemente do estado da carcaça, testar o console pra ver se funciona.
Se funcionar, fazer um tratamento nela pra deixar bonitinho e guardar, caso queira... daí é só alegria. A não ser que queira vendê-lo a um bom lucro pela raridade, aí vc anuncia dps de tratá-lo e informar no estado que se encontra.
Aliás... os jogos estão junto com Telejogo?? Ou não lembra??

Não cara, o telejogo vinha com os jogos na memória, acho que uns 10, que vc escolhia com um botão giratório kkk.
E ligava na tv com aqueles garfinhos e apertando um parafuso, antes da era dos conectores RCA...



...tô véio.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O problema é que não venderia um game que só rodaria no Pro. No momento o maior trunfo do Switch é sua base instalada.

Se você olhar as vendas do PS4 Pro por exemplo, vai ver que a maioria das pessoas preferem o PS4 slim que o Pro.

Arrisco dizer que no caso do Switch seria algo semelhante. O console ta indo para o 3° ano agora. As pessoas não iriam trocar um aparelho que recém adquiriram, ainda mais com o Switch que não tem dock tendo acabado de ser lançado.

Não tem forma, comercialmente falando, de você lançar jogos "exclusivos" de um eventual Pro.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Well, creio que no caso do PS4 Pro, não houve uma necessidade de migração justamente porque o PS4 base recebe todos os jogos invariavelmente. E a diferença gráfica não é tão absurda. No caso do Switch não. Imagino que com a nova geração, você já tenha limites de ports. E é isso que atrairia um comprador ao Switch Pro: a possibilidade de ter os jogos Nintendo + Indies + Thirds + Fator Mobilidade. E os exclusivos do Pro seriam os Thirds mais parrudos que não rodam no original. E também não é que os atuais donos iriam obrigatoriamente migrar. Porque os jogos Nintendo + Indies rodariam no Pro e Original normalmente. E eu falo isso para expandir o publico. Novos compradores embarcariam no Pro por poder receber mais thirds. Quem não quiser Thirds no Pro, teria o Original mais em conta de toda forma.

Falando numa boa, sabe por que acho que isso vai ser um tiro no pé?

Vamos supor que a Nintendo lance esse Pro agora, com o hardware mais top disponível. Mesmo esse hardware top, apesar de diminuir o gap, ainda vai exigir muito trabalho das devs que quiserem portar qualquer coisa atual, afinal estamos falando de rodar um jogo de um console de mesa num portátil, coisa que até antes do Switch era impensável. E ainda é, e sempre vai ser um obstáculo.
Você acha mesmo que somente o fato do hardware ser um pouco mais forte vai fazer magicamente todas as devs saírem correndo pra fazer ports pra ele? Com zero de base? Precisando investir dinheiro e tempo sendo que esses mesmos jogos vão concorrer com outras plataformas que rodam ele melhor, e num sistema que jamais vai ter o mesmo potencial de venda de um sistema unificado?

Bem provável que jogos thirds pra esse console tenham potencial de venda bem baixo, pois vai ser uma fração de uma fração que teoricamente iria adquirir o sistema.

Enquanto estivermos falando de um portátil vs console de mesa, a melhor resposta pra atrair investimento pra jogos é só uma: base instalada. Por que do outro lado tem uma base monstra de consoles e PC que vai concorrer com ela. E por que a diferença de um portátil pra um console de mesa sempre vai ser grande, em menor ou maior grau.

Trabalho de port sempre vai ter. Com o Original ou o Pro. A possibilidade do Pro é justamente ter os jogos Thirds na plataforma Nintendo com seu grande diferencial sendo o fator mobilidade. Obstáculo teremos com os novos Thirds de nova geração. Imagino que um jogo de nova gen não será possível rodar no Original, justamente porque será inviável devido a CPU muito mais poderosa dos novos consoles. Daí a necessidade de uma CPU mais parruda no Switch. Não é a questão de gráficos em si. Isso o comprador do Switch ja aceita resoluções e FPSs menores em detrimento do fator mobilidade. Não é magica. É possibilidade de lucros para Nintendo, Nvidia e Thirds. E para os compradores, ter um produto melhor com mais Thirds + Nintendo. As Thirds olham com bons olhos para o Switch porque o público dele é mais amplo. Não é aquela coisa do publico fanático Nintendo, ou dos casuais da era Wii. Switch se provou uma plataforma onde Thirds tambem podem fazer sucesso. Não é aquela plataforma que só vende Nintendo (apesar das vendas dos jogos Firsts serem gigantes obviamente). Sobre base, provavelmente ela seria crescente conforme o tempo for passando, e coloco o fator Nvidia para atrair mais cias para o Switch Pro... O ponto é o port se pagar. Ele se pagando, o resto é lucro. E como as ferramentas da Nvidia são melhores nesse sentido, imagino que pode ser que o custo se pague rapidamente. E não é só a base. É a viabilidade da plataforma para receber ports. Então, entre receber zero ports da nova gen, e mais ports com o Switch Pro, eu ficaria com a segunda opção.

Eu estava tentando achar uma matéria onde - se não me engano - o pessoal da Bethesda explica porque voltaram a uma plataforma Nintendo depois de 20 anos.... E justamente pelo Switch ser uma plataforma "Não-Nintendo", que houve essa aproximação deles.... E imagino que isso ficará cada vez mais forte e constante... Uma plataforma técnicamente melhor tambem ajuda muito nisso.
 
Ultima Edição:

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Well, creio que no caso do PS4 Pro, não houve uma necessidade de migração justamente porque o PS4 base recebe todos os jogos invariavelmente. E a diferença gráfica não é tão absurda. No caso do Switch não. Imagino que com a nova geração, você já tenha limites de ports. E é isso que atrairia um comprador ao Switch Pro: a possibilidade de ter os jogos Nintendo + Indies + Thirds + Fator Mobilidade. E os exclusivos do Pro seriam os Thirds mais parrudos que não rodam no original. E também não é que os atuais donos iriam obrigatoriamente migrar. Porque os jogos Nintendo + Indies rodariam no Pro e Original normalmente. E eu falo isso para expandir o publico. Novos compradores embarcariam no Pro por poder receber mais thirds. Quem não quiser Thirds no Pro, teria o Original mais em conta de toda forma.



Trabalho de port sempre vai ter. Com o Original ou o Pro. A possibilidade do Pro é justamente ter os jogos Thirds na plataforma Nintendo com seu grande diferencial sendo o fator mobilidade. Obstáculo teremos com os novos Thirds de nova geração. Imagino que um jogo de nova gen não será possível rodar no Original, justamente porque será inviável devido a CPU muito mais podera dos novos consoles. Daí a necessidade uma CPU mais parruda no Switch. Não é a questão de gráficos em si. Isso o comprador do Switch ja aceita resoluções e FPSs menores em detrimento do fator mobilidade. Não é magica. É possibilidade de lucros. As Thids olham com bons olhos para o Switch porque o público dele é mais amplo. Se provou uma plataforma onde Thids tambem podem fazer sucesso. Não é aquela plataforma que só vende Nintendo (apesar das vendas dos jogos Firsts serem gigantes obviamente). Sobre base, provavelmente ela seria crescente conforme o tempo for passando, e coloco o fator Nvidia para atrair mais cias para o Switch Pro... O ponto é o port se pagar. Ele se pagando, o resto é lucro. E como as ferramentas da Nvidia são melhores nesse sentido, imagino que pode ser que o custo se pague rapidamente. E não é só a base. É a viabilidade da plataforma para receber ports. Então, entre receber zero ports da nova gen, e mais ports com o Switch Pro, eu ficaria com a segunda opção.

Eu estava tentando achar uma matéria onde - se não me engano - o pessoal da Bethesda explica porque voltaram a uma plataforma Nintendo depois de 20 anos....

Concordo com tudo isso que vc falou, mas o ponto principal, que citou brevemente, é esse:
“O ponto é o port se pagar. Ele se pagando, o resto é lucro.”
Todo o restante é exatamente o objetivo da Nintendo, mas sem que pra isso tenha que cortar a base à essa altura do campeonato.
Pro port se pagar e bancar a empreitada, precisa de base. Se não o apoio das thirds vai ficar igual agora. Switch Pro não resolve o problema.
Então, por que dividir a base agora se daqui 2 ou 3 anos mais a Nintendo vai poder lançar de fato o sucessor definitivo, mais poderoso que agora lançando agora, incentivando toda a base a migrar pro sistema novo e não só uma parte, e com todos os jogos Nintendo rodando perfeitamente bem? (Além é claro, de não antecipar a obsolescência do Switch que é o maior sucesso de anos, tanto pra Nintendo quanto pra critica)
É o melhor cenário possivel, tanto pra Nintendo, quanto pras Devs, quanto pra nós.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Não cara, o telejogo vinha com os jogos na memória, acho que uns 10, que vc escolhia com um botão giratório kkk.
E ligava na tv com aqueles garfinhos e apertando um parafuso, antes da era dos conectores RCA...



...tô véio.

Relaxa, sou da mesma época que você. Sei como é... pois tive um Atari qdo eu era criança.
KKKKK... tb tô véio.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Eu acho que esse Switch Pro vai ser uma ponte pro Switch 2. Não vai ter nenhum jogo exclusivo por ora, entretanto, rodará jogos do Switch 2 que o Switch 1 não rodará.

Sobre ports exclusivos de jogos third-party, como já disseram, é bem difícil, por causa da base instalada. Se for lançado por $400 mesmo, tende a ser o modelo do Switch menos vendido, ainda mais sendo lançado no meio do frenesi de PS5 e XSX. Não haverá motivação para bancar ports de jogos mais ambiciosos, que demandariam mais trampo (dinheiro).

E nem acho que receber esses ports exclusivos no Pro sejam a intenção da Nintendo. O que eles devem mesmo querer, pra agora, é agradar o nicho hardcore, disposto a pagar $400 para rodar BotW 2 a 60 fps cravados....
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Nintendo deve lançar um Switch XL, e não irá custar 400 dólares. Provavelmente, os mesmos 300, irá reduzir inicialmente o preço do atual e então descartá-los das prateleiras em algum momento, provavelmente quando o XL já puder ser vendido por 250 dólares ou até menos.

Será mais potente, o suficiente para fazer com que no modo portátil rode os jogos como se estivesse em dock. Para fazer com que jogos como BOTW rode a 1080p constantemente, que Link Awakening rode constantemente a 60 fps, vai ser pra isso. Pois já está lá no console a resolução dinâmica, tendo potência extra, o próprio sistema operacional configura isso automaticamente.

Não vai ter patches, nem nada disso. Alguns poucos jogos terão algumas opções para esse Switch XL. Mas algum jogo exclusivo pra ele? Eu duvido.

E aí vocês perguntam, então por que a Nintendo irá fazer isso? Ora, porque o chip velho em algum momento deixa de ser fabricado ou então seu custo de fabricação se torna igual ou maior em relação a um chip novo. Por isso mesmo eu desacredito em elevação do preço. Talvez até a Nintendo faça isso sem nenhuma renomenclatura, tal como fez na última revisão. Ou talvez ela até lance com um novo nome, mas vai marketear apenas em cima de uma bateria de maior duração e mais memória para jogos, sem adentrar nos detalhes do poder de processamento central e gráfico.

Qualquer melhoria parruda do Switch ainda estará anos luz de distância dos jogos de PS5 e Xbox SEX. E por outro lado também, Nintendo quer evitar a todo custo a pressão de fazer games com gráficos mais vistosos, isso demanda tempo, imagina um BOTW feito com gráficos de PS4, leveria uns 2 anos a mais de desenvolvimento, pior ainda, com gráficos de PS5 ou SEX.

Até tocando nesse assunto, os primeiros anos dos novos consoles não serão recheados de games. Como deu muito certo nessa geração, não duvido que E3 desse ano tenha game anunciado pra 2030. Eles vão anunciar um monte de jogos sem data pra ver se capta a atenção do público e serão os games multiplataforma que moverão as vendas nos anos iniciais. Nintendo tem tudo para ter um período de um 1 ano (ou pouca coisa mais), de novembro de 2020 até 11/2021 ou 12/2021 para lançar BOTW 2, Metroid Prime 4, Bayonetta 3, e games ainda não anunciados. Na minha opinião, mesmo com o "fraquinho" Switch, mas tendo todos esses jogos para lançar, ela segura bem, muito mais do que com um Switch "fortinho" que não vai rodar nada de nova geração e não vai ofuscar em nada as vendas dos novos consoles.

Como estou num tópico Nintendo, vou dar aqui uma opinião que seria polêmica em outro lugar. Sony viveu de 1 ou 2 games exclusivos por ano somente e o que realmente moveu as vendas do seu aparelho foram os multiplataformas. Porque como é que alguém aguenta comprar um PS4 pra exclusivos tendo aquela leva inicial de games como Knack, Infamous, Killzone, The Order 1886, uns 2 primeiros anos realmente fracos, um terceiro ano salvo por um único jogo, Uncharted 4, e depois disso uma média de 2 exclusivos relevantes por ano? Dos 20 games mais vendidos do PS4, só 3 foram exclusivos. Foram muito mais promessas que deram uma impressão de console fortemente abastecido por games exclusivos do que efetivamente um console bem municiado ao longo de uma geração de 7 anos de duração. Microsoft deve se roer até hoje por aquelas cagadas iniciais porque sabe que foi ali e não em exclusivos que ela perdeu a geração. Até porque com boas vendas Scalebound e Fable Legends não seriam cancelados e os outros jogos teriam orçamento maior, Crackdown poderia ser melhor acabado.

Nintendo por outro lado tem efetivamente entregado os games num bom ritmo. Ela não quer sair disso.

E por conta dessas coisas que eu particularmente não analiso nenhuma E3 por si mesma como boa. É o tempo que comprova se uma E3 é boa de fato ou não. E3 de 2015 foi assim realmente cabulosa? Vamos lá ver se FF VII Remake é lá tudo isso.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Concordo com tudo isso que vc falou, mas o ponto principal, que citou brevemente, é esse:
“O ponto é o port se pagar. Ele se pagando, o resto é lucro.”
Todo o restante é exatamente o objetivo da Nintendo, mas sem que pra isso tenha que cortar a base à essa altura do campeonato.
Pro port se pagar e bancar a empreitada, precisa de base. Se não o apoio das thirds vai ficar igual agora. Switch Pro não resolve o problema.
Então, por que dividir a base agora se daqui 2 ou 3 anos mais a Nintendo vai poder lançar de fato o sucessor definitivo, mais poderoso que agora lançando agora, incentivando toda a base a migrar pro sistema novo e não só uma parte, e com todos os jogos Nintendo rodando perfeitamente bem? (Além é claro, de não antecipar a obsolescência do Switch que é o maior sucesso de anos, tanto pra Nintendo quanto pra critica)
É o melhor cenário possivel, tanto pra Nintendo, quanto pras Devs, quanto pra nós.

Eu colocaria "para não ficar manco"... rs
Ou seja, para não ter que esperar para ter esses ports Third a partir da nova geração...

E veja que essa divisão ocorreria nos jogos Thirds (tirando os indies)....

Mas, posso estar enganado... vamos ver o que vem... mas parece ser iminente um novo Switch mais forte agora no meio do ano....
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Alguém pode me indicar sites confiáveis para vendas de jogos físicos de Switch? Tô pensando em pegar o Witcher 3.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Eu colocaria "para não ficar manco"... rs
Ou seja, para não ter que esperar para ter esses ports Third a partir da nova geração...

E veja que essa divisão ocorreria nos jogos Thirds (tirando os indies)....

Mas, posso estar enganado... vamos ver o que vem... mas parece ser iminente um novo Switch mais forte agora no meio do ano....

Nem todo mundo enxerga o Switch como manco, então a situação não é tão desesperadora assim. Ainda mais com o Switch vendendo bem e com varios jogos bons pra sair. Até a geração nova de fato engrenar (ainda falta quase um ano pra começar) já completa o ciclo do atual e a gente embarca no Switch 2. Esse sim precisa de um salto grande.

E vamos ver no que dá esse suposto modelo pro que vem aí. Meu palpite é o que o pessoal aí de cima falou, mudanças pontuais e de desempenho, sem dividir a base, pouca ou nenhuma empresa lançando algo especial pra ele (pouca gente vai ter coragem anyway), da mesma forma que o PS4 Pro, buscando um público premium.
Não porque torço pra isso, mas por que é o passo mais lógico, dentro do que a tecnologia permite e do que a Nintendo tem mostrado como estratégia.
 
Topo Fundo