O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!"

Thunder_Guy

Habitué da casa
Reações
343
Pontos
73
Que balde de água fria essa Pokemon Direct

Bom, prevejo:
  • Mais informações sobre Pokemon Home e Sleep
  • Talvez um jogo novo para mobile
  • Possível DLC para o Sword/Shield
  • Anúncio do próximo jogo, muito provavelmente os remakes do Diamond/Pearl

Tempestaga

Bam-bam-bam
Reações
2.210
Pontos
268

Ele destacou anúncios para os dias 16 de Janeiro, 30 de Janeiro e 13 de Fevereiro.

Tenho a impressão de que a Capcom dessa vez parece ter se dado ao trabalho de ter feito algo diferente no port de DMC3, sinto que nessa versão será possível trocar de Styles durante o combate como em DMC4 e DMC5, isso legitimamente me faria cogitar comprar esse jogo de novo sendo a Capcom com o Switch também pode ser nada.

Fidid0

Bam-bam-bam
VIP
Reações
12.002
Pontos
353
Em 2019 as Pokémon direct foram próximas a Nintendo Direct. Pode ser que dessa vez não seja diferente.

Eu só estou rezando pra eles anunciarem o pacote Pokémon legacy, será delicioso.

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.944
Pontos
544
Vão anunciar o Pokémon Let's Go Deixar de ser Besta.

Apenas com a dex de Galar e vendido a 80 dolares.

IuriXtremeSilver

Bam-bam-bam
Reações
4.271
Pontos
288
Direct deve ser dia 15 ou 16, o extra de DMC3 no Switch deve ser mostrado, espero mesmo que seja algo relevante sobre os Styles, nas ultimas 2 Direct tivermos segmentos de jogos da Capcom, é...estranhamente a minha expectativa da próxima direct ficou menor ainda..wtf.,

IuriXtremeSilver

Bam-bam-bam
Reações
4.271
Pontos
288
"For investors, the "Pro" is likely the last piece in Nintendo’s transition to an iPhone/iOS-like iterative hardware model tied to an continuous software platform. Nintendo's earnings will no longer be cyclical b/c the installed base will not "reset to zero" again. "

Xbox, com o lance de Series(X é o primeira haverá outros chuto E e S), se a Nintendo ir pra essa linha, tem que ser muito bem feito isso,porque será uma bizarrice se precisar comprar um Switch Pro pra jogar Metroid Prime 4 ou mesmo os jogos de 2020/2021 não rodarem no Switch OG (nem mesmo no modo tv).

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
131.298
Pontos
834

Parece que o tal Switch Pro terá tela maior, com bordas menores / sem bordas / performance similar a um Xbox One, no modo dock, e corpo de alumínio. U$399,90.

Espero que tenha um design mais bonito também, em cores branca e preta.
Esse maluco aí nem sabe do que tá falando.

1. Usar um A72 num produto com essa intenção de "seguir a família sem reiniciar a base" é inviável porque a gente tá falando de mais de 150% de diferença de IPC em relação ao Switch base. Manter o suporte ao Switch base seria complicado pela potência menor e dar suporte ao Switch Pro excluindo o modelo base seria reiniciar a base. Não que não dê pra lançar, mas o Switch "PRO" vai ficar capado no início e, quando tiver tempo e margem pra usar o poder que tem, já vai ter saído um bem melhor porque a ARM tem se desenvolvido rapidamente.

2. O Volta não é um chip de baixo consumo. Aliás, é gastão e roda "sem amarras" por estar apenas em GPUs Quadro, Titan e Tesla (e nos carros também, mas aos pares ou trios). Óbvio que vai ser usado algo mais novo, mas ou seria Turing ou Ampere.

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
131.298
Pontos
834
Aliás, o inteligente mesmo seria usar o Ampere, que parece ter um ganho absurdo de performance x watt e ainda seria em 7nm logo.

E o genial seria a Nintendo ter um design modular pra permitir a troca de SoC. A Nvidia já tem isso pronto na plataforma Jetson, inclusive. Não é bonito, mas aí é uma questão de design de produto.

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
139.852
Pontos
814
Aliás, o inteligente mesmo seria usar o Ampere, que parece ter um ganho absurdo de performance x watt e ainda seria em 7nm logo.

E o genial seria a Nintendo ter um design modular pra permitir a troca de SoC. A Nvidia já tem isso pronto na plataforma Jetson, inclusive. Não é bonito, mas aí é uma questão de design de produto.
Eu acho que o povo tá pensando longe demais (os tweets e a expectativa da galera)

Se brincar, o "Switch Pro" vai ser esse mesmo chip do Switch revisado só que com clocks maiores tanto na CPU quanto na GPU e na RAM, bateria com mais mAh e 64GB de memória interna.

gukut

Bam-bam-bam
Reações
1.891
Pontos
203
Eu acho que o povo tá pensando longe demais (os tweets e a expectativa da galera)

Se brincar, o "Switch Pro" vai ser esse mesmo chip do Switch revisado só que com clocks maiores tanto na CPU quanto na GPU e na RAM, bateria com mais mAh e 64GB de memória interna.
Pensei isso agora. Talvez seja igual aquele "salto" que o New 3DS deu em relação ao 3DS.

Kobaia

Supra-sumo
Reações
1.197
Pontos
179
Com o Lite com menos de um ano de mercado, se esses rumores forem verdade, não vai ser um ganho tão grande de performance, pra não impossibilitar os jogos pra todas as plataformas. Se for isso, não vejo problema em lançarem.
Bluetooth seria bem vindo como feature.

makeikow

Veterano
Reações
921
Pontos
128
Eu não acredito em Switch Pro. Mesmo que a Nintendo o lance, não será Pro coisa alguma. No máximo uma revisãozinha meia-boca só pra cobrar o olho da cara.
Também não acredito nesse rumor.
A Nintendo lançou o Switch revisado e o Lite. Por que lançaria já o Pro? A não ser que a Nintendo se sinta pressionada por conta da nova geração que está por vir.

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
11.533
Pontos
353
Também não acredito nesse rumor.
A Nintendo lançou o Switch revisado e o Lite. Por que lançaria já o Pro? A não ser que a Nintendo se sinta pressionada por conta da nova geração que está por vir.
Comercialmente o Switch reinará absoluto durante o ano de 2020 praticamente inteiro. Não haverá essa pressão tão cedo.

Chuto que as vendas do Switch devem começar a cair de forma mais acentuada só lá pro final de 2021.

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
131.298
Pontos
834
Pensei isso agora. Talvez seja igual aquele "salto" que o New 3DS deu em relação ao 3DS.
Ahn, tecnicamente, não. O salto do 3DS pro New 3DS foi grande.
O New é mais que quatro vezes mais potente em CPU. Em GPU que o ganho foi menor, na casa dos...50% mais ou menos.

Todo desbalanceado. No fim das contas saíram poucos jogos exclusivos, fora os outros "crossgen" capados pra rodar no 3DS também.

Acho esse negócio de "ecossistema" muito bonitinho na teoria, mas praticamente inviável na prática.

Uma coisa é você mexer na GPU, aí ok, aumenta resolução, firulinhas de efeitos visuais e pronto. Agora, se você mexe na CPU, se dá folga de lógica, no fim das contas você fica com um problema gigantesco pra lidar, porque tem um volume grande de aparelhos pra não deixar pra trás por razões mercadológicas mesmo.

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
7.157
Pontos
424
Pensando pelo lado bom, é até melhor uma direct focada em Pokemon agora. Assim o jogo não ocupará um bom tempo na próxima direct.
Tem sido assim. Me parece que Nintendo trata o público de Pokemon à parte. Até diria que é uma das poucas franquias, junto de Xenoblade, que ela deixa lá os devs fazerem o jogo do jeito que quiser. Ela não tem controle sobre Pokemon, só quer os lucros mesmo.

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
14.060
Pontos
303
Nintendo Life: 11 principais jogos de janeiro de 2020 para Nintendo Switch

Lista:

• 140 (09/01)
  • THOTH (09/01)
  • Technosphere (10/01)
  • Sorry James (16/01)
  • Super Crush KO (16/01)
  • To the Moon (16/01)
  • Tokyo Mirage Sessions #FE Encore (17/01)
  • Oddworld: Stranger's Wrath HD (23/01)
  • Never Again (30/01)
  • Aviary Attorney (30/01)
  • Skellboy (30/01)
Mês bem fraco. Já joguei Tokyo Mirage Sessions #FE no Wii U. É um JRPG bem competente, apesar da temática ridícula. Não pretendo comprar o jogo novamente.

Olhei a lista de jogos no site da Nintendo, e notei que uma trilogia de jogos da série Atelier vai lançar no dia 14/01, mas a Nintendo Life não colocou no vídeo.

Acho que novamente teremos um primeiro semestre fraco e um segundo semestre bem forte. De qualquer forma, há vários jogos de meses e anos anteriores que ainda quero jogar.

MR ARCADE

Bam-bam-bam
Reações
3.215
Pontos
303
Janeiro fraco. Ainda bem que ainda tenho quase toda a expansão Blood and Wine do Bruxão 3 pela frente e Astral Chain lacrado me aguardando.
Corrente Astral é muito legal. O combate até se assemelha com Wonderful 101 em alguns quesitos (pode ser frustrante as vezes tb) Na minha opinião bem mais jogo que DMC V.

gukut

Bam-bam-bam
Reações
1.891
Pontos
203
Corrente Astral é muito legal. O combate até se assemelha com Wonderful 101 em alguns quesitos (pode ser frustrante as vezes tb) Na minha opinião bem mais jogo que DMC V.
Eu gostei tb. O que não curti muito são aquelas missões bestas no início das fases e a falta de variedade de cenários.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
59.269
Pontos
909
Cap 12 do Astral Chain valeu o jogo pra mim. Foda ter que ter passado por tudo aquilo pra poder chegar lá. Mas no final valeu a pena.

IuriXtremeSilver

Bam-bam-bam
Reações
4.271
Pontos
288
TMS está no planos mas dificilmente vou pegar no lançamento , não porque não quero mas acho melhor segurar nesse começo de ano a carteira.