O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!"

gamermaniacow

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
36.645
Pontos
932
Hmm... o mundo do jogo é grande ou é por partes?
Falando do jogo, vc pegou ele digital ou comprou físico?
Se comprou físico, comprou aonde e qto pagou??
É um pequeno open world. Tecnicamente é bem interessante.
E por ser open world, mesmo sendo bem pequeno, ainda tem os problemas de um open world, como muito vai e vem desnecessário, quests genérica e afins.

Digital, nem sei se tem físico.

It's Me Klauss

Veterano
Reações
880
Pontos
118
Infográfico da Nintendo mostrando os jogos confirmados para 2020:

Lembrando que Bayonetta 3, sequência de Zelda BotW, Shin Megami Tensei 5 e Metroid Prime 4 ainda não possuem ano de lançamento confirmado.
É, precisamos de uma direct pra dar um peso maior pra essa lista. Certamente o segundo semestre será interessante, como em 2019.

The Trooper

Bam-bam-bam
Reações
7.623
Pontos
454
Chapas, nesse final de semana dei uma boa jogada no Bloodstained (mais ou menos 7 horas). Seguem minhas breves impressões.

Lembro que comprei o jogo já na versão 1.04, então não tenho como comparar com as versões anteriores.

Graficamente achei o jogo bem bacana. Ainda não joguei no modo portátil, mas na TV a resolução parece decente. As texturas estão boas e os efeitos também não comprometem.

Dá pra perceber que é um jogo de "baixo" orçamente, pois ele ainda tem alguns bugs gráficos. Não peguei nada grave ou game breaking, mas as vezes as texturas demoram pra carregar ou ficam com um aspecto estranho, todo colorido e quadriculado. Isso acontece com alguns personagens, nas transições entre jogo e diálogos.

Quanto ao framerate, a maior parte do tempo o jogo fica em 30fps, com um ou outra quedinha. O problema foi quando cheguei num lugar chamado "Tower of Twin Dragons" ou algo assim. Nesse lugar o framerate cai MUITO. Diria que cai quase pela metade, isso se não for mais. Teve um outro lugar, onde tem uns negócios tipo bondinho/gôndolas suspensas que também rola um slowdown, mas bem menor do que o da Torre.

Dizem que as primeiras versões tinham muito imput lag nos comandos, mas eu não notei. Confesso que nunca notei muito imput lag em quase nenhum jogo, então não sou muito parâmetro pra isso. Além do mais, também jogo com Great Sword, que tem um estilo bem lento, então também dificulta ver se tem imput lag.

De uma forma geral, achei que o estado do jogo seria pior. Acho que os patches corretivos já melhoraram muito jogo. Ainda assim, dá pra ver que ainda falta muito trabalho de polimento, se é que esse trabalho vai continuar a ser feito.

Uma outra coisa que me chamou a atenção um pouco é que o jogo tem MUITA coisa chupinhada de Castlevania. Claro que isso é esperado, mas tem personagens que são praticamente idênticos, apenas com outros nomes. O castelo até tem uma cachoeira gigante igual o SotN. Quem jogar vai ter um dèja-vu constante.

Porém, ainda assim, não é algo que me faça tirar "pontos" do jogo.

Por fim, um lado extremamente positivo é que esse é daquele tipo de jogo que parece crack. Dei uma jogada rápida no sábado e ontem, com mais tempo, dei uma atenção maior ao jogo. Ia jogar só um pouco, mas quando vi já estava com quase 5 horas só ontem. Ele tem aquela coisa do SotN de "só mais uma sala"; "só vou explorar o castelo mais um pouquinho"; "só vou procurar o próximo checkpoint" etc.

Também parece ser um jogo relativamente longo, pois estou com mais ou menos 30% do mapa aberto. Sei que tem muita coisa secreta que influencia na percentagem, mesmo assim, acho que ainda vai ter muita coisa a ser explorada.

Como eu peguei numa promo e paguei menos de 30 dólares, achei que valeu a pena.

BispoSnake

Bam-bam-bam
Reações
3.387
Pontos
304

Lembrando que Bayonetta 3, sequência de Zelda BotW, Shin Megami Tensei 5 e Metroid Prime 4 ainda não possuem ano de lançamento confirmado.
Snack World é um spinoff de Fantasy Life se não me engano. Vou ficar de olho.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

lasyox

Habitué da casa
Reações
368
Pontos
83
Alguém aqui tá jogando fire emblem warriors nesse período de teste?

Tentei mudar o idioma de japonês pra inglês e nada. Até baixei uma DLC gratuita que supostamente tem opção pra inglês e não aparece.

Queria terminar esse jogo aí, mas em japonês é impossível

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
11.533
Pontos
353

Muito fraco ainda. Precisam confirmar PELO MENOS mais uns 3 jogos de peso para deixar o calendário aceitável.

Lembrando que 2020 é provavelmente o último ano que a Nintendo tem para nadar de braçada com o Switch, ou seja, ela não pode se dar ao luxo de entregar uma line-up fraca. De 2021 pra frente a tendência é que os novos consoles comecem a ganhar força.

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.927
Pontos
553
Muito fraco ainda. Precisam confirmar PELO MENOS mais uns 3 jogos de peso para deixar o calendário aceitável.

Lembrando que 2020 é provavelmente o último ano que a Nintendo tem para nadar de braçada com o Switch, ou seja, ela não pode se dar ao luxo de entregar uma line-up fraca. De 2021 pra frente a tendência é que os novos consoles comecem a ganhar força.
Sempre tem algo, ja teve rumores de um novo paper mario, e ano passado foi assim tambem e tivemos um otimo ano

IuriXtremeSilver

Bam-bam-bam
Reações
4.271
Pontos
288
Alguém aqui tá jogando fire emblem warriors nesse período de teste?

Tentei mudar o idioma de japonês pra inglês e nada. Até baixei uma DLC gratuita que supostamente tem opção pra inglês e não aparece.

Queria terminar esse jogo aí, mas em japonês é impossível
A DLC só deixa o aúdio em ingles , com guia não deve ser impossivel

RoLukeSky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.349
Pontos
553

Que merda hein?!
Aí só pegaria o Xenoblade.... E eu já fechei no Wii U....
:kkk

RoLukeSky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.349
Pontos
553
Mas vai acontecer...
Sei que é foda cravar. Mas diria 99%. Produção inicia agora no Q1. Devem anunciar em Março/Abril. Lançar em Julho/Agosto.
Tipo, é tão óbvio esse Switch Pro que o mundo vai ficar abismado se a Nintendo não entregar... Tanto os que querem quanto os que não querem....

matheusmoreno

Ser evoluído
Reações
65
Pontos
28
po acho meio merda sair um switch pro, só se for um que apenas melhore o graficos (exemplo : 4k, 1080p,fps) por que se ficar lançando jogo exclusivo só pra ele, vai matar as vendas do switch e switch lite.

edit: Muitos estão falando que este ano é o pico do switch, se ele vendeu 20kk 2019, tão falando que vai vender 22kk este ano, ou seja 72kk e com isto vai ficar muito próximo de passar as vendas do 3ds. Caso ele lance um switch pro com jogos exclusivos ( cyberpunk ) rip pessoal investir no switch.

rafassbh

Veterano
Reações
150
Pontos
109
Em 2019, a Nintendo divulgou o infográfico lá pra junho depois da E3, esse ano já estão postando, isso será um bom sinal, não tem que se preocupar galera

Visualizar anexo 103152
Bom, por 2019 ter sido o ano que peguei o switch acabei comprando muitos jogos, mas dos que lançaram no ano peguei apenas 5 e day one... MM2, Zelda, Luigi’s (único da lista que fechei até agora), Pokemon e overcooked 2.

Pra mim foi um ano ok e provavelmente ainda vou jogar esses e mais o resto que acabei acumulando por todo 2020 (tempo tá foda). Racionalmente até prefiro um ano mais parado, mas fazer o que, quero mais!!!! Aguardando algum anúncio de Mário e DK principalmente.

Xenoblade

Bam-bam-bam
Reações
11.533
Pontos
353
Mas vai acontecer...
Sei que é foda cravar. Mas diria 99%. Produção inicia agora no Q1. Devem anunciar em Março/Abril. Lançar em Julho/Agosto.
Tipo, é tão óbvio esse Switch Pro que o mundo vai ficar abismado se a Nintendo não entregar... Tanto os que querem quanto os que não querem....
Mas sua expectativa é que seja apenas um batonzinho ou acredita mesmo que virão melhores specs?

KazumaKiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.939
Pontos
664
Em tempo: como está o online no Smash Bros? Jogável?

Estou querendo pegar apenas por esse motivo. Mas com receio de gastar uma bala e ter só partidas travadas

Jim64

Bam-bam-bam
Reações
4.402
Pontos
303
Em tempo: como está o online no Smash Bros? Jogável?

Estou querendo pegar apenas por esse motivo. Mas com receio de gastar uma bala e ter só partidas travadas
Depende muito da conexão do outro jogador. Às vezes eu pego partidas contra pessoas de países vizinhos, e fica meio bosta.
No entanto, como uma pessoa que joga a maioria dos jogos de luta atualmente, digo que ele está entre os melhores em termos de conexão, junto do Soul Calibur 6 e Killer Instinct.
Aproximadamente 70% das partidas aqui rodam sem lag/pouco lag.

KazumaKiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.939
Pontos
664
Pessoal, tava falando com o @carloshfc no tópico de friend codes de tentar marcar algumas jogatinas. Tava pensando em fazer algum rodízio entre Mario Kart 8 DX, Mario Maker 2, Splatoon e Smash.

Alguém tem interesse?
Eu peguei ontem Mario kart e Splatoon, tô nessa pendência com Smash, mas provavelmente pegue tb depois de seu depoimento participaria numa boa sempre que estivesse disponível