O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!"

RoLukeSky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.408
Pontos
553
Não anula, mas a grande questão é que um hardware foda não garante um jogo foda. O que mais tivemos nos últimos anos foram jogos belíssimos e irremediavelmente medíocres.
Se eu tiver que escolher entre um Wii U com BoTW ou um PS5 com, sei lá, um Mass Effect Andromeda da vida, fico com o Wii U qualquer dia.
Novamente.... não anula nada do que eu disse.....
:klol

E em nenhum momento eu disse que Zelda é pior devido aos gráficos/frames...
Fechei mais de 100 horas no Wii U, e depois mais de 130 no Switch....
Apenas disse que....

"Exemplo de como hardware mais forte pode tornar uma experiência incrível, em algo ainda mais foda.... "

MR ARCADE

Bam-bam-bam
Reações
3.221
Pontos
303
Switch dá conta do recado.
Mas o Skyward Sword, por exemplo, depois que vi no Dolphin, não consegui mais jogar no Wii.
Nossa eu lembro de ter parado de jogar The Witcher 3 no ps4 pq estava montando meu PC gamer. Lembro das batalhas com monstros no pantano e as quedas de frame para abaixo de 20 fps. Quando joguei no PC em 1440p e fps com media de 70 eu nao botei uma fe. Com um hardware parrudo jogar no PC e praticamente jogar um "remaster" da versao atual nos consoles (com suas devidas proporcoes, nem sempre!) mas enfim, nao significa que jogar no Switch ou hardware menos poderoso nao seja agradavel. Mas que as diferencas de desempenho fazem a diferenca fazem!

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
131.393
Pontos
834
Novamente.... não anula nada do que eu disse.....
:klol

E em nenhum momento eu disse que Zelda é pior devido aos gráficos/frames...
Fechei mais de 100 horas no Wii U, e depois mais de 130 no Switch....
Apenas disse que....

"Exemplo de como hardware mais forte pode tornar uma experiência incrível, em algo ainda mais foda.... "
Sim, e eu concordei que não anula. Só penso que se o jogo for foda, ele já é foda. Aumentar gráfico não muda as características principais do jogo. Por outro lado, um jogo medíocre você pode colocar em 4k que continua medíocre.

O que não falta é produtora que foca nos gráficos e faz jogos medíocres, de modo que parece ser uma tendência.
Evidentemente não quer dizer que aconteceria com a Nintendo, mas que acontece bastante, acontece. Então, ver um jogo foda no emulador não me impressiona, e nem teria porque impressionar mesmo, porque não importa.

The Trooper

Bam-bam-bam
Reações
7.626
Pontos
454
Bloodstained pra mim foi um jogo que decepcionou, parecido demais com o SOTN, só que pior.
Não dá nem pra comparar com Symphony of the Night. Mas é como eu disse, a semelhança me chamou muito a atenção, mas consegui passar por cima disso e curtir o jogo mesmo assim.

Só espero que uma eventual sequência tenha mais identidade própria.

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
131.393
Pontos
834
Não dá nem pra comparar com Symphony of the Night. Mas é como eu disse, a semelhança me chamou muito a atenção, mas consegui passar por cima disso e curtir o jogo mesmo assim.

Eu terminei esses dias graças ao Gamepass.
Até que gostei do jogo em si, foi até bem estruturado no geral...mas os personagens são fracos.

MR ARCADE

Bam-bam-bam
Reações
3.221
Pontos
303

Eu ja vejo isso como uma faca de dois gumes. O jogo e um espelho de Castlevania, tem o mesmo criador do jogo, e natural que fosse um Castlevania com uma skin diferente, mas ao mesmo tempo podia ter mais originalidade. Alguns nao vao gostar pelo jogo parecer demasiadamente com Castlevania e outros agradecerao justamente pelo contrario... (meu caso!)

marwinninja

Bam-bam-bam
Reações
4.805
Pontos
399
Sim, e eu concordei que não anula. Só penso que se o jogo for foda, ele já é foda. Aumentar gráfico não muda as características principais do jogo. Por outro lado, um jogo medíocre você pode colocar em 4k que continua medíocre.

O que não falta é produtora que foca nos gráficos e faz jogos medíocres, de modo que parece ser uma tendência.
Evidentemente não quer dizer que aconteceria com a Nintendo, mas que acontece bastante, acontece. Então, ver um jogo foda no emulador não me impressiona, e nem teria porque impressionar mesmo, porque não importa.
Sim, nossa, obrigado por valorizar o trabalho dos game designers! <3

Jules

Habitué da casa
Reações
277
Pontos
99
Galera, minha esposa tá com vontade de jogar Stardew Valley online, alguém (ou suas devidas esposas/companheiras) está jogando online?

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
7.161
Pontos
424
:kluv

Olhem que imagem linda que a Konami publicou com suas franquias. Imagine a Nintendo comprando-a e colocando todos esses personagens carismaticos para trabalhar. Espero que eles nao vejam a aposentadoria em breve. Goemon :kluv
Não vale a pena essa compra. Custaria muito caro, melhor criar suas próprias franquias, algo que a Nintendo não tem dificuldade em fazer.

Esse tipo de compra, se fosse possível, seria interessante para a Sony e a MS.

Kobaia

Supra-sumo
Reações
1.197
Pontos
179
Nintendo mirando o Bino....

:kkk
Exatamente esse o ponto, você mesmo se respondeu. Seria melhor jogar Zelda a 60fps 4k mesmo. Mas a Nintendo não tá mirando nisso. Todo o marketing dela deixa isso bem claro.
Um dia certamente teremos um Switch mais poderoso, mas até lá eu sinceramente não vejo motivos pra ficar falando quanto isso é bom duas vezes por semana, por que é mesmo, e todo mundo sabe. Parece papo de idoso rs.

E se vier híbrido de novo, logo vão lançar outro emulador que vai rodar ele mais fodamente e o papo recomeça. Primeiro thirds AAA da nova geração que não rodar o papo recomeça. Nunca vai ter fim issae.
Comparar hardware portátil com de mesa é pedir pra ficar insatisfeito. Não tem sentido escolher um prius se você vai ficar comparando ele com um porsche com seus amigos que tem um prius. Ou você troca de carro ou você aceita e curte o que ele tem de bom com os amigos.

Sempre que eu vejo esses videos eu lembro que o Switch roda esses jogos com a mesma energia que todos os consoles da atual geração EM STAND-BY, e em vez de ficar insatisfeito, fico feliz.

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
27.976
Pontos
544
:kluv

Olhem que imagem linda que a Konami publicou com suas franquias. Imagine a Nintendo comprando-a e colocando todos esses personagens carismaticos para trabalhar. Espero que eles nao vejam a aposentadoria em breve. Goemon :kluv
Essa imagem me da tristeza.

Konami era uma das razões pela qual eu comprava alguns consoles.

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
7.161
Pontos
424
Eu ja vejo isso como uma faca de dois gumes. O jogo e um espelho de Castlevania, tem o mesmo criador do jogo, e natural que fosse um Castlevania com uma skin diferente, mas ao mesmo tempo podia ter mais originalidade. Alguns nao vao gostar pelo jogo parecer demasiadamente com Castlevania e outros agradecerao justamente pelo contrario... (meu caso!)
Problema não é ser um jogo do mesmo autor. Mas passados mais de 20 anos depois o cara lançar o mesmo jogo, com os mesmos conceitos, sem melhorar nada e ainda nem fazer uma boa produção para mascarar isso é dose.

Imagina se um Zelda hoje fosse exatamente igual ao Ocarina of Time.

HugeFinalBoss

Bam-bam-bam
Reações
2.674
Pontos
304
E se esse Switch Pro que vcs estão esperando para este ano não seja um dock pro que faz upscale para 4k e melhore a performance?? Não dividiria a base e daria um fôlego a mais para o Switch.

GAMETA

Bam-bam-bam
Reações
3.035
Pontos
303
Problema não é ser um jogo do mesmo autor. Mas passados mais de 20 anos depois o cara lançar o mesmo jogo, com os mesmos conceitos, sem melhorar nada e ainda nem fazer uma boa produção para mascarar isso é dose.

Em defesa do Iga, os fãs pediam exatamente isso, o retorno de Castlevania como deveria ser, e ele entregou, em 2 jogos:

Curse of the Moon = Castlevania Clássico
Ritual of the Night = Metroidvania

Jim64

Bam-bam-bam
Reações
4.402
Pontos
303
E se esse Switch Pro que vcs estão esperando para este ano não seja um dock pro que faz upscale para 4k e melhore a performance?? Não dividiria a base e daria um fôlego a mais para o Switch.
Tava pensando em algo assim...
Não sei o quanto é possível fazer um dock superpoderoso, mas seria bem legal se fosse o caso.

MR ARCADE

Bam-bam-bam
Reações
3.221
Pontos
303
Não vale a pena essa compra. Custaria muito caro, melhor criar suas próprias franquias, algo que a Nintendo não tem dificuldade em fazer.

Esse tipo de compra, se fosse possível, seria interessante para a Sony e a MS.
Não sei tem muita coisa boa ali. Criar e estabelecer uma franquia não é fácil eu acho que o dinheirinho seria bem gastado pela Nintendo.

Renduck

Bam-bam-bam
Reações
3.233
Pontos
303

Bloodstained reuniu praticamente tudo o que funcionou em todos os Castlevanias desde SOTN até Order of Eclesia. Além disso adicinou novidades como o sistema de crafting e cooking. Trouxe poucas novidades sim, o Iga não podia fugir muito da base que ele havia construido com Castlevania, poderia acabar estragando o produto, mas dizer que é o mesmo jogo que SOTN é muita injustiça.

Tipo, SOTN é bem rudimentar em alguns aspectos, vc não consegue nem vender os itens que vc acha. Os Castlevanias que vieram depois consertaram varios problemas.
Mas SOTN pra mim ainda não foi superado no quesito gráficos e musicas. O pixel art de SOTN é muito mais bonito que o 3D zoado de Bloodstained.
O maior problema de Bloodstained foi técnico mesmo, não tenho duvidas.

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
7.161
Pontos
424
Não sei tem muita coisa boa ali. Criar e estabelecer uma franquia não é fácil eu acho que o dinheirinho seria bem gastado pela Nintendo.
A questão é que dado que as franquias da Konami podem ser utilizadas de várias maneiras, não somente para games, e que tem grande potencial, torna a empresa extremamente valiosa.

Isso foi comentado num vídeo que vi recentemente do canal Minicastle sobre uma possível aquisição do grupo que comanda a Bethesda pela Sony.

É mais interessante a Nintendo ir lá bater na porta e dizer: gostaríamos de usar tal personagem seu para fazer um game exclusivo para nós, quanto precisamos pagar por isso? Não há necessidade de comprar a empresa inteira. É mais ou menos o que a Nintendo já fez com aquele remake do primeiro Metal Gear Solid.

Tempestaga

Bam-bam-bam
Reações
2.211
Pontos
268
Parece que teremos mais Mortal Kombat pro Switch.

Rating for Mortal Kombat Kollection Online for Switch surfaces

Looks like there's some more Mortal Kombat action heading to the Switch in the near future. A PEGI rating for Mortal Kombat Kollection Online has been discovered, and it includes Switch in its platform rundown. Check out details on what this collection includes below.

Mortal Kombat Kollection Online is the original Mortal Kombat trilogy that Mortal Kombat fans always wanted. Upgraded art, gameplay, and online features provide an incredible experience that revive the “klassics”…
Fonte: https://gonintendo.com/stories/353246-rating-for-mortal-kombat-kollection-online-for-switch-surfaces

Trezoitao38

Bam-bam-bam
Reações
7.161
Pontos
424
Bloodstained reuniu praticamente tudo o que funcionou em todos os Castlevanias desde SOTN até Order of Eclesia. Além disso adicinou novidades como o sistema de crafting e cooking. Trouxe poucas novidades sim, o Iga não podia fugir muito da base que ele havia construido com Castlevania, poderia acabar estragando o produto, mas dizer que é o mesmo jogo que SOTN é muita injustiça.

Tipo, SOTN é bem rudimentar em alguns aspectos, vc não consegue nem vender os itens que vc acha. Os Castlevanias que vieram depois consertaram varios problemas.
Mas SOTN pra mim ainda não foi superado no quesito gráficos e musicas. O pixel art de SOTN é muito mais bonito que o 3D zoado de Bloodstained.
O maior problema de Bloodstained foi técnico mesmo, não tenho duvidas.
Não discordo que SOTN é um jogo rudimentar. Mas ele é um produto do seu tempo. Bloodstained pra mim não parece um game de 2019. Existem acréscimos, mas não melhorias substanciais ou novos conceitos dentro do seu sub-gênero. E tão pouco eu acho que ele conseguiu reunir conceitos já existentes e mesclá-los na medida correta para fazer um grande game. Hollow Knight é isso, os banquinhos funcionam como bonfires, as punições por morte são semelhantes à Dark Souls, de novo só o mapa mesmo que tem de ser comprado para ser desenhado. Mas tudo é tão bem feito e tão bem executado que é difícil não ver Hollow Knight como um grande jogo, se não até mesmo como uma obra prima.

E é isso que a gente espera de um game designer que tem larga experiência e trabalhou numa das mais importantes empresas de videogame. Por isso pessoalmente fiquei bastante decepcionado. A impressão que dá é que era a Konami que efetivamente fazia os antigos Castlevanias se tornarem o que tornaram.

scharlie

Bam-bam-bam
Reações
14.071
Pontos
303
id Software comenta sobre versão Switch de DOOM Eternal e diz que atraso não será tão grande:

“It’s coming out a bit later than the game is on current consoles and PC, and really that’s just because we want to finish the game on those platforms and then give Panic Button – our partner on it – the time they need to really pull those refinements into the Switch version. It’s not going to be a huge delay, but we haven’t announced the launch time frame yet, but they are fantastic partners. They are masters of that platform.

We loved the game on the Switch – the 2016 version. I played through the games so many times, but playing through on the Switch all the way from beginning to end was one of my favorite experiences. To have it handheld and mobile was phenomenal. I think that’s what we’re going to deliver with Doom Eternal in all the same ways that Doom is fantastic on the current-gen platforms… we are very uncompromising in bringing it to Switch, and Panic Button is really on a great path.”
Fonte: https://nintendoeverything.com/doom-eternal-dev-on-the-switch-delay-coming-a-bit-later-than-other-platforms/

Kobaia

Supra-sumo
Reações
1.197
Pontos
179
Tava pensando em algo assim...
Não sei o quanto é possível fazer um dock superpoderoso, mas seria bem legal se fosse o caso.
Pra essa geração já falaram que não tem como, o hardware não permite isso.
Mas pro sucessor, se tivesse como fazer isso seria incrível, o melhor dos dois mundos.