O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
E lá vamos nós...

Eu queria algo perto do XONE pelo menos, menos que isso não sei se compro, já tenho idade, gostava mais da Nintendo do N64 e NGC.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.041
Reações
172.310
Pontos
1.714
200$ por essa porcaria? nunca, se for 150$ posso pensar se o dólar cair abaixo de 3. Isso vai depender fortemente da linha first já que multi nem vai ter. Só que para sair todos esses firts vai demorar uns 3 a 4 anos para ficar encorpado e valer a pena, mas seu eu ganhar na megasena eu compro um no lançamento e um pra vc.

Mas vai ter third pra carai. Só que portátil. E 200 dólares é um preço equilibrado para um portátil no lançamento.

Eu entendo não pegar no primeiro ano pois como o 3DS é o failsafe da Nintendo pra 2017, ainda vai ficar meio dividido. Mas de 2018 em diante, vai tudo switch pro Switch :klolz
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Metade do clock da shield TV, GPU a 370Mhz... Humn.. Exatamente o que venho falando.. A Nintendo está mais preocupada com o balanço de performance e bateria... Deve ficar entre 150 a 300 Gflops (fp32) fora do doc..

É o doc deve servir basicamente para aguentar uns 1080/900p na telona.
 
Ultima Edição:

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.098
Pontos
1.494
Mas vai ter third pra carai. Só que portátil. E 200 dólares é um preço equilibrado para um portátil no lançamento.

Eu entendo não pegar no primeiro ano pois como o 3DS é o failsafe da Nintendo pra 2017, ainda vai ficar meio dividido. Mas de 2018 em diante, vai tudo switch pro Switch :klolz

Não é, o 3DS saiu por 250 dólares e a nintendo no desespero baixou para 170$ ou morria na praia, 200 dólares vai ser mais aceitável, mas visando o público de portátil ainda vai ser caro. Agora ela tem que saber o que quer da vida, porque ela mesmo denominou o Switch como home console e vai ser uma porcaria de Wiiu++, ou seja, f**a-se a parte console.
E se for fazer híbrido e continuar com sua política de reciclagem com cara de novo, então melhor fazer só um portátil forte com 2 telas e dominar sozinho esse mercado.
Tira o dock, coloca uma saída HDMI para a TV e lança por 150 Trumps.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Eu estou maluco, ou o Switch diminuiu?

Nintendo_Switch_10.0.jpg


1481205259745
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.490
Pontos
2.234
Caso se confirme e analisando o zelda rodando no Switch, eu acho que aumentam as chances do wii u estar mais para 176 gflops do que 352 gflops (até mesmo pela cpu debilitada dele, faria sentido em termos de balanço).

Um i5 2500k stock tem 16GF. GF não é uma boa medida pra CPU.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Tava dando uma olhada no tablet da Google (Pixel C) que também vem com o tegra x1 (4 núcleos de a57 + 4 de a53 eu acho), e o a57 atinge uma frequência de 1.9Ghz. E a gpu (de acordo com uma análise do anandtech) estaria na casa de 850Mhz. O tablet é grande (10") mas aparentemente não possui dissipação ativa. Vou ver se pesquiso mais sobre ele depois, ver se sofre com throttling e se realmente o cooling é passivo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.490
Pontos
2.234
Me referi a balanço entre cpu e gpu (não sei se entendi o que vc quis dizer).

Quis dizer que falar em GF pra CPU não é adequado e não serve sequer pra ter ideia de balanço.

Tava dando uma olhada no tablet da Google (Pixel C) que também vem com o tegra x1 (4 núcleos de a57 + 4 de a53 eu acho), e o a57 atinge uma frequência de 1.9Ghz. E a gpu (de acordo com uma análise do anandtech) estaria na casa de 850Mhz. O tablet é grande (10") mas aparentemente não possui dissipação ativa. Vou ver se pesquiso mais sobre ele depois, ver se sofre com throttling e se realmente o cooling é passivo.

Facilitar sua vida:
1. A53 e A57 não ficam ativos ao mesmo tempo a não ser nas transições entre um sistema de cores e o outro;
2. Sim, é passivo, mas é clocado mais baixo que o Shield TV, que é ativo;
2. Tem algum nível de throttling, não necessariamente "sofre", porque o clock é mais baixo. Fora isso, a NVidia usa o próprio sistema de throttle, que é melhor que o nativo de CPUs ARM.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Se com esses 100 e poucos gflops o Switch vai ter performance melhor que o Wii U, com gpu Pascal rodando a full speed chegaria próximo do Xone?

No mais, meu hype caiu pra quase zero.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.041
Reações
172.310
Pontos
1.714
Não é, o 3DS saiu por 250 dólares e a nintendo no desespero baixou para 170$ ou morria na praia, 200 dólares vai ser mais aceitável, mas visando o público de portátil ainda vai ser caro. Agora ela tem que saber o que quer da vida, porque ela mesmo denominou o Switch como home console e vai ser uma porcaria de Wiiu++, ou seja, f**a-se a parte console.
E se for fazer híbrido e continuar com sua política de reciclagem com cara de novo, então melhor fazer só um portátil forte com 2 telas e dominar sozinho esse mercado.
Tira o dock, coloca uma saída HDMI para a TV e lança por 150 Trumps.

Mas a circunstância era outra e a percepção de valor é diferente.

3DS saiu sem jogos. Switch supostamente vai ter jogo.

3DS é um portátil convencional. Switch é um portátil que terá a Nintendo inteira desenvolvendo pra ele. PS4 vendeu horrores mesmo sem jogos no primeiro ano justamente porque havia a confiança do consumidor que ele teria todos os jogos multiplataforma. O Switch tem essa percepção em relação a todos os jogos da Nintendo.

200 dólares é um preço completamente aceitável.


Sobre o negrito, aí é questão de expectativa né. A partir do momento que a Nintendo fala que o dock é oco e não tem nenhum tipo de input diferente pra justificar a parte console, vira total bullshit ela marketear o aparelho como home console. E, em termos de potência, convenhamos que o pessoal tava com uma expectativa lá no alto esperando um PS4 dentro de um tablet de 6" a 250 dólares né :klolz
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
De 720p pra 1080p são 2.25x mais pixels. Pelo rumor da EG, do modo mobile pro console a performance aumentaria em 2.5x. Ou seja, escala direitinho. 540p para 900p já não iria dar certo. A ourea opção seria 540p para 720p, e os 50% restantes (de performance) botaria num AA.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.239
Pontos
1.839
Vi as specs agora.

Maluco, que lixo :klol

Espero que flope lindamente assim como o Wii U. Empresa sem vergonha.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.098
Pontos
1.494
Mas a circunstância era outra e a percepção de valor é diferente.

3DS saiu sem jogos. Switch supostamente vai ter jogo.

3DS é um portátil convencional. Switch é um portátil que terá a Nintendo inteira desenvolvendo pra ele. PS4 vendeu horrores mesmo sem jogos no primeiro ano justamente porque havia a confiança do consumidor que ele teria todos os jogos multiplataforma. O Switch tem essa percepção em relação a todos os jogos da Nintendo.

200 dólares é um preço completamente aceitável.


Sobre o negrito, aí é questão de expectativa né. A partir do momento que a Nintendo fala que o dock é oco e não tem nenhum tipo de input diferente pra justificar a parte console, vira total bullshit ela marketear o aparelho como home console. E, em termos de potência, convenhamos que o pessoal tava com uma expectativa lá no alto esperando um PS4 dentro de um tablet de 6" a 250 dólares né :klolz

Não existe nada ainda que garante que o Switch terá os multis. Garantia dos jogos da nintendo não fez o 3DS vender no seu primeiro ano a 250$ e a nintendo não derrubou para 200, mas sim para 170$. Não existe nada ainda da confiança do consumidor com relação a ter todos os jogos da nintendo, ao contrário, a nintendo deixou vago um sucessor do 3DS futuramente. O PS4 vendeu mais por n fatores não só ter os multis, preço melhor, cagadas da M$ e marketing forte da sonia.
Temos que esperar janeiro para responder algumas perguntas e sim 200$ por esse novo rumor é muito caro, isso é fato.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
De 720p pra 1080p são 2.25x mais pixels. Pelo rumor da EG, do modo mobile pro console a performance aumentaria em 2.5x. Ou seja, escala direitinho. 540p para 900p já não iria dar certo. A ourea opção seria 540p para 720p, e os 50% restantes (de performance) botaria num AA.
Dá para esperar frame rate igual nos dois modos?

Mas a circunstância era outra e a percepção de valor é diferente.

3DS saiu sem jogos. Switch supostamente vai ter jogo.

3DS é um portátil convencional. Switch é um portátil que terá a Nintendo inteira desenvolvendo pra ele. PS4 vendeu horrores mesmo sem jogos no primeiro ano justamente porque havia a confiança do consumidor que ele teria todos os jogos multiplataforma. O Switch tem essa percepção em relação a todos os jogos da Nintendo.

200 dólares é um preço completamente aceitável.


Sobre o negrito, aí é questão de expectativa né. A partir do momento que a Nintendo fala que o dock é oco e não tem nenhum tipo de input diferente pra justificar a parte console, vira total bullshit ela marketear o aparelho como home console. E, em termos de potência, convenhamos que o pessoal tava com uma expectativa lá no alto esperando um PS4 dentro de um tablet de 6" a 250 dólares né :klolz

Pior que esse último rumor decepcionou até quem tinha expectativas baixas, e não há nenhum rumor de que vai custar menos que 250 dólares.
 
Mensagens
400
Reações
563
Pontos
128
Eu tô dando um foda se pra rumores e specs e mesmo que estás sejam reais, quero ver os jogos pra ver os vídeos dá conferência dia 13, pra ter ideia dá capacidade e do suporte, antes da real revelação é chover no molhado QQ especulação, vamos aguardar pessoal antes de qualquer julgamento final
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Lembro da declaração da IBM de que o WIIU utilizaria POWER PC 7, Última geração customizado, na verdade, era só a memória...

Nvidia deu o mesmo KO.

Agora é espera confirmar, a Nintendo não falando nada de especificações provavelmente vai ser defasado mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.490
Pontos
2.234
Lembro da declaração da IBM de que o WIIU utilizaria POWER PC 7, Última geração customizado, na verdade, era só a memória...

Nvidia deu o mesmo KO.

Agora é espera confirmar, a Nintendo não falando nada de especificações provavelmente vai ser defasado mesmo.

A IBM nunca disse isso. Era especulação externa por conta da integração de eDRAM.
 
Mensagens
400
Reações
563
Pontos
128
Tem uma quantidade tão grande de games lixos nesse geração ps4/one que nem 4k salva. Claro que tem muita coisa boa tb, por isso é importante esperar a conferência
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.041
Reações
172.310
Pontos
1.714
Não existe nada ainda que garante que o Switch terá os multis. Garantia dos jogos da nintendo não fez o 3DS vender no seu primeiro ano a 250$ e a nintendo não derrubou para 200, mas sim para 170$. Não existe nada ainda da confiança do consumidor com relação a ter todos os jogos da nintendo, ao contrário, a nintendo deixou vago um sucessor do 3DS futuramente. O PS4 vendeu mais por n fatores não só ter os multis, preço melhor, cagadas da M$ e marketing forte da sonia.
Temos que esperar janeiro para responder algumas perguntas e sim 200$ por esse novo rumor é muito caro, isso é fato.

Da mesma forma que o DS era o terceiro pilar e o GBA2 não tava descartado :klolz

É a mesma conversa do DS


E continuo achando $200 aceitável por ver o 3DS com uma percepção de valor muito menor no lançamento do que o Switch terá. $250 sim seria caro.


Mas enfim, do dia 17/1 em diante a gente terá as nossas respostas :kjoinha

Pior que esse último rumor decepcionou até quem tinha expectativas baixas, e não há nenhum rumor de que vai custar menos que 250 dólares.

O último rumor é de fato $250. Mas não descarto $200 para um modelo base ou algo do tipo.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
A IBM nunca disse isso. Era especulação externa por conta da integração de eDRAM.

Tinha declaração no site da própria, de que usaria tecnologia da ultima versão do Power PC, lembro disso que eu mesmo coloquei o link no fórum, foi uma declaração tipo essa, fala algo mas não diz coisa nenhuma de concreto...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.490
Pontos
2.234
Tinha declaração no site da própria, de que usaria tecnologia da ultima versão do Power PC, lembro disso que eu mesmo coloquei o link no fórum, foi uma declaração tipo essa, fala algo mas não diz coisa nenhuma de concreto...

Acredito que falava que era a última implementação do set de instruções da arquitetura, e isso tinha mesmo. Só que nunca foi falado em Power7.
A gente chegou a discutir isso na época. Eu lembro que postei a configuração da máquina com Power7 mais fraca e o preço era estratosférico. Nunca caberia num console.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Acredito que falava que era a última implementação do set de instruções da arquitetura, e isso tinha mesmo. Só que nunca foi falado em Power7.
A gente chegou a discutir isso na época. Eu lembro que postei a configuração da máquina com Power7 mais fraca e o preço era estratosférico. Nunca caberia num console.

Sim eu lembro disso. Os seus dois post's estão corretos.

A questão é essa arte de falar muito sem dizer nada, dessas empresas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.490
Pontos
2.234
Fora isso, o papo é de que é aproximadamente 15x e 35x GF, mas em FP32. FP16 seria entre 3xx e 7xx. Ainda acho lamentável não empatar com o X1 - que tem 1TF em FP16 - mas é menos pior (embora as ferramentas e as melhorias do Maxwell Gen. 2 possam fazer com que, na prática, empate). Falando em suporte de engines, por exemplo, UE4 mesmo é, na maior parte, FP16. A CryEngine é majoritariamente FP16, acho que usaram FP32 só por conta de tesselation na água.

Se eles entregarem Wii U no portátil e 3xWii U no dock, pra mim tá ok.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
O que penso que a Nintendo ta fazendo é:

- Switch como portátil que liga na TV, o que acho legal pra caramba e em comparação, porra é um Wii U de bolso, essas specs ainda tão bem legais pra algo que se pode jogar em qualquer canto, agora a bateria sim é o importante.

- Ainda tem coisa pra anunciar em 2018~2019 digo isso em questão de HW.
 
Topo Fundo