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Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!"

LucianoBraga

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Daí eu só fico preocupado com o port de dark souls 3, que mesmo no ps4 peida horrores pra rodar.
Peida porque a From Software é uma desgraça na parte técnica. :klol
Se eles mesmos fizeram o port, o Switch vai peidar - a menos que a Nvidia tenha parado de fazer ferramentas pra fazer milagres. :klol

Uma pergunta que não quer calar sobre o Switch:
Roda Crysis?

:ksafado
Provavelmente. :klol
Mas também acho o jogo uma bosta.
 


Kise Ryota

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Ao menos com esses clocks a bateria deverá durar entre 5 e 8 horas, como haviam especulado recentemente. Agora, se vier durando 3 horas como os primeiros rumores, aí é pq provavelmente a nintendo colocou uma bateria m**** mais uma vez... E aí eu só posso dizer vsf.
 

Dan Gaiden

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Estou na expectativa dos jogos que serão mostrados para o Switch em janeiro. Já pensou se houver o anúncio de um Bayonetta 3?!
 

FrankRijkaard

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Eu gostaria de um modelo apenas portátil, mas acho difícil, já que os jogos terão multiplayer local.
 


Okira

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Dark soul 3 vai rodar com o dock já na farofa, imagina no portátil? Melhor nem lançar e ficar quieto a From.
 

LucianoBraga

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Mas tem Dolphin rodando até jogos de Wii no Android TV. Roda de forma até decente.

Sim, exatamente por isso.
O clock da CPU no Shield TV é 2Ghz. GPU é 1Ghz (embora, obviamente, isso seja mais útil pra aumento de render interno. A emulação mesmo corre na CPU).
 

Kise Ryota

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Mas tem Dolphin rodando até jogos de Wii no Android TV. Roda de forma até decente.
Só que o Shield TV tem a CPU clockada em 2GHz, enquanto que levando-se em consideração o rumor da eurogamer, a cpu do switch (que possivelmente seria a mesma do shield tv) seria clockada em 1Ghz.
 

ptsousa

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Dark soul 3 vai rodar com o dock já na farofa, imagina no portátil? Melhor nem lançar e ficar quieto a From.
Pelo o que eu entendi, a performance (frame rate e talz) será a mesma. A diferença é que os 2,5x a mais de potência da GPU no dock será usado pra renderizar o jogo a 1080p, ao invés dos 720p na bateria. O clock da CPU vai ser o mesmo em ambos os modos.

Mais atrás falaram que a diferença de 720p para 1080p é de 2,25x, então encaixa certinho
 

ptsousa

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Eu gostaria de um modelo apenas portátil, mas acho difícil, já que os jogos terão multiplayer local.
O multiplayer local pode ser jogado na tela de 6" (tá, vai ficar ó, uma bosta de ver) e o Switch não precisa do dock para aceitar mais controles e talz.
 

V1PM4N

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A CPU está ok e nem deve ficar tão longe do Jaguar dos outros consoles...

Usar o mesmo clock na CPU docked ou mobile foi uma grande sacada da Nintendo, eliminando uma variável para os devs.

Importante é saber se a Nintendo vai aproveitar bem os 4 GB de RAM. Seria ótimo ter pelo menos 3 GB para os jogos. Afinal os concorrentes usam pelo menos 5 GB. Não dá pra desperdiçar metade da RAM como o Wii U com SO e outras coisas que não seja o jogo em primeiro plano.

Com CPU ok e boa quantidade de RAM, bons ports serão possíveis.

Agora, o clock extra da GPU docked seria usado só para o upscaling de 720p para 1080p? Acho que não... 1080p já é difícil para o Xone... é bem possível que alguns jogos rodem sub HD no modo mobile como 540p (resolução do Vita) e sub Full HD 900p(comum no Xone) no modo docked.

A mudança na resolução é a forma mais fácil de usar a diferença de clock na GPU, mas talvez tenham que mudar alguns efeitos, que iriam sofrer com clocks mais baixos e a resolução mais baixa não compensaria, como tesselation.

Não há motivos pra pânico rs.
 

nando3d

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Sim, exatamente por isso.
O clock da CPU no Shield TV é 2Ghz. GPU é 1Ghz (embora, obviamente, isso seja mais útil pra aumento de render interno. A emulação mesmo corre na CPU).
Só que o Shield TV tem a CPU clockada em 2GHz, enquanto que levando-se em consideração o rumor da eurogamer, a cpu do switch (que possivelmente seria a mesma do shield tv) seria clockada em 1Ghz.
Sim, mas a Nintendo consegue fazer algo de mais baixo nível. O meu argumento é de que conseguem isso num emulador, a Nintendo conseguiria rodar GC e Wii de forma tranquila.

Agora Wii-U provavelmente vai rolar aquele remaster hehe.

Uma demonstração no K1, que é mais fraco:

 

Okira

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A CPU está ok e nem deve ficar tão longe do Jaguar dos outros consoles...

Usar o mesmo clock na CPU docked ou mobile foi uma grande sacada da Nintendo, eliminando uma variável para os devs.

Importante é saber se a Nintendo vai aproveitar bem os 4 GB de RAM. Seria ótimo ter pelo menos 3 GB para os jogos. Afinal os concorrentes usam pelo menos 5 GB. Não dá pra desperdiçar metade da RAM como o Wii U com SO e outras coisas que não seja o jogo em primeiro plano.

Com CPU ok e boa quantidade de RAM, bons ports serão possíveis.

Agora, o clock extra da GPU docked seria usado só para o upscaling de 720p para 1080p? Acho que não... 1080p já é difícil para o Xone... é bem possível que alguns jogos rodem sub HD no modo mobile como 540p (resolução do Vita) e sub Full HD 900p(comum no Xone) no modo docked.

A mudança na resolução é a forma mais fácil de usar a diferença de clock na GPU, mas talvez tenham que mudar alguns efeitos, que iriam sofrer com clocks mais baixos e a resolução mais baixa não compensaria, como tesselation.

Não há motivos pra pânico rs.
O histórico da empresa deixa ninguem otimista.
 

XINTSUAI2

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A CPU está ok e nem deve ficar tão longe do Jaguar dos outros consoles...

Usar o mesmo clock na CPU docked ou mobile foi uma grande sacada da Nintendo, eliminando uma variável para os devs.

Importante é saber se a Nintendo vai aproveitar bem os 4 GB de RAM. Seria ótimo ter pelo menos 3 GB para os jogos. Afinal os concorrentes usam pelo menos 5 GB. Não dá pra desperdiçar metade da RAM como o Wii U com SO e outras coisas que não seja o jogo em primeiro plano.

Com CPU ok e boa quantidade de RAM, bons ports serão possíveis.

Agora, o clock extra da GPU docked seria usado só para o upscaling de 720p para 1080p? Acho que não... 1080p já é difícil para o Xone... é bem possível que alguns jogos rodem sub HD no modo mobile como 540p (resolução do Vita) e sub Full HD 900p(comum no Xone) no modo docked.

A mudança na resolução é a forma mais fácil de usar a diferença de clock na GPU, mas talvez tenham que mudar alguns efeitos, que iriam sofrer com clocks mais baixos e a resolução mais baixa não compensaria, como tesselation.

Não há motivos pra pânico rs.
Um Quad-core(Arm) de 1ghz vs um Octa-core (x86) de 1.6 GHz deve dar uma diferença bem grande sim, não deve chegar nem a 30% da performance da CPU do PS4.

O Switch está mais para um nextgen dos portáteis, em relação ao VITA.
Deve ser umas 7x o Vita e umas 10x inferior ao ps4 no modo mobile.

Naturalmente a base de Desenvolvimento será ele mobile, o upgrade no doc deve ser apenas para garantir uma resolução melhor.
 
Ultima Edição:

Digital STRIDER

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Que montanha russa! Tempos atrás os rumores apontavam para algo igual ou melhor que PS4, processamento na base, etc e tal. Agora temos algo bem modesto. Já é sabido que em todo lançamento de console acaba acontecendo algo parecido, mas espero que saia algo melhor do que tem se realizado para a Nintendo nos últimos consoles lançados.

Só sei que a Nintendo está com uma responsabilidade enorme com o Switch por ser híbrido. Isso significa que para ter sucesso, ela precisa englobar as vendas de console e portátil de uma vez só (e no mínimo vender mais que 3DS + Wii U para melhorar a situação de venda atual). Talvez seja por isso que ela disse que seria que seria algo a conviver com o 3DS, para aliviar um pouco essa bucha.
 

Okira

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Um Quad-core(Arm) de 1ghz vs um Octa-core (x86) de 1.6 GHz deve dar uma diferença bem grande sim, não deve chegar nem a 30% da performance da CPU do PS4.

O Switch está mais para um nextgen dos portáteis, em relação ao VITA.
Deve ser umas 7x o Vita e umas 10x inferior ao ps4 no modo mobile.
Chuto alguns multis 1 ano e depois abandonando e olha que os multis serão tudo remaster do PS3/X360 ainda.
 

XINTSUAI2

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Chuto alguns multis 1 ano e depois abandonando e olha que os multis serão tudo remaster do PS3/X360 ainda.
Eu acho que vai receber muitos games a lá Wii... Rabits da Ubi e etc... E se o pessoal migrar do DS para ele, ele pode ganhar um boost. Mas se não migrarem... A Nintendo pode estar abrindo uma brecha para a Sony tentar novamente, mas com um concorrente mais fraco que o NDS/3DS.
 

#gamer

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Estava aqui pensando, não seria possível a CPU ter clock dinâmico como ocorre nos notebooks?
Poder ser que diminua o clock para este valor mínio para economizar bateria, mas que aumente quando for necessário.
Não poderia ter uma opção para o jogador escolher o perfil de bateria? Quem quiser maximizar a durabilidade coloca no low com clock baixo e quem colocar no high aumenta o clock e sacrifica a bateria.
 

Okira

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Eu acho que vai receber muitos games a lá Wii... Rabits da Ubi e etc... E se o pessoal migrar do DS para ele, ele pode ganhar um boost. Mas se não migrarem... A Nintendo pode estar abrindo uma brecha para a Sony tentar novamente, mas com um concorrente mais fraco que o NDS/3DS.
Se lançar assim é fail na certa, precisa nem de especialista para falar o óbvio. Nem sei como a nintendo reverteria isso.
 

LucianoBraga

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Sim, mas a Nintendo consegue fazer algo de mais baixo nível. O meu argumento é de que conseguem isso num emulador, a Nintendo conseguiria rodar GC e Wii de forma tranquila.

Agora Wii-U provavelmente vai rolar aquele remaster hehe.

Uma demonstração no K1, que é mais fraco:

O K1 não é mais fraco. O K1 usa um denver dual-core, que embora seja ARM, é quase que totalmente mexido, e mais caro.
Pra você ter ideia, dois Cores Denver têm tanta potência quanto 4 A15, que tem pouco menos potência que um A57.
 

Kise Ryota

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é bem possível que alguns jogos rodem sub HD no modo mobile como 540p (resolução do Vita) e sub Full HD 900p(comum no Xone) no modo docked.
Como falei em outro post, esse ficaria muito apertado. Seriam 2.78x mais pixels mas com 2.5x mais performance, ficaria faltando. Aí teria que capar alguma coisa.
 

Renato Zero

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Quem diria...
A Nintendo conseguiu surpreender (negativamente) até a mim.
:klol

É como diz o ditado:
De onde menos se espera... é que não vem nada mesmo.
 

LucianoBraga

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Que montanha russa! Tempos atrás os rumores apontavam para algo igual ou melhor que PS4, processamento na base, etc e tal. Agora temos algo bem modesto. Já é sabido que em todo lançamento de console acaba acontecendo algo parecido, mas espero que saia algo melhor do que tem se realizado para a Nintendo nos últimos consoles lançados.

Só sei que a Nintendo está com uma responsabilidade enorme com o Switch por ser híbrido. Isso significa que para ter sucesso, ela precisa englobar as vendas de console e portátil de uma vez só (e no mínimo vender mais que 3DS + Wii U para melhorar a situação de venda atual). Talvez seja por isso que ela disse que seria que seria algo a conviver com o 3DS, para aliviar um pouco essa bucha.
Aqui não, a gente sempre esperou por algo menos que o Xbox One. No máximo competindo.
 

Kise Ryota

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Estava aqui pensando, não seria possível a CPU ter clock dinâmico como ocorre nos notebooks?
Como disseram na Eurogamer:

Eurogamer disse:
Where Switch remains consistent is in CPU power - the cores run at 1020MHz regardless of whether the machine is docked or undocked. This ensures that running game logic won't be compromised while gaming on the go: the game simulation itself will remain entirely consistent.
Mexer com clock de GPU é muito mais fácil, dá pra ser flexível em relação aos gráficos de acordo com a performance da GPU, e a estrutura do game se mantém a mesma. Agora, mudar o clock da CPU iria quebrar coisas como física, inteligência artificial, número de objetos na tela ao mesmo tempo, e aí o game dificilmente seria o mesmo nessas condições.
 

Kise Ryota

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$200tão seria perfeito (com 32GB e se pá com um requentation junto). Mas to achando que começará a partir de $250 mesmo, e tendo o modelo de $300 como o 'premium'. O que eu acho absurdo se as specs forem essas. Com PS4 a $300 (em promoções loucas até por $250 e com jogos) a Nintendo estaria fodida. Tem que ser $200 para ficar bem longe de competir com os outros.

O preço tem que ser baixo para ele definitivamente se tornar um segundo hardware pro pessoal.
 

Okira

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$200tão seria perfeito (com 32GB e se pá com um requentation junto). Mas to achando que começará a partir de $250 mesmo, e tendo o modelo de $300 como o 'premium'. O que eu acho absurdo se as specs forem essas. Com PS4 a $300 (em promoções loucas até por $250 e com jogos) a Nintendo estaria fodida. Tem que ser $200 para ficar bem longe de competir com os outros.

O preço tem que ser baixo para ele definitivamente se tornar um segundo hardware pro pessoal.
PS4 slim em 1 ano vai custar 200 dólares, boa sorte nintendo.
 

XINTSUAI2

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AAA de PS4/Xone ele não vai receber, nem espaço para esses games ele deve ter em mídia. Vai receber uns multis como o VITA tb recebe.. Dinasty Warriors e etc.

Eu só acho que o Switch é grande demais para ser um portátil e o 3DS está nos finalmentes... se a Sony lançar um portátil nos moldes de um GPD XD... pode dar o bote nesse mercado da nintendo.




Tenho a impressão que a nintendo pode estar dando mole.
 
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