O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.134
Reações
172.554
Pontos
1.714
Mas que lixo de specs, os caras tiveram a proeza de conceber um hardware que é um downgrade em relação ao WiiU.



Duzentos? Por 200 pila dá pra comprar um celular que dá uma surra de pau mole nessa m****, com 4G e a porra toda. Se não for por 150 pode esquecer. E 150 no pior cenário possível.

Calma véi, olha a hipérbole ae :klolz

Leia os posts técnicos lá do @LucianoBraga. Um WiiU garibado na bateria e um WiiU+ no dock. Como isso é downgrade do WiiU? :klolz

Eu sei que queriam um console de mesa e que a decepção é grande mas bora botar a cabeça no lugar :klolz
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Foi a mesma lógica que vc usou, 3DS tava overpriced e o Vita era bem mais potente.

Vc esta resumindo a conversa a especificações, eu estou levando em conta com maior peso o fato do switch ser grande demais para um portátil e fraco demais para um console. É nisso que vejo uma oportunidade .
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Poha, foi falado 500x que o dock não tem processamento adicional :klolz


Problema da Sony lançar um Vita 2 é que:

1 - Ela abandonou o Vita justamente porque queria focar no PS4. Não faz sentido ela investir num Vita 2 agora.
2 - A Sony não tem franquias fortes o suficiente para alavancar um portátil. Ela necessariamente precisa de um Monster Hunter para sequer ter alguma chance.
3 - O Switch não é esse trambolho todo apesar de de fato ser menor portátil que o 3DS. 6.2" é uma tela menor do que a de muitos tablets que o pessoal leva por aí na bolsa.
4 - E, já que estamos falando da realidade portátil, ele é sim grandes coisas tecnicamente. Pode não ser o topo do topo de linha mas um WiiU garibado (operando na bateria) portátil custando $200 ($250 já fica caro, concordo) definitivamente é algo notável.

Dizer que a Sony não tem franquias fortes... Bem deixa pra lá... É a Sony n precisa tb, basta ganhar as thirds. Mas como já disse, acho que o switch é grande demais para um portátil e fraco demais para um console, e aí que vejo a oportunidade é uma brecha que a Nintendo deixou... Acho que ela abriu a guarda de certo ponto. Eu aproveitaria.
 

Bryan Dead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.650
Reações
608
Pontos
563
Ele é um hibrido por isso a nintendo esta contando com ele como uma plataforma de "console de mesa" ja que devem lançar o sucessor do 3ds em 2018.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.134
Reações
172.554
Pontos
1.714
Dizer que a Sony não tem franquias fortes... Bem deixa pra lá... E,a n precisa tb, bastão ganhar as thirds. Mas como já disse, acho que o switch é grande demais para um portátil e fraco demais para um console, e aí que vejo a oportunidade é uma brecha que a Nintendo deixou... Acho que ela abriu a guarda de certo ponto. Eu aproveitaria.

Só para caso não ter ficado claro.

2 - A Sony não tem franquias fortes o suficiente para alavancar um portátil. Ela necessariamente precisa de um Monster Hunter para sequer ter alguma chance.

Franquias fortes para o mercado portátil.

Eu estou falando de um Pokémon, Monster Hunter, Animal Crossing, Mario Kart e afins.

A Sony possui franquias como Gran Turismo que são fortíssimos system sellers mas o público alvo são os consoles de mesa.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.719
Pontos
2.234
@LucianoBraga alguns na Neogaf estão batendo na tecla do cooler... eles acham que com essas specs não seria necessária uma refrigeração ativa. Tão se apegando também ao lance da patente falando sobre o fan rodar em baixa RPM mesmo no modo portátil. E estão usando o Pixel C como exemplo. O que vc acha? Uma coisa que eu penso que o pessoal não considera é que um tablet pode até rodar uns benchmarks e tal, e não rolar muito throttling e nem aquecer tanto. Mas isso é por um certo período de tempo. Uma máquina dedicada a jogos precisa rodar o tempo inteiro sem dropar 1 frame, além de manter uma temperatura que não incomode o usuário em seu manuseio.

Além disso eu acho que quando no dock (mesmo clockado em 768MHz/1020MHz/1600MHz) o Maxwell (principalmente se for em 20nm) iria aquecer bastante sem um cooler, e vale lembrar que ele precisa estar em condições de ser manuseado a qualquer momento, já que é esse o conceito do aparelho. Então eu tenho a sensação de que mesmo nesses clocks o cooler seria sim necessário após horas de jogo com os clocks no máximo (sem contar com países mais quentes como o Brasil).

Mas o que tu acha? Estariam eles alimentando falsas esperanças, usando o cooler como prova de que os clocks só podem estar errados (ou que a GPU possui mais cores)? Ou faz sentido?

Concordo, 2SM a 300Mhz não precisaria de refrigeração ativa mesmo. E o X1 full no Pixel C é passivo, então muito provavelmente não precisariam de um cooler pra 2SM (talvez se ele estivesse rodando a 2Ghz, o que com certeza não é o caso). Por outro lado, tablets e celulares não precisam rodar em full por tempo prolongado, já consoles e portáteis sim, como você disse. "O sem dropar um frame" não é verdade desde...bem, acho que nunca foi. :klol
Acho que se o SoC estiver no meio da placa, o que é provável, a questão do aquecimento não seria um problema. Ou seria um problema tão pequeno que um cooler ridículo já resolveria. 3SM ou 4SM não é uma configuração impossível não, mesmo em 20nm...mas sei lá...é a Nintendo.

Por outro lado, como eu citei lá atrás, tem a NVidia...e eu tendo a achar que se fosse pra usar um Tegra m**** underpowered pra c***lho eles não precisariam entrar nesse mercado... Ficariam usando na mina de ouro que é esse lance de computação automotiva e f**a-se o mercado de consoles.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Se a SONY conseguir criar um VITA 2 que consiga receber ports do XB1 sem problema algum, sim... eu acho que ela poderia pegar o público que achou que iria jogar os grandes lançamentos dos consoles no Switch (tem muita gente acreditando nisso, graças ao Skyrim... leigos).
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Dizer que a Sony não tem franquias fortes... Bem deixa pra lá... É a Sony n precisa tb, basta ganhar as thirds. Mas como já disse, acho que o switch é grande demais para um portátil e fraco demais para um console, e aí que vejo a oportunidade é uma brecha que a Nintendo deixou... Acho que ela abriu a guarda de certo ponto. Eu aproveitaria.
fca.jpg

Povo anda com 3ds XL, switch é um pouco maior só, e pode ser desmontado.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
"O sem dropar um frame" não é verdade desde...bem, acho que nunca foi. :klol

Quando eu disse isso, me referia a testes de stress obviamente. Ao menos eu achava que em máquinas dedicadas como o 3DS e o Vita, seria inaceitável droparem frames por conta de throttle. Ou seja, se a frequência é 1020MHz, tem que rodar nessa frequência aconteça o que acontecer. Viajei nisso então?
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Acho que é mais realista esperar, então, que os jogos da Nintendo sejam 720p mobile/1080p dock, e os thirds sejam 540p/720p.
Dá uma bela compensada na escrotice que aparentemente será a GPU, recebe os ports, a bateria agradece e quase todos ficam felizes (menos a turma do 59fps).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.719
Pontos
2.234
Quando eu disse, me referia a testes de stress obviamente. Ao menos eu achava que em máquinas dedicadas como o 3DS e o Vita, seria inaceitável droparem frames por conta de throttle. Ou seja, se a frequência é 1020MHz, tem que rodar nessa frequência aconteça o que acontecer. Viajei nisso então?

Acredito que um cooler não faria muita diferença nessa configuração. Ia segurar sem problema.

Só comparando, o Wii U usa litografia 45nm, velha pra c***lho (mas foi um problema da produção de eDRAM que na época só saía nessa litografia), voltagem mais alta, esquenta mais...e o cooler é isso aqui, ó:

wii-u-hardware-3.jpg


E não sei se você chegou a ver algum Wii U aberto, mas na imagem parece maior do que é de fato.

O próprio Vita é 45nm, e não usa cooler algum...O Cortex A9 inclusive era particularmente esquentado, dentro da categoria.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.719
Pontos
2.234
Pessoalmente nem me incomoda tanto, curto telonas, mas acho que desse tamanho, talvez não agrade uma parcela dos usuários de portáteis. Acho que logo sai um Switch compact, sem controles destacáveis, +- do tamanho do VITA.

Samsung tá produzindo em 10nm...7nm previsto pra 2017, 5nm pra 2020...Tem chance.
Só a Intel que tá toda atrapalhada com redução de litografia mesmo. :klol
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Samsung tá produzindo em 10nm...7nm previsto pra 2017, 5nm pra 2020...Tem chance.
Só a Intel que tá toda atrapalhada com redução de litografia mesmo. :klol
caramba 7nm? daqui a pouco vamos abrir os consoles e a placa inteira vai ser do tamanho de um pendrive.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
o 3DS XL eu só levava na mochila, impossivel por no bolso, esse Switch vai ser a mesma coisa.
Mas acho de boa, geralmente vou de mochila no metrô
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Samsung tá produzindo em 10nm...7nm previsto pra 2017, 5nm pra 2020...Tem chance.
Só a Intel que tá toda atrapalhada com redução de litografia mesmo. :klol
caramba 7nm? daqui a pouco vamos abrir os consoles e a placa inteira vai ser do tamanho de um pendrive.
Também fiquei impressionado aqui, não sabia que o negócio tava tão avançado.
E eu me perdendo nos meus projetos na universidade usando 180 nm :klol, realmente a tecnologia não para de evoluir.
 
D

Deleted member 219486



Apesar de ainda tem problemas técnicos no gameplay a ideia é bem promissora, se continuarem desenvolvendo o game seguindo essa linha vai ser bem imersivo porque o personagem é "humano" e "realista", trazer limitações e superações nas explorações aumenta a imersão, particularmente to cansado de jogar com personagem sobre-humano.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Calma véi, olha a hipérbole ae :klolz

Leia os posts técnicos lá do @LucianoBraga. Um WiiU garibado na bateria e um WiiU+ no dock. Como isso é downgrade do WiiU? :klolz

Eu sei que queriam um console de mesa e que a decepção é grande mas bora botar a cabeça no lugar :klolz
Que? Porra, é um ARM de 1GHz vs um PPC tri-core de 1,2GHz, não tem mágica que resolva essa diferença. Isso aí só vai ganhar do WiiU por ter uma GPU atualizada e uma memória maior.

Não tem TDP, litografia, FP e qualquer outra bobagem do tipo que compense qualquer diferença numérica nessa proporção.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.134
Reações
172.554
Pontos
1.714
Que? Porra, é um ARM de 1GHz vs um PPC tri-core de 1,2GHz, não tem mágica que resolva essa diferença. Isso aí só vai ganhar do WiiU por ter uma GPU atualizada e uma memória maior.

Não tem TDP, litografia, FP e qualquer outra bobagem do tipo que compense qualquer diferença numérica nessa proporção.

O @LucianoBraga vai ter mais argumentos técnicos do que eu. Ele já discorreu sobre isso dezenas de páginas atrás, quando os rumores apareceram.

Peço encarecidamente ao Nu para que explique aqui, é até bom que fica nas páginas mais pra frente

Edit: O X1 (já que os rumores o apontam como base do Switch) tem um A57 + A53 sendo que ambos são quad-core
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.719
Pontos
2.234
Que? Porra, é um ARM de 1GHz vs um PPC tri-core de 1,2GHz, não tem mágica que resolva essa diferença. Isso aí só vai ganhar do WiiU por ter uma GPU atualizada e uma memória maior.

Não tem TDP, litografia, FP e qualquer outra bobagem do tipo que compense qualquer diferença numérica nessa proporção.

A CPU do Wii U é baseada num design de 2002. São 15 anos, é tempo pra c***lho.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
só sei que se sair ronaldo pro NS e se por um milagre tiver por um bom preço compro :kgozo


não me preocupo com desempenho já que tenho master race :kkong
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.134
Reações
172.554
Pontos
1.714
jigowattwhat.jpg

2002?! 2002?!

Como que os caras me lançam um console em 2012, quase 2013, com defasagem de 10 anos??

O design é de 2002 mas o processador não é igual. Eles adicionaram cores e refinaram a arquitetura.

E muito disso foi para aproveitar o R&D do GC e Wii e garantir a retro fiel com o Wii, que havia vendido mais de 100 milhões.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
confesso que essas ultimas especulações me decepcionaram...
queria um switch proximo ao xone pra jogar multis tb
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.572
Pontos
854
O design é de 2002 mas o processador não é igual. Eles adicionaram cores e refinaram a arquitetura.

E muito disso foi para aproveitar o R&D do GC e Wii e garantir a retro fiel com o Wii, que havia vendido mais de 100 milhões.

Sim, eu imagino isso tb, eu sei que não é exatamente o mesmo, mas minha nossa não... O quanto que não mudou de lá pra cá que não daria pros caras repensarem esse design aí?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.134
Reações
172.554
Pontos
1.714
Sim, eu imagino isso tb, eu sei que não é exatamente o mesmo, mas minha nossa não... O quanto que não mudou de lá pra cá que não daria pros caras repensarem esse design aí?

Com certeza.

Mas naquele momento eles tinham uma opção né: Fazer do 0 com outro design ou aproveitar o design e garantir a retro fiel e o aproveitamento das ferramentas de desenvolvimento do maior sucesso da empresa.


É que deu muito errado, aí se questiona. Mas não é absurdo pensar no porquê dela ter optado pelo que optou nesse caso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.719
Pontos
2.234
jigowattwhat.jpg

2002?! 2002?!

Como que os caras me lançam um console em 2012, quase 2013, com defasagem de 10 anos??

Ah, bem, não é como se não desse conta também, e o próprio Wii U tá aí pra provar. Mas de fato, é um design antigo.
A Nintendo usou no Gekko, reciclou no Broadway, depois reciclou no Espresso. O PPC750 nem tinha possibilidade de múltiplos cores...Era um bom design que possibilitou inclusive esse tipo de ajuste.

Então, teve sua utilidade. Mas é um design superado - até mesmo por CPUs ARM.
 
Topo Fundo