O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Bem, em nota paralela, o Switch foi certificado pelo Khronos Group pra OpenGL 4.5 e Vulkan. O sistema operacional aparece como "Nintendo OS".
Pelo menos é compliant com padrões conhecidos, ao invés daquelas maluquices de TEV, FFT, GX...Já o 3DS tem só TRÊS padrões completamente diferentes de acesso ao hardware. :klol
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Bem, em nota paralela, o Switch foi certificado pelo Khronos Group pra OpenGL 4.5 e Vulkan. O sistema operacional aparece como "Nintendo OS".
Pelo menos é compliant com padrões conhecidos, ao invés daquelas maluquices de TEV, FFT, GX...Já o 3DS tem só TRÊS padrões completamente diferentes de acesso ao hardware. :klol
Ao menos a arquitetura é bem nova, e vai ser bem fácil para a nintendo lançar outras versões mais potentes, menores etc.. customizadas, compatíveis entre si. Ainda bem que a nintendo abandonou aqueles Arms da era da pedra que ela usava em seus portáteis.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Ao menos a arquitetura é bem nova, e vai ser bem fácil para a nintendo lançar outras versões mais potentes, menores etc.. customizadas, compatíveis entre si. Ainda bem que a nintendo abandonou aqueles Arms da era da pedra que ela usava em seus portáteis.

Provavelmente porque ninguém queria mais ter que produzir ARM11. :klol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Mas sabem que pensando aqui, vai ser interessante de qualquer forma.
Acho que vai ser a primeira vez que teremos a oportunidade de ver o rendimento de uma CPU ARM moderna sem uma desgraça de um Android no meio cagando o desempenho todo.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Mas sabem que pensando aqui, vai ser interessante de qualquer forma.
Acho que vai ser a primeira vez que teremos a oportunidade de ver o rendimento de uma CPU ARM moderna sem uma desgraça de um Android no meio cagando o desempenho todo.

Cuidado, segundo a OS a Nintendo é uma b*sta em SO, não sei o quanto influência, mas é o dito.

Putz lembrei do rumor de u ex desenvolvedor do Android indo trabalhar com a Nintendo, lasco.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Tudo não passa de um plano maquiavélico da nVidia, oferecendo os chips a preço de custo sabendo que a Nintendo iria colocar o clock lá embaixo. Daí quando começarem a meter pau na Nintendo, sem perder um segundo sequer vem a nVidia com seu novo Shield híbrido e faz o marketing em cima justamente do Switch, dizendo que é 5x mais poderoso. Todo mundo já sabe o que é o Switch, por todo o marketing que a Nintendo fez, e muitos já sabem até o que é o Shield pelo envolvimento com a nVidia... e irão saber muito mais quando começarem as comparações entre eles. Daí a Nintendo se fode vendo o Shield receber os ports de PS4, a Nintendo vai a falência e a nVidia compra a empresa para criar games para seus hardwares (inclusive para PC, mas somente para quem tem GPU nVidia, óbvio).


Excellent work nVidia, impressive!

DO026eu.jpg

BJNwPu6.gif
 


Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.385
Pontos
1.384
O legal de a Nintendo ter anunciado o Switch como console híbrido é que dá pra galera Nintendista jogar o migué que é um console unicamente portátil. Aí dá pra esconder a vergonha que é a Nintendo lançar seu 3 console seguido defasado.

O NS é claramente o sucessor do wiiU. 3ds fora um sucesso e nem precisa de substituto no momento, já o wiiU está morto e enterrado.

Só avisem a Nintendo pra trocar a parada lá de "next home console" porque vai pegar mal.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.038
Reações
172.308
Pontos
1.714
O legal de a Nintendo ter anunciado o Switch como console híbrido é que dá pra galera Nintendista jogar o migué que é um console unicamente portátil. Aí dá pra esconder a vergonha que é a Nintendo lançar seu 3 console seguido defasado.

O NS é claramente o sucessor do wiiU. 3ds fora um sucesso e nem precisa de substituto no momento, já o wiiU está morto e enterrado.

Só avisem a Nintendo pra trocar a parada lá de "next home console" porque vai pegar mal.

Sou imune a isso pois já venho falando faz tempo hein :klolz

Mesmo que venda 200 milhões, pra mim é um portátil nesses moldes que tá sendo rumorado.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.385
Pontos
1.384
Sou imune a isso pois já venho falando faz tempo hein :klolz

Mesmo que venda 200 milhões, pra mim é um portátil nesses moldes que tá sendo rumorado.

Sim, há tempos que você diz isso mesmo. Em todo caso é algo triste, sendo um console portátil significa uma geração (ao menos) sem console de mesa da Nintendo e o contrário teríamos um console de mesa defasado... mais uma vez.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.385
Pontos
1.384
Sou imune a isso pois já venho falando faz tempo hein :klolz

Mesmo que venda 200 milhões, pra mim é um portátil nesses moldes que tá sendo rumorado.

Sim, há tempos que você diz isso mesmo. Em todo caso é algo triste, sendo um console portátil significa uma geração (ao menos) sem console de mesa da Nintendo e o contrário teríamos um console de mesa defasado... mais uma vez.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.038
Reações
172.308
Pontos
1.714
Sim, há tempos que você diz isso mesmo. Em todo caso é algo triste, sendo um console portátil significa uma geração (ao menos) sem console de mesa da Nintendo e o contrário teríamos um console de mesa defasado... mais uma vez.

Meu corassaum Nintendista tá me fazendo segurar o tópico até o dia 12 pois eu ainda tenho uma fagulha me dizendo que há um cachorro nesse mato aí.

Porém, os rumores vindo de fontes que acertaram praticamente tudo dizem isso aí..

Se fosse um console de mesa com baixa potência mas com alguma interação nova, eu estaria OKzaço com isso. Mas um console de baixa potência e com controle convencional é broxante demais.

Esse pra mim seria o pior cenário.


Mas já que, ao menos para mim, é um portátil, eu estou bem otimista com o que podemos ver nesse ramo. A nova geração de Pokémon não vai ter como não dar um salto, a Nintendo vai estar pressionada nesse sentido (ainda mais que Sun/Moon já dão uma idéia de onde a série vai). Monster Hunter também. Jogos da Atlus.

E os belos jogos que a Nintendo faz não vão ser penalizados pela tela porca do 3DS.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.385
Pontos
1.384
Meu corassaum Nintendista tá me fazendo segurar o tópico até o dia 12 pois eu ainda tenho uma fagulha me dizendo que há um cachorro nesse mato aí.

Porém, os rumores vindo de fontes que acertaram praticamente tudo dizem isso aí..

Se fosse um console de mesa com baixa potência mas com alguma interação nova, eu estaria OKzaço com isso. Mas um console de baixa potência e com controle convencional é broxante demais.

Esse pra mim seria o pior cenário.


Mas já que, ao menos para mim, é um portátil, eu estou bem otimista com o que podemos ver nesse ramo. A nova geração de Pokémon não vai ter como não dar um salto, a Nintendo vai estar pressionada nesse sentido (ainda mais que Sun/Moon já dão uma idéia de onde a série vai). Monster Hunter também. Jogos da Atlus.

E os belos jogos que a Nintendo faz não vão ser penalizados pela tela porca do 3DS.

Apesar dos pesares, eu também estou otimista com o NS. Muito pela unificação das equipes da bigN. A Nintendo carregou o wiiU nas costas praticamente e ainda assim deu um suporte monstro ao 3ds, imagino o quanto o NS irá se beneficiar com isso.

Pra mim o que definirá de vez o sucesso deste novo aparelho será o preço. TEM que ser barato.

Em todo caso, como o nosso amigo moderador NU costuma dizer, ou será um sucesso ou será o último... e em ambos os casos a compra é obrigatória.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.260
Pontos
784
Eu já não considero o Switch nem de mesa nem portátil, mas sim um novo ramo mesmo. Por enquanto, tudo que a Nintendo mostrou nele foram jogos mais parecidos com os de console de mesa mas tem que ver como que vai ser a linha dos jogos lançados futuramente... O que na minha opinião, mais prejudica o fator portátil dele é a tela touch não ficar disponível o tempo todo; sei lá, seria estranho um portátil da Nintendo fazendo pouco uso do touch. E não sabemos como a Nintendo vai contornar esse problema ainda. Em se tratando de thirdie, pode esquecer qualquer uso do touch se for muito trabalhoso fazer a adaptação pra quando ele tiver dockado... e também não vejo jogos saindo para modo portátil apenas, pois isso iria contra a proposta do Switch.

EDIT: O mesmo se aplica caso saia jogos focados em controles de movimento... que no modo portátil seria uma m****. :lolwtf (Teria que desacoplar os joy-cons e colocar ele numa base reta toda vez)
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.038
Reações
172.308
Pontos
1.714
Apesar dos pesares, eu também estou otimista com o NS. Muito pela unificação das equipes da bigN. A Nintendo carregou o wiiU nas costas praticamente e ainda assim deu um suporte monstro ao 3ds, imagino o quanto o NS irá se beneficiar com isso.

Pra mim o que definirá de vez o sucesso deste novo aparelho será o preço. TEM que ser barato.

Em todo caso, como o nosso amigo moderador NU costuma dizer, ou será um sucesso ou será o último... e em ambos os casos a compra é obrigatória.

Pois é, essa é a tecla que eu bato também.

Mais importante que specs, a Nintendo tem que focar no preço. $200 seria o ponto de equilíbrio para um videogame que receberá o suporte da Nintendo unificada. Mais caro que isso e ela já começa a ter problemas.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Acho bem sem sentido, porém bem provável (vide o histórico e a mentalidade da Nintendo) que o Switch seja "fraco", ao contrário do que todos esparávamos. O problema nisso aí, é imaginar como fica a relação entre ele e o sucessor do 3Ds, o qual provavelmente terá seu salto de hardware. Acabarão tendo configurações parecidas? Se sim, ambos não terão muita diferença, com exceção da possibilidade de se jogar na TV (graaaaaaaaande diferencial).
Além disso, duvido MUITO que esse novo console custe menos do que 250 dólares. Assim como o 3Ds, com esse valor, eles tem margem pra cortes futuros, se a coisa não colar. Mas assim como o portátil, se lançar caro, só compro depois de 2/3 anos de mercado. Me recuso a alimentar uma indústria safada dessas.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pois é, essa é a tecla que eu bato também.

Mais importante que specs, a Nintendo tem que focar no preço. $200 seria o ponto de equilíbrio para um videogame que receberá o suporte da Nintendo unificada. Mais caro que isso e ela já começa a ter problemas.
Esse suporte unificado só vai começar quando a Nintendo largar a mão do 3DS... E a coragem pra fazer isso e se aventurar em um console novo, sem base nenhuma?

Ou a Nintendo se joga de vez, ou vai demorar um pouco pra isso acontecer.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.246
Reações
4.714
Pontos
703
Mas sabem que pensando aqui, vai ser interessante de qualquer forma.
Acho que vai ser a primeira vez que teremos a oportunidade de ver o rendimento de uma CPU ARM moderna sem uma desgraça de um Android no meio cagando o desempenho todo.
Acho que eu já havia comentado isso umas muitíssimas páginas pra trás. Do ponto de vista tecnológico, vai ser sim muito interessante pois vamos ver do que esses chips são capazes sem ter um SO sugador de recursos e sem rodar as coisas numa máquina virtual java.

Óbvio, os clocks brutos são baixos, principalmente no modo portátil, mas no 'modo dock' pode ser que o console consiga chegar em uns 65-70% de um XOne.
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
É visível a decepção da maioria com relação a essas specs soltas ai, mas o q ta me deixando intrigado é como cargas d'água se encaixa um OS bom e unificado como foi falado lá atrás pela nintendo dito ainda pelo falecido Iwata? Nessas specs será possivel ter um Sistema bom e um online descente???

"Enviado de Metro City via uma Final Fight"!!!
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.246
Reações
4.714
Pontos
703
Esse suporte unificado só vai começar quando a Nintendo largar a mão do 3DS... E a coragem pra fazer isso e se aventurar em um console novo, sem base nenhuma?

Ou a Nintendo se joga de vez, ou vai demorar um pouco pra isso acontecer.
Acho que não XINT. Eu imagino que ela já deve ter ferramentas de desenvolvimento para desenvolver jogos multi entre 3DS/SWitch, afinal, ambos são ARM. A escolha por ARM deve ter levado em consideração isso, fora, baixar os custos de desenvolvimento para a Nintendo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.038
Reações
172.308
Pontos
1.714
Esse suporte unificado só vai começar quando a Nintendo largar a mão do 3DS... E a coragem pra fazer isso e se aventurar em um console novo, sem base nenhuma?

Ou a Nintendo se joga de vez, ou vai demorar um pouco pra isso acontecer.

2017
- 3DS sendo o failsafe com os jogos anunciados pra ele
- Nintendo lançando system sellers (que seja o Mario Kart Marmita + Smash Marmita + Splatoon Marmita) + alguns jogos que migraram do WiiU pro Switch (Zelda BOTW crossgen e Pikmin 4 confirmados já)+ Mario 3D novo, etc + Pokémon Stars no fim do ano pro Switch ganhar base
- Estou confiante em $200 de preço apesar do mais provável ser $250
- À medida que o Switch for ganhando base no decorrer do ano, jogos que seriam do 3DS serão anunciados pro Switch


2018
- Switch com uma boa base no primeiro ano absorve todos os projetos do 3DS e unifica tudo.


P.S.: Falo só da Nintendo, desconsiderando thirds orientais que devem lançar os seus jogos (como o Dragon Quest XI, já confirmado)

Assim eu acredito que seja a estratégia e assim eu creio que vai acontecer.

Pode printar e me cobrar.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que não XINT. Eu imagino que ela já deve ter ferramentas de desenvolvimento para desenvolver jogos multi entre 3DS/SWitch, afinal, ambos são ARM. A escolha por ARM deve ter levado em consideração isso, fora, baixar os custos de desenvolvimento para a Nintendo.
Ferramentas podem até ter, mas a diferença de hardware é tão grande que vc praticamente tem que desenvolver um game diferente para cada um. Vide o Dragon Quest novo. Portar um game do 3ds para o switch blz, já o contrário é bem mais complicado
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
É visível a decepção da maioria com relação a essas specs soltas ai, mas o q ta me deixando intrigado é como cargas d'água se encaixa um OS bom e unificado como foi falado lá atrás pela nintendo dito ainda pelo falecido Iwata? Nessas specs será possivel ter um Sistema bom e um online descente???

"Enviado de Metro City via uma Final Fight"!!!

Tranquilamente.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Eu queria esperar a revisão de hardware, como fiz com o 3DS, mas a vontade de jogar Zelda, Mario Kart e Pikmin é mais forte.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.449
Pontos
1.424
Galera, daqui a pouco a Nintendo lança um NSwitch Lite e aí não restarão dúvidas que é um console portátil.

Esse papo de híbrido é só pra não assustar o público em geral e pra avisar que as franquias clássicas dela ainda poderão ser jogadas na TV. Mas com certeza a sala de estar não é mais o foco da Nintendo, pelo menos nessa geração.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu queria esperar a revisão de hardware, como fiz com o 3DS, mas a vontade de jogar Zelda, Mario Kart e Pikmin é mais forte.
Eu esperaria... Deve sair uma versão com tela melhor, melhor duração de bateria.. Talvez até controles revisados em pouco mais de um ano após o lançamento.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.038
Reações
172.308
Pontos
1.714
Eu queria esperar a revisão de hardware, como fiz com o 3DS, mas a vontade de jogar Zelda, Mario Kart e Pikmin é mais forte.

Aí vai do quanto você quer jogar os jogos. Se quer jogar logo, pegue.

Se não tem pressa, faça como quem esperou nesta gen um pouco e acabou pegando o 3DS XL, o PS4 Pro e o Xbox One S
 

Tiltbr

Habitué da casa
Mensagens
378
Reações
469
Pontos
88
Saiu às Specs no GamesBeat (Venture Beat) e a diferença entre o console na doca e fora da doca é grande, parece que a GPU fora da doca roda em 40% de potência e a memória em 70%, segundo disseram, esse é o SDK final.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Saiu às Specs no GamesBeat (Venture Beat) e a diferença entre o console na doca e fora da doca é grande, parece que a GPU fora da doca roda em 40% de potência e a memória em 70%, segundo disseram, esse é o SDK final.

Estamos discutindo isso desde ontem. Leia as paginas anteriores.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Acho que seria praticamente impossível uma versão definitiva de Skyrim no Switch com esse rumor das especificações.
Nunca foi dito nada sobre Special Edition, os fãs da Nintendo assumiram isso por conta própria. O jogo nem está confirmado pra começo de conversa.

Eu já achava que o suíte ia receber a Legendary Edition, agora tenho quase certeza.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Não tinham dito que a Bethesda só lançaria jogos para o Switch se o mesmo fosse ao menos próximo ao Xbox One em termos de potência?

Não foi bem isso não. A pergunta até começou com um "se o NX tiver a potência do Xbox one...", mas a resposta foi basicamente "se do ponto de vista técnico o NX se encaixa para receber um determinado jogo que nossa equipe esteja desenvolvendo, então..."

E Skyrim é um jogo da geração passada. E em momento algum, aliás, foi falado sobre como o jogo viria (do ponto de vista técnico), aliás, nem confirmado o game foi ainda rs
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.634
Reações
12.354
Pontos
854
Uma coisa que me ocorreu agora: Pq a Nintendo sempre diz que não pode / consegue competir com Sony e Microsoft no que se refere à hardware? Falta know-how, é preguiça, eles acham que não precisa, vai ficar caro, ou eles preferem ir por outro caminho mesmo?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Uma coisa que me ocorreu agora: Pq a Nintendo sempre diz que não pode / consegue competir com Sony e Microsoft no que se refere à hardware? Falta know-how, é preguiça, eles acham que não precisa, vai ficar caro, ou eles preferem ir por outro caminho mesmo?

Preferem ir por outro caminho mesmo. Além disso, se recusam a vender aparelhos subsidiando preço (embora tenha aquele papo de que no Wii U eles fizeram isso).
 
Topo Fundo